caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Senhores,

Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.

Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.

Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...

Vieddy, fmondaini, Kadrex e 3 outros curtiram isso

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Ja troquei a minha 3 vezes nos primeiro 18 meses ... sendo que a 3 ja fora da garantia de um ano... disseram que iam trocar por cortesia ... por que ja expirava a garantia ... entretanto 2 meses depois o barulho volto ... conclusao ... continuo usando o carro mas sempre atento a um possivel desgaste prematuro. "/

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Puxa, o meu voyage esta com 50 mil, e troquei semana passada, e de la pra cá estou ouvindo um baralho meio estranho no carro, mais pensava que era do motor.

Quando chegar em casa, vou analisar melhor isso.

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Eles trocaram o rolamento tensor(o esticador) da correia? Vc viu eles fazendo isso? Tem na nota fiscal constando isso? Se não, o serviço foi PORCO e vc corre o risco de o rolamento travar e atropelar as válvulas do cabeçote. E um cabeçote(usado) do Fox 1.0(que é o mesmo) sai por R$ 800,00, fora a MO pra instalar. Correia, uma vez mexida, não presta mais.

pra quem não sabe, ao se trocar a correia, troca-se o rolamento tensor. Ela se troca não aos 90 mil rodados e sim a cada 45 mil.

esse chiado é o material da correia, que é de borracha mais rugosa. Eu troquei a minha pelo tempo e usei da marca Dayco. Muito silenciosa. Tem várias marcas boas, como Gates, Dayco e Goodyear. O melhor rolamento tensor é da SKF. O serviço em centro automotivos custa uns 100 pilas a MO.

Vc encontra ela e o rolamento tensor em autopeças e compre as do Fox, que são as MESMAS. Uma correia custa em média uns 50 reais.

Se seu carro tem A/C, aproveite e troque a correia do compressor. Ela é Poly-V.

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Então cara, vi sim eles trocando cada peça, inclusive a troca foi feita na minha casa por um amigo de confiança.

Mais acho que acabei descobrindo o barulho. E como disse no post anterior, ACHO que realmente o barulho é no motor.

Como passei a utilizar somente gasolina, creio que seja a pre-detonação do combustivel...

Como eu uso o carro bem pouco, ainda não abastecei o carro com o alcool, ele esta com Gasosa.

Mais na proxima ida ao posto, vou mandar colocar alcool para ver se realmente o barulho diminui.

Mais uma coisa é fato, antes da troca da correia ou da mudança do combustivel, o motor do meu voyage 1.0 era Super Silencioso....Sem brincadeira....meu, o negocio não fazia barulho, e a minha esposa nem escutava eu colocando o carro dentro da garagem....

Ai como depois da troca da correia passei a utilizar Gasosa por causa do preço que abaixou, achei que fosse a correia que tivesse causado isso, mais acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra...heheheheh.

Natural, tendo em vista que o barulho começou logo depois de alguns dias da troca.

Vou colocar alcool, e depois volto aqui para falar a respeito do que aconteceu...

A outra coisa, o tensor da correia tambem foi trocado...ja que esta com a mão na massa, aproveita neh..hehehe

Abraço..

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o meu gol começou a apresentar um barulho na correia dentada aos 42.000 km , levando a concessionária afirmaram ser barulho "normal", procurei um mecânico que trocou as correias e o barulho persistiu, então ele fez uma vistoria e verificou que a bomba d'água, que é alojada junto a parte inferior da correia dentada estava travando e causando o ruído, trocamos a peça e o barulho cessou. Caso ela travasse totalmente ocorreria ruptura da correia dentada, superaquecimento do motor e um grande prejuízo... verifique esta possibilidade.. boa sorte

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Galera as vezes ouço um chic chic vindo do motor, ja tentei ouvir da onde vinha

esse barulho, ele e mais intenso perto da correia dentada mais ainda n descobri

se e da correia dentada ou da correia do alternador.

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Helderi, n tem uma quantidade de km certa, eles recomendam trocar quando

tiver entorno dos 60mil km, sendo que umas tem que trocar mais cedo pq tem seu desgaste

prematuro.

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cara troquei as do meu com 50.000km, ai aproveitei a ja troquei também o tensor!

Acho que trocar somente a correia e nao o tensor e a mesma coisa de trocar o oleo e deixar o filtro antigo!

G5BLACK09 curtiu isso

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A cada 45 mil km, junto com o rolamento tensor. A correia custa em média uns 50 reais. O rolamento em média R$ 100,00.

o meu eu fiz isso

hoje tem quase 70 mil rodados

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Prezados amigos, vejam se podem me ajudar. Possuo um Gol Power 2009 e desde que o comprei (usado) sempre que esterço a direção até o final, tanto para um lado quanto para o outro, ocorre um barulho (correia cantando), mesmo antes de finalizar o giro do volante. Levei o carro ao mecânico hoje e ele constatou que o barulho vem da correia poly v, mas não conseguiu identificar o problema.

Alguém já teve esse problema ou sabe como posso resolvê-lo?

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Correia cantando é só passar vela que deve parar(muito cuidado)ou esta muito esticada, seu mecanico deveria saber disso, tente evitar de virar o volante até chegar no batente.

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Vou tentar resolver logo isso. Agendei para a próxima semana para substituir a correia poly v e o tensionador. Vamos ver se vai ficar bom! Confesso que dá uma certa vergonha estacionar o carro pq o barulho é mto alto! hehehehe

Abraços!!

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Boa noite foristas, tenho um Gol Power 2010/10 e somente hoje percebi que o motor não tem aquela proteção de plástico na correia dentada que protege contra lama, pedras etc, isso é normal? Não existe mesmo no gol desse modelo e ano? Tenho esse carro desde fev/2010 e somente hoje a noite eu percebi esse "pequeno" detalhe.

Se ele tiver essa peça realmente, o que pode ter ocorrido? Caído ou simplesmente depois de uma leve batida em que o carro teve que ir a autorizada para o concerto eles simplesmente esqueceram de montar? E outra, pode ocorrer alguma avaria sem essa peça? É recomendado colocá-la?

Obrigado à todos!

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Não sei exatamente de que peça o amigo esta falando!

Seria ideal tirar uma foto para que possamos ver do que esta falando.

Vlw!

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É uma peça de plástico preto que protege toda a extensão da correia dentada contra intempêries (lama, água, pedras), fica ao lado do esquerdo do bloco do motor, logo ao lado do reservatório de água do radiador.

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nao eh normal vim sem!

ja que serve pra protejar a correia dentada.

o meu tem :thumbup:

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Rapaaaz... eu acho que o meu não tem também então.. o meu é 2009/2010 e quando eu abro o motor, eu vejo por completo a correia grossa do lado esquerdo do motor, que vai passando por umas roldanas e tal, toda exposta.

Vende essa peça? Meu é o 09/10 Trend

Fui pesquisar sobre e encontrei no mercado livre, a peça custa 25 reais + frete.

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