caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

A cada 45 mil km, junto com o rolamento tensor. A correia custa em média uns 50 reais. O rolamento em média R$ 100,00.

o meu eu fiz isso

hoje tem quase 70 mil rodados

Amigo gostaria de fazer um DIY sobre a troca da correia, mas tenho algumas duvidas.

Rolamento ele tenciona automaticamente a correia, correto?

Há uma chave especifica para posicionar o rolamento ou marcação de posição na pç ou no bloco?

Saberia me informa também o torque dos parafusos?

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera bom dia, tenho um gol g5 power 1.6 2009 com ar e direçao, esses dias eu andando a direçao do meu carro fico dura e a luz da bateria acendeu, eu nao sabia oq era e tals, xeguei em casa falei com meu pai oq poderia ter cido ele falo que foi a correia do alternador que deve ter arrebentado. Dito e feito foi isso mesmo, entao estou vindo aqui pra pedir quem tem 1 gol 1.6 power com ar e direçao, se pode me passa a numeraçao dela, eu sei que o começo e 6PK o resto eu nao sei. ficarei grato se pudessem me passar pois meu carro ta parado 2 dias e eu ja to passando mal kkkkk', abraço a todos !

Editado por VinnyXn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6pk12

 

Ola galera bom dia, tenho um gol g5 power 1.6 2009 com ar e direçao, esses dias eu andando a direçao do meu carro fico dura e a luz da bateria acendeu, eu nao sabia oq era e tals, xeguei em casa falei com meu pai oq poderia ter cido ele falo que foi a correia do alternador que deve ter arrebentado. Dito e feito foi isso mesmo, entao estou vindo aqui pra pedir quem tem 1 gol 1.6 power com ar e direçao, se pode me passa a numeraçao dela, eu sei que o começo e 6PK o resto eu nao sei. ficarei grato se pudessem me passar pois meu carro ta parado 2 dias e eu ja to passando mal kkkkk', abraço a todos !



Ola galera bom dia, tenho um gol g5 power 1.6 2009 com ar e direçao, esses dias eu andando a direçao do meu carro fico dura e a luz da bateria acendeu, eu nao sabia oq era e tals, xeguei em casa falei com meu pai oq poderia ter cido ele falo que foi a correia do alternador que deve ter arrebentado. Dito e feito foi isso mesmo, entao estou vindo aqui pra pedir quem tem 1 gol 1.6 power com ar e direçao, se pode me passa a numeraçao dela, eu sei que o começo e 6PK o resto eu nao sei. ficarei grato se pudessem me passar pois meu carro ta parado 2 dias e eu ja to passando mal kkkkk', abraço a todos !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466616176-kit-correia-elastica-da-direco-hidraulica-gol-fox-g5-6pk12-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos... Estou com alguns problemas, espero que possam me esclarecer!
Troquei a 3 dias as correias dentada e a Slastic do meu G5. Tudo ocorreu mais ou menos bem.
Os Mexânicos não usaram a peça fornecida para a troca da correia Slastic e acabaram "machucando" a polia ligada a polia do eixo manivelas para o alternador.
Fora o pequeno vazamento de óleo que ocorreu por falta de habilidade e conhecimento, o mesmo, consertaram hoje com  minha ameaça de procurar a Justiça.
Mas, algo que não vi, acabei vendo ao chegar em casa... Abro a capa protetora da correia dentada e vejo-a "sambando" de um lado pro outro da polia do comando de válvulas.
Meu pai comentou que é normal pois a correia é nova. Eu não creio que seja normal!
Ela deveria estar sempre no mesmo lugar sem ficar percorrerndo todas as bordas da polia já mencionada.
Oque vocês acham?

Devo dessa vez perder bastante dinheiro e levar na concessionária ou realmente ela está sambando por ser nova e não se acomodou no lugar?

As duas correias comprei na própria concessionária. São na marca CONTITECH e o tensor da marca NGK.

Deixem seus comentários... Não estou nem saindo com o carro por medo daquela correia arrebentar no meio da rua.
Abraço!

Editado por LordNyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos... Estou com alguns problemas, espero que possam me esclarecer!

Troquei a 3 dias as correias dentada e a Slastic do meu G5. Tudo ocorreu mais ou menos bem.

Os Mexânicos não usaram a peça fornecida para a troca da correia Slastic e acabaram "machucando" a polia ligada a polia do eixo manivelas para o alternador.

Fora o pequeno vazamento de óleo que ocorreu por falta de habilidade e conhecimento, o mesmo, consertaram hoje com  minha ameaça de procurar a Justiça.

Mas, algo que não vi, acabei vendo ao chegar em casa... Abro a capa protetora da correia dentada e vejo-a "sambando" de um lado pro outro da polia do comando de válvulas.

Meu pai comentou que é normal pois a correia é nova. Eu não creio que seja normal!

Ela deveria estar sempre no mesmo lugar sem ficar percorrerndo todas as bordas da polia já mencionada.

Oque vocês acham?

Devo dessa vez perder bastante dinheiro e levar na concessionária ou realmente ela está sambando por ser nova e não se acomodou no lugar?

As duas correias comprei na própria concessionária. São na marca CONTITECH e o tensor da marca NGK.

Deixem seus comentários... Não estou nem saindo com o carro por medo daquela correia arrebentar no meio da rua.

Abraço!

Cara isso não é normal.. se ela está sambando ela não está com a tensão correta ou algo do tipo... fazendo com que ela fique para la e para cá... veja isso o quanto antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw! Infelizmente, semana que vem vou ter que levar mesmo na concessionária!
Os caras não tinham nem torquimetro para dar o torque adequado. Eu levei o manual de revisão com todas as informações detalhadas de torque e de todo o procedimento de troca.
É dose... Esses mexânicos da vida!
Quando eu falei se ele seguiu os procedimentos, o mexânico vira pra mim e diz: "Isso aí é para esses mecânicos que não sabem de nada". Acabou que ele próprio fez M...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se puderem, me esclareçam uma dúvida.

Qual especificamente é o problema ocorrido com a correia dentada da marca Dayco?

Além da dentada, as outras correias, como a poly-v também dão problema?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se puderem, me esclareçam uma dúvida.

Qual especificamente é o problema ocorrido com a correia dentada da marca Dayco?

Além da dentada, as outras correias, como a poly-v também dão problema?

 

Valeu.

 

Qualidade de construção

 

Há até vídeos do ADG não as recomendando.

 

Eu tive uma má experiência com Dayco

 

Quando fiz a descarbonização, a correia tava como se estivesse derretida na polia do comando de válvulas, fora que ela soltava fiapos.

Depois disso, tomei nojo da Dayco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade de construção

 

Há até vídeos do ADG não as recomendando.

 

Eu tive uma má experiência com Dayco

 

Quando fiz a descarbonização, a correia tava como se estivesse derretida na polia do comando de válvulas, fora que ela soltava fiapos.

Depois disso, tomei nojo da Dayco.

Entendi.

É que acontece o seguinte adenilson. 

Quando eu fiz a revisão por fora do meu carro, eu perguntei antes para o mecânico qual correia dentada ele ia colocar. Ele me garantiu que iria colocar a original do carro, que seria a continental (contitech).

Porém, ontem quando fui verificar o nivel da água e óleo no carro, verifiquei que a correia que fica ao lado (provavelmente a poly-v) é da marca Dayco. Agora estou desconfiado que ele deve ter colocado essa Dayco na correia dentada tb, só que não sei se devo mexer lá (retirar aquela proteção) para verificar pq tenho receio de estragar algo.

A princípio eu vou acompanhar o desempenho do carro e verificar se percebo alguma anomalia na região da correia.

Esses problemas relatados com a marca Dayco ocorrem apenas com a correia dentada ou com as auxiliares tb? 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

É que acontece o seguinte adenilson. 

Quando eu fiz a revisão por fora do meu carro, eu perguntei antes para o mecânico qual correia dentada ele ia colocar. Ele me garantiu que iria colocar a original do carro, que seria a continental (contitech).

Porém, ontem quando fui verificar o nivel da água e óleo no carro, verifiquei que a correia que fica ao lado (provavelmente a poly-v) é da marca Dayco. Agora estou desconfiado que ele deve ter colocado essa Dayco na correia dentada tb, só que não sei se devo mexer lá (retirar aquela proteção) para verificar pq tenho receio de estragar algo.

A princípio eu vou acompanhar o desempenho do carro e verificar se percebo alguma anomalia na região da correia.

Esses problemas relatados com a marca Dayco ocorrem apenas com a correia dentada ou com as auxiliares tb? 

Obrigado pela ajuda.

 

 

Não custa nada tirar a proteção e ver qual marca é. Ali não morde

 

Dá problema é com a dentada. Mas não é bom arriscar. Evite ao máximo

 

Aproveite e, se possível, coloque Goodyear, Bosch, Contitech e Gates.

 

Correia o bom é nós comprarmos, e não confiar no mecânico

Pois ele vai colocar a mais em conta pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não custa nada tirar a proteção e ver qual marca é. Ali não morde

 

Dá problema é com a dentada. Mas não é bom arriscar. Evite ao máximo

 

Aproveite e, se possível, coloque Goodyear, Bosch, Contitech e Gates.

 

Correia o bom é nós comprarmos, e não confiar no mecânico

Pois ele vai colocar a mais em conta pra ele.

Vou verificar.

Pois é, não volto mais nesse lugar, não da pra confiar.

Na próxima, irei em outro com as peças compradas já.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é fabricação março de 2010 e está com 30.000 km, será que minha correia tá em época de ser trocada.

 

Não percebo nenhuma anormalidade nela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é fabricação março de 2010 e está com 30.000 km, será que minha correia tá em época de ser trocada.

 

Não percebo nenhuma anormalidade nela.

 

Roda muito com o carro?

Se não, troque pelo tempo.

 

 

Sempre com as peças das marcas indicadas no tópico, exceto Dayco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo gostaria de fazer um DIY sobre a troca da correia, mas tenho algumas duvidas.

Rolamento ele tenciona automaticamente a correia, correto?

Há uma chave especifica para posicionar o rolamento ou marcação de posição na pç ou no bloco?

Saberia me informa também o torque dos parafusos?

 

O tensor dos EA111, seja 1.0 ou 1.6, não são automáticos. Você vai ter que usar um allen pra tensionar a correia.

 

No próprio tensor existe amarcação (em forma de seta) que deve ficar entre outras duas marcas feitas em metal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol power 1.6 com ar 2011.


 


Boa tarde, levei meu carro no mecanico para fazer uma revisao geral nele, ele esta com 60mil km, foi trocado a correita dentada , polia e a corrente de ar condicionado, direção hidraulica e alternador, o valor ficou de 610 reais, minha duvida é se essas corrente elasticas internas (ar,direçao, etc) é normal a troca delas e o valor é esse mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roda muito com o carro?

Se não, troque pelo tempo.

 

 

Sempre com as peças das marcas indicadas no tópico, exceto Dayco

 

Mas o tempo no manual é 90k ou 4 anos e meio? o.O

 

É isso mesmo?

 

Acho esse tempo muito longo, mas não posso questionar pois não tenho conhecimento nessa parte...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o tempo no manual é 90k ou 4 anos e meio? o.O

 

É isso mesmo?

 

Acho esse tempo muito longo, mas não posso questionar pois não tem conhecimento nessa parte...

 

Segundo o manual de manutenção, é mais ou menos isso

 

Mas não confio nisso

 

vou por precaução, troco a cada 45.000 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o manual de manutenção, é mais ou menos isso

 

Mas não confio nisso

 

vou por precaução, troco a cada 45.000 km

 

Acho que eles colocam esse tempo pro seu carro quebrar e ter que consertar o motor com ele. rsrs

 

Mas troca com 45k é seguro?

 

Meu carro está com 30 k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que eles colocam esse tempo pro seu carro quebrar e ter que consertar o motor com ele. rsrs

 

Mas troca com 45k é seguro?

 

Meu carro está com 30 k.

 

É sim

 

Se vc roda em estradas, o ideal é trocar logo

Aqui os mecânicos são unânimes em trocar com 45 mil km

 

Com 30 mil tá cedo(por quilometragem)

 

Mas se for por tempo, de dois em dois anos, pois a correia resseca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim

 

Se vc roda em estradas, o ideal é trocar logo

Aqui os mecânicos são unânimes em trocar com 45 mil km

 

Com 30 mil tá cedo(por quilometragem)

 

Mas se for por tempo, de dois em dois anos, pois a correia resseca

 

Mas estranho eles colocarem esse tempo de 90k para troca.

Segundo que li, ele colocaram esse tempo, pois a correia começa a não prender mais nos rolamentos depois dos 100k km, mas não rompe nessa quilometragem.

Será que não seria seguro trocar com 90k, desde que a correia esteja em bom estado?

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gol power 1.6 com ar 2011.

 

Boa tarde, levei meu carro no mecanico para fazer uma revisao geral nele, ele esta com 60mil km, foi trocado a correita dentada , polia e a corrente de ar condicionado, direção hidraulica e alternador, o valor ficou de 610 reais, minha duvida é se essas corrente elasticas internas (ar,direçao, etc) é normal a troca delas e o valor é esse mesmo?

Boa noite Felippe, td bem?

Eu acredito ser normal a troca com 60k sim. Fiz o mesmo no meu Gol 1.6 Power 2009/2010 com ar.

Se te consola, paguei R$ 950,00, mas além desses serviços feitos igual o seu, foi trocado o liquido de arrefecimento, filtro de combustivel, limpeza de bicos, troca de óleo e filtro, higienização de ar condicionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Felippe, td bem?

Eu acredito ser normal a troca com 60k sim. Fiz o mesmo no meu Gol 1.6 Power 2009/2010 com ar.

Se te consola, paguei R$ 950,00, mas além desses serviços feitos igual o seu, foi trocado o liquido de arrefecimento, filtro de combustivel, limpeza de bicos, troca de óleo e filtro, higienização de ar condicionado.

José, entao deve ser isso mesmo, o que ficou caro na troca são os tensor...

José Alexandre curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Felippe, td bem?

Eu acredito ser normal a troca com 60k sim. Fiz o mesmo no meu Gol 1.6 Power 2009/2010 com ar.

Se te consola, paguei R$ 950,00, mas além desses serviços feitos igual o seu, foi trocado o liquido de arrefecimento, filtro de combustivel, limpeza de bicos, troca de óleo e filtro, higienização de ar condicionado.

 

 

CARO DEMAIS

 

 

Se vc comprasse as peças, só pagaria mão-de-obra

 

Meu mecânico acertou em R$ 100,00 a troca das duas correias(alternador e motor) e o rolamento tensor.

 

 

Isso é valor pra carros com motores Top e 16v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu carro ta com 45mil rodados, acho q vou trocar as correias na próxima revisão com 50mil.

O que acham?

O meu é completão, então, se não me engano, são três correias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora