caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

O meu carro ta com 45mil rodados, acho q vou trocar as correias na próxima revisão com 50mil.

O que acham?

O meu é completão, então, se não me engano, são três correias.

 

Troque agora a do motor, é obrigação.

 

Já a outra fica a seu critério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque agora a do motor, é obrigação.

 

Já a outra fica a seu critério

 

Agora agora mesmo ou da pra aguentar chegar nos 50mil km?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora agora mesmo ou da pra aguentar chegar nos 50mil km?

 

sim, por agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARO DEMAIS

 

 

Se vc comprasse as peças, só pagaria mão-de-obra

 

Meu mecânico acertou em R$ 100,00 a troca das duas correias(alternador e motor) e o rolamento tensor.

 

 

Isso é valor pra carros com motores Top e 16v

E quanto custa as peças?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto custa as peças?

 

Preços médios

 

Correia motor: R$ 50,00

Rolamento tensor: R$ 100,00 

Correia Poly-V: R$ 120,00

Correia alternador : R$ 90,00

 

 

Melhores marcas

 

Correias: Bosch, Goodyear, Contitech, Gates

Um adendo a correia poly-v e de alternador. Só serve a ELÁSTICA

 

Rolamentos: SKF e INA

 

Evite:

 

Dayco(correias)

Rolamentos: Qualquer um que não seja os recomendados

 

Mão-de-obra: R$ 100,00

 

Tempo duração: 2h em média

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços médios

 

Correia motor: R$ 50,00

Rolamento tensor: R$ 100,00 

Correia Poly-V: R$ 120,00

Correia alternador : R$ 90,00

 

 

Melhores marcas

 

Correias: Bosch, Goodyear, Contitech, Gates

Um adendo a correia poly-v e de alternador. Só serve a ELÁSTICA

 

Rolamentos: SKF e INA

 

Evite:

 

Dayco(correias)

Rolamentos: Qualquer um que não seja os recomendados

 

Mão-de-obra: R$ 100,00

 

Tempo duração: 2h em média

Obrigado

diego_muniz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol usado em dezembro, ele é 09/10 1.6 Power Completo. Não veio o manual das revisões, mas está com pouco mais de 59.000Km e pretendo fazer a revisão de 60K já agora. Liguei na concessionária e só a parte da revisão é R$ 630,00 e com a troca da correia dentada, tensor, etc são mais R$ 700! É esse valor mesmo? Pra correia dentada é tudo isso? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol usado em dezembro, ele é 09/10 1.6 Power Completo. Não veio o manual das revisões, mas está com pouco mais de 59.000Km e pretendo fazer a revisão de 60K já agora. Liguei na concessionária e só a parte da revisão é R$ 630,00 e com a troca da correia dentada, tensor, etc são mais R$ 700! É esse valor mesmo? Pra correia dentada é tudo isso? 

Olá Jacke, td bem?

Eu passei por situação muito semelhante a sua. Comprei um Gol Power 1.6 completo, ano 09/10 em fevereiro, com 57k, e logo na sequencia fiz a revisão com a troca da correia dentada e demais correias do sistema.

Esse preço aí ta bem salgado.

Eu não cheguei a consultar na concessionária, fiz a revisão em uma oficina autorizada da Porto Seguro aqui da minha cidade. No total paguei aproximadamente R$ 950,00 (incluída a higienização do ar condicionado, troca do liquido de arrefecimento, troca de óleo e filtro, etc).

 

Apenas para servir de parâmetro para você, em uma outra oficina que havia feito orçamento apenas para trocar a correia dentada e as demais correias do sistema, sairia por R$ 380,00. 

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu gol 08/09 está com um ruido muito estranho saindo das correias (pelo menos eu acho que é delas), isso quando eu estou acima de  60km/h  e o ruido so para quando eu paro o carro eu tenho que reduzir muito,tipo passar em um quebra- molas, geralmente o barulho some mas no outro dia ou mais tarde volta novamente. comecei perceber essa semana.

 

Alguem teve algum problema parecido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu gol 08/09 está com um ruido muito estranho saindo das correias (pelo menos eu acho que é delas), isso quando eu estou acima de  60km/h  e o ruido so para quando eu paro o carro eu tenho que reduzir muito,tipo passar em um quebra- molas, geralmente o barulho some mas no outro dia ou mais tarde volta novamente. comecei perceber essa semana.

 

Alguem teve algum problema parecido?

Será que ja não está na hora de trocar as correias?

Com qts km seu carro está?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ja não está na hora de trocar as correias?

Com qts km seu carro está?

O carro esta com 53000. Eu troquei a uns 2 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro esta com 53000. Eu troquei a uns 2 meses.

Então vc ja trocou. Verifique a marca das correias que foram colocadas. O pessoal aqui do fórum critica bastante a marca Dayco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom... isso sim é muito util... 

 

EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.

O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.

Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor icon_eek.gif . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.

A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).

No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.

O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.

Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor icon_eek.gif . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.

A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).

No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).

Bom.. mostra que esse rapaz é um excelente mecânico, mais gostei mais pois deixa nós donos de carros mais atentos na hora de levar no mecânico para fazer a troca da correia dentada. De tanto ver vídeos do ADG0068 estou preocupado quando for a hora do meu trocar a correia de o carro ficar fora do ponto, além de ser dificil achar um mecânico a altura dos procedimento que ele exerce na oficina dele, ai é até bom para ficarmos de olho, mesmo não sabendo fazer o procedimento, mais ficar por dentro de cada componente do carro para nego não nos enrolar...

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata...), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.

 

Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ... espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.

 

Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.

 

 

Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto... amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?

Editado por Mello Junior G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a correia dentada hoje para trocar (foi R$32,00 bem barata...), o carro tá com 35k, mas não sei como o antigo dono era referente ao carro embora ele parece estar tudo ok prefiro saber que terei segurança durante muito tempo do que daqui a pouco ter que me preocupar.

 

Agora, comprei da Contitech, ela é a Original Volks mesmo? E obrigatoriamente ao trocar a correia tem que trocar o tensor? Amanhã levarei no mecânico, mas to meio perdido ainda, não sei de nenhuma mecânico fera em Volks aqui no RJ... espero que o cara que me indicaram seja bom mesmo, ele já meche no voyage do meu amigo.

 

Acho que vou ficar junto pra acompanhar o serviço.

 

 

Ahhh queria perguntar, aquela correia que é a mais visivel de todas, ela é qual? Ela está desfiando bem pouquinha num ponto... amanhã mecânico vai ver, mas queria ter certeza, é hora de trocar ne?

 

Contitech é OEM Volks(soube tb que é da GM e Fiat)

 

Aquela correia visível é a de acessórios(compressor do AC, bomba da DH e do alternador). Compre ela logo, pois se ela partir, fica sem DH.

 

 

Ao trocar a correia, vai junto o tensor. 

 

O ideal é acompanhar o serviço e prestar muita atenção quanto ao ponto de sincronismo. Uma vez, um mecânico deixou meu carro fora do ponto 3 dentes. Fui devagarzinho até a oficina e mandei ajustar. Depois disso fiquei paranóico com ponto do motor.

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preços médios

 

Correia motor: R$ 50,00

Rolamento tensor: R$ 100,00 

Correia Poly-V: R$ 120,00

Correia alternador : R$ 90,00

 

 

Melhores marcas

 

Correias: Bosch, Goodyear, Contitech, Gates

Um adendo a correia poly-v e de alternador. Só serve a ELÁSTICA

 

Rolamentos: SKF e INA

 

Evite:

 

Dayco(correias)

Rolamentos: Qualquer um que não seja os recomendados

 

Mão-de-obra: R$ 100,00

 

Tempo duração: 2h em média

Fala amigo, que correia e essa  Poly-V? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, que correia e essa  Poly-V? 

 

correia de acessórios(AC e DH) ou a do alternador(veículo básico)

 

ela é elástica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Uma coisa boa descobri

 

O coxim do meu carro rasgou. Não foi por causa da troca da correia, já estava assim. Só vim saber no dia. Mas o engraçado é que não sinto tranco algum.

 

Pesquisando, descobri que o do Polo 1.6 cabe certinho, mas com uma ressalva

 

Caber até cabe, mas só é válido para veículos básicos ou só com AC. Veículos completos(AC e DH) e só com a DH tem de utilizar o do gol mesmo. Porquê? O coxim do gol g5 tem duas furações que prendem o reservatório do fluido da DH, e o do Polo não.

 

 

Qual a vantagem de utilizar o coxim do Polo? Simples. O do gol é comum e o do Polo é hidráulico, ou seja, mais resistente.

 

 

Só olhem as fotografias

 

 

Coxim Polo 1.6

 

 

suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

 

 

suporte-motor-polo-16-8v-c-coxim-hidraul

 

 

Coxim gol g5. Notem no topo da peça os furos pra acomodarem o reservatório da DH

 

 

coxim-do-motor-golvoyagesaveiro-g5-origi

 

 

Só notem a diferença

 

 

coxim-do-motor-golvoyagesaveiro-g5-origi

 

 

O preço médio(usado) é de R$ 150,00.

 

 

Devem se perguntar: "e a furação é a mesma?" É sim. O desenho da chapa base é similar. E o gol g5, há um buraco embaixo do coxim.

 

Eu vou comprar o do Polo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

correia de acessórios(AC e DH) ou a do alternador(veículo básico)

 

ela é elástica

carros completos tem duas correias de acessórios

uma vai do virabrequim ao alternador e a bomba da direção hidraulica( acho que essa é a poly-V)

e uma outra pequena vai do virabrequim ao compressor do ar.

pelo menos no meu carro é assim

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom hoje fui ao mecânico ele trocou os cabos de vela e a vela, ia trocar a correia dentada, mas ele disse que tá boa ainda, não havia necessidade e falou pra eu guardar pra trocar lá pra uns 45k, ele disse que elas são feitas para durarem mais de 60k, mas por precaução é bom trocar com uns 45k.

 

Enfim, tá guardada aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGOS, BOA TARDE, ALGUEM DE VOCÊS PODERIAM ME INFORMAR QUAL A CORRENTE DO ALTERNADOR DO GOL G5 1.0 BASICO 2009 ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora