caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

O meu é desse jeitinho aí! sem nada protegendo a correia.

Tem dois modelos desse protetor de correia no ml, qual o certo pro meu? gol 09/10 1.0 trend.

Existe a 'capa para correia dentada' e a 'proteção para correia dentada' pro gol 2010.

São bem diferentes em relação a tamanho, formato e posição dos parafusos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs devem estar falando dessa capa aqui

Na foto é a que indiquei com as setas brancas

imagem2ic.png

Essa é a capa da correia dentada. A outra é a correia do alternador, do compressor de ar e da bomba da DH, a Poly-V. Essa ai fica descoberta. Às vezes o barulho de correia vem dali.

Se seu carro não tem essa capa, compra a do gol g4 1.0 ou do Fox, que cabem ali, fora as presilhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P*rra, acabei de chegar em casa de guincho, a correia do carro rebentou e nem estava na época de trocar ainda, qdo ouvi o barulho encostei o carro, olhei de baixo e lá estava a engraçadinha esticada no chão. Eu que não acreditava em sexta-feira 13...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
P*rra, acabei de chegar em casa de guincho, a correia do carro rebentou e nem estava na época de trocar ainda, qdo ouvi o barulho encostei o carro, olhei de baixo e lá estava a engraçadinha esticada no chão. Eu que não acreditava em sexta-feira 13...

Caramba man! TENSO! sorte que não saí de carro hoje!

Deu problema em nada não? falam que correia dentada romper é uma tragédia!

Espero que seja só a correia amigo! Espero que dê tudo certo de agora em diante! Correia em si é baratinha! problema é o prejuízo que vem junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para a minha alegria foi a correia do alternador, poli-v (acho que é isso).

Custo:

Correia --> R$ 130,00 na css

M.O --> R$ 50,00 fora da css

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera !! se alguem andou colocando ou vai colocar correia dentada da marca DAYCO ,, fiquem espertos em !!!

eu mesmo ja tive problemas com essa correia ,, agora com esse video eu não coloco mais mesmo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou escutando um barulho no meu carro tbm, mas eu estou pensando q é alguma coisa no pneu, sei la.

só da pra ouvir com o carro em movimento. Sei q vem da parte da frente e é de alguma coisa girando. ainda noa levei na concessionaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos,

Recentemente meu GOL começou a fazer um barulho na correia dentada, o barulho aparece somente quando o motor está frio, depois de quente ele desparece.

Segue o video:

Gostaria da ajuda de vocês, se alguém já passou por esse problema..

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é o power 2010 e faz as vezes esse barulhinho do video acima... mas depois para

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual vem dizendo que é pra trocar o tensor tambem a cada troca da correia? fiz uma revisao recentemente mas nao troquei esse tensor nao, so a correia. Meu carro ta com 63 mil km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo é muito importante trocar o rolamento tensor tbm, pois na maioria das vezes é o problema no rolamento tensor que acaba arrebentando a correia

e com 63 mil km, é bom trocar

Siga sempre oque esta no manual

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei a dentada, mas eu analisei o tensor e está zeradinho!!

esse barulho do video pode ser o tensor, bomba de agua tambem.....tem aditivo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um G5 power 09/10, com 61.00km, como tem poucos meses que saiu da garantia fui até uma oficina trocar a correia dentada e o tensor conforme manda o manual.

O vendedor me trouxe uma correia (não lembro a marca) que na embalagem dizia assim ''utilizar em veículos fabricados até 2008.'' Na hora questionei e um vendedor me disse que sempre vendiam essa para o G5. Foi então que ele chamou outro vendedor e me disse que essa servia sim pois as que não servem tem o pontinho ( o que nós chamamos de ponto final) atrás do 2008 e não na frente.

Na hora olhei pra cara dele e deu uma risada ( daquelas de deboche mesmo) e fiquei calado ( não comecei a falar porque se não ia acabar com o cara o que também não iria resolver o problema).

Tinha uma outra da continental que ao contrário daquela vinha na embalagem '' gol 00/ ....''

Coloquei essa porque deu a entender que era pra gol 2000 e seguintes.

O que vcs me dizem dessa correia da continental?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um G5 power 09/10, com 61.00km, como tem poucos meses que saiu da garantia fui até uma oficina trocar a correia dentada e o tensor conforme manda o manual.

O vendedor me trouxe uma correia (não lembro a marca) que na embalagem dizia assim ''utilizar em veículos fabricados até 2008.'' Na hora questionei e um vendedor me disse que sempre vendiam essa para o G5. Foi então que ele chamou outro vendedor e me disse que essa servia sim pois as que não servem tem o pontinho ( o que nós chamamos de ponto final) atrás do 2008 e não na frente.

Na hora olhei pra cara dele e deu uma risada ( daquelas de deboche mesmo) e fiquei calado ( não comecei a falar porque se não ia acabar com o cara o que também não iria resolver o problema).

Tinha uma outra da continental que ao contrário daquela vinha na embalagem '' gol 00/ ....''

Coloquei essa porque deu a entender que era pra gol 2000 e seguintes.

O que vcs me dizem dessa correia da continental?

entenda que a correia que ele usou deveria ser ou do Fox ou Gol g4 1.0

Essa correia serve certinho

A marca continental é muito boa. As originais são dessa marca, mas vendida como Contitech.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo consta no meu manual de Manutenção e Garantia, as correias dentada e poly-v devem ser substituídas a cada 90mil km ou 4 anos, o que ocorrer primeiro.

Meu carro está com 3 anos e 31mil km. Provavelmente eu faça a troca com 4 anos e algo próximo aos 40mil km.

Tenho ouvido muita gente reclamar da correia da Dayco. Irei usar Goodyear ou Contitec. Farei a substituição das correias junto com seus respectivos tensores. E tenham muito cuidado na hora de substituir a correia dentada pra depois o motor não ficar fora do ponto. O motor fora do ponto o carro fica com funcionamento quadrado, perde rendimento, torque e pode até a vir aumentar o consumo de combustível por causa disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vai uma dica para quem está com problemas de ruidos vindo das correias, tanto a dentada como a poly-v.

Devido ao ressecamento, as vezes as correias soam como se fosse um suspiro ou algo seco girando, entao para parar esse ruido ou pelo menos suavisar, pegue uma vela de cera(daquelas que usamos quando falta energia kk), ligue o carro e com ruidado passe nas correias.

O meu carro estava com um suspiro que eu ja estava ficando louco sem saber o que era, hj em dia quando esse suspiro volta, passo a vela e resolve ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vai uma dica para quem está com problemas de ruidos vindo das correias, tanto a dentada como a poly-v.

Devido ao ressecamento, as vezes as correias soam como se fosse um suspiro ou algo seco girando, entao para parar esse ruido ou pelo menos suavisar, pegue uma vela de cera(daquelas que usamos quando falta energia kk), ligue o carro e com ruidado passe nas correias.

O meu carro estava com um suspiro que eu ja estava ficando louco sem saber o que era, hj em dia quando esse suspiro volta, passo a vela e resolve ;)

O problema de fazer isso é que facilita a correia pular um dente da engrenagem, se ela pular um dente se prepare para fazer uma retífica pois provavelmente vai empenar as válvulas. Se ela estiver ressecada, é porque está na hora de substituir. Substitua a correia com o seu devido tensor, é a manutenção mais barata que você vai fazer, lembre-se, a manutenção preventiva é mais barata que a corretiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de fazer isso é que facilita a correia pular um dente da engrenagem, se ela pular um dente se prepare para fazer uma retífica pois provavelmente vai empenar as válvulas. Se ela estiver ressecada, é porque está na hora de substituir. Substitua a correia com o seu devido tensor, é a manutenção mais barata que você vai fazer, lembre-se, a manutenção preventiva é mais barata que a corretiva.

o problema é que ela apresentou o assobio com 64.000km, e o recomendado é trocar com 90.000 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema é que ela apresentou o assobio com 64.000km, e o recomendado é trocar com 90.000 km

Mas se você olhar no manual de manutenção, ele informa pra verificar o estado da correia em todas as manutenções pares, como na 2ª, 4ª, 6ª, 8ª, etc.. Isso se deve ao fato de existir fatores externos que diminuem a vida útil da correia, como óleo, graxa, água, maresia, minerios, etc.. Em situações ideais a correia deve ser trocada segundo consta no manual a cada 4 anos ou 90mil km, porém se apresentar desgaste como ressecamento ou contaminação, deve ser trocado quando necessário.. Lembrando que esse prazo de troca é válido para aquela determinada marca de correia que equipa o veículo originalmente, possa ser que depois de substituída se for utilizada uma outra mais barata, esse prazo seja reduzido. Quem costuma lavar motor com óleo diesel, vaselina, etc., provavelmente vai precisar substituir a correia antes do tempo, assim como quem anda muito em estrada de terra, anda muito em areia, etc..

No meu Vectra vou ter que substituir a correia antes dos 60mil km ou 5 anos como manda o manual, apesar do carro ter 4 anos e 44mil km, ela já está dando alguns ruídos as vezes. Ela não está quebradiça ainda, mas barulho não é normal, então é mais barato substituir logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVISO

não comprem correias da marca DAYCO e rolamentos tensores(esticadores) da marca APLIC

As correias da Dayco são muito fracas(na descarbonização quando fiz, a correia estava toda esfolada, descascando) e os rolamentos APLIC, além de serem feitos na CHINA, são ruins em qualidade

Quanto a correia do alternador, compre se ela for ELÁSTICA. A comum faz barulho. Igual modo é a com a correia Poly-V

As melhores marcas são

GATES

GOODYEAR

CONTINENTAL(Com o nome Contitech)

Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu GV é 2009 é fez 45000 km esse mês. Ele estava fazendo o barulho da mesma maneira do video postados por alguns amigos do clube. Sempre que eu ligava o carro, frio, ele fazia esse barulho. Decidi trocar a correia e o tensor e para minha felicidade, esse era o problema. O mecânico me disse que a correia estava bem ressecada. Coloquei correia Contitech e Tensor Ina. Gastei de peças numa autopeças R$ 107,00 e R$ 120,00 de mão de obra.

Eu já havia tido problemas de ruído com a correia Poly V quando o carro tinha cerca de 37000 km e também as troquei. Em termos de mecânica, meu Gol está 100% agora.

Abraços!

Meu GV é 2009 é fez 45000 km esse mês. Ele estava fazendo o barulho da mesma maneira do video postados por alguns amigos do clube. Sempre que eu ligava o carro, frio, ele fazia esse barulho. Decidi trocar a correia e o tensor e para minha felicidade, esse era o problema. O mecânico me disse que a correia estava bem ressecada. Coloquei correia Contitech e Tensor Ina. Gastei de peças numa autopeças R$ 107,00 e R$ 120,00 de mão de obra.

Eu já havia tido problemas de ruído com a correia Poly V quando o carro tinha cerca de 37000 km e também as troquei. Em termos de mecânica, meu Gol está 100% agora.

Abraços!

Apenas corrigindo, meu tensor foi da SKF. Eu havia comprado da Ina, mas o vendedor me deu o errado e precisei trocá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, o meu voyage esta com 50 mil, e troquei semana passada, e de la pra cá estou ouvindo um baralho meio estranho no carro, mais pensava que era do motor.

Quando chegar em casa, vou analisar melhor isso.

É da marca DAYCO? Se for... Troque -a!

Dayco ta dando muito problema...

Exatamente! XD

AVISO

não comprem correias da marca DAYCO e rolamentos tensores(esticadores) da marca APLIC

As correias da Dayco são muito fracas(na descarbonização quando fiz, a correia estava toda esfolada, descascando) e os rolamentos APLIC, além de serem feitos na CHINA, são ruins em qualidade

Quanto a correia do alternador, compre se ela for ELÁSTICA. A comum faz barulho. Igual modo é a com a correia Poly-V

As melhores marcas são

GATES

GOODYEAR

CONTINENTAL(Com o nome Contitech)

Não sabia dessas marcas, vlw, anotarei aqui! XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora