caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

La na loja onde eu trabalho vendemos correias originais VW(contitech) na faixa de 38 reais e o tensor da marca INA ou SKF na faixa de 80 reais eo G5 usam duas correias uma elástica para DH e para o alternador com medida 6PK1200(essa referencia só serve para carros com DH) que fica no preço de 88 reais da marca continental contitech e uma somente para o AC que eu esqueci a referencia agora que fica mais ou menos 38 reais.

 

La na loja onde eu trabalho vendemos correias originais VW(contitech) na faixa de 38 reais e o tensor da marca INA ou SKF na faixa de 80 reais eo G5 usam duas correias uma elástica para DH e para o alternador com medida 6PK1200(essa referencia só serve para carros com DH) que fica no preço de 88 reais da marca continental contitech e uma somente para o AC que eu esqueci a referencia agora que fica mais ou menos 38 reais.

 

Consegue o codigo desse tensor da INA? ele é automatico de pino? To procurando em várias auto peças aqui e so acho SKF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue o codigo desse tensor da INA? ele é automatico de pino? To procurando em várias auto peças aqui e so acho SKF

consigo sim brother, agora fique ligado que o G5 tem 3 tipos de tensores diferentes tem 1 modelo que cabe ate na kombi 1.4, amanhã eu lhe passo as referencias 

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que este problema na correia deve ser crônico em gol g5/g6.

o meu foi trocado a correia esta semana com 7500 km,desgaste prematuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito ai vai uma pequena amostra dos tensores que podem ser utilizados na correia de distribuição do Gol 5, modelos e referencias dos tensores:

 

vou começar mostrando as fotos do tensor da kombi 1.4 que também pode ser utilizada no Gol G5 na etiqueta tem a referencia SKF e INA

 

u8a8.jpg

 

agora vai as fotos dos detalhes do tensor

 

x1ha.jpg

 

y93g.jpg

 

qncz.jpg

 

 

 

w39i.jpg

 

Agora vai outro modelo de tensor que é do gol MI que também pode ser usado no Gol G5 e com referencia SKF e INA na etiqueta:

 

fnwa.jpg

 

Fotos dos detalhes do tensor:

 

jdcz.jpg

 

q6pg.jpg

 

znxp.jpg

 

fcl4.jpg

 

Bom pessoal espero ter ajudado o pessoal na questão de duvida entre os tensores e nas referencias das peças 

Editado por marcusbraga
sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito ai vai uma pequena amostra

 

Bom pessoal espero ter ajudado o pessoal na questão de duvida entre os tensores e nas referencias das peças 

 

Muito Bom já sei quem alugar quando tiver duvidas de peças rs

 

Esses 3 tipos servem para todos? se não como vou saber qual o certo pro meu voyage?

 

Achei essa descrição do INA

 

Grupo: ROLAMENTO

Linha: VW

Código Gainer: 058936

Código Fabricante: F570471

TENSOR-ESTICADOR GOLF / FOX / POLO / GOL 1.6 / 1.6 8V TDS POWER *** MODELO NOVO SUBSTITUI F550812 -(É o SKF tensor manual né) ***

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Bom já sei quem alugar quando tiver duvidas de peças rs

 

Esses 3 tipos servem para todos? se não como vou saber qual o certo pro meu voyage?

 

Achei essa descrição do INA

 

Grupo: ROLAMENTO

Linha: VW

Código Gainer: 058936

Código Fabricante: F570471

TENSOR-ESTICADOR GOLF / FOX / POLO / GOL 1.6 / 1.6 8V TDS POWER *** MODELO NOVO SUBSTITUI F550812 -(É o SKF tensor manual né) ***

 

Eu aconselho antes de comprar o tensor do seu carro tirar o tensor e levar na casa de auto peças, vai facilitar a vida do vendedor :P

 

Tem esse detalhe ainda os tensores da marca SKF para o G5 são manuais, os INA são automáticos por isso se poderem dar preferencia por tensores da marca INA são melhores.

Editado por marcusbraga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vim colaborar com quem mora em SP, fiz um orçamento no MercadoCar ontem, com relação de correias e rolamentos tensor:

 

CORREIAS DENTADA CVA 135D - GOL/VOYAGE/KOMBI/POLO 8V EA111 CONTITECH

R$ 45,10

 

CORREIA GIR/ALT/DH GOL GV 1.0/1.6 VHT +07.08 CONTITECH

R$ 70,00

 

TENSOR GOL/FOX/POLO/KOMBI/VOYAGE VOLKSWAGEN DO BRASIL

R$ 74,90

 

TENSOR GOL/FOX/POLO/KOMBI/VOYAGE INA

R$ 74,90

 

Abraços.

Tato SP curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei essa semana a correia dentada por R$ 36,00 e o tensor R$ 89,00. Mão de obra consegui R$ 85,00.

ru6equny.jpg

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meu G5 está chegando nos 45 mil km e comprei na Josecar (av. itaberaba, 341 - são paulo/sp) a correia dentada original da vw, a correia elastica alternador da Contitech e o tensor Ina.

 

Preciso comprar mais alguma correia? O meu G5 é o Power 1.6 completo, tem direção hidráulica e ar condicionado.

 

Correia elastica alternador R$ 61,51

Rolamento tensor R$ 77,15

Correia motor R$ 28,43

 

Na Josecar o único problema é que tentaram me convencer a levar tudo da marca Dayco e eu tinha avisado com antecedência que queria Contitech.

 

IMG_20140405_144629.jpg

Editado por Reinaldo Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei essa semana a correia dentada por R$ 36,00 e o tensor R$ 89,00. Mão de obra consegui R$ 85,00. ru6equny.jpg Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

 

 

Olá pessoal, meu G5 está chegando nos 45 mil km e comprei na Josecar (av. itaberaba, 341 - são paulo/sp) a correia dentada original da vw, a correia elastica alternador da Contitech e o tensor Ina.

 

Preciso comprar mais alguma correia? O meu G5 é o Power 1.6 completo, tem direção hidráulica e ar condicionado.

 

Correia elastica alternador R$ 61,51

Rolamento tensor R$ 77,15

Correia motor R$ 28,43

 

Na Josecar o único problema é que tentaram me convencer a levar tudo da marca Dayco e eu tinha avisado com antecedência que queria Contitech.

 

IMG_20140405_144629.jpg

 

Pessoal so fiquem atentos que pelo preço das correias dentadas pareçem ser as de 30.000km as HNBR que são mais indicadas de 50.000km são na faixa de 55 reais . Não sei se vem escrito se é HNBR procurem dar uma olhada.

 

São 3 correias - Dentada , Ar condicionado e a Poli V ( Alternador + Direção Hidraulica).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal so fiquem atentos que pelo preço das correias dentadas pareçem ser as de 30.000km as HNBR que são mais indicadas de 50.000km são na faixa de 55 reais . Não sei se vem escrito se é HNBR procurem dar uma olhada.

São 3 correias - Dentada , Ar condicionado e a Poli V ( Alternador + Direção Hidraulica).

Na loja questionei isso e o vendedor disse que é, mas confesso que na embalagem não encontrei nada relacionado a isso.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente acabei de adiquirir um gol power 1.6 2012 e antigo proprietario me disse q a correia dentada dele so sera trocada aos 120.000km ou 4,5 anos.

consultei o manual de revisoes e esta escristo realmente a subistituicao devera ser fer aos 120.000km ou 4,5 anos prevalescendo o q ocorrer primeiro.

e isto msm ? tem alguem ai com amsm duvida nao gente?

Editado por raimundo a s n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 67k km, ele ja trocou a correia a um bom tempo atras e de acordo com.o manual eu deveria her trocado novamente com 60k km, como else nunca fez nenhum barulho de nada resolvi deixar pra lá mas agora resolvi que vou trocar como precaução e fui ver alguem para fazer o serviço já q não tenho mecânico próprio, me falaram q preciso trocar junto com a correia o esticador tb e só de peça sem mao de obra me cobraram 850,00!!! Eu li o tópico todo aqui e faço uma pergunta! Esse valor ta alto não?? Eu tenho um Gol Power 2011/2012, qual a correia indicada para ele? Aonde eu consigo comprar ela eu mesmo sem depender de mecânico nenhum?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 67k km, ele ja trocou a correia a um bom tempo atras e de acordo com.o manual eu deveria her trocado novamente com 60k km, como else nunca fez nenhum barulho de nada resolvi deixar pra lá mas agora resolvi que vou trocar como precaução e fui ver alguem para fazer o serviço já q não tenho mecânico próprio, me falaram q preciso trocar junto com a correia o esticador tb e só de peça sem mao de obra me cobraram 850,00!!! Eu li o tópico todo aqui e faço uma pergunta! Esse valor ta alto não?? Eu tenho um Gol Power 2011/2012, qual a correia indicada para ele? Aonde eu consigo comprar ela eu mesmo sem depender de mecânico nenhum?

Obrigado

fala jackass eu tambem tenho um gol power 2011/2012 no meu manual de servicos diz q a substituicao devera ser feito aos 120.000km ou 4,5 anos o seu tb nao diz o msm ?hein?

Editado por raimundo a s n

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 67k km, ele ja trocou a correia a um bom tempo atras e de acordo com.o manual eu deveria her trocado novamente com 60k km, como else nunca fez nenhum barulho de nada resolvi deixar pra lá mas agora resolvi que vou trocar como precaução e fui ver alguem para fazer o serviço já q não tenho mecânico próprio, me falaram q preciso trocar junto com a correia o esticador tb e só de peça sem mao de obra me cobraram 850,00!!! Eu li o tópico todo aqui e faço uma pergunta! Esse valor ta alto não?? Eu tenho um Gol Power 2011/2012, qual a correia indicada para ele? Aonde eu consigo comprar ela eu mesmo sem depender de mecânico nenhum?

Obrigado

Esse valor foi só do tensionador, correia e mão de obra? Se for...tão querendo lhe roubar! Caia fora dessa oficina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o meu  g5 2010 tá com 58000km , ta piscando no painel insp.. sei q é hora da revisão pois também to com receio de levar em qualquer lugar. Se esperar mais uns km será q não dá nada?...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 67k km, ele ja trocou a correia a um bom tempo atras e de acordo com.o manual eu deveria her trocado novamente com 60k km, como else nunca fez nenhum barulho de nada resolvi deixar pra lá mas agora resolvi que vou trocar como precaução e fui ver alguem para fazer o serviço já q não tenho mecânico próprio, me falaram q preciso trocar junto com a correia o esticador tb e só de peça sem mao de obra me cobraram 850,00!!! Eu li o tópico todo aqui e faço uma pergunta! Esse valor ta alto não?? Eu tenho um Gol Power 2011/2012, qual a correia indicada para ele? Aonde eu consigo comprar ela eu mesmo sem depender de mecânico nenhum?

Obrigado

 

como o amigo bigui disse: estão querendo te roubar mesmo... à pouco tempo troquei a correia dentada, tensionador e a poly acho que deu menos de 300 reais as peças....

 

 

Pessoal o meu  g5 2010 tá com 58000km , ta piscando no painel insp.. sei q é hora da revisão pois também to com receio de levar em qualquer lugar. Se esperar mais uns km será q não dá nada?...

 

e aí anderson! amigo vai depender de há quantos quilometros atrás foi realizada a ultima manutenção! vc sabe? 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com 67k km, ele ja trocou a correia a um bom tempo atras e de acordo com.o manual eu deveria her trocado novamente com 60k km, como else nunca fez nenhum barulho de nada resolvi deixar pra lá mas agora resolvi que vou trocar como precaução e fui ver alguem para fazer o serviço já q não tenho mecânico próprio, me falaram q preciso trocar junto com a correia o esticador tb e só de peça sem mao de obra me cobraram 850,00!!! Eu li o tópico todo aqui e faço uma pergunta! Esse valor ta alto não?? Eu tenho um Gol Power 2011/2012, qual a correia indicada para ele? Aonde eu consigo comprar ela eu mesmo sem depender de mecânico nenhum?

Obrigado

 

 

Oxente, 850 reais tá caro demais. Nem os 16v é esse preço, oxe

 

 

Vai gastar, levando as peças, no máximo, R$ 120,00. Tem mecânico que cobra 80, 90 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu carro é um G5 1.0 2011/2012

Está com 54.000 Km, Porém comprei com 45.000 Km

 

Não tenho conhecimento se o antigo proprietario fez a troca da correia dentada (acredito que não)

Como o carro está na mecanica por outro problema, já pedi para trocar pro prevenção.

 

Fiz errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu carro é um G5 1.0 2011/2012

Está com 54.000 Km, Porém comprei com 45.000 Km

 

Não tenho conhecimento se o antigo proprietario fez a troca da correia dentada (acredito que não)

Como o carro está na mecanica por outro problema, já pedi para trocar pro prevenção.

 

Fiz errado?

Boa noite Renan,

 

Eu acho que vc fez certo, antes pecar pelo excesso do que ter uma dor de cabeça maior depois.

O meu eu troquei assim que peguei também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse valor foi só do tensionador, correia e mão de obra? Se for...tão querendo lhe roubar! Caia fora dessa oficina!

Nao, esse valor foi só das peças!!! Sem mao de obra!

Eu moro no Rio, em Jacarepagua, alguem sabe me dizer os códigos das peças que preciso, correia e esticador e me indicar algum lugar no Rio aonde eu possa comprar sem ser enrolado? :)

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, esse valor foi só das peças!!! Sem mao de obra!

Eu moro no Rio, em Jacarepagua, alguem sabe me dizer os códigos das peças que preciso, correia e esticador e me indicar algum lugar no Rio aonde eu possa comprar sem ser enrolado? :)

Obrigado

Cara, dá uma olhada no site: www.oficinabrasil.com.br lá tem uma rede de oficinas certificadas que podem te ajudar, sem te roubar...

http://guiadeoficinasbrasil.com.br/lista_oficinas.html?exibir=lista&token=0000&estado=19&cidade=28&bairro=null&x=86&y=15

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como o amigo bigui disse: estão querendo te roubar mesmo... à pouco tempo troquei a correia dentada, tensionador e a poly acho que deu menos de 300 reais as peças....

 

 

 

e aí anderson! amigo vai depender de há quantos quilometros atrás foi realizada a ultima manutenção! vc sabe? 

 

abraços

na concessionária o preço é salgado de fazer revisão. a ultima que fiz só troquei óleo, completei os fluidos e tal e deu quase 500 reais. fico imaginando trocar correia, pastilha e etc...

manter um gol na concessionária sai quase o mesmo de manter um jetta fora dela...

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao, esse valor foi só das peças!!! Sem mao de obra!

Eu moro no Rio, em Jacarepagua, alguem sabe me dizer os códigos das peças que preciso, correia e esticador e me indicar algum lugar no Rio aonde eu possa comprar sem ser enrolado? :)

Obrigado

 

 

Qualquer autopeças vende os kits por preços módicos

 

A correia dentada do g5 é a mesma do Fox/Polo. Sempre exija com padrão HNBR(a normal, de cloropeno, não é indicada pro carro). Mal chega a R$ 50,00. Sempre dê preferência as marcas Gates, Contitech, Goodyear, Bosch. Evite a Dayco. Tive problemas com a mesma e até o ADG não recomenda.

 

Rolamento tensor é o mesmo do gol bolinha com motor AT 1.0. Só use da SKF ou INA. Se achar NTN(que vem nos Audi A3), compre. Ela em média é R$ 100,00

 

A correia de alternador/acessórios. Dependendo da versão do seu carro, se o seu for o peladão(sem ar e direção), a correia é a 6PK725(Contitech) ou das marcas que falei acima, com o código similar. Custa em média R$ 90,00

 

Se seu carro somente tem AC de fábrica ou instalado, a correia é a 6PK754. O preço dela não sei.

 

 

E tem essa correia, a 3PK0796SF 

 

É uma correia elástica, pequena, que custa em média 70 reais. Ela conecta a polia do virabrequim com o compressor do AC

 

 

 

Uns códigos correias aqui

 

 

Gates:

 

Dentada: 90135X19XS ou 20524X19XS

 

 

Bosch

 

B135D19X1080HNBR

 

 

XS na Gates é o código pra correias HNBR

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer autopeças vende os kits por preços módicos

A correia dentada do g5 é a mesma do Fox/Polo. Sempre exija com padrão HNBR(a normal, de cloropeno, não é indicada pro carro). Mal chega a R$ 50,00. Sempre dê preferência as marcas Gates, Contitech, Goodyear, Bosch. Evite a Dayco. Tive problemas com a mesma e até o ADG não recomenda.

Rolamento tensor é o mesmo do gol bolinha com motor AT 1.0. Só use da SKF ou INA. Se achar NTN(que vem nos Audi A3), compre. Ela em média é R$ 100,00

A correia de alternador/acessórios. Dependendo da versão do seu carro, se o seu for o peladão(sem ar e direção), a correia é a 6PK725(Contitech) ou das marcas que falei acima, com o código similar. Custa em média R$ 90,00

Se seu carro somente tem AC de fábrica ou instalado, a correia é a 6PK754. O preço dela não sei.

E tem essa correia, a 3PK0796SF

É uma correia elástica, pequena, que custa em média 70 reais. Ela conecta a polia do virabrequim com o compressor do AC

MUITISSIMO OBRIGADO!!!d)

Meu carro é o Power 1.6 com ar, direção, vidros, travas e retrovisores elétricos.

Então eu preciso de:

- correia dentada (HNBR)

- correia do alternador (6PK754)

- rolamento (SKF, INA ou NTN)

- correia elástica (3PK0796SF)

Abração

Editado por jackass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora