caiomca

Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui

292 posts neste tópico

Nao, esse valor foi só das peças!!! Sem mao de obra!

Eu moro no Rio, em Jacarepagua, alguem sabe me dizer os códigos das peças que preciso, correia e esticador e me indicar algum lugar no Rio aonde eu possa comprar sem ser enrolado? :)

Obrigado

 

Tamu junto! tbm sou de jpa! tem a altese barra peças originais ou na geremario dantas no tanque MJ Terra e Pestana. Tenta achar o tensionador automatico da INA ele tem um pino de puxar se não achar vai de SKF , correias são 3 da contitech , se revirar o topico tem informação de tudo. Lembrando que certifique da correia dentada ser HNBR que é a reforçada na faixa de 60 reais.

 

 

 

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamu junto! tbm sou de jpa! tem a altese barra peças originais ou na geremario dantas no tanque MJ Terra e Pestana. Tenta achar o tensionador automatico da INA ele tem um pino de puxar se não achar vai de SKF , correias são 3 da contitech , se revirar o topico tem informação de tudo. Lembrando que certifique da correia dentada ser HNBR que é a reforçada na faixa de 60 reais.

Vc é o cara!!!

Brigadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente acabei de adiquirir um gol power 1.6 2012 e antigo proprietario me disse q a correia dentada dele so sera trocada aos 120.000km ou 4,5 anos.

consultei o manual de revisoes e esta escristo realmente a subistituicao devera ser fer aos 120.000km ou 4,5 anos prevalescendo o q ocorrer primeiro.

e isto msm ? tem alguem ai com amsm duvida nao gente?

 

Vai arriscar chegar aos 120 mil km? eu não arriscaria! ta maluco! rs

Vc é o cara!!!

Brigadão

 

 

De peças deva gastar quase 300 reais no tensionador e nas 3 correias + mão de obra 120 a 150 por ai. Tudo 500 pratas no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

troquei ontem a correia e o tensor, com 77 k...

 

qual o ano do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem pode tirar a duvida se esse tensor automatico da INA F-570471 serve para os motores VHT 1.6? so encontrei a indicação para:

 

ROLAMENTO TENSOR CORREIA DENTADA VW GOL POWER SAVEIRO 8V 01> FOX 1.0 8V 1.6 GOLF 1.6 01> POLO 1.6 02>KOMBI 1.4 TOTALFLEX
 
 
O mecânico não deixou eu comprar o tensor falou que é melhor desmontar pra ver qual é? é papo dele? ou esta correto?
Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal a correia certa Hnbr original tem o código 030109119AB

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Alguem pode tirar a duvida se esse tensor automatico da INA F-570471 serve para os motores VHT 1.6? so encontrei a indicação para:

 

ROLAMENTO TENSOR CORREIA DENTADA VW GOL POWER SAVEIRO 8V 01> FOX 1.0 8V 1.6 GOLF 1.6 01> POLO 1.6 02>KOMBI 1.4 TOTALFLEX
 
 
O mecânico não deixou eu comprar o tensor falou que é melhor desmontar pra ver qual é? é papo dele? ou esta correto?

 

 

Claro que serve, se o VHT é o EA-111, que é o MESMO motor dos veículos citados. Compre de boa e mande colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei essa semana a correia dentada por R$ 36,00 e o tensor R$ 89,00. Mão de obra consegui R$ 85,00. ru6equny.jpg Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

 

Opa tudo bem?

 

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

Olá pessoal, meu G5 está chegando nos 45 mil km e comprei na Josecar (av. itaberaba, 341 - são paulo/sp) a correia dentada original da vw, a correia elastica alternador da Contitech e o tensor Ina.

 

Preciso comprar mais alguma correia? O meu G5 é o Power 1.6 completo, tem direção hidráulica e ar condicionado.

 

Correia elastica alternador R$ 61,51

Rolamento tensor R$ 77,15

Correia motor R$ 28,43

 

Na Josecar o único problema é que tentaram me convencer a levar tudo da marca Dayco e eu tinha avisado com antecedência que queria Contitech.

 

IMG_20140405_144629.jpg

 

Opa tudo bem?

 

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

 

Olá pessoal, meu G5 está chegando nos 45 mil km e comprei na Josecar (av. itaberaba, 341 - são paulo/sp) a correia dentada original da vw, a correia elastica alternador da Contitech e o tensor Ina.

 

Preciso comprar mais alguma correia? O meu G5 é o Power 1.6 completo, tem direção hidráulica e ar condicionado.

 

Correia elastica alternador R$ 61,51

Rolamento tensor R$ 77,15

Correia motor R$ 28,43

 

Na Josecar o único problema é que tentaram me convencer a levar tudo da marca Dayco e eu tinha avisado com antecedência que queria Contitech.

 

IMG_20140405_144629.jpg

 

Opa tudo bem?

 

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

 

gsimoes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo bem?

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

Opa tudo bem?

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

Opa tudo bem?

Fique atento a sua correia não é a reforçada é a de 30.000km ela termina com AA no código teria de ser AB.

Isso significa que essa correia não é HNBR?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso significa que essa correia não é HNBR?

 

Correto! Provavelmente você ja esta rodando com ela certo?  o esticador que você colocou foi o da INA automático? com um pino? to querendo colocar um desses no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto! Provavelmente você ja esta rodando com ela certo? o esticador que você colocou foi o da INA automático? com um pino? to querendo colocar um desses no meu.

Já rodei uns 8000km com essa correia. O tensionador é o automático sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU postei o procedimento pra trocar a correia e levei meu carro hoje pra trocar. Não é tão simples quanto ensina o tuto.

O mecânico é digno de elogios. Fez a montagem e desmontagem das correias(motor e alternador) em quase 1 hora. O mesmo fez toda a suspensão dianteira do meu carro e montou de forma satisfatória, sem ruídos.

Ele tirou a correia sem mexer no ponto do sincronismo do motor icon_eek.gif . Mas também teve de calçar o motor por baixo e tirar o coxim que segura o motor. Pensa que ficou um excelente espaço para fazer o procedimento. Gente, quando eu troquei pela primeira vez, aos 45 mil km(os mecânicos aqui são unânimes em trocar nessa quilometragem), levou quase 2h e teve de refazer o ponto de sincronismo.

A mão de obra ficou em 120 reais.Achei um tanto cara, dado o preço comumente praticado na Bahia, que em média é R$ 70,00 levando as peças. Utilizei correias Gates(motor), Contitech(alternador) e rolamento SKF(configuração Gol g5 básico).

No Gol g5, que tem EA-111, tem de tirar o coxim que segura o motor pra fazer o procedimento(aquele coxim que, quando abrimos o capô, é o que fica a buzina do alarme).

amigo, a final sao duas ou tres correias? dentada, alternador e poly v ou a propria poly v e tambem do alternador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, a final sao duas ou tres correias? dentada, alternador e poly v ou a propria poly v e tambem do alternador?

 

Se o seu carro for completo são 3 correias dentada , do ar condicionado e da direção hiraulica + alternador

 

Cdigos-  6PK1200 Poli V , 3PK0796 AR e Dentada Original 030109119AB HNBR

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal parei o carro para troca das correias a correia contitech 6pk1200 que comprei nao veio na caixa e também sem a ferramenta , o mecânico achou estranho que no papelão que a correia estava presa não vinha nada dizendo ser elastica nem gravado na própria correia e as indicações da aplicação desta eram de carros renault nada de VW. Como fiquei cabreiro fui na autopeças e pedi meu dinheiro de volta , deixando a cargo dele comprar no caso a correta onde ele colocou uma 6pk1200 elástica da marca Gates que veio na caixa com a ferramenta e indicações para carros VW. Pergunto essa correia existe dois tipos? elástica e não elástica?

 

Km da troca : 35.500 Tempo de uso das correias originais 4 anos e 10 meses.

 

Motivo - Preucação e Zelo pelo carro

 

Custo

 

M.O R$170 (Achei caro mas...) Podia ter feito por R$120 em um mecânico conhecido mas longe de onde moro.

Correia Original VW Dentada HNBR 030109119AB - R$60

Tensor SKF Manual - R$70

Correia Poly V Gates 6PK1200 - R$52

Correia Contitech AR Cond 3PK0796 - R$50

Rolamento da correia do Alternador (Estava começando a roncar) - R$47

 

Custo R$ 450

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou dono de um Gol 09/10, coloquei correi GATES no meu carro e estou tendo dores de cabeça!

 

Coloquei a correia desta marca em dois meses de uso ela começou a cantar, troquei novamente na oficina pela mesma marca, e hoje chegando em casa ela começa a cantar novamente. Será que eu sou único azarado passando por isso?

Editado por Dieter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correia nova, e cantando que é uma loucura! Me arrependendo totalmente de ter comprado essa marca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correia nova, e cantando que é uma loucura! Me arrependendo totalmente de ter comprado essa marca!

 

 

Trocou rolamento tensor? No meu tá a da Gates e tudo sussa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente. 18 reais a lata

 

 

IMG00361_zpsd883eb52.jpg

 

 

Tira o chiado das correias. Como a minha correia do alternador e compressor são novas, devido a instalação do AC, não faziam barulho. Coloquei pra testar, ficou mais silencioso ainda.

 

Coloquei no Kadett do cunhado de minha mulher e sumiu o barulho(e as correias são novas). E na viatura Parati aqui. Ficou um silêncio

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntei hoje na concessionaria da cidade quanto ficaria a troca das correias, visto que meu carro esta fazendo 4 anos e é o recomendado pelo manual. O valor de peças e mao de obra ficaria mais de 800 reais, achei um absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora