LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Amigos,

 

Gostaria de saber como verificar o nível do fluído de freio, não estou conseguindo olhando o reservatório (não consigo ver nada, ele não é transparente como o reservatório do radiador).

 

Tem problema se eu abrir a tampa dele? Eu ia fazer isso, mas percebi que a tampa tem um fios acoplados nela e fiquei receoso de mexer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, fluido de freio não se completa. Se ele tá baixo é pq a pastilha tá gasta e só se percebe que tá baixo quando a luz do freio de mão no painel acende mesmo com o freio solto. <br /><br />Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ideal, se o nível está baixo e a km avançada, mandar trocar...

Vericar as pastilhas, discos, lonas e cubos...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas toda vez que trocar a pastilha precisa trocar o fluído?

 

Outra coisa, o meu fluído de freio foi trocado em 2012 na CS, sendo que os incompetente se quer olharam se as minhas pastilhas estavam boas.


Resumo da obra, elas já estavam em fim de vida e precisou ser trocada, sendo que na hora da troca vazou bastante fluído pelo reservatório e segundo o cara que trocou o nível não abaixaria por casau da própria pastilha, que elevou o nível por isso que vazou, mas troquei essas pastilhas já faz quase 1 ano e gostaria de saber como está o nível de fluído.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, no G5 (estou a 1 mês com ele só) eu nunca mexi com isso, mas no G3 eu só troquei a pastilha e o nível voltou ao normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara não sei de que fio você esta falando, mas eu abro essa tampa direto para verificar o nível do fluido de freio e nunca tive problemas. com a tampa aberta é nítido quando o fluido está na marca correta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores

 

O Óleo de freio deve ser trocado sim, O correto é fazer a troca uma vez por ano ou de acordo ao especificado pela montadora.

Em uma oficina ou concessionária com profissionais especializados”.

O grande problema do sistema do fluído de freio é a absorção de umidade que pode começar a corroer o sistema de freio e ao baixar a temperatura que entra em ebulição pode comprometer a segurança. “

Quando o fluido apresenta mais de 3% de umidade, o sistema pode não funcionar”..

Existe uma maquina para trocar o fluido, geralmente somente é cobrado o fluido a troca é grátis.

Abç

 

Editado por Hildegardo
Tops curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conduíte de cobre furado :S

O que acontecia.. quando pisava vazava o fluído???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui verificar o nível, mas só consegui abrindo o reservatório mesmo.

 

Reparei que o nível está acima do máximo, bem próximo da boca do reservatório.

Tem problema ficar desse jeito? Pelo jeito estou andando com o carro assim já faz quase 1 ano e não tenho problemas com os freios e nem os seus sistemas de freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui verificar o nível, mas só consegui abrindo o reservatório mesmo.

 

Reparei que o nível está acima do máximo, bem próximo da boca do reservatório.

Tem problema ficar desse jeito? Pelo jeito estou andando com o carro assim já faz quase 1 ano e não tenho problemas com os freios e nem os seus sistemas de freio.

 

 

Han, pior eu que nunca troquei o fluido

Quero colocar o DOT 5.1

 

Tem no reservatorio o nivel de min/max

 

o fio pode tirar numa boa. Ali não morde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Han, pior eu que nunca troquei o fluido

Quero colocar o DOT 5.1

 

Tem no reservatorio o nivel de min/max

 

o fio pode tirar numa boa. Ali não morde

 

E quanto ao nível acima do max? Tem problema?

 

Lembrando que pelo visto uso acima max a quase 1 ano ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto ao nível acima do max? Tem problema?

 

Lembrando que pelo visto uso acima max a quase 1 ano ou mais.

 

tem não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe me dizer porquê não tem problema?

 

Problema não há

 

Um pouco acima do máximo dá segurança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui verificar o nível, mas só consegui abrindo o reservatório mesmo.<br /> <br />Reparei que o nível está acima do máximo, bem próximo da boca do reservatório.<br /><br /><br />Tem problema ficar desse jeito? Pelo jeito estou andando com o carro assim já faz quase 1 ano e não tenho problemas com os freios e nem os seus sistemas de freio.<br />

<br /><br />certamente é erro de paralaxe pois você está vendo o nível pela diagonal. o meu também dá a impressão que está acima do máximo. mas se você fizer o máximo esforço para observar com o plano do rosto perpendicular ao plano do nível, verá que está correto.<br /><br />abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />certamente é erro de paralaxe pois você está vendo o nível pela diagonal. o meu também dá a impressão que está acima do máximo. mas se você fizer o máximo esforço para observar com o plano do rosto perpendicular ao plano do nível, verá que está correto.<br /><br />abraços.

vou verificar novamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acima do nível máximo pode ocorrer excesso de pressão, ou seja, prejudicar o funcionamento ( cilindro do freio, algum retentor, etc ) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que só seja problemático se estiver muito acima, pois o óleo é que empurra as pastilhas, quando as pastilhas ficam gastas o óleo vai baixando o nível no reservatório, quando trocamos as pastilhas empurra o óleo de volta para o nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma verificada novamente e parece que está no nível correto, o negócio que o nível máximo é praticamente na boca do reservatório, por isso a minha preocupação.

 

Mas obrigado a galera que me ajudou nessa dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , sobre isso tem um topico explicando o problema.

 

É no sistema de vácuo, q no 1.0 o armazenamento do vácuo do freio é menor.

 

Da uma pesquisada, até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei com meu mecanico sobre a parada do hidrovacuo e ele disse q não tem nada a ver...

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/?hl=%2Bar+%2Bcondicionado+%2Bfreio#entry91388

 

de vez enquando acontece com o meu...mas só aconteceu em baixa velocidade, menos de 10km/h

eu piso e ele fica durão, tipo quando to dando ré, mesmo sem ter o ac ligado...

moh estranho...

troquei as pastilhas agora com 45mil, tava com a originais ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o pedal de freio do meu estava baixando muito eram os cilindros de freio das rodas traseiras com vazamento.

Fiz a substituição dos mesmos e do fluido. O cara da loja disse que a marca Varga está dando muito problema.

Ganhei uma revisão no sistema de freios a cada 2.000Km e sempre tem Gol e Palio trocando esses cilindros.

Questionei sobre o ruído das novas pastilhas de freio, ele explicou que as novas não possui amianto e isso gera uma vibração maior e consequentemente ruído. A solução seria pastilhas de cerâmica como a Ceramax da Fras-le, porém ainda não tinha para o Gol na época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei com meu mecanico sobre a parada do hidrovacuo e ele disse q não tem nada a ver...

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/?hl=%2Bar+%2Bcondicionado+%2Bfreio#entry91388

 

de vez enquando acontece com o meu...mas só aconteceu em baixa velocidade, menos de 10km/h

eu piso e ele fica durão, tipo quando to dando ré, mesmo sem ter o ac ligado...

moh estranho...

troquei as pastilhas agora com 45mil, tava com a originais ainda...

Então, pra entender melhor, ligue o carro e bombeie o freio em marcha, lenta, certo? Percebe q ele o pedal afunda com suavidade?

 

....Depois desliguei o carro e bombeie novamente, ele ficará duro gradualmente até perder o curso, correto?

 

...Finalmente segure o pedal pisado com o carro desligado e de partida com o pedal apertado, ele voltará a funcionar com suavidade.

 

Isso demonstra que o sistema perdeu o vácuo do hidrovacuo (a camara de hidro serve pra isso, acumular o vacuo gerado pelo coletor).

 

 

 

 

O seu mecanico nao está errado, mas o hidro tem haver sim, assim como o fator de pinças, oleo e vazamento.

 

Qnd existe vazamento pelas pinças, principalmente nas traseiras, o pedal simplesmente cai até o fundo (sistema perde pressao).

 

Vou pesquisar mais sobre o assunto, quanto as pastilhas e óleos.

 

Assim podemos optar por produtos de qualidade e mais duráveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, o meu golzão esta com 120K rodados e até agora sem problemas com o freio. Vou trocar a pastilha e o disco agora, ja andei 50k com estes discos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora