LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

vou relatar o problema que tive nos freios e a solução :

recentemente lavei o carro, levei pra casa, estacionei e lá ele ficou.

no outro dia de manhã ao sair, mesmo sem pisar no pedal, o freio "colou" e o carro não andou. verifiquei o freio de mão e estava abaixado. bombeei o pedal e nada. finalmente resolvi forçar no acelerador e o freio soltou mas passou a fazer um barulho insuportável.

levei na CSS e após a segunda visita o mecânico desmontou o tambor na minha frente, limpou tudo, me mostrou as marcas d'água e lixou as lonas. resultado: ficou perfeito e mais silencioso do que antes de aparecer o problema.

a recomendação que ele me fez é nunca guardar o carro após lavar. andar pelo menos alguns Km para secar a água que porventura tenha entrado no tambor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ao pisar no freio pela primeira vez na parte da manhã o mesmo faz um estralo. Alguém sabe me dizer o que pode vir a ser ou é normal? Abraços

Editado por BARBOSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, ao pisar no freio pela primeira vez na parte da manhã o mesmo faz um estralo. Alguém sabe me dizer o que pode vir a ser ou é normal? Abraços

veja o meu post acima. voce deve estar com o mesmo problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Para fluído de freio, além da fremax que já mencionaram aqui, qual a outra marca aconselhada? Vargas, bosch, radnaq? Por enquanto achei dessas, estou pesquisando mais! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu frio fica pesado, assim quando eu ligo o ar condicionado, mas rapidão passa, quando estou em movimento com o ar ligado nunca aconteceu isso, graças a Deus ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera meu G VI estava pra fazer 10mkm e levei pra revisão sexta passada, estava com um barulho chato do lado direito, irritante, ferro batendo. Solicitei que fosse verificado e avaliaram a suspensão sem nda.

Após a revisão o barulho continuou, consegui relacionar com o freio e entao percebi que estava aumentando. Hoje voltei a conscessionaria e pedi que verificassem pois preciso viajar amanha. O encarregado nao deu bola, mas o abordei o gerente que mandou o mecanico levantar o carro e verificar a data das pinças de freio, pois anteriores a uma data deveriam ser trocadas pois estavam causando esse problema que reclamo.

O mecanico confirmou meu G VI tem pinças de 08/12 e as anteriores a 10/12 deveriam ser trocadas, pinças, rolamento, e mais algumas outras peças que não lembro.

Abriram OS e me pediram pra aguardar 7 a 10 dias para chegada das peças e realização da troca.

Alguem ja teve esse problema?

Me informaram nao ter risco algum viajar com o carro. Procede?

Até.

Abraços

Editado por gustavo_r

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, desculpe a pergunta meio que "iniciante". Mas como é que se verifica essa parada dos furos dos discos de freio. Eu tirei as rodas do meu carro (recém comprado e segundo dono) e notei que em cada disco de freio tem 1 furinho. A hora de trocar é quando aparecem 2? Alguém me explica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol é 2009 e tem um freio otimo, o problema é que tenho q trocar as pastilha de freio a cada 10mil km, em dezembro do ano passado tive que trocar o disco tambem.

Obs: So coloco pastilhas originais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol é 2009 e tem um freio otimo, o problema é que tenho q trocar as pastilha de freio a cada 10mil km, em dezembro do ano passado tive que trocar o disco tambem.

Obs: So coloco pastilhas originais!

Nossa cara, trocar as pastilhas de freio com 10.000KM é desperdício, elas duram muito mais, a não ser que você ande piloto de corrida mode on o tempo inteiro...

Fora isso, no mínimo pode-se trocá-las aos 20.000KM, e dependendo do uso, prolongar até 30.000KM, e se você dirigir que nem velinha, até 40.000KM - meu irmão tem um sandero e só precisou trocar agora com 40.000KM o primeiro jogo de pastilhas.

Rodrigo Cezar e fmondaini curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , alguém sabe a marca da pastilha de freio que SUJA MENOS , a marca que solta menos pó (fuligem) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer se é possível colocar o disco de freio do Gol 1.6 no Gol 1.0?

 

Douglas MDC.

 

Exceto o gol g5 1.0 com aro 13, o 1.0 Trend utiliza o mesmo disco de freio do 1.6

 

O diâmetro de ambos é de 256 mm

 

Já o 1.0 com aro 13 é de 239 mm

 

Se eu fazer esse up, vou ter de usar rodas aro 14 em diante e provavelmente trocar as pinças(no meu caso)

Bom dia. Para fluído de freio, além da fremax que já mencionaram aqui, qual a outra marca aconselhada? Vargas, bosch, radnaq? Por enquanto achei dessas, estou pesquisando mais! Obrigado

 

Vai de DOT 5.1

 

A maioria dos fluidos de freio são bons(as marcas que vc citou)

 

Mas o melhor é o Motul Dot 5.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 1.0 trend 10/11 está com 37.000 rodados e as pastilhas continuam em perfeito estado. Nunca foram trocadas. Mês que vem na revisão vou verificá-las e ver as condições em que se encontram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas MDC.

 

Exceto o gol g5 1.0 com aro 13, o 1.0 Trend utiliza o mesmo disco de freio do 1.6

 

O diâmetro de ambos é de 256 mm

 

Já o 1.0 com aro 13 é de 239 mm

 

Se eu fazer esse up, vou ter de usar rodas aro 14 em diante e provavelmente trocar as pinças(no meu caso)

 

Vai de DOT 5.1

 

A maioria dos fluidos de freio são bons(as marcas que vc citou)

 

Mas o melhor é o Motul Dot 5.1

Hum... pensei que o disco do 1.6 tinha diferença para o do 1.0... mais tirando essa diferença que vc citou esta bem explicado.... vlw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... pensei que o disco do 1.6 tinha diferença para o do 1.0... mais tirando essa diferença que vc citou esta bem explicado.... vlw..

 

Não. Só o gol g5 1.0 com aro 13 que vem com disco menor. Mas os gols pelados com aro 14 vem com o mesmo disco

Vc só sabe que ele suporta aro 13 olhando para o adesivo da tampa de combustível.

 

Se o carro vir com aro 14 de fábrica, mas no adesivo vir previsto o aro 13, o disco de freio é de 239 mm

Se o adesivo vir só com aro 14 e 15 indicando, o disco é de 256 mm

 

O Trend/Power em diante utiliza disco de 256 mm.

 

 

Por isso, quem tiver um gol g5 1.0 e for detectado que veio com disco do 1.6, não é problema

O sistema é o mesmo, a partir do Trend 1.0 em diante.

 

Só muda o 1.0 com rodas aro 13.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Só o gol g5 1.0 com aro 13 que vem com disco menor. Mas os gols pelados com aro 14 vem com o mesmo disco

Vc só sabe que ele suporta aro 13 olhando para o adesivo da tampa de combustível.

 

Se o carro vir com aro 14 de fábrica, mas no adesivo vir previsto o aro 13, o disco de freio é de 239 mm

Se o adesivo vir só com aro 14 e 15 indicando, o disco é de 256 mm

 

O Trend/Power em diante utiliza disco de 256 mm.

 

 

Por isso, quem tiver um gol g5 1.0 e for detectado que veio com disco do 1.6, não é problema

O sistema é o mesmo, a partir do Trend 1.0 em diante.

 

Só muda o 1.0 com rodas aro 13.

O meu veio com Aro 14 e na tampa de combustível está configurações de 14 e 15... então ele usa discos de 256mm certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio com Aro 14 e na tampa de combustível está configurações de 14 e 15... então ele usa discos de 256mm certo?

 

Sim.

 

Se quiseres tirar a dúvida, pega uma fita métrica e meça.

 

256mm é igual a 25,6 cm, ou seja, pouco mais de 10 polegadas(pra ser mais exato, 10,08 polegadas)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk
O problema é que eu ando de boa, a golzera ta rebaixada e eu nem viajo...so uso o carro pra trabalhar ;z
eu não creio que seja desgaste devido a mal uso =)
obrigado pela resposta

Editado por Rodrigo Cezar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, troquei minhas pastilhas ontem, tava no ferro já...kkk também com 41.000 km já tinha passado da hora! Antes de trocar notei um barulho estranho, tipo ferro arrastando, achei até que era no motor, ontem o freio tava meio duro ainda, mas hoje de manhã já tava melhor, mas segundo o cara isso é normal, com o tempo assenta...vamos ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus freios ficam rígidos quando ligo o carro de manhã, posso pisar lá no fundo que eles não freiam 100%. Mas é só na primeira freada que dou... estranho pacas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... ou eu estou ficando doido ou não seu não... quando fui sair de carro, baixei o freio de mão e pisei no freio... quando liguei o AC me assustei.. o pedal desceu 1cm... isso é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera... ou eu estou ficando doido ou não seu não... quando fui sair de carro, baixei o freio de mão e pisei no freio... quando liguei o AC me assustei.. o pedal desceu 1cm... isso é normal?<br />

<br /><br />o meu depois que liga leva um tempo (bem curto) pro pedal baixar. acho que pode ter sido coincidência você ligar o AC bem na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<br /><br />o meu depois que liga leva um tempo (bem curto) pro pedal baixar. acho que pode ter sido coincidência você ligar o AC bem na hora.

Vou fazer o teste de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meus amigos... hoje o premiado pela pegadinha do freio fui eu!

Andando como de praxe, me assustei quando parei no sinal. Estava como AC ligado,  os pés no freio como necessário, mas derrepente o carro começa a descer. Meti o pé no freio com mais força e o carro parou...

 

Achei estranho, mas continuei como se fosse uma bobeira minha... E não é que a parada voltou acontecer de novo? Meu pedal do freio agora esta muxibento e descendo muito... nunca tive isso... estranho porque troquei as pastilhas  a uns 3 meses, ando com o carro todos os dias e se fosse algo relacionado a pastilha, já teria aparecido o problema antes...

 

 

Pensei em algo ligado ao fluído...

 

 

Já vivenciaram o mesmo? Sei que no passado a VW teve muita reclamação de clientes que estavam com o AC ligado e ocorreu o mesmo comigo.

 

Algum professor pardal de plantão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é meus amigos... hoje o premiado pela pegadinha do freio fui eu!

Andando como de praxe, me assustei quando parei no sinal. Estava como AC ligado,  os pés no freio como necessário, mas derrepente o carro começa a descer. Meti o pé no freio com mais força e o carro parou...

 

Achei estranho, mas continuei como se fosse uma bobeira minha... E não é que a parada voltou acontecer de novo? Meu pedal do freio agora esta muxibento e descendo muito... nunca tive isso... estranho porque troquei as pastilhas  a uns 3 meses, ando com o carro todos os dias e se fosse algo relacionado a pastilha, já teria aparecido o problema antes...

 

 

Pensei em algo ligado ao fluído...

 

 

Já vivenciaram o mesmo? Sei que no passado a VW teve muita reclamação de clientes que estavam com o AC ligado e ocorreu o mesmo comigo.

 

Algum professor pardal de plantão?

Da uma olhada no nível do fluido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora