LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Meu amigo, o meu golzão esta com 120K rodados e até agora sem problemas com o freio. Vou trocar a pastilha e o disco agora, ja andei 50k com estes discos...

 

Fala amigo. Quantas vezes vc já precisou trocar os cabos de vela?

 

Continua usando óleo sintético 5w40?

 

Quais os problemas que vc já teve depois dessa longa km?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive problemas nos freios do pedal ficar duro do nada. Passei no mecânico e a conclusão foi um leve vazamento no hidrovácuo. Retiraram a mangueira e recolocaram no lugar. Nunca mais tive esse tipo de problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Estou com um problema que não é de freio exatamente, meus freios funcionam perfeitamente...

Meu problema é o seguinte, toda vez que eu arranco em 1° e vou até + de 4 mil RPM acende a luz do freio de mão e apaga, quando dou uma espichada na 2° também mostra a luz do freio.. E somente mostra a luz na 1° e 2° marcha.

Alguém já viu isso ou tem ideia do que pode ser?

 

PS: Sou novo no fórum e não sei se é o local certo, se for o errado por favor mova o tópico..

 

Abraços e boa semana a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Estou com um problema que não é de freio exatamente, meus freios funcionam perfeitamente...

Meu problema é o seguinte, toda vez que eu arranco em 1° e vou até + de 4 mil RPM acende a luz do freio de mão e apaga, quando dou uma espichada na 2° também mostra a luz do freio.. E somente mostra a luz na 1° e 2° marcha.

Alguém já viu isso ou tem ideia do que pode ser?

 

PS: Sou novo no fórum e não sei se é o local certo, se for o errado por favor mova o tópico..

 

Abraços e boa semana a todos!

 

 

Fluido de freio baixo

 

Basta completar. Só serve DOT 4

dougdoug curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica Adenilson! :Good:

 

Vou agilizar essa questão.

 

Logo mais posto umas fotos da golzeira pra galera ae!!

 

Abraço e bom final de semana a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar aqui no forum que o pessoal usa pastilhas de freio do Audi A3, essa info procede? Caso positivo, será que posso comprar pro meu Gol (1.0 10/11)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

VALVULA HIDRÁULICA REGULADORA DE FORCA DE FRENAGEM (conforme o peso do veiculo)

alguém já ouviu falar nisso ???

alguém sabe onde fica isso ???

bom dia galera !!!

tenho visto muita gente aqui falando mau do sistema de frenagem dos G5 mas ,, o sistema é bem mais complexo do que ,,, cilindro mestre , servo freio (hidro vácuo) ,sensor de pedal , e fluido de freio .

Tenho um Voyage 2012 – i trend 1.6 , esses dias eu coloquei ele aqui no elevador da oficina da concessionaria onde eu trabalho ,e vi que ele tem uma “”Válvula hidráulica reguladora de frenagem “” que nada mais é que um sistema que regula o freio do carro conforme o peso !!!

Não sei se esse sistema hidráulico existe em todos os g5 .

Mas quero deixar avisado que se existir no veiculo de vcs esse sistema ,, é bem provável que no caso de rebaixar o carro ,, isso vai influenciar ,, na frenagem do veiculo .Concluo que os veículos que vem com esse sistema de “”Válvula hidráulica reguladora de frenagem sobre o peso do veiculo’’’ com o carro mais baixo , o sistema todo de freio vai trabalhar mais forçado .

Diminuindo assim a vida de alguns componentes do sistema de frenagem .

p.s. não sei ainda colocar fotos aqui no fórum ,, estou precisando de umas aulas ,rsrs, mas se alguém quiser que eu mande fotos dessa peça e onde ela fica localizada ,, eu posso mandar as fotos por e-mail ,ou face book , ok pessoal ???

meu e-mail é : [email protected]

abraço galera !!! :thumbup:

tu poderia ensinar a regular essa valvula !! baixei a saveiro e as rodas traseiras estao travando

Bom dia galera!

 

Estou com um problema que não é de freio exatamente, meus freios funcionam perfeitamente...

Meu problema é o seguinte, toda vez que eu arranco em 1° e vou até + de 4 mil RPM acende a luz do freio de mão e apaga, quando dou uma espichada na 2° também mostra a luz do freio.. E somente mostra a luz na 1° e 2° marcha.

Alguém já viu isso ou tem ideia do que pode ser?

 

PS: Sou novo no fórum e não sei se é o local certo, se for o errado por favor mova o tópico..

 

Abraços e boa semana a todos!

 

 

Fluido de freio baixo

 

Basta completar. Só serve DOT 4

consulte antes o estado das pastilhas de freio!! fluido baixo eh sinal de pastilha gasta!! fluido de freio nao se completa!! verifique possiveis vazamentos tmbm

dougdoug e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar aqui no forum que o pessoal usa pastilhas de freio do Audi A3, essa info procede? Caso positivo, será que posso comprar pro meu Gol (1.0 10/11)?

 

Alguém ajuda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

powerbrakes, fremax ou xtrabrakes ?

alguém recomenda a melhor opção ?

a brembo fabrica pra gente também ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera Ja tive isso com o meu gol G5 passado !! Meu pai eh mecânico entao passou o 

wurth limpador de freios ​( não eh propaganda é q usei esse eh foi ótimo mas deve ter outros de outras marca ótimos tbm)

​E fico ótimo ai fizemos a sangria e regulagem das faixas de freio traseira e tudo ok freio alto e forte !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fox 2013/2014 tenho ele a dois meses ta com 1900km e conforme as pisada no freio faz barulho de ferro com ferro TAC TAC e é so no lado direito na frente...

aguardo resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se tem algum jeito de resolver o problema de "freio de onibus velho" na saveiro? Vi aqui no tópico que um pessoal teve problema com isso mas faz tempo e não teve solução.

A minha apresentou o problema de barulho no freio +- com uns 6.000km e como ainda estava na garantia eu troquei na autorizada (de acordo com o cara foi trocado o tambor de freio). Agora a garantia acabou e faz um tempinho que começou novamente o problema de barulho onibus velho, está com 21.000 km só e o problema é só quando o carro está frio em alguma descida, depois que ando um pouco ele para. Único problema que tem me incomodado de verdade no carro, já até passei vergonha com a minha namorada que assustou com uma barulho em um farol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera troquei recentemente a pastilha de freio por uma comprada em loja de auto peças. A pastilha assoviava muito no começou mas depois parou. Com o tempo o carro começou a assoviar andando, sem mesmo freiar, e agora toda vez que ando é assim fica assoviando sempre que passa dos 40 km e quando chega aos 100 para. O mecânico que conheço disse que era pastilha ressecada, que teria que trocar! Alguém ja teve este problema ? Outra coisa alguém sabe a marca da pastilha que vem de fábrica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá , já tive problemas com o freio do meu também , já bati o meu carro duas vezes achei estranho pois eu sempre ligo o carro pisando no freio , já constatei a vw para saber se deveria fazer o Recall do freio , pois teve um problema em alguns modelos , na no caso do meu , não foi necessário fazer , pelos comentários que já ouvi dizem que pode ser o hidro vacuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o freio do meu e bom, o problema é q as vezes faz barulho na traseira, pemse num barulho feio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu começou a deixar o carro MALUCO

 

É doideira. Quando freio forte, depois de várias pisadas, o freio endurece e a rotação cai.

 

Acreditem se quiser, se eu estiver vindo em alta, for frear próximo a um quebra-mola ou em um trânsito lento, a luz do óleo do motor acende. Só acende se eu frear, o pedal endurecer e a rotação cai demais.

 

Doideira, coloquei cebolinha do óleo 0 km, rodando normalmente não acende, só nesse caso.

 

Conversando com colegas aqui do trabalho, disseram que isso é HIDROVÁCUO.

 

Levei na oficina, não é vazamento e nem a válvula do hidrovácuo, pois essa mesma foi testada e está NORMAL.

 

Fluido de freio é novo(DOT 5.1), discos e pastilhas idem.

 

Houve um recall dos freios em 2009, mas meu carro é 1.0 pelado e acontecia isso. Cheguei a fazer, fora uma sangria dos freios, e tinha resolvido.

 

Também fiz descarbonização completa do motor, abrindo o mesmo

 

 

O mecânico condenou o HIDROVÁCUO, 

 

Planejo colocar a do Polo ou do Fox, pois é Bosch e soube que houve um recall branco há 4 anos, que os g5 1.0 trocavam os hidrovácuo, da marca ATE pela Bosch.

 

Já vi alguns Gol g5 1.0 com hidrovácuo do Fox e do Polo 0 km

 

Minha irmã tem um Polo 1.6 02/03 hatch, fluido velho, disco de freio já gasto, a pastilha ainda tá gordinha e freia que uma beleza.

 

Também, o hidrovácuo é BOSCH.

 

 

Eu vou fazer isso, mudar para Bosch, preferencialmente do Polo, que não tem esses problemas. Desde que o mesmos sejam plug-and-play.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei la no antigo G4 era ruim de freio, no G5 houve uma pequena melhora, troquei pastilha de freio coloquei da marca LonaFlex sei la o freio ficou pior ainda, mandei regular o freio novamente e continua a mesma coisa, estou andando só devagar come medo de precisar de uma freiada mais brusca e ele não responder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vi essa ferramenta nos videos do ADG , acabei ficando curioso e pedi uma pra mim via china air rs , conclusão meu fluido de freio está no grau máximo de contaminação. Fui na oficina de um amigo e testei em 3 carros inclusive o dele ,só um fit que estava lá que se salvou.

 

z6a9.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente confiável

 

Na Europa só usam isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vi essa ferramenta nos videos do ADG , acabei ficando curioso e pedi uma pra mim via china air rs , conclusão meu fluido de freio está no grau máximo de contaminação. Fui na oficina de um amigo e testei em 3 carros inclusive o dele ,só um fit que estava lá que se salvou.

 

z6a9.jpg

 

São nessas horas que notamos a importância das inspeções periódicas...

No caso só vamos saber o quanto o óleo de freio é importante estar em dia quando utilizar os freios em condição severa, como no caso de descida de serra...

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso em descidas de serra utilizo freio motor, 4º travando em 80/90 .... Já vi boneco se apavorando na descida com freio dando fadiga

 

Abs!!

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre vi essa ferramenta nos videos do ADG , acabei ficando curioso e pedi uma pra mim via china air rs , conclusão meu fluido de freio está no grau máximo de contaminação. Fui na oficina de um amigo e testei em 3 carros inclusive o dele ,só um fit que estava lá que se salvou.

Imagem Postada

Tem a foto do outro lado? pode ser fácil encontrar no ebay.

Sent from my XT860 using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a foto do outro lado? pode ser fácil encontrar no ebay.

Sent from my XT860 using Tapatalk 2

 

É so procurar por Brake Fluid Test paguei $18.3 com o envio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora