teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

O meu foi semana passada, começou a chover fui levantar e... bom encostei num posto levantei manualmente e escorei com uma chave, só faltou ser de fenda, rsrsrs. mas o conserto foi 70,00 R$, na CSS tinha que trocar tudo por quase 500,00. O cara que arrumou disse ser normal e no dia que levei o meu pra arrumar já era o 5ª G5 que ele fazia (só naquele dia). "NORMAL" pra G5, Fox e C3. Mas aí veio a minha dúvida. Arrebentar um cabo de aço??? tem que ser um motor muito forte!!! mas o cara me disse que era numa peça com um apelido que não lembro, que faz a junção de não sei o que com não sei onde.

Foi o 1º meu carro tá com 50k km, esperar pelo próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ninguém tem dado muita bola para meu problema de vidro, vou continuar comentando a respeito da minha jornada rs:

Após arrebentar o cabo da porta do passageiro, eu havia entrado em contato com a VW que me instruiu a então ir ate uma CSS para analisarem meu caso, mesmo após a perda da garantia.

Como fui muito mal atendido pelo pessoal da Mila aqui na Av. Antonio Carlos (BH), com o funcionário falando que não iria ser coberto, sendo só um serviço mesmo, resolvi fazer em outro lugar, e após sair dessa outra loja (Talin vidros) , o meu interruptor da porta do motorista que começou a dar problema, não subindo, só descendo o vidro (para subir só no alarme!!).

P da vida retornei o contato a VW pedindo para olharem meu problema, então pediram para ir ate outra CSS. Levei então a recreio que me atendeu super bem (Barao Homem de Melo) e me pediram um prazo de 06 dias úteis para a VW analisar meu problema. Após esse tempo eu retornei o contato a CSS e fiquei sabendo que a VW aprovou o conserto do interruptor, mas o que eu queria mesmo era uma revisão de todo o sistema de vidros elétricos das 4 portas, mas segundo a CSS, eles só fariam a troca do que ja estivesse com defeito, ou seja, se algum outro vidro meu der problema, vou reclamar de novo, e SUGIRO QUE FAÇAM O MESMO. So assim conseguiremos um recall no futuro. Meu cunhado também teve problema no gol g5 dele com vidro, vamos pra cima da VW galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já quebraram os meus 2 da frente! Mesmo problema, o cabo de aço... Gastei uns 80 reais em cada um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volkswagen FDP, agora foi o vidro do passegeiro... menos de 4 meses do vidro do motorista. Mesmo problema cabo de aço.

Edit. Levei pra consertar e só em casa percebi que ao acionar o vidro dá um estalo e depois o vidro sobe, e ainda o vidro chega em certa parte do percurso e sobe torto. Aff!

Pior que tenho que esperar até sábado pra ver isso, quem trabalha nessas horas se ferra. = (

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite o meu caso parece simples mais nao é

funciona assim tenhu vidros eletricos, nas 2 portas

quando aperto no botao do carro mesmo o vidro do motorista sobe rapido e apertando no botao do carona o vidro tbm sobe rapido,

so que se eu aperto no botao do meu lado motorista o vidro do carona sobe travando,

consequentemente quando subo os vidros no alarme ele tbm sobe travando o que pode ser:?

ja levei para uma eletrica e o cara cobro 50 pila e disse q era o fio e trocou mais mesmo assim ele sobe lento no alarme ou apertando pelo botao do meu lado

aceito sugestoes..

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No menu caso na revisão de 1 ano do carro foi detectado problema nos 2 motores dos vidros elétricos traseiros. Foi feita a troca em garantia. Passados uns 6 meses aconteceu exatamente o citado no tópico. Rompeu o cabo do lado do motorista. Troquei o cabo.

Agora nesta sexta feira rompeu o do lado do passageiro. Troquei toda a maquina porque mesmo trocando o cabo continuava fazendo barulho. Ontem estava saindo com o carro e quebrou o traseeiro direito. Todas as vezes que quebrou foram do mesmo jeito. Estouro grande e vidro descendo até o fim do curso.

Só para ter mais detalhes... meu carro eh um voyage 2010 comprado em fevereiro de 2010. Ou seja, o carro nao tem nem 2 anos de uso e menos de 20 mil km rodados.

Que tipo de barulho é esse no lado do passageiro?

No meu depois de consertado o lado do passageiro tá fazendo um barulho quando aciono a abertura, esse barulho acontece quando o vidro chega ao final do percurso e dá uma batida que parece que ele bateu em algum plástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um sorteado na loteria dos vidros!!!!!

Tenho um gol g5 2011/2012 a quase um ano, as vezes os vidros traseiros não abaixavam, mas o problema era esporádico. Mais ou menos um mês atrás o vidro esquerdo traseiro travou (não abre mais, tanto pelo controle, como pelo comando do usuário) e tome 3 apitos na hora de fechar o carro (kkkkkkkk), mas pensei comigo "Bem, já que é um problema corriqueiro do g5, vou esperar mais algum tempo para ir na concessionária, pq vai que um dos outros decida apresentar o mesmo problema, ai quando levo (antes de vencer a garantia) já arruma os dois" Dito e feito; essa semana o outro vidros traseiro começou a apresentar o mesmo problema. Concessionária lá vou eu!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um sorteado na loteria dos vidros!!!!!

Tenho um gol g5 2011/2012 a quase um ano, as vezes os vidros traseiros não abaixavam, mas o problema era esporádico. Mais ou menos um mês atrás o vidro esquerdo traseiro travou (não abre mais, tanto pelo controle, como pelo comando do usuário) e tome 3 apitos na hora de fechar o carro (kkkkkkkk), mas pensei comigo "Bem, já que é um problema corriqueiro do g5, vou esperar mais algum tempo para ir na concessionária, pq vai que um dos outros decida apresentar o mesmo problema, ai quando levo (antes de vencer a garantia) já arruma os dois" Dito e feito; essa semana o outro vidros traseiro começou a apresentar o mesmo problema. Concessionária lá vou eu!!!!!!!!!!!!

Pois é, se você pode esperar sugiro que o faça, leve na CSS que a VW será obrigada a trocar. Todos temos que fazer tal pressão. Com meu interruptor do vidro eles trocaram. Deveria ter feito isso com o cabo que se rompeu no meu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta aqui com pouco mais de 1 mês pra relatar a minha 2ª quebra, agora foi o traseiro direito.

(a 1ª foi 12/10/12, logo acima), hoje pelas 16h00, o cara da loja falou que foi o 7ª gol/voyage do dia.

menos 70,00 dilmas (como diz o colega) na conta!

Esperar o próximo. :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta aqui com pouco mais de 1 mês pra relatar a minha 2ª quebra, agora foi o traseiro direito.

(a 1ª foi 12/10/12, logo acima), hoje pelas 16h00, o cara da loja falou que foi o 7ª gol/voyage do dia.

menos 70,00 dilmas (como diz o colega) na conta!

Esperar o próximo. :dontknow:

Qual o ano do seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu novamente, dessa vez na porta do motorista...

paguei R$ 50,00 à um brother na baixa de quintas.

todo zicado rs

E aconteceu novamente, dessa vez no lado traseiro direito.

Vou tentar arrumar novamente. Sinistro, acho que vou levantar a grana e fazer logo o último vidro que falta. é um CARMA isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também já sofri desse mal , há uns 3 meses atras rompeu o do motorista, e semana passada o do passageiro! perdi uma grana pra arrumar mas beleza o cara me falou que reforçou os rebites e etc, pode ser que seja mentira mas até então não estourou mais! e de uns dias pra cá, aperto o alarme pra fechar o carro, sobem todos o vidros ok,e travam- se as portas mas ele dá 3 buzinadas, acredito que seja algum ajuste básico, se alguém souber como resolve favor me ajudar!

valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, li esse tópico várias vezes, mas não encontrei problemas semelhantes ao que eu estou tendo com meu GV Power. Apenas o vidro do motorista pára de funcionar (subir ou descer) quando dou o comando pelo botão da porta. Porém, qdo utilizo os botões da chave, consigo levantar e subir os 4 vidros juntos. Ou seja, meu problema não é o cabo de aço. O pior, é que o defeito é intermitente.

Alguém no Clube já teve esse problema ou têm dicas do que pode ser?

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, li esse tópico várias vezes, mas não encontrei problemas semelhantes ao que eu estou tendo com meu GV Power. Apenas o vidro do motorista pára de funcionar (subir ou descer) quando dou o comando pelo botão da porta. Porém, qdo utilizo os botões da chave, consigo levantar e subir os 4 vidros juntos. Ou seja, meu problema não é o cabo de aço. O pior, é que o defeito é intermitente.

Alguém no Clube já teve esse problema ou têm dicas do que pode ser?

Abraços!

o problema esta nas teclas.

Verifique as mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema esta nas teclas.

Verifique as mesmas.

Vou dar uma olhada. Se for só isso, vou ficar feliz. O vidro para de funcionar geralemente quando passo num pedágio ou coisa parecida. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lí todo o tópico e não achei ninguém com problema semelhante ao meu:

As vezes quando aciono o botão que fica na porta do motorista, que é pra controlar o vidro dianteiro do passageiro o vidro não funciona, nem sobe, nem desce. Aí dou uns "socos" na porta do motorista e volta a funcionar, alguém sabe o que pode ser?

Também dependendo da altura que os vidros estão quando ligo o alarme eles deveriam subir, mas as vezes abaixam mais um pouco e continuam abertos, alguém já viu isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lí todo o tópico e não achei ninguém com problema semelhante ao meu:

As vezes quando aciono o botão que fica na porta do motorista, que é pra controlar o vidro dianteiro do passageiro o vidro não funciona, nem sobe, nem desce. Aí dou uns "socos" na porta do motorista e volta a funcionar, alguém sabe o que pode ser?

Também dependendo da altura que os vidros estão quando ligo o alarme eles deveriam subir, mas as vezes abaixam mais um pouco e continuam abertos, alguém já viu isso?

acredito que seja mal contato nas teclas, pq se e para movimentar os vidros do passageiro, e vc da os "socos" na porta do motorista, so pode ser as teclas ....

Desmonta o forro de porta e da uma olhada la!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

O meu carro é 2010 e esta com 25K, a duas semanas atrás arrebentou o cabo da porta dianteira do lado do carona, hoje a

exatemente 15 dias arrebentou da porta dianteira do lado do motorista.

Será q tem tempo de vida útil programada? rsrsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

O meu carro é 2010 e esta com 25K, a duas semanas atrás arrebentou o cabo da porta dianteira do lado do carona, hoje a

exatemente 15 dias arrebentou da porta dianteira do lado do motorista.

Será q tem tempo de vida útil programada? rsrsrsr

Sei lá cara.

Só sei que nunca mais compro Gol ou parecido da VW.

Talvez tentaria um Polo, pois acho que não tem esses problemas.

Mas hoje to afim de trocar meu Golzinho por um Punto 1.6 ou HB20 1.6 Premium ou Style.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofro desse mal crônico. As vezes o vidro direito traseiro para de funcionar, e as businadas voltam. Daí lavo o carro e volta a funcionar. Aconteceu umas três vezes já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como é de costume já troquei o cabo de aço das quatro portas, sim das quatro (e aqui na minha pequena cidade, custa nada mais nada menos que 120 por conserto) e sinceramente preciso colocar um fim nisso. No entanto, o conselho que recebi não sei se já tentaram colocar em pratica, até porque quem me passou isso foi o próprio rapaz que consertou as quatro portas do meu carro, talvez pela amizade que cheguei a fazer de tanto ir lá. Claro, não duvidando da tal inteligencia dele , mas a dica dele me foi muito peculiar, porém não conheço ninguem que testou. Segundo ele, essa informação daria um fim nisso, uma vez que o cabo sempre parte a partir daquele ponto em que demonstro na foto abaixo.

Vejamos, na foto anexa em que coloco, foi a ideia que esse rapaz me passou. Como vocês podem ver o simbolo em vermelho seria uma peça que teriamos de acoplar e ser soldada de alguma maneira que o cabo de aço também fosse "soldado" nesta peça onde passa o cabo de aço, seria a solda com a peça em vermelho e a peça onde passa o cabo.

Achei interessante, mas não sei se isso trará realmente o fim a essa problema, uma vez que a força que causa esse estouro do cabo, é causado pela máquina, que gera grande força. Culpa da irresponsável WV que colocou, acredito eu sem elaborar testes. Não se trata do cabo ser mais fino ou mais grosso, trata-se da força da máquina que a WV colocou e a tal pequena peça que sempre parte a partir daquele ponto, deixando o cabo sem alguma estrutura reforçada.

Alguem com conhecimento para trocarmos ideia?

post-15602-0-94680100-1356802381_thumb.j

Editado por Namaskar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem levei o carro na concessionária para verificar o problema nos vidros traseiros, como já tinha relatado nesse mesmo tópico. Foi constatado que o problema era nos motorzinhos dos vidros, que por algum motivo não estavam funcionando como deveriam, no entanto, a concessionária não tinha dois motorzinhos em estoque e foi necessário fazer pedido para a fábrica. Segundo o consultor deve levar uns 15 dias para as peças chegarem na concessionária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem levei o carro na concessionária para verificar o problema nos vidros traseiros, como já tinha relatado nesse mesmo tópico. Foi constatado que o problema era nos motorzinhos dos vidros, que por algum motivo não estavam funcionando como deveriam, no entanto, a concessionária não tinha dois motorzinhos em estoque e foi necessário fazer pedido para a fábrica. Segundo o consultor deve levar uns 15 dias para as peças chegarem na concessionária.

desculpa perguntar mas... vai pagar quanto nos motores??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora