teko

Vidros Elétricos - Dúvidas, Problemas E Soluções - Discuta Aqui

432 posts neste tópico

No caso preciso é de uma morsa para segurar o cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ÉÉÉÉ...

 

 

Meu carro, que nem vidro elétrico tem, deu pau nos vidros.

 

Eu explico.

 

Como meu carro é vidro manual, o cabo de aço que faz subir e descer o elevador foi pro espaço

 

Não tinha jeito. Troquei TODO o sistema

 

Prejui$o: R$ 130,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita... ja vou fazer 1 ano com o carrinho e ainda bem que não tive problema parecido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E hoje foi o segundo cabo (terceiro vidro com problema, em um foi o interruptor que queimou, e foi trocado na CSS VW), traseiro direito, na hora de terminar de fechá-lo percebi o estouro do cabo, e agora ele está lá aberto pois eu não consegui trancá-lo sem acionar o alarme e toda hora baixá-lo rsrs. Vou tentar na VW o conserto por conta deles, não é possível!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Então meu carro é 2009 ta com 50.000 km.... Meus vidros são elétricos originais, ainda nao entendi o pq de tanto problema com isso, mas confesso que estou me conformando, já estou ate no aguardo de estourar o que ainda nao estourou kkkkkkkk

 

O meu é 09/10 com 45mil rodados e tudo tranquilo, só troquei o botão do lado direito traseiro pq veio sem funcionar, acho q tinha molhado com a antiga dona. (são elétricos os 4)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vidro Elétrico (problemas) - GOL G5 1.6 Power 09 -  no vidro dianteiro do carona, o one touch não funciona para descer, somente para subir, o que será isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vidro Elétrico (problemas) - GOL G5 1.6 Power 09 - no vidro dianteiro do carona, o one touch não funciona para descer, somente para subir, o que será isso ?

No meu ocorreu do botão do lado do motorista começar com esse problema, o 2º nível de acionamento para subir estava com problema, que piorou até não subir mais (o primeiro estagio também estragou), só descendo (nos 2 estágios) e subindo pelo alarme. Daí fiquei p* da vida e levei a uma CSS, e mesmo após o 1 ano de garantia eles arrumaram sem me cobrar. Quero fazer isso com o cabo que arrebentou (o direito traseiro) pois acho um desaforo essa postura da VW.

Todos nos tínhamos que recorrer a eles quando desses problemas para eles fazerem um recall, pois são muitos casos que eu vejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vidro Elétrico (problemas) - GOL G5 1.6 Power 09 -  no vidro dianteiro do carona, o one touch não funciona para descer, somente para subir, o que será isso ?

 

Abra o vidro, depois feche e aguarde 5 segundos pressionando o botão e veja se resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relatar aqui pra vocês um problema que nem mesmo a CONCESSIONÁRIA maldita conseguiu resolver e eu, com um simples ato, resolvi.

 

Nem mesmo aqui no fórum conseguimos resolver.

 

Meus vidros traseiros, depois do carro completar 1 ano, começaram a apresentar problemas. Logo depois do fim da garantia (parece mágica deles).

 

Eu acionava para abrir, ele abria e fechava a contragosto. Eu acionava pra fechar, ele fechava e abria. Ou então nem abria ou nem fechava. Ficava travado.

 

Quando os vidros de trás estavam abertos e eu acionava o alarme para travar portas e fechar vidros, os vidros traseiros (ou pelo menos um deles) não fechavam e dava o sinal sonoro de vidro aberto. Eu tinha de repetir mais uma, duas, três e até quatro vezes até que os dois vidros se fechassem.

 

Isso foi irritando ao ponto de eu pensar que realmente eram os motores, para então trocá-los.

 

Um belo dia, ontem, fiz a revisão do meu carro. E quando fui trocar o filtro de ar pensei em desligar a bateria: algo que nunca havia me passado pela cabeça. Então fiz. Zerou tudo, odômetro, relógio, estações da rádio, inclusive a central que comanda os vidros.

 

Não sei se ainda é pura sorte ou ironia, mas desde ontem que fico fuçando nos vidros pra ver se o problema volta. Fiz isso com muita frequência. Vou até parar pra não atrair coisa ruim... kkkk Eu abro e fecho sem problemas. O alarme abre e fecha também sem problemas, sem o aviso sonoro da buzina avisando que algum vidro está aberto. Os comando da porta e do painel também estão funcionando 100%. Até a pouco tempo atrás refiz o teste e o sobe-desce do vidro permanece perfeito.

 

Então, dica pra quem tiver algum problema parecido ou até em outro componente: desligue a bateria e veja no que dá.

 

O máximo que perderá serão as funções gravadas. No mais, é só alegria. Abraço à galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso não é incomum acontecer de, ao acionar o alarme para trancar o carro, se os vidros de trás estiverem abertos pela metade ele da aquelas 3 buzinas e os vidros começam a descer ao invés de se fecharem. Aí para resolver é só segurar o alarme para abrir, e aí descer rodos todos os vidros, e aí sim acionar o alarme que ele funciona normal. Fica a dica se esse tipo de problema voltar a lhe acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso não é incomum acontecer de, ao acionar o alarme para trancar o carro, se os vidros de trás estiverem abertos pela metade ele da aquelas 3 buzinas e os vidros começam a descer ao invés de se fecharem. Aí para resolver é só segurar o alarme para abrir, e aí descer rodos todos os vidros, e aí sim acionar o alarme que ele funciona normal. Fica a dica se esse tipo de problema voltar a lhe acontecer.

 

Imagina fazer isso na chuva!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, 

 

hoje fui dar uma ligada no carro e verificar o funcionamento dos vidros...

 

o do banco traseiro, do lado do carona não está com a função onetouch (não sei se é assim q se escreve), precisa segurar pra subir.

o do motorista as vezes não funciona a touch one, só se segurar um cadim aí pega...

o q será isso?

 

o traseiro mandei trocar o botão assim q comprei pois não estava funcionando, mas hoje q fui perceber q não sobe nem desce com um toque só...

já aconteceu ae com alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

hoje fui dar uma ligada no carro e verificar o funcionamento dos vidros...

o do banco traseiro, do lado do carona não está com a função onetouch (não sei se é assim q se escreve), precisa segurar pra subir.

o do motorista as vezes não funciona a touch one, só se segurar um cadim aí pega...

o q será isso?

o traseiro mandei trocar o botão assim q comprei pois não estava funcionando, mas hoje q fui perceber q não sobe nem desce com um toque só...

já aconteceu ae com alguem?

Em tese não precisa segurar para começar a ativar não, alias, este é um detalhe que engana TODOS os utilizadores do vidro elétrico, pois os acionadores tem 2 níveis tanto para descer quanto para subir (por mais que nenhum utilizador consiga acertar, tenho de ficar ensinando rsrs).

Quanto ao traseiro não estar ativando o onetouch, eu te pergunto:

Não consegue chegar ao segundo "click" do botão (como se estivesse estragado) ou consegue chegar ao segundo click mas não é acionado?

Os 2 vidros traseiros ou só de um lado apresenta está característica?

Olhei aqui nessa thread e parece que vi que há como configurar o recurso na porta traseira, que inclusive tinha algo relacionado ao recurso de descer o vidro um pouco (esqueci o nome) para ajudar a fechar o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tese não precisa segurar para começar a ativar não, alias, este é um detalhe que engana TODOS os utilizadores do vidro elétrico, pois os acionadores tem 2 níveis tanto para descer quanto para subir (por mais que nenhum utilizador consiga acertar, tenho de ficar ensinando rsrs).

Quanto ao traseiro não estar ativando o onetouch, eu te pergunto:

Não consegue chegar ao segundo "click" do botão (como se estivesse estragado) ou consegue chegar ao segundo click mas não é acionado?

Os 2 vidros traseiros ou só de um lado apresenta está característica?

Olhei aqui nessa thread e parece que vi que há como configurar o recurso na porta traseira, que inclusive tinha algo relacionado ao recurso de descer o vidro um pouco (esqueci o nome) para ajudar a fechar o carro!

 

Po, nem me liguei nesses dois estágios, dei mole, haha'

O traseiro do lado do carona, realmente, verifiquei e não da o segundo click...o q será q houve? o botão colocado foi de outro carro, pq assim q comprei mandei trocar na VW mesmo e nem reparei o onetouch, justamente pq não tinha me ligado nisso dos dois clicks.

Já o do lado esquerdo aciona normal os dois clicks.

O q será heim?

 

E me desculpe, mas não entendi essa parte amigão:

"Olhei aqui nessa thread e parece que vi que há como configurar o recurso na porta traseira, que inclusive tinha algo relacionado ao recurso de descer o vidro um pouco (esqueci o nome) para ajudar a fechar o carro!"

 

Como assim?

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disse que parece que na configuração de uma opção de vidro que é esta:

"recurso de descer o vidro para ajudar a fechar a porta" (sabe quando você abre a porta de carro e ele desce uns 2 dedos para ajudar na fechada?)

Esse recurso tem como efeito colateral desabilitar o onetouch traseiro. Acho que li isso nessa thread!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dias o meu deu uma louca.. o 2º nível estava funcionando como o 1º nivel.. só na porta do motorista.. ai desliguei o carro e liguei novamente e voltou ao normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no vidro do motorista...

 

Ao subir, para na metade e volta como se o antiesmagamento estivesse atuando....

 

Já fiz de tudo, baixar, subir, desligar bateria, etc, etc...

 

Só consigo fechar se for aos poucos pelo lado de dentro e depois acionar o alarme.

 

Alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se nem tirando a bateria resolveu eu só posso lhe aconselhar levar à uma CSS. Estes dias atras cheguei de viajem e estava sem bateria. Após a carga, ele ficou meio louco, o vidro dianteiro da frente não estava funcionando o onetouch pra subir, mesmo havendo o 2º click. E para fechar funcionava. Foi só desligar o carro e pelo controle do alarme segurar para baixar todos e depois apertar o alarme para ver se ele subia corretamente. Tente isso, no meu corrigiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz também Gleuber7...

 

Pior é que ficou bom uns 2 dias e começou de novo ...

 

To achando que o botão da porta foi pro vinagre... vou dar umas voltas no final de semana e tentar achar algum botão para testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera.
Meu voyage 2012 treid matou a bateria sem nenhum problema aparente, depois de chamar o seguro e eles darem uma carga ao acionar o alarme para fechar ele abre os 4 vidros depois sobe lentamente os 4 e ai sim da o bip do alarme.
O que pode ser isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce chegou a tirar o cabo da bateria? o meu estava acontecendo a mesma coisa pq desconectei a bateria, mais passar um tempo com o carro andando ja volto ao normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

 

isso é normal acontecer, somente uma vez quando desconecta ou a bateria descarrega, é como se o alarme faz uma re programação.

 

depois fica normal.

 

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso mesmo, quando carregou totalmente a bateria o meu ja estava normal novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brigadão gurizada...Já me tranquilizei bastante, chegar em casa hoje vamos ver a situação dele. Qual quer coisa posto ai.
Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora