kikapires

Melhora de Potência dos Gol g5(Sprint Booster, chipagem, Turbo).

258 posts neste tópico

Entrei num site que me parece especialista na questão de reprogramação de central de injeção.

http://www.digipower.com.br/veiculos/veiculo/id/165

------------------ORIGINAL------------------------------- DIGIPOWER

POTÊNCIA-------104 CV---------------------------------- 116 CV

TORQUE---------15.6 Kgmf------------------------------ + 1 Kgmf

VELOCIDADE----180 Km/h------------------------------ + 10 Km/h

0-100Km/h------9.6 seg--------------------------------- (-) 0.5 seg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim esse texto é muito parecido com o texto do Cesar da CM racing(que fez a mais que perfeita MEG). Na moral se quiserem acreditar num texto desse blz, mas tem muita coisa errada ae. Como ele falou, faça o antes e depois, já vi carros que realmente não ganharam nem 1 misero hp, mas ficaram com curvas de potencia e torque mais lineares e melhores destribuidas, e os donos não se arrependeram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos dados que vi, pelas ligações que fiz e pelos vídeos do YouTube, acho que está certinho que o GOL passar a 116cv e aumenta 1 kgfm.

Se o Gol gera 15,4 na gasolina e ao passar para álcool vai para 15,6 (+0,2 kgfm) e A GENTE SENTE MUITO BEM o aumento de pegada, se aumentar para 16,6 kgfm, nossa... vai ficar um MONSTRINHO!

E juntar maior cavalagem, maior torque e sem os delay... (aaaaaaaaa é quase um sonho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no DF temos a Lenza Powerchips R$ 750,00, este no Sof norte, e a Carbase no Sof sul. Mandei um orçamento pra Carbase, aguardo o valor. O reprogramador da Lenza foi bem atencioso, me retornou a ligação das férias dele e me parece q ele tem dina na loja. Dividi 750 reais em 3x no cartão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.. esse sistema parece muito interessante!

Será que teria para linha 1.0 também? O desempenho seria notável e viável???

E a garantia do carro? Estou com filtro Inflow in box.. não sei se foi psicológico, mas senti uma puxada melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, concordo com a ideia do certo ser "ver o antes e o depois", soh quis colocar o texto do cara pra debatermos aqui se vale a pena o risco.

Eu acho que o gol 1.6 anda pra caramba e tenho muita curiosidade de dirigir o novo palio 1.6, pra ver se essa maior potencia e torque sao realmente o milagre que esperavamos ou soh papo....

Conheco um engenheiro da citroen peugeot e ele comentou que este novo 1.6 que esta por vir da marca que tera 120cv eh muito bom, melhor que o etorq da fiat, realmente vai nos deixar impressionados.

Eloi, o link do youtube nao ta funcionando!! eh do mobile, dai nao abre direito no pc...

Lincoln Silva, uma vez eu entrei em contato com a Nascar Chips aqui de Sao Paulo, eu queria um melhor desempenho no gol 1.0 que eu tinha e me falaram que nao ha muita melhora nestes motores de pequena cilindrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, acabei de falar com o meu amigo que tem o Sprint Booster e realmente ele errou nos valores quando me disse o valor que tinha pago. Ele entrou em contato com o pessoal da Nascar Powerships e o valor da brincadeira é cara cerca de R$ 900,00 instalado para o G5, e pior ainda o próprio pessoal da Nascar disse que a melhora para câmbio manual não é tão grande assim, como a notada por exemplo num veículo automático. Ou seja por esse valor acredito que não valha muito a pena o investimento, mas sim vale a pena procurar outras alternativas para apimentar o desempenho dos nossos 1.6. Vamos continuar a busca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas para o Gol à vista é 650 reais e segundo o que ouvi, a pessoa pode instalar sem medo; é tipo plug and player. Não é uma coisa de outro mundo. O site fwperformance.com.br diz que se dentro de 15 dias a pessoa não gostar do produto, eles devolvem o dinheiro. E aí?

Uma reportagem sobre http://www.fwperformance.com.br/sprintbooster/revista14.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a instalar sem medo, com certeza, é só desplugar o sensor original e plugar o pedal. Só que por esse valor, e pela própria opinião de quem instala, eu acho que não é uma coisa tão válida assim, se fosse algo com um custo menor e o resultado fosse garantido até arriscaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A revistá está muito ruim pra ler.

Mas pelo que entendi foi que testaram dois carro 2011 da VW (que bom pra nós).

Os motores são 2.0 8v EA-113 com transmissão automática e manual.

Primeiro a revista afirma que com o SB ligado o comportamento do carro mudou radicalmente.

Testam os dois carros pisando fundo, mas como essa ação faz com que as borbolestas se abram 100%, com o SB ligado ou desligado dava a mesma resposta, apenas sentia a diferença nos primeiros instantes em que o acelerador era acionado.

Então resolveram pressionar o pedal de forma que apenas 30% dele fosse acionado.

Aí vem a surpresa. "Com esse artifício, deu para demonstrar diferenças de até 14cv e mais de 4kgfm de torque nos 2.0". E me parece que não é blefe, pois mostram no dinamômetro. Afirma que com o SB acionado, o pedal do acelerador fica esportivo, rápida a resposta, o carro fica mais arisco.

Aqui os gráficos. (não entedi essa de aumentar cavalagem e torque)

revista14_1_big.jpg

revista14_2_big.jpg

revista14_3_big.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:(:o:shock::?:cry::crazy::silent::think::thumbdown::wave:

São as expressões que posso fazer para a CARBASE/DF.

Eles me disseram que só a reprogramação dá um ganho de 11cv (101-104 para 112-115).

E ainda disse que com um filtro, tipo K&N há um aumento de 3cv (115/118cv).

Hum... Só acredito VENDO...

Aaaaaaaaa tá... O valor:::::::::: R$ 1.100,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novidades.

Liguei na DigiPower, que fica na Av. 85, nº 1.800, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Falei no (62) 3932-8585 ou 8222-8585 com o Jader, que por sinal foi extremamente atencioso e esclarecedor (isso é ponto positivo d+).

Vamos lá.

Reprogramação: de 101/104 para 111/114 cavalos (+10cv). Pode ser que dê mais ou menos 1cv... (margem de erro).

Custo: 600 reais à vista e 800 em 4x no cartão.

Filtro de Ar InFlow custa 160 reais (não sei se à vista ou a prazo) e já colocado. Dá um aumento de até 3cv.

Ele recomendou o famoso K&N, mas tomou cuidado com a questão de andar em locais que levantam poeira, pq aí a coisa complica e o motor pode até ir pro pau. Como moro num setor um tanto empoeirado (Vicente Pires)...

NOVIDADE!!!!

Velas de Iridium (são importadas) custam 280 reais e se for fazer a reprogramação elas custarão 200 reais, sendo que a vida últil delas é 2x maior que a das velas normais. Dão um aumento de 3cv. http://www.ngkntk.com.br/velas/iridium.html.

Conclusão: no álcool... 114+3+3= 120 cavalos de potência.

Ele disse também que aumenta 0,5 kgfm. Já a Carbase disse que aumentaria 1,6 kgfm (acho duvidoso).

Custo final: 960 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentei em outro tópico sobre o delay dos nossos carros, desconectei o sensor do pedal de freio e as repostas do motor/acelerador foi excelente, pena que fica sem luz traseira, mais c/alguma adaptação é viavel, pode fazer o teste sem desconectar, basta pisar no freio(carro parado) e acelerar, acredito que isso se deve aos tipos de cambios oferecidos pelas montadoras, onde os automatizados dependem totalmente de sensores, mesmo o carro tendo cambio manual, os sensores(pedais/outros)são padrão p/todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comentei em outro tópico sobre o delay dos nossos carros, desconectei o sensor do pedal de freio e as repostas do motor/acelerador foi excelente, pena que fica sem luz traseira, mais c/alguma adaptação é viavel, pode fazer o teste sem desconectar, basta pisar no freio(carro parado) e acelerar, acredito que isso se deve aos tipos de cambios oferecidos pelas montadoras, onde os automatizados dependem totalmente de sensores, mesmo o carro tendo cambio manual, os sensores(pedais/outros)são padrão p/todos.

Bem simples, mas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui de BRASÍLIA que tiver interesse em reprogramar seu motor 1.0 ou 1.6 (ou qualquer outra marca).

Ir na Lenza PowerChips! Fui na loja e realmente o programador é bom no que faz (até curso na Europa fez!!!).

http://migre.me/7wCoN

Nesse vídeo a gente vê um Punto T-Jet ainda sendo calibrando pela Motor State (SOF Norte Qd. 5, Conj. C, Lt 9 [próxima ao Carrefour Norte - Clube Água Mineral]).

A intenção é chegar a mais de 400cv...

http://img221.imageshack.us/img221/2141/20120113152901397g.jpg

Preparador: Jevânio

Você ainda pode reprogramar sua central de injeção eletrônica com a Lenza POWERCHIPS (mesma loja)

Programador: Adriano (61) 8211-5960 [email protected]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara interessantissimo isso, nao manjo nada... mas acho que investiria uma grana nele pra ficar com uns 120cv... desde ue sinta-se a diferenca mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum.. Dá pra chegar aos 120cv, mas aí vai reprogramação, filtro, mexer em escapamento, velas de alta performance, até mexer em bicos etc. A galera do fórum sabe em que partes do motor mexer. Mas se eu tivesse 9.500 reais, seria turbo da Nascarchips. 200cv.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hum.. Dá pra chegar aos 120cv, mas aí vai reprogramação, filtro, mexer em escapamento, velas de alta performance, até mexer em bicos etc. A galera do fórum sabe em que partes do motor mexer. Mas se eu tivesse 9.500 reais, seria turbo da Nascarchips. 200cv.......

9500? carai vei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora