flaviof

Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui

261 posts neste tópico

Encontrei uma solução!

Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:

1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;

2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);

3. Desligue a elétrica;

4. Ligue o motor, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);

5. Desligue o motor, acione o alarme = FIM: Funcionamento normalizado!

OBS: Refaça este teste, mas sem ligar o carro para certificar-se;

Rapaz não sei qual a lógica desse esquema ai, mas digo que comigo deu certo, tudo ok novamente, valeu mesmo... :)

nerdeX e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comigo acontece geralmente quando o carro fica no sol por muito tempo. a impressao que dá é que as borrachas acabam grudando e o vidro nao consegue abaixar/subir.

eu pego alguma coisa fina ou com a unha mesmo, e vou descolando a borracha que fica no vidro, ai depois disso volta ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo também o mesmo, creio que seja algo no modulo de conforto, pois quando se aciona o vidro do lado que não está baixando(tanto pelo console e pelo botão da porta) você escuta um barulho característico de relé, pequeno estalo, que vem de uma caixinha junto a coluna de direção, fica colada ao difusor de ar para as pernas. Lembro que no polo tinha uma reconfiguração que era feita com a chave no miolo da porta, girando pra fechar, vou tentar caçar a info no vwpoloclub e testar no Gol, se der certo posto o resultado.

 

No final de semana o meu estava com o problema, mas esta semana está funcionando normal :dontknow:  

Gabriel Kerkhoven curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu estava com um problema semelhante, quando acionava o alarme ele dava 2 buzinadas repentinas, levei em uma recuperado na minha cidade, e o diagnostico foi que ; as buzinadas eram um aviso de alguma coisa estragada no veiculo, a maquina da porta do passageiro estava com o motor do vidro estragado, e o carro avisava no alarme, como e dificil eu abaixar os vidros de traz eu fiquei mais ou menos uns 3 dias com esse problema, que agora não existe mais, quando ele arrumou o motor do vidro da referida porta, as buzinadas irritantes acabaram na hora, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gol G5 ano 2008/2009, logo depois do lançamento.

Já levei sete vezes para troca do mecanismos de levantamento do vidro ou do motor.

Todas as vezes que a máquina de levantamento ou motor começa a apresentar problemas, ou um simples emperramento, ele apita 3 vezes.

É realmente algo que incomoda. Mas com o que já tenho certeza é que quando apita 3 vezes significa que há algo errado (até mesmo uma porta ou vidro não fechado corretamente).

Ontem ele travou tudo, alarme, travas e vidros não funcionam.

Hoje levei na concessionária (a única que há aqui) e me informaram que só podem me atender na sexta-feira da próxima semana.

É terrível.. sem alarme e sem poder abrir qualquer vidro. Nem mesmo a luz interna funciona. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive esse problema no G4 quando bati... O capo ficou meio levantado da batida, aí quando ligava o alarme os vidros subiam e as portas travavam, mas fazia esse barulho. Quando eu apertava pra destravar ele não fazia barulho de alarme, mas destravava as portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soda hein amigo, se puder vá em outra css ou loja especializada em alarmes e acessórios automotivos, tem de fazer uma inspeção para identificar o que pode estar causando isso, realmente como você mesmo disse o fato de carro apitar 3 vezes após acionar o alarme indica algum problema, que como relatado por você parece ser os com o acionamento elétrico dos vidros

Boa sorte, abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde.
Estou com um problema no alarme, quando eu o aciono ele não faz mais o "BIP", e com isso, e menos de 1 minuto o alarme dispara sozinho. Ontem eu mandei lavar o carro e pedi também pra fazer a lavagem no motor será que tem a ver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz não sei qual a lógica desse esquema ai, mas digo que comigo deu certo, tudo ok novamente, valeu mesmo...

 

Nada como ser um Analista de Sistemas .. hehe ..

 

Cara, na boa foi uma grande sorte do acaso, qdo eu encontrei esta solução acreditei que era somente momentânea, logo o defeito iria manifestar-se novamente, entretanto este problema nunca mais ocorreu. Lembro que eu pulava de alegria na garagem, e só queria entrar logo no fórum para postar o "tutorial"! hehe ..

 

Assim sendo, fico feliz que tenha resolvido! ;)

Editado por nerdeX
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como ser um Analista de Sistemas .. hehe ..

 

Cara, na boa foi uma grande sorte do acaso, qdo eu encontrei esta solução acreditei que era somente momentânea, logo o defeito iria manifestar-se novamente, entretanto este problema nunca mais ocorreu. Lembro que eu pulava de alegria na garagem, e só queria entrar logo no fórum para postar o "tutorial"! hehe ..

 

Assim sendo, fico feliz que tenha resolvido! ;)

 

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma solução!

Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:

1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;

2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);

3. Desligue a elétrica;

4. Ligue o motor, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);

5. Desligue o motor, acione o alarme = FIM: Funcionamento normalizado!

OBS: Refaça este teste, mas sem ligar o carro para certificar-se;

 

 

Perfeito!! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma solução!

Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:

1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;

2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);

3. Desligue a elétrica;

4. Ligue o motor, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);

5. Desligue o motor, acione o alarme = FIM: Funcionamento normalizado!

OBS: Refaça este teste, mas sem ligar o carro para certificar-se;

Valew...funcionou aqui no meu Voyage iTrend 12/13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada como ser um Analista de Sistemas .. hehe ..

 

Cara, na boa foi uma grande sorte do acaso, qdo eu encontrei esta solução acreditei que era somente momentânea, logo o defeito iria manifestar-se novamente, entretanto este problema nunca mais ocorreu. Lembro que eu pulava de alegria na garagem, e só queria entrar logo no fórum para postar o "tutorial"! hehe ..

 

Assim sendo, fico feliz que tenha resolvido! ;)

 

Encontrei uma solução!

Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:

1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;

2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);

3. Desligue a elétrica;

4. Ligue o motor, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);

5. Desligue o motor, acione o alarme = FIM: Funcionamento normalizado!

OBS: Refaça este teste, mas sem ligar o carro para certificar-se;

No meu caso, fiz o procedimento e momentaneamente deu certo, mais depois tentei abaixar o vidro passageiro esquerdo, voltou novamente as benditas tres businadas e o nao-funcionamento do vidro.Agora tento refazer e nao resolve.

Alguem teve o mesmo problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, andei pesquisando mas nao encontrei exatamente o que eu quero, tenho um gol g5 trend com alarme original canivete, porem meu gol nao possui sistema i system, gostaria de saber se tem como desativar os beeps de liga e desliga do alarma, ou seja, quando ligado alarme somente piscar as setas e o mesmo para desativar. Será que somente na autorizada eles conseguem programar? ou nem eles?

Grande abraço

usando um scanner, entrar em ... modulo de conforto-46, adaptação-digitar 5 ou 6 não me lembro bém,mas ao digitar um numero irá mostra a função da modificação,eu particulamente execulto com um lauch x431. dentre as funções existe também a de desabilitar a trava automatica quando o veículo ao chegar  em 20 km vpor hora as travas baixam.

Boa noite pessoal, sou novo aqui no forum, andei pesquisando mas nao encontrei exatamente o que eu quero, tenho um gol g5 trend com alarme original canivete, porem meu gol nao possui sistema i system, gostaria de saber se tem como desativar os beeps de liga e desliga do alarma, ou seja, quando ligado alarme somente piscar as setas e o mesmo para desativar. Será que somente na autorizada eles conseguem programar? ou nem eles?

Grande abraço

usando um scanner, entrar em ... modulo de conforto-46, adaptação-digitar 5 ou 6 não me lembro bém,mas ao digitar um numero irá mostra a função da modificação,eu particulamente execulto com um lauch x431. dentre as funções existe também a de desabilitar a trava automatica quando o veículo ao chegar  em 20 km vpor hora as travas baixam.

Galera, boa tarde.

Estou com um problema no alarme, quando eu o aciono ele não faz mais o "BIP", e com isso, e menos de 1 minuto o alarme dispara sozinho. Ontem eu mandei lavar o carro e pedi também pra fazer a lavagem no motor será que tem a ver?

Verifica os interuptores,de portas,capô e principaumente o da tampa trazeira ok,outra coisa o scanner não detecta este tipo de anormalia,tem que ser na maciota mesmo.tenta desligar todos os interuptores enclusive da tampa trazeira e vai testando,sou eletricisata de autos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse môdulo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526993411-modulo-rel-desliga-som-todos-os-alarmes-_JM

Quanto ficar o frete para 65901-480?? Tenho um Gol Trend 10/11 alarme original chave canivete vai funciona?!! Não vai desligar o som apos passar 15km/h e travar as portas?? Obrigado. Resposta: bom dia,frete 14,30 sim vai funçionar pedfeito no seu gol trend 10/11 alarme original,so vai desligar apos ligar o alarme e nao vai desligar apos atingir 15 km ok obrigado boa compra 

Tirei essa dúvida com o vendedor, assim q instalar o môdulo posto o resultado.

 

Boa tarde amigo!

 

teve exito na instalação desse modulo? e qual foi o esquema utilizado?

 

 

Encontrei outro esquema que serve tanto para o g5 quanto para o g6, segue:

 

estarei fazendo o teste

Editado por Patrick Augusto
Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, fiz o procedimento e momentaneamente deu certo, mais depois tentei abaixar o vidro passageiro esquerdo, voltou novamente as benditas tres businadas e o nao-funcionamento do vidro.Agora tento refazer e nao resolve.

Alguem teve o mesmo problema?

 

Tenta fazer com o carro e motor, frios;

(editei o post #22 "SOLUÇÃO!", sobre este detalhe = Possíveis fatores causadores...)

Editado por nerdeX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tenho gol g5 4 portas! vidro traseiro não abria quando ficava muito tempo no sol , ou quando molha os vidros na hora de lavar ! Solução foi tirar o motor do vidro elétrico e passar wd-40 nas engrenagem e um pouco no cabo de aço ! Se tiver também graxa branco passar um pouco dentro da engrenagem ! Tem vídeo na net que mostra passo a passo como tirar o foro das portas ! Nunca mais tive problema de o vidro ficar travado! Espero que ajude vocês a achar uma solução!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi tenho gol g5 4 portas! vidro traseiro não abria quando ficava muito tempo no sol , ou quando molha os vidros na hora de lavar ! Solução foi tirar o motor do vidro elétrico e passar wd-40 nas engrenagem e um pouco no cabo de aço ! Se tiver também graxa branco passar um pouco dentro da engrenagem ! Tem vídeo na net que mostra passo a passo como tirar o foro das portas ! Nunca mais tive problema de o vidro ficar travado! Espero que ajude vocês a achar uma solução!

A questão do meu vidro que nao abria resolvi desmontando a porta e martelando o motor do vidro ainda montado na porta. Na primeira batida o vidro desceu!

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que já é realidade no exterior. Coloca os Positron no BOLSO e ainda chupa o caroço

 

 

 

Alarme duas vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alarme do meu GOL não está ativando, um amigo deu um olhada e descobriu que o problema está no sessor de porta aberta, mesmo com as portas fechadas ele mantem a luz do console central acesa como se estivesse com alguma porta aberta o impede o acionamento do alarme, não sei a causa do problema e gastaria de saber se auguem já teve ou tem problema igual e como pode ser resolvido??  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal duvida,

 

comprei o carro link http://forum.g5g6.club/topic/10749-gol-g6-chave-canivete-e-alarme/

 

A chave e comum, quero comprar uma chave canivete e colocar alarme no carro, se possível que sobe os vidros quando ativar alarme.

 

Quem já fez o processo indica qual comprar ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei o carro do topico,

 

http://forum.g5g6.club/topic/10749-gol-g6-chave-canivete-e-alarme/

 

 

Acabei de chegar com o carro em casa percebi que não acende a meia luz nem a luz do painel,

 

quando a menina foi me entregar o carro, na demostração ela fez algumas coisas na seta e do nada acendeu o pisca alerta,

 

O que pode ter acontecido ? visto que pedi para instalarem o alarme original na concessionaria, vlw !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, tenho um gol g5 ano 09/10  e estou com um problema.....Quando aciono e desaciono o alarme ele não da sinal sonoro nenhum. Ele trava e pisca as setas perfeitamente, mas não dá sinal sonoro. Inclusive eu acionei o alarme e fiquei dentro do carro, disparando o alarme , onde ele não tocou a sirene , só ficou disparada as setas.
O que poderia ser?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que vez ou outra, quando aciono o alarme, ele dá aquele(pan), e em seguida dá 3 bipes curtos(pan pan pan)

Tem como resolver sem levar na concessionária??

Eu acho que tem haver com os vidros elétricos, pois tem vezes que tento descer os traseiros e não descem.

Ou abrir os 4 vidros com a chave(pressionando o botao do alarme) e os traseiros nao descem também.

VAleu.

Flavio, beleza brother???

Conseguiu resolver o problema???

 

Se NÃO....Tente olhar o fuzivel do módulo de conforto, na caixa de fuziveis, ele é o de 30a VERDE, fica no alto a esqueda posição Horizontal!

 

Uma vez por curiosidade, resolvi remover esse fuzivel por curiosidade e ativar o alarme pra ver o que acontece.

E justamente não funciona e ele dá aquele(pan), e em seguida dá 3 bipes curtos(pan pan pan)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora