flaviof

Alarme. Dicas, problemas, novidades - Poste Aqui

261 posts neste tópico

Sim sim, vc configura ele no computador de bordo, se colocar no automatico o farol se acende quando desativa o alarme ou quando desliga o carro e abre a porta, ajuda muito quanto a garagem ta escura kkkkkk

Só as versões Top's que vem com isso né...

nenhuma vem. é opcional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só as versões Top's que vem com isso né...

essas suas lampadas na luz de neblina são xenon ou apenas pelicula amarela amigo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas suas lampadas na luz de neblina são xenon ou apenas pelicula amarela amigo ?

Película....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ressuscitando o tópico rs, a minha saveiro tbm da os tres bipes da buzina sempre, e os vidros fecham certinho, as portas travam, conferi a tampa traseira, as luzes etc, mas sempre faz os bipes, quando eu comprei ela veio com os fios da buzina desconectados, acho q o antigo dono tirou para não fazer a barulheira do alarme....

 

então gostaria de saber se é só resetar o modulo?

 

obrigadoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ressuscitando o tópico rs, a minha saveiro tbm da os tres bipes da buzina sempre, e os vidros fecham certinho, as portas travam, conferi a tampa traseira, as luzes etc, mas sempre faz os bipes, quando eu comprei ela veio com os fios da buzina desconectados, acho q o antigo dono tirou para não fazer a barulheira do alarme....

 

então gostaria de saber se é só resetar o modulo?

 

obrigadoo

 

 

galera, como não consegui resolver o problema ( Não  achei nada na net sobre a saveiro, nem aqui na cidade) resolvi instalar uma sirene no lugar da buzina original do alarme, fico bem legalzinho o barulho quando liga o alarme :ola:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite tenho um Gol G6 1.0 Trend 2013/2014, instalei um mp3 palyer Pionner nele e queria colocar pra desligar o som quando acionasse o alarme!

Ele é chave canivete, creio ser alarme da marca Kostal.

Onde vou encontrar o fio com sinal de desligamento? Precisa por relé?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma solução!

Com o carro apresentando o defeito, proceda com os passos abaixo:

1. Destrave o alarme, entre no carro e ligue na chave de partida somente a elétrica do carro;

2. Teste a abertura do vidro trazeiro (no meu caso, o trazeiro do lado carona não abre);

3. Desligue a elétrica;

4. Ligue o motor, acione a abertura/fechamento dos vidros trazeiros (todos funcionarão);

5. Desligue o motor, acione o alarme = FIM: Funcionamento normalizado!

OBS: Refaça este teste, mas sem ligar o carro para certificar-se;

 

Heis Nerdex .... estava com esse problema no meu gol Power G5 a uns 4 meses ... cheguei até a desmontar o forro da porta traseira esquerda do meu gol e consegui verificar que não chegava tensão depois do acionamento dos interruptores ... já estava desencanado e conformado em ter que levar em algum auto eletrico e ouvir a explicação que  ....  "é o modulo de conforto ... vai ter que trocar e vai sair $$$" .... cansei de caçar pela internet os diagramas eletricos para tentar caçar um possivel mal contato ... mas passando aqui pelo forum e vendo seu post aqui ... sinceramente não achei que fosse resolver ... mas estava enganado ... depois de efetuado seu procedimento ... agora tá funcionando tudo 100% ... Valeus ai !!! TKS !!! 

nerdeX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu carro tem o som de fabrica, com o sensor de estacionamento, e o alarme não desliga ele, porem, se o som ficar ligado mais de 5 min com ou sem a chave no contato ele desliga automatico, isso é bom, pois se esquecer o som ligado não corre o risco da bateria zuar, agora no seu caso ai acho que nao desliga nao hein, muito menos com o alarme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos alarmes positron e demais tem um fio dedicado pra isso, no caso dos alarmes originais volks, até onde sei quase todos são da marca Kostal, e olhando os alarmes deles constam também essa função. Só precisamos saber onde fica a central do alarme e qual fio az essa função, dai é só por um relé.

Mas já procurei e não sei onde fica essa central e nem se tem esse fio realmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FERA  ATE DA O MEU LIGA E DESLIGA NO ALARME ORIGINAL MAIS DA UM TRABALHAO



Bom, no meu carro tem o som de fabrica, com o sensor de estacionamento, e o alarme não desliga ele, porem, se o som ficar ligado mais de 5 min com ou sem a chave no contato ele desliga automatico, isso é bom, pois se esquecer o som ligado não corre o risco da bateria zuar, agora no seu caso ai acho que nao desliga nao hein, muito menos com o alarme

FERA  ATE DA PRA FAZER MAIS DA UM TRABALHAO O MEU GOL POWER LIGA E DESLIGA NO ALARNME



FERA  ATE DA O MEU LIGA E DESLIGA NO ALARME ORIGINAL MAIS DA UM TRABALHAO



FERA  ATE DA PRA FAZER MAIS DA UM TRABALHAO O MEU GOL POWER LIGA E DESLIGA NO ALARNME

 

 

ESSE É O MEU CARRO



Boa noite tenho um Gol G6 1.0 Trend 2013/2014, instalei um mp3 palyer Pionner nele e queria colocar pra desligar o som quando acionasse o alarme!

Ele é chave canivete, creio ser alarme da marca Kostal.

Onde vou encontrar o fio com sinal de desligamento? Precisa por relé?

 

TEM SIM ESSE É O MEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas Monteiro o teu está no alarme original? Ou você comprou aqueles módulos pra desligar som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas Monteiro o teu está no alarme original? Ou você comprou aqueles módulos pra desligar som?

aqueles modulos nao da pra ser instalados no meu gol... pq o sistema q desliga eles é ligado nas travas e como os gols travam as portas ao chegar a 15kmph

o som desliga tbm, no meu eu fiz uma adaptaçao com dois reles ... mais vou te falar q deu um trabalhao. mais tbm ficou show de bola

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha como tu me passar o esquema?

Eu vi um cara que fez num Gol G3 com 02 relés que desliga o som e parece que temporiza os farois! Mas não achei mais ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal quem conseguiu por gentileza passa o passo a passo. o meu alarme é positron e toca cd pionner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha como tu me passar o esquema?

Eu vi um cara que fez num Gol G3 com 02 relés que desliga o som e parece que temporiza os farois! Mas não achei mais ele!

 

Tinha como tu me passar o esquema?

Eu vi um cara que fez num Gol G3 com 02 relés que desliga o som e parece que temporiza os farois! Mas não achei mais ele!

fea é assim na coluna do motorista tem uns fios q vao pra luz de cortezia nao lembro a cor dele direito mais achu q é marrom(ele é negativo) 

vc vai levar  a energia dele ate um rele e ligar na parte do negativo a parte do positivo vc vai deixar ligado em algum fio positivo  e passar  do msmo fio outro negativo pro retorno e ligar um  retorno positivo pra o som... detalhe quem vai ativar e desativar o rele  é o fio negativo.... um lado feito nesse modo ele vai ficar ligado junto  a luz de  cortesia qndo ela  apagar ele desliga.... na  segunda parte vc   vai pegar  a corrente q  vem do acc do contato do carro colocar outro rele nelesó q junto ao positivo do retorno do primeiro rele dae ligar  na  alimentaçao q vem para  o   som. ele  vai funcionar  da  seguinte forma,  qndo vc  desligar o  alarme o som liga mais se vc  nao abrir b  a porta ele desliga enquanto  a porta  ta  aberta ele funciona  sem   a chave  no contato qndo  vc  quiser deixar ele ligado  mais  tempo tera  q  colocar  a chave  no  contato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOSSA COMPLICADO PRA C.....******HO AFF MAS VALEU BROTHER.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NOSSA COMPLICADO PRA C.....******HO AFF MAS VALEU BROTHER.....

po ima gina abrindo e procurando esse esquema sem ter uma base de nada só pouco conhecimento de eletrica

esse geralmente da pal porq  é ligado no sinal da trava  do carro... pois os carros da volks geralmente travao  a porta ao passar dos 15km por hora e  dae  esse sistema desliga  o som qndo  vc anda  com o carro;... entendeu???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po ima gina abrindo e procurando esse esquema sem ter uma base de nada só pouco conhecimento de eletrica

esse geralmente da pal porq  é ligado no sinal da trava  do carro... pois os carros da volks geralmente travao  a porta ao passar dos 15km por hora e  dae  esse sistema desliga  o som qndo  vc anda  com o carro;... entendeu???

Humm, teria q fazer algum esquema então pegando o sinal do led do alarme no painel para desligar o som (Marrom preto = pino 1 do plug 12 pinos do modulo conforto) teria q pensar direito o funcionamento do modulo para pensar em algo, mas acho o melhor caminho é esse sinal de led mesmo).

 

Edit1: Teria q dar outra olhada nesses modulos se ele não tem algum esquema de corrente pos chave, ai mesmo q a porta trava em 15km/h teria corrente do pos chave e não desligaria o radio (sera q nenhum modulo desse foi projetado assim?), bom como disse teria q pegar um modulo desse e ver como funciona.

 

Edit2 : Olhei o manual do modulo sr100 da quantum e ele funciona normalmente no alarme original vw, ele pega o pulso da trava para desligar mas ele tem um fio pos chave q quando a chave esta ligada ele não vai desligar o radio mesmo a porta travando a 15km/h, custa em media 35 reais.

Editado por FabioMM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, teria q fazer algum esquema então pegando o sinal do led do alarme no painel para desligar o som (Marrom preto = pino 1 do plug 12 pinos do modulo conforto) teria q pensar direito o funcionamento do modulo para pensar em algo, mas acho o melhor caminho é esse sinal de led mesmo).

 

Edit1: Teria q dar outra olhada nesses modulos se ele não tem algum esquema de corrente pos chave, ai mesmo q a porta trava em 15km/h teria corrente do pos chave e não desligaria o radio (sera q nenhum modulo desse foi projetado assim?), bom como disse teria q pegar um modulo desse e ver como funciona.

 

Edit2 : Olhei o manual do modulo sr100 da quantum e ele funciona normalmente no alarme original vw, ele pega o pulso da trava para desligar mas ele tem um fio pos chave q quando a chave esta ligada ele não vai desligar o radio mesmo a porta travando a 15km/h, custa em media 35 reais.

poxa legal entao esse modelo é novo agora q pensaram nisso antes nao tinha... mais bom saber... é q o meu tbm liga as lanternas do carro com temporizador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse môdulo (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526993411-modulo-rel-desliga-som-todos-os-alarmes-_JM

Quanto ficar o frete para 65901-480?? Tenho um Gol Trend 10/11 alarme original chave canivete vai funciona?!! Não vai desligar o som apos passar 15km/h e travar as portas?? Obrigado. Resposta: bom dia,frete 14,30 sim vai funçionar pedfeito no seu gol trend 10/11 alarme original,so vai desligar apos ligar o alarme e nao vai desligar apos atingir 15 km ok obrigado boa compra 

Tirei essa dúvida com o vendedor, assim q instalar o môdulo posto o resultado.

Patrick Augusto e saltonet curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o premiado fui eu, estacionei o carro no sol a manhã toda, e ao sair com ele depois o vidro traseiro do lado do motorista não descia mais, parece que a borracha grudou com o calor de 36 graus que estava hoje, ai começaram esses 3 bips chatos demais, depois vou tentar a solução do amigo ai. 

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora