Julio Lima

Entrando agua pela porta - G5 e G6

148 posts neste tópico

Amigão.. tranquilo?  Desculpe o incomodo cara.. mais meu carro ta com o mesmo vazamento que o seu (do video) qual é essa proteção interna das portas que trocaram pra vc?? preciso disso urgente que por aqui não para de chover, e aii ja viu né??? desde ja agradeço amigo.

Coloque a pingadeira de porta do fox g2 que resolve!

amigo ficou muito bom mesmo vou colocar no meu agora vc cortou akele pedaco do parafuso

Cortei com a tesoura em 45 graus (chanfrado) para poder emendar na outra parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque a pingadeira de porta do fox g2 que resolve!

Cortei com a tesoura em 45 graus (chanfrado) para poder emendar na outra parte.

seria a do fox 2 portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria a do fox 2 portas?

Não, você vai na concessionária e pede a direita a esquerda dianteiras do fox gll 4 portas, só com essas duas você já consegue fazer para as 4 portas do gol. Quando eu comprei paguei R$129,00 o par.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não vai acreditar, resolvi o problema de vez!!!

 

Comprei as do fox g2, a única coisa que você tem que fazer é cortar alguns pedaços pq ela vem com encaixes com parafusos e no gol não há espaço e furos para eles. 

 

Ficou perfeito, elas encaixam direitinho no espaço e ficam coladas na porta, desta forma não deixa a água cair para as borrachas da porta.

 

O código da peça é 5Z4 - 853 - 706 - D - 1NN VEDAÇÃO essa é do lado direito a do lado esquerdo muda o 706 para 705.

 

Com desconto paguei nas duas R$129.

 

Com uma do lado direito e outra do lado esquerdo consegui fazer para as 4 portas.

 

Espero ter ajudado logo posto as fotos.

 

Vi as fotos de como ficou. Comprei a do fox também e estou na dúvida de como fazer.. 

Editado por zelele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho esse problema, mas caso venha a ter, a solução ja esta "pronta e mastigada" aqui no fórum !!

 

 

Muito bom galera  :egito:

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bhá, parece que não é só o meu Gol G6 14/14 que estou a 02 meses, isto já vem de longas datas.... pq ainda não foi sanada esta pane???? mereço.

 

Pelo visto não adianta ir na cc, vou partir para a pingadeira e ver no q vai dar...

Thiago Costa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol G5 em julho deste ano (2012), no mês de setembro durante uso em dia de chuva, observei que estava ocorrendo infiltração de água pelas portas traseiras do veículo. Levei em uma concessionária (01) a qual ao invés de fazer a manutenção nas portas traseiras, mexeu nas dianteiras, resultado alem da infiltração pelas portas traseiras, passei a ter o mesmo problema nas dianteiras. Levei novamente (02) à concessionária para manutenção, resultado... continuou a infiltrar água. Levei na concessionária, novamente (03) e decidiram instalar a pingadeira do Fox, peça esta que não vem nos modelos Gol e Voyage. Agora estou esperando chover para ver se aprova. Durante as "visitas" à concessionária constatei que outros clientes também estavam como o mesmo problema. Saliento que meu veiculo tem apenas 2.000 KM. Muitas vezes acabamos externando a insatisfação do produto no consultor de vendas, pois a fabrica VW se exime de tal responsabilidade. Gol nunca mais, VW nem pensar. Mikael1740 - Florianopolis

Ola, voce sabe me dizer o que é essa pingadeira do fox????

Bhá, parece que não é só o meu Gol G6 14/14 que estou a 02 meses, isto já vem de longas datas.... pq ainda não foi sanada esta pane???? mereço.

 

Pelo visto não adianta ir na cc, vou partir para a pingadeira e ver no q vai dar...

Voce sabe o que é essa pingadeira???Pois quero colocar no meu carro tb!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não vai acreditar, resolvi o problema de vez!!!

 

Comprei as do fox g2, a única coisa que você tem que fazer é cortar alguns pedaços pq ela vem com encaixes com parafusos e no gol não há espaço e furos para eles. 

 

Ficou perfeito, elas encaixam direitinho no espaço e ficam coladas na porta, desta forma não deixa a água cair para as borrachas da porta.

 

O código da peça é 5Z4 - 853 - 706 - D - 1NN VEDAÇÃO essa é do lado direito a do lado esquerdo muda o 706 para 705.

 

Com desconto paguei nas duas R$129.

 

Com uma do lado direito e outra do lado esquerdo consegui fazer para as 4 portas.

 

Espero ter ajudado logo posto as fotos.

Beleza Marcelo, agradeço o compartilhamento da solução do problema, ajudou bastante.

Mas a minha dúvida é a seguinte, não tenho a mínima noção de como você fez isso, assim, essa tal pingadeira do fox g2, é autocolante, como ela fica presa e onde fica presa?

Você acha que eu leigo como sou nesse assunto, consigo fazer sozinho? ou é melhor procurar alguém que saiba o que está fazendo. Fico com medo de tentar e estragar a peça ainda.

Grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficou tão estranho quanto achei que ficaria... Mas no meu gol que é branco o contraste vai ficar muito maior... Talvez fique meio bagaceiro... 

Ainda não peguei chuva, mas quando abro a porta depois que lavo o carro parece que cai uma cachoeira de agua dentro do carro... 



Não ficou tão estranho quanto achei que ficaria... Mas no meu gol que é branco o contraste vai ficar muito maior... Talvez fique meio bagaceiro... 

Ainda não peguei chuva, mas quando abro a porta depois que lavo o carro parece que cai uma cachoeira de agua dentro do carro... @@ALEXSANDER,



Não ficou tão estranho quanto achei que ficaria... Mas no meu gol que é branco o contraste vai ficar muito maior... Talvez fique meio bagaceiro... 

Ainda não peguei chuva, mas quando abro a porta depois que lavo o carro parece que cai uma cachoeira de agua dentro do carro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma solucção praticamente plug and play

 

Pingadeiras do Novo Palio(não o Fire Economy)

 

O desenho das portas é parecido. Bom, vamos as fotos

 

 

IMG_20150126_171639_zps185efbd5.jpg

 

 

 

 

IMG_20150126_171648_zpsd69667dd.jpg

 

 

Usei isso pra colar, super cola. A melhor é dessa ou a Loctite. A Three Bond(da verde) é fraca. Mas qualquer uma dessas serve. Usei quatro tubos dessa. Mas tem a Loctite bisnagão, se acharem, comprem.

 

 

IMG_20150126_171726_zpsdf064eac.jpg

biguia e Rafael Moretti curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu geseis, somente a regulagem dos batentes de borracha na parte inferior das portas, resolveu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos, sou novo no fórum, mas pelo que vi o povo parece ser bem prestativo.

Comprei meu gol ano passado e estou com um probleminha agora.

Nas duas portas da frente, após uma chuva muito forte, começou a pingar dentro do carro.

Não era aquela goteira violenta assim, mas a cada sei lá 5 minutos pingava uma vez, mas o que é bem estranho.

A água passou pela borracha, e ia pingando leve. A goteira era no começo da curva do vidro, em linha reta com o comando de abrir os vidros.

Alguém já teve esse problema?

Sabem o que fazer?

Abraço a todos.

Julio Lima :thumbup:

Bom Dia Julio, estava com o mesmo problema na porta do motorista, no meu caso era a borracha da porta gasta, troquei a borracha da porta e ficou show.

 

aguardo seu problema ser resolvido. dai voce posta pra nos ai o que voce fez

abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vocês repararem até o fiat uno velho tem umas canaletas por cima da borracha da porta,mas a volkswagen quis economizar no gol e tirou aquilo,por isso que há muitos e muitos casos de donos de gol reclamando do mesmo problema,isso é um absurdo,pagar 50 mil num carro que pinga dentro!!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente isso nao me incomodou em nada, nos 7 anos de convivencia com a familia G5 e G6. O que me aborreceu no G5 foram os rolamentos traseiros que tive que trocar 2 vezes em menos de 5 mil km e as velas que abriram o bico aos 30 mil. No G6 foram vazamento de oleo pela tampa das valvulas antes dos 10 mil km e o carter melado de oleo aos 35 mil km. Agua que pinga apenas quando se abre a porta num dia chuvoso? Uma gota a mais, uma gota a menos... Ate pq se vc entra no carro durante a chuva ja se molhou. Se vai sair na chuva, vai levar agua na moleira!

#poweredByHonda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G5 2011 nunca vazou. Isso não sê resolve regulando a porta? A portas do meu estão é rangendo quando passo em buracos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruim é que até agora não foi mostrado ou ao mesmo explicado direitinho como foi resolvido.

No caso do pinga-pinga na parte superior da porta. Uma borracha "pingadeira" resolve. Ótima solução. :egito:

 

Mas e no caso do vídeo? Onde a água entra pela porta?

Este infelizmente é o meu caso também. :scratch_one-s_head:

 

Fiz o teste jogando água na porta e vi que realmente entra por dentro da porta mesmo. Logo no final da cobertura de plático da porta.

Procurei sobre essa tal proteção interna e não achei.

A proteção é por acaso aquela capa plástica que reveste o interior da porta?

Alguém tem uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 2013/2014... e num chuva forte que deu coisa de 1 mês e meio atras, apareceu o bendito pingo em cima da porta, "através" da borracha.

 

Como eu ja havia lido a respeito da borracha da porta do Fox, "batata".. 

 

Arrumei as quatro borrachas, passei dessas buchas scotch brite ( a parte verde ) só onde a borracha seria colada na porta, coloquei fita dupla face 3M em 100% do lugar onde a borracha iria ficar/ficou + uma camada de cola de sapateiro, entre a lata/fita 3M e entre a fita 3M/borracha da porta.

 

A porta ficou mais difícil de fechar, a borracha não solta nem phodendo e nem jogando jato de água da mangueira direto "onde pingou a 1º vez", entra mais água no carro.  :Good:

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é 2013/2014... e num chuva forte que deu coisa de 1 mês e meio atras, apareceu o bendito pingo em cima da porta, "através" da borracha.

Como eu ja havia lido a respeito da borracha da porta do Fox, "batata"..

Arrumei as quatro borrachas, passei dessas buchas scotch brite ( a parte verde ) só onde a borracha seria colada na porta, coloquei fita dupla face 3M em 100% do lugar onde a borracha iria ficar/ficou + uma camada de cola de sapateiro, entre a lata/fita 3M e entre a fita 3M/borracha da porta.

A porta ficou mais difícil de fechar, a borracha não solta nem phodendo e nem jogando jato de água da mangueira direto "onde pingou a 1º vez", entra mais água no carro. :Good:

No meu ainda não tive esse problema, mas em contrapartida quando estou rodando em velocidades mais elevadas (geralmente em rodovias), ouço o barulho de vento entrando pela porta do lado esquerdo. Se piorar vou fazer esse esquema da borracha do Fox pra ver se dá jeito.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No meu ainda não tive esse problema, mas em contrapartida quando estou rodando em velocidades mais elevadas (geralmente em rodovias), ouço o barulho de vento entrando pela porta do lado esquerdo. Se piorar vou fazer esse esquema da borracha do Fox pra ver se dá jeito.

 

É, complicado....Normalmente quando lava o carro tbm dá uns pingos... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigos!

O meu G6 dava a mesma coisa. Parei na CC e relatei isso...

O mecânico da CC até sorriu, entrou com o carro, e 10 minutos depois voltou com o problema resolvido.

Trocou a borracha do motorista, e regulou a do carona (Como foi feito, uma ótima pergunta...)


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/01/2013 at 15:27, vinicius_hozara disse:

Instalei a pingadeira do Gol G3. Me custou apenas R$38,00 o par. Ficou legal, não ficou tosco e pela lógica do mecanismo o vazamento, que já não era muito, POR CIMA da porta não deverá mais ocorrer, tendo em vista que a borracha impede da água descer direto para a borracha da porta. Só aguardar uma chuva bem forte para conferir, espero que resolva!

Eu acho que vale a pena gastar aí + - R$40,00 do que ficar se estressando e gastando combustivel e tempo numa CSS que não vai resolver. Quem quiser experimentar, sinta-se a vontade!

Seguem as fotos:

4_zps4b174fb9.jpg

1_zps7b916355.jpg

2_zps23dc4729.jpg

3_zps92023602.jpg

5_zps6ae54a49.jpg

Abraços a todos!

Amigo, ainda tem as fotos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora