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aleh930

Barulho no motor

54 posts neste tópico

garantia de motor e cambio sempre foi de 3 anos e continua sendo isso se fizer as revisões na CSS ;D

se nao perde essa também!

Mas em relação à luz do óleo acendendo (por 5 segundos) e o barulho do motor, alguma dica? O carro anda bem, normal. Só uma vibração (tipo um "ronco") em rotação mais alta. Mas o que me intriga mesmo é a tal luz do óleo no painel, que demora a apagar quando ligo o carro com motor frio...

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Mas em relação à luz do óleo acendendo (por 5 segundos) e o barulho do motor, alguma dica? O carro anda bem, normal. Só uma vibração (tipo um "ronco") em rotação mais alta. Mas o que me intriga mesmo é a tal luz do óleo no painel, que demora a apagar quando ligo o carro com motor frio...

Veja se não tem borra. Se não tiver isso, pode ser a bomba de óleo pedindo arrego

A bomba de óleo vc compra a do Fox em qualquer autopeças e é R$ 150,00 em média

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pois é cara... tem uma série de fatores.. da uma olhada na bomba do oleo...

e ver da borra também é uma boa dica mas um carro com 47 mil km nao poderia ter borra.. a nao ser que foi utilizado óleo errado

fica dica use 5w40

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pois é cara... tem uma série de fatores.. da uma olhada na bomba do oleo...

e ver da borra também é uma boa dica mas um carro com 47 mil km nao poderia ter borra.. a nao ser que foi utilizado óleo errado

fica dica use 5w40

Ou óleo foi trocado em períodos errados (passou de 6 meses ou 10000 km)

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troco o oléo de 5 em 5 mil km ;D

pra mim esse negocio de 10 mil km é bobagem...

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PROBLEMA RESOLVIDO!

Depois de uma descarbonização, a lâmpada do óleo, no painel, apaga instantaneamente após ligar o carro. Além disto, os "trelados" que o motor fazia sumiram. Um abusurdo o que eu vi dentro daquele motor. Mais um pouquinho e ele ia pro saco, de tanta borra e sujeira que tinha dentro. Detalhe, o carro está com 48.000 mil km e somente a revisão dos 10 mil foi feita na concessionária. Acho que o antigo proprietário, que pagou 38 mil reais pelo carro (nota fiscal em mãos), não tinha 364 reais para fazer as manutenções na rede autorizada...

Agora é só alegria!

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Muitas vezes o pessoal, mesmo tendo dinheiro pra fazer as revisões... não faz por relaxamento

é aquilo que eu sempre digo... a galera pega um carro novo e so quer saber de andar e andar

ai quando rooda uns 3 anos vende, sem fazer nenhuma manutenção, é dificil achar semi novo bom

tem que rodar muito...

mas agora vamos combinar que tem semi novo melhor que muito carro novo saindo da agência...

é tudo uma questão de sorte

que bom que o problema foi resolvido =)

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Meu carro tá com 32 mil km nunca ouvi barulho anormal.

Troca de óleo com 10mil junto com filtro e tudo sussa.

Ando só na gasolina aditivada, álcool não compensa. Coloquei álcool só uma vez nesse carro e foi uma novela pra dar partida de manhã.

Aconselho a gasolina. Gol 1.0 11/12

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Meu carro tá com 32 mil km nunca ouvi barulho anormal.

Troca de óleo com 10mil junto com filtro e tudo sussa.

Ando só na gasolina aditivada, álcool não compensa. Coloquei álcool só uma vez nesse carro e foi uma novela pra dar partida de manhã.

Aconselho a gasolina. Gol 1.0 11/12

Os problemáticos são os primeiros que sairam (2008/2009). O seu já é outro motor, acho eu...

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Acreditem, eu vi um gol g6 0 KM com o tac, tac,tac do motor, tanto em ponto morto quanto acelerando.

Isso pode ser os tuchos(que são hidráulicos e troca-se todo o conjunto) que já foram pro saco, aliado a porcaria do óleo Castrol que vem com os carros. Esse óleo mais parece água. Não recomendo.

Se fizer o tac,tac, tac mesmo quente, pode ter certeza que são os TUCHOS indo embora, mesmo se o motor não tiver nenhuma borra

Troque-os.

O barulho pode ser duas coisas

Muita borra no motor

Tuchos pedindo arrego

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Boa tarde Galera

Possuo um Gol 08/09 (pior ano pra se comprar gol) e ja andei 95.000 Km originais com o carro e nada de problemas, apenas o consumo de óleo exagerado (1L a cada 4mil KM).

Até agora só troquei correia dentada e cabos e velas, nada mais.

obs: o meu apresenta o mesmo ruido citado acima.

sds.

Diego

E no teu caso apresentava o ruído desde o início ou começou com uma quilometragem maior?

Editado por Edmar

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meu gol 1.6 começou com esse tec tec ai, é tucho!... só não sei oq realmente precisa fazer, se é somente limpeza ou troca.... alguem já fez limpeza ou troca? quanto gastou?

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Não foram só a linhagem 08/09 que sairam com defeito. O meu 10/11 já troquei o motor. Conheço varias pessoas que tiraram 0km esse ano e com 12 a 19 mil km ja estão trocando o motor.

VHT lixo...

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Eu nunca escutei meu carro grilando não, só uso gasolina, mas ele é 1.6

Ja escutei esse Tac, tac, tac, logo quando peguei...abastecia nos Postos BR...vai vendo. Passei a abastecer nos Ipirangas e nunca mais grilou fora que esta muito mais economico!

G5 12/12 1.6 - abasteço com Gas comum / outro mês com Gas Aditivada...

...não curti alcool pois ficou beberão e no fim me gera mesmos gastos da Gasolina!

Editado por Danilo Turismo
rodrigovizu curtiu isso

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Então hoje com pouco mais de 45 mil na rotação entre 1500 a 2000 giros o caro faz um barulho... Há algum tempo atrás no meu antigo gol g2 eu uma vez abasteci no posto petrobras da minha cidade... o carro falhava etc e tal.... Parei nunca mais abasteci e quando comprei o G5 continuei não abastecendo, depois de 3 anos resolvi dar um crédito, até por que no caminho de casa tem um posto BR e como eu sempre passo na conveniência para comprar algo comecei a abastecer la novamente, resultado... segundo tanque que completo la e o carro começou a fazer barulho na rotação de 1500 a 2000 giro, então antes de ações precipitadas vou aguardar dar meio tanque e em outro posto completar com álcool! Espero que seja isso rsrs pq mecânico bom aqui na minha cidade é difícil. Abs a todos!

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Na gasolina sempre vai grilar, não importa a qualidade do combustível.

Só não vai com a Podium, mas por R$ 3,50 o litro é fogo.

Então quer ficar sem barulho ande só no etanol.

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Boa tarde, tenho um voyage 2009/2010...até hoje não sei se ele faz parte daquele recall, mas o motor já teve que fazer retifica,hoje está muito bom,porém ele continua com o forte barulho de tucho,como muitos dizem um "tec tec tec" constante parecendo uma máquina de costura,isso tem solução? Também estou pensando em passar ele pra frente e pegar um voyage g6,será que esse novo já possui algum tipo de defeito?

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Boa tarde, tenho um voyage 2009/2010...até hoje não sei se ele faz parte daquele recall, mas o motor já teve que fazer retifica,hoje está muito bom,porém ele continua com o forte barulho de tucho,como muitos dizem um "tec tec tec" constante parecendo uma máquina de costura,isso tem solução? Também estou pensando em passar ele pra frente e pegar um voyage g6,será que esse novo já possui algum tipo de defeito?

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html, escolha voyage e ele mostra os chassis inclusos no recall.

 

Não adianta, o problema é a taxa de compressão, ou usa só aditivada ou só etanol. Se usar a comum vai grilar, principalmente em baixa.

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http://www.vw.com.br/pt/servicos/recall.html, escolha voyage e ele mostra os chassis inclusos no recall.

 

Não adianta, o problema é a taxa de compressão, ou usa só aditivada ou só etanol. Se usar a comum vai grilar, principalmente em baixa.

pois é. quando tive um g5 1.0 grilava sempre que abastecia só com gasolina. ja agora com o g6 1.6 nunca ouvi grilar mesmo só na gasolina. a taxa de compressão influencia nisso

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Bom dia tem um Voyage G6, 8.500km de uso, tá com 3 dias que o motor tá fazendo um zunido, quando em marcha reduzida, 1ª e 2ª marcha. Parece barulho de carro aspirado. Chiado mesmo. Alguem sabe se isso pode ser problema na gasolina?

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Bom dia pessoal, eu cismei que o motor do meu golzinho ta grilando, porém todos os mecânicos que levo eles falam que ta normal, gravei o vídeo e estou anexando. Será que vcs podem me ajudar a verificar esse barulho.http://cloud.tapatalk.com/s/59afd53ab0a38/20170906_074904.mp4

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11 horas atrás, gerci junior disse:

Bom dia pessoal, eu cismei que o motor do meu golzinho ta grilando, porém todos os mecânicos que levo eles falam que ta normal, gravei o vídeo e estou anexando. Será que vcs podem me ajudar a verificar esse barulho.https://cloud.tapatalk.com/s/59afd53ab0a38/20170906_074904.mp4

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Certeza absoluta, tuchos estão com barulho de descarregados. Trocando corrige.

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Certeza absoluta, tuchos estão com barulho de descarregados. Trocando corrige.
Quanto fica em média pra trocar os tuchos? Eu chego e peço pra trocar né, pois os mecânico disseram ser normal o barulho.. tenho que trocar imediato? pode prejudicar alguma coisa no motor? Ou posso esperar alguns dias pra trocar?

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3 horas atrás, gerci junior disse:

Quanto fica em média pra trocar os tuchos? Eu chego e peço pra trocar né, pois os mecânico disseram ser normal o barulho.. tenho que trocar imediato? pode prejudicar alguma coisa no motor? Ou posso esperar alguns dias pra trocar?

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Não tenho noção de preço, ainda mais que varia muito de região pra região.

Pede pra verificar os tuchos e balancins. Muitos dizem que é normal pois estes tuchos costumam fazer este barulho em grande número.

Não vai prejudicar o motor de imediato não. Pode ir rodando.

Ideal se tivesse na época de trocar as correias, pois pra abrir estas tampas de válvulas as correias tem de serem retiradas. E NÃO devem ser reaproveitadas!

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Não tenho noção de preço, ainda mais que varia muito de região pra região.
Pede pra verificar os tuchos e balancins. Muitos dizem que é normal pois estes tuchos costumam fazer este barulho em grande número.
Não vai prejudicar o motor de imediato não. Pode ir rodando.
Ideal se tivesse na época de trocar as correias, pois pra abrir estas tampas de válvulas as correias tem de serem retiradas. E NÃO devem ser reaproveitadas!
Me salvou cara, faltam 5 mil pra trocar as correias, vou esperar mais um pouco e troco tudo junto. Meu carro ta com 101 mil peguei ele com 80 e nunca tive problemas, ja fiz descarbonizacao limpei o motor todo e tava top. Depois que troquei o óleo por último que apareceu o barulho de tucho.

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