Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Bom dia Pessoal!

Pra começar de cara ja peço a ajuda dos amigos!!

Comprei umas rodas tsw xtreme R17, agora estou atrás de pneus, eu quero colocar 205/45 pois acho q eh mais confortável e protege melhor os aros. O ofsset da roda eh 40, sendo o gol ET38 acho q vai fechar legal. O problema eh q vou colocar as molas cangoorun e estou com medo q perfil 45 vai raspar no paralamas. Alguém pode me auxiliar quanto a isto? Alguém ja fez isto?

Aguardo apoio da galera!

Valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vejo muitos g5 com essa configuração de pneu e ninguém diz que raspa...

se raspar deve ser muito pouco

não se esqueça de por fotos para agente ver

Pabloso curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai raspar e um pneu q o pessoal usa bastante e o da marca jinyu muito bom o pneu bem resistente e da um excelente balanceamento e o custo beneficio logico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,,,, hj eu vi uma 17" roda da bmw diz o cara... uns 7 ou 9 raios duplos

axo que vou mete na minha manqueira... tbm quero por essas molas e esse perfio 45...

aguardo tu posta ai os resultados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença de um original para um com as red coil

21Jul_0002.jpg

21Jul_0005.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Não se te dizer exatamente se vai raspar mas acredito que se você tiver peso no porta-malas e passar

nos quebra molas meio embaladinho raspa sim. Porém, pra uso normal acho difícil raspar!

Segue abaixo algumas experiências que já tive e já estava escrita para o site antigo, talves te ajude um

pouco mais com algumas adaptações que fiz no texto!

Eu tive pneus 205/45 17" e já entortei rodas com ele sendo que andava com 35 libras de pressão!

Um belo dia um policial bem gentil resolveu me multar por causa das "rodas grandes", como

ele disse! O fato é que ele nem olhou que pneu ou roda era! Me tapei de nojo mas, vai fazer o que?!

Ensinar o cara que deveria saber?!

Tive que gastar um dinheirão com um laudo no INMETRO para provar que o diâmetro das rodas +

pneu eram os mesmo que os originais além de que para esse diâmetro ter menos de 3 ou 5% de variação

em relação ao original (não lembro), tive que colocar um 205/40 17"! Isso, antes de recorrer a multa

e gastar mais dinheiro ainda. Sendo isso sem obter sucesso! No final, paguei a multa e parei de me encomodar..!

Mas tudo bem, já passou a raiva do policial. "/ E agora ando com 205/40 17"

A questão é que, pelo menos na minha região, tens que se preocupar em entortar as rodas!

Eu sou muito metódico para esses detalhes e qualquer entortadinha de roda, já mandava arrumar! Ainda bem que

não entortei mais nem uma depois de colocar os pneus com banda mais fina! Imagino que seja muita sorte! :P

Não sinti muita diferença entre os 2 pneus no andar mas vale resaltar que minha suspensão não é original e

ando com ela um pouco mais rígida, não me importando muito para o total conforto! Gosto dela mais espertinha,

mesmo que nunca ande muito rápido!

Porém, se você anda com os pneus originais e vais colocar rodas 17", vai te preparando para uma boa diferença

na trepidação e se você não calibrar os pneus com bastante pressão, vai te preparando para desentortar rodas

todo mês (pelo menos na minha região) e gastar um dinheirinho legal com isso!

No tópico Gol Branco Bernardo tem fotos do meu carro com a banda 40 e com banda 45 (as 2 primeiras fotos)

em uma altura razoavelmente baixa!

Espero ter ajudado em algo,

Abraços!

Isabela curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar as rodas de ferro 14 pol. originais do meu Gol 1.0 por rodas 15 pol. originais.

Qual pneu usar?

175/65-15 Acho a media 175/65 o mais adequada ao 1.0 só não sei se cabe na roda 15 original.

ou

185/60-15

ou

185/65-15 também cogito essa media por alongar a relação em 3%

ou

195/55-15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Brother!!

Coloca o 195/55 q eh a medida original do gol power como o amigo aew ja citou e não fica tão balão...rsrsr

Na verdade já q vai investir, comprar aros e pneus, na minha opinião já ia de R17 c/ 205/40 ou 205/45. Mas tbm teria q dar uma baixada no carro, não sabemos qual a sua intenção de uso do carro certo.

Valeewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Rafael!! Gosto muito de rodas aro 17 mas o meu é um Golzinho 1.0 rsrs... então não consigo me empolgar muito a fazer esse investimento só por estética.

pensei em puxar mais pra originalidade, rodas 15 ou 14 mesmo da VW

vi outo dia um Gol acho que erra o Power com rodas originais lindas, muito bonitas, acho que erra uma dessas duas abaixo.

http://2.bp.blogspot.com/-SvNTPxg1bYI/T ... BPrata.jpg

http://www.unidospecas.com.br/index.php ... rod=101850

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

175/65 R15 é original do City e do Fit. Até os donos desses carros reclamam que eles são finos femais

185-60 R15 é original do Agile, Siena, JAC j3, fica fino e feio

bota o original do Gol Power, 195/55 R15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adenilson707 a questão do 195/55-15 não deixaria o 1.0 amarrado, não nego que Gol tem desempenho muito honesto para um motor 1.0 me surpreendeu, mas é um 1.0 com esses pneus não vai perder muito de final?

estou a pouco mais de 2 meses com o carro gostei da estabilidade o Golzinho é muito bom de curva, mas em frenagem por volta de 100 110km/h acredito que por não ter ABS o limite chegou rápido d+ ja me deu um susto rsrs....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to em busca das rodas da saveiro trooper pra ver como fica...

Mas caso eu não ache, vou ver as do Power ou do Rally(Saveiro Cross)...

Rodas-17-gol-g5-stilo-saveiro-cross-tsw-scorro-etc-20110502034856.jpg

180_3118_1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas 195/55/15 ou 195/50/15 se quiser um perfil um pouco mais esportivo. A idéia da roda da Saveiro Trooper é show, mas é bem difícil de achar hein!!!!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae vai de 195/55/15, os 11-12 1.0 tem como opcional essa medida, se preferir manter as 14 uma opção de rodas que acho bacana são as do RockinRio :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouco , e so vc calcular , 195 mm x 50 (perfil)= 9,75 cm e o 195 55 da 10,725 cm recomendo o 55 pois o fox daki de ksa tem e nunca deu bolha , tinha no meu antigo carro deu bolha na frente e atras ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa compramos 2 Gol´s idênticos, ar + dh + ve + te + chave canivete.

Os dois são 1.0, um vermelho e outro cinza vulcan.

Um veio com Pneus Pirelli e o outro com Bridgestone.

Já tive um outro G5 e ele veio com o Pirelli também. Apesar da medida ser a mesma são de marcas diferentes.

Será que tem algo de errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu e bridgestone tbm e o modelo b250 aro 14 .... eh normal ... isso e o lote que veio o carro e a vw compro esses pneus , aki em ksa tem um fox , ele veio com eagle nct 5 da good year o pneuzinho caro , 500 pau cada um em um pneu 15 195/55!!!!! ja o voyage g5 comprado na mesma epoca na mesma ccs , todos os 2 nao ficaram no patio , foram encomendas vieram com pneus diferentes e a medida era igual ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora