Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Entendi.

 

Entrei em contato com a VW, a mulher falou q eu poderia colocar R13 também, mas a roda não é 14"? não entendi

 

Seu carro é Trend, não cabe aro 13

 

Isso pq o disco de freio é beeem maior o diâmetro, e a roda aro 13 não entraria, simples.

 

Pra vc ver se cabe, olha o adesivo de calibragem no verso da tampa de combustível

Provavelmente só terá aro 14 e 15(no Trend)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu carro é Trend, não cabe aro 13

 

Isso pq o disco de freio é beeem maior o diâmetro, e a roda aro 13 não entraria, simples.

 

Pra vc ver se cabe, olha o adesivo de calibragem no verso da tampa de combustível

Provavelmente só terá aro 14 e 15(no Trend)

Pode cre.

Então se eu quisesse colocar umas rodas 16/17 teria que trocar o disco de freio também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode cre.

Então se eu quisesse colocar umas rodas 16/17 teria que trocar o disco de freio também?

 

Não é necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a recomendacao para a calibragem do pneu 195 roda 15, sera se 31 nas 4 esta bom ou nao<br />no meu g5 aro 14 roda 175 calibro 31 nas 4<br />

<br /><br />o manual do meu manda 29 na frente e 31 atras para o carro vazio. 195/55R15.<br /><br /><br />Sent from my iPad using Tapatalk HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de um ajuda

 

To pensando em colocar rodas 17' no golzinho

as rodas nada muito foram do comum , provavelmente modelos da própria linha Volks( saveiro cross, gol power, long beach, passat cc Rline.......)

portanto rodas com tala normal sem ser nada absurdo

 

dai pensei o seguinte o pneu terá q ser 205 certo??

a dúvida tá 205/40 ou 205/45............... não ligo muito pra conforto e já sou chato com buraco, rodo uns 50 Km por dia em vias com pouco buraco e lombadas, não pretendo rebaixar absurdos, talvez apenas molas esportivas

 

queria saber do pessoal duas coisas então, a altura do pneu e marcas recomendáveis, detalhe preciso de um custo benefício bom ahahahahhaha

 

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal preciso de um ajuda

 

To pensando em colocar rodas 17' no golzinho

as rodas nada muito foram do comum , provavelmente modelos da própria linha Volks( saveiro cross, gol power, long beach, passat cc Rline.......)

portanto rodas com tala normal sem ser nada absurdo

 

dai pensei o seguinte o pneu terá q ser 205 certo??

a dúvida tá 205/40 ou 205/45............... não ligo muito pra conforto e já sou chato com buraco, rodo uns 50 Km por dia em vias com pouco buraco e lombadas, não pretendo rebaixar absurdos, talvez apenas molas esportivas

 

queria saber do pessoal duas coisas então, a altura do pneu e marcas recomendáveis, detalhe preciso de um custo benefício bom ahahahahhaha

 

 

vlwww

 

205/45 R17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pergunta pessoal

 

achei o pneu q eu pretendo comprar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466748114-pneu-maxxis-20545-r17-88w-victra-maz4s-novo-_JM

 

Já ouvi fala muito bem da maxxis, a minha pergunta é: Tem perigo desse pneu sair de linha ou ficar dificil de achar??
tive problemas pra repor 1 pneu do meu gol( não originais) e acabei ficando com um pneu diferente do outro.

 

vlwwwww

 

Pessoal vendo as perguntas do vendendor

um comprador falou do G5 e o vendedor afirmou q pode raspar e indicou o 195/45/17 oq vcs acham?

Editado por RL299

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

 

Ultimamente andei fazendo umas viagens e por isso dei uma esticadinha maior no carro... E daí senti que quando eu passava dos 110 km/h o carro fica com a direção muito leve, até mesmo o vento forte dá uma balançada no carro.

 

Meus pneu's são 175/65 R14, acho que essa medida deles não favorece a estabilidade do carro que fica parecendo um papel quando tá rápido.. e sem falar que já estão um pouco carecas e na hora de serem trocados.

 

Que medida é melhor pra eu colocar? E o carro ficar leve demais é por conta dessa medida?

 

Pensei também em por rodas 15, de ferro mesmo, pra aumentar a estabilidade... Vale a pena ou as R14 já resolvem?

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera!

 

Ultimamente andei fazendo umas viagens e por isso dei uma esticadinha maior no carro... E daí senti que quando eu passava dos 110 km/h o carro fica com a direção muito leve, até mesmo o vento forte dá uma balançada no carro.

 

Meus pneu's são 175/65 R14, acho que essa medida deles não favorece a estabilidade do carro que fica parecendo um papel quando tá rápido.. e sem falar que já estão um pouco carecas e na hora de serem trocados.

 

Que medida é melhor pra eu colocar? E o carro ficar leve demais é por conta dessa medida?

 

Pensei também em por rodas 15, de ferro mesmo, pra aumentar a estabilidade... Vale a pena ou as R14 já resolvem?

 

vlw

 

Sim

 

175/65 R14 não é adequada para o Gol g5

 

A OEM é 175/70 R14

 

Vc pode colocar tanto a OEM, 185/65 R14 e até 185/70 R14.

 

Se for colocar aro 15, coloque a original, 195/55 R15 ou a do Gol Rallye, que é 205/55 R15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra constar, teste de rolagem michelin x yokohama x bridgestone

 

 

a conclusão é que o yokohama apresenta menor resistência à rolagem, sendo então considerado pelo autor do vídeo a melhor opção.

 

eu discordo em parte visto que uma baixa resistência implica menor consumo (desejável) mas também menor segurança (indesejável).

Editado por Igor Feghali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra constar, teste de rolagem michelin x yokohama x bridgestone

 

 

a conclusão é que o yokohama apresenta menor resistência à rolagem, sendo então considerado pelo autor do vídeo a melhor opção.

 

eu discordo em parte visto que uma baixa resistência implica menor consumo (desejável) mas também menor segurança (indesejável).

 

Já usei Yokohama S Drive e digo, era um chiclete tanto em pista seca como molhada. Pra mim foi um dos melhores em termos de "performance", já em durabilidade o Michelin foi o que mais durou

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei Yokohama S Drive e digo, era um chiclete tanto em pista seca como molhada. Pra mim foi um dos melhores em termos de "performance", já em durabilidade o Michelin foi o que mais durou

 

Abs!!

 

Pera que vou ali comprar rodas aro 16 e esses pneus da Yokohama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei Yokohama S Drive e digo, era um chiclete tanto em pista seca como molhada. Pra mim foi um dos melhores em termos de "performance", já em durabilidade o Michelin foi o que mais durou

excelente relato, obrigado por compartilhar. estava convencido ao michelin mas agora então irei repensar :)

complementando:

http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/Yokohama/S_Drive

http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/Michelin/Pilot+Primacy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

excelente relato, obrigado por compartilhar. estava convencido ao michelin mas agora então irei repensar :)

complementando:

http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/Yokohama/S_Drive

http://www.1010tires.com/Tires/Reviews/Michelin/Pilot+Primacy

 

O ponto a favor do Yokohama no meu caso, além das caracteristicas já citadas, eram a borda protetora e o belo desenho do pneu.

Preço salgado, mas é diferenciado ( paguei R$ 560,00 cada pneu medidas 205-55-15 )

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte , tenho um gol G5 1.0 com rodas TAG b8277 pneus nankang 195/40/17 , suspensão downwork's fixa , ta um dedo entre o pneu e a caixa de roda , nao tenho problemas de ficar pegando em paralama ,nem em cima nem dos lados quando esterço o volante todo, em nada.


Quero trocar essas rodas por umas 18" de um amigo meu  , porem o perfil dos pneus dele é 225/35/18 , ai esta minha duvida , com o carro desta altura e com pneus 225/35 , vou ter dores de cabeça com pneu pegando em paralama ?? alguem pode me ajudar sobre esta questão?? desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera é o seguinte , tenho um gol G5 1.0 com rodas TAG b8277 pneus nankang 195/40/17 , suspensão downwork's fixa , ta um dedo entre o pneu e a caixa de roda , nao tenho problemas de ficar pegando em paralama ,nem em cima nem dos lados quando esterço o volante todo, em nada.

Quero trocar essas rodas por umas 18" de um amigo meu  , porem o perfil dos pneus dele é 225/35/18 , ai esta minha duvida , com o carro desta altura e com pneus 225/35 , vou ter dores de cabeça com pneu pegando em paralama ?? alguem pode me ajudar sobre esta questão?? desde ja agradeço.

tranquilo, Junior?

sei q aqui não é tópico sobre suspensão, mas li q vc usa fixa down,

elas são boas em questão de conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara blz?
 

são sim o carro parece original , nao quica nada , nao da final de curso , nada nada , eh suspensão eh excelente , eu comprei e nao me arrependo , se quizer fixa , vai de down cara. nao vai se arrepender , tenho certeza.



tranquilo, Junior?

sei q aqui não é tópico sobre suspensão, mas li q vc usa fixa down,

elas são boas em questão de conforto?

 

 

eae cara blz?
 

são sim o carro parece original , nao quica nada , nao da final de curso , nada nada , eh suspensão eh excelente , eu comprei e nao me arrependo , se quizer fixa , vai de down cara. nao vai se arrepender , tenho certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara blz?

 

são sim o carro parece original , nao quica nada , nao da final de curso , nada nada , eh suspensão eh excelente , eu comprei e nao me arrependo , se quizer fixa , vai de down cara. nao vai se arrepender , tenho certeza.

 

 

eae cara blz?

 

são sim o carro parece original , nao quica nada , nao da final de curso , nada nada , eh suspensão eh excelente , eu comprei e nao me arrependo , se quizer fixa , vai de down cara. nao vai se arrepender , tenho certeza

vc ja fez algumas viagens longas com essas fixas?

outra coisa: vc ja passou em alguns buracos sem querer pra ver se a fixa suporta bem os impactos?

abraços!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja fez algumas viagens longas com essas fixas?

outra coisa: vc ja passou em alguns buracos sem querer pra ver se a fixa suporta bem os impactos?

abraços!!

 

sim ja fui pra volta Redonda Rio de janeiro uma viagem de ums 400km mais ou menos , e toda semana vou pra são paulo na penha ,moro em bragança paulista , da 100km de bragança ate a penha , ja peguei buraco sim , inclusive um buraco q entortou minhas rodas =( e neem assim e suspensão deu final de curso , quando passa em alguma depressao ou buraco mais leve , vc nao sente aquela batida seca de final de curso , nada nada , eh excelente essa suspensão.recomendo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim ja fui pra volta Redonda Rio de janeiro uma viagem de ums 400km mais ou menos , e toda semana vou pra são paulo na penha ,moro em bragança paulista , da 100km de bragança ate a penha , ja peguei buraco sim , inclusive um buraco q entortou minhas rodas =( e neem assim e suspensão deu final de curso , quando passa em alguma depressao ou buraco mais leve , vc nao sente aquela batida seca de final de curso , nada nada , eh excelente essa suspensão.recomendo. 

Valeu pela moral da sua experiencia!

me diz outra coisa, quando vc comprou, qual altura q vc pediu na dianteira e na traseira e veio na altura certinho?

Editado por estefano junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela moral da sua experiencia!

me diz outra coisa, quando vc comprou, qual altura q vc pediu na dianteira e na traseira e veio na altura certinho?

eu comprei dia 16/03 chegou dia 19/03 e eu coloquei ela dia 22/03 , 1 mes e 13 dias de uso, pedi 1 dedo entre a caixa de roda e o pneu , quando pede a suspensão eles mandam uma ficha pra preencher , perguntando ano do carro , se é 1.6 ou 1.0 , qual roda , e qual perfil de pneu , aro , se tem som na mala , e quantos KG pesa a caixa , etc etc. emfim , veio na altura certinha 1 dedo na frente e atras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu comprei dia 16/03 chegou dia 19/03 e eu coloquei ela dia 22/03 , 1 mes e 13 dias de uso, pedi 1 dedo entre a caixa de roda e o pneu , quando pede a suspensão eles mandam uma ficha pra preencher , perguntando ano do carro , se é 1.6 ou 1.0 , qual roda , e qual perfil de pneu , aro , se tem som na mala , e quantos KG pesa a caixa , etc etc. emfim , veio na altura certinha 1 dedo na frente e atras.

1 dedo entre caixa de roda, vc quer dizer 1 dedo entre para-lama e pneu? vc ta com roda 15 ou 17?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera o meu veio com pneus brigestone b250 175/70/14 usei ate os 34 mil km e parecem meia vida com certeza chegaram a 50 55 mil km,
passei pro aro 17 usando pneus sailun atrezzo que ja tinha aqui em casa pneus bom tbm ja rodei uns 20 mil e parecem tranquilo,
mas pneu igual aquele pneu pirelli cinturato p4  rodei 76 mil km com ele e com certeza chegava aos 80 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 dedo entre caixa de roda, vc quer dizer 1 dedo entre para-lama e pneu? vc ta com roda 15 ou 17?

exatamente , eu tava com as 17" quando encomendei a suspensão , troquei pelas 18" faz 1 semana kkk , entao , com as 17" tava 1 dedo certinho , com as 18" ta rente beem rente ao para-lama , neem cabe 1 dedo , hj vou tirar umas fotos dele com as 18" e te mando por MP , e tenho fotos dele com as 17" e te mando as 2 com a 17" e 18" , e tem ele original , vou mandar as 3 pra vc ter uma boa percepção da diferença. ,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora