Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Rapaziada,

Meu Voyage veio com os 4 pneus + estepe novinhos...as da marca Rosalva (ou algo parecido) fabricados na Ucrânia(!!) O que posso falar sobre eles? Que sao horriveis rs

O desenho é mixto, parece pneu pra terra. Lembra muito aqueles que vem na palio adventure, mas duvido que a marca seja a mesma. Esse pneu pegou bem o balanceamento mas qdo chego a uns 80km o carro comeca a dar uns pulinhos, a 100km ele normaliza. Ô saco.

Como estao novinhos vou levando, mas ja to doido pra trocar

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Meu Voyage veio com os 4 pneus + estepe novinhos...as da marca Rosalva (ou algo parecido) fabricados na Ucrânia(!!) O que posso falar sobre eles? Que sao horriveis rs

O desenho é mixto, parece pneu pra terra. Lembra muito aqueles que vem na palio adventure, mas duvido que a marca seja a mesma. Esse pneu pegou bem o balanceamento mas qdo chego a uns 80km o carro comeca a dar uns pulinhos, a 100km ele normaliza. Ô saco.

Como estao novinhos vou levando, mas ja to doido pra trocar

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

É que na Ucrânia é muito frio, neva pra baralho!, aí os pneus não aguentam nossa temperatura, dão os pulinhos, depois acostumam ... hahahahahaha

 

Velho, escreve aí, quando te sobrar uns $$$ troca de pneu, é sério

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Meu Voyage veio com os 4 pneus + estepe novinhos...as da marca Rosalva (ou algo parecido) fabricados na Ucrânia(!!) O que posso falar sobre eles? Que sao horriveis rs

O desenho é mixto, parece pneu pra terra. Lembra muito aqueles que vem na palio adventure, mas duvido que a marca seja a mesma. Esse pneu pegou bem o balanceamento mas qdo chego a uns 80km o carro comeca a dar uns pulinhos, a 100km ele normaliza. Ô saco.

Como estao novinhos vou levando, mas ja to doido pra trocar

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

Será que não são da marca Rotala? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não são da marca Rotala? rsrsrs

 

Não

 

Rotalla é chinesa

 

Rosava é da Ucrânia.

 

Pneus Rosava são ruins mesmo. Gastam com facilidade, péssimos de chuva. 

 

Se for optar por pneus do Leste Europeu, há duas marcas boas, a Medved(Russa) e a Belshina(Bielorrussa)

 

Ambos são bons e macios. O bielorrusso, os taxistas aqui em Itabuna usam demais. Quem vende é a Makro. Acho o 185/65 R14 aqui por R$ 199,00

Rapaziada,

Meu Voyage veio com os 4 pneus + estepe novinhos...as da marca Rosalva (ou algo parecido) fabricados na Ucrânia(!!) O que posso falar sobre eles? Que sao horriveis rs

O desenho é mixto, parece pneu pra terra. Lembra muito aqueles que vem na palio adventure, mas duvido que a marca seja a mesma. Esse pneu pegou bem o balanceamento mas qdo chego a uns 80km o carro comeca a dar uns pulinhos, a 100km ele normaliza. Ô saco.

Como estao novinhos vou levando, mas ja to doido pra trocar

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

 

O que vem nas Palio Adventure é Pirelli Scorpion ATR ou Bridgestone Dueler.

biguia e andrecb curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, entao vou trocar o mais rapido possivel, ainda mais com o verao chegando as chuvas apertam. Pra ir pro trabalho ando na Amaral Peixoto todo santo dia, estrada pessima. Valeu pelas dicas!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

Pra quem nunca tinha visto esse pneu, assim como eu, dá uma ilhada na foto. Vixi...

Imagem Postada

Os frisos centrais sao bem finos, acredito que por isso sejam tao ruins na agua

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, senhores, tudo firmeza? :Good:

Então, acho que tá na hora de trocar os pneus do golzin, fechando quase 57.000 km. De vez em quando noto que ele não está segurando bem, principalmente em pista molhada, e quando arranco forte.

Pretendo trocar lá pela metade de janeiro, pois dá para segurar um pouquinho ainda, vai depender do $$$.

Ainda pneus originais: Pirelli195/55 R15 85V P7, rodas de ferro mesmo.

A minha impressão destes pneus é a seguinte: dirigibilidade muito boa, o carro fica meio duro, mas é bom na estrada. Duraram em torno de 3 anos e os 57.000 km, acho que podendo até virar uns 60.000 km sossegado.

Fiz uma viagem esse ano, rodei quase 30 dias direto, do dia 24 de agosto até o dia 22 de setembro, saindo de Brasília, torando para o Sul da Bahia e depois Fortaleza, daí já se pode imaginar: peguei alguns buracos, tive que mandar desamassar as rodas umas 8 vezes nesse percurso, e graças ao meu bom Deus, os pneus não apresentaram maiores problemas, apesar de alguns buracos terem amassado a roda de forma que o pneu baixou na hora. O trem foi feio em alguns momentos, sem falar no  :solrachando: nas estradas, calor moído. Entretanto, para os pneus não houve rasgos e nem nada parecido. :egito:

O que quero dizer com tudo isso: acho que os pneus são bons mesmos! :wtf:

Só que minha dúvida é a seguinte, o preço dos pneus tá um pouco salgado: R$ 435.00 à vista o P7. Daí tô pensando em alguma alternativa mais em conta, só que não conheço muito bem outros pneus, pois é meu primeiro carango!

Tava olhando esses aqui:

 

- Pneu 195/55 R15 85W PIRELLI PHANTOM: R$ 285,00

- Pneu excellence aquamax 195/55R15 85H: R$ 376,70

 

Queria algumas sugestões da galera mais experiente, e outra coisa: qual a diferença entre esse 85H, 85W e 85v. Que diacho é o tal H, W e V?!

 

Valeu, e espero que alguém possar dá uma ajuda aí!

:dash1:

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, senhores, tudo firmeza? :Good:

Então, acho que tá na hora de trocar os pneus do golzin, fechando quase 57.000 km. De vez em quando noto que ele não está segurando bem, principalmente em pista molhada, e quando arranco forte.

Pretendo trocar lá pela metade de janeiro, pois dá para segurar um pouquinho ainda, vai depender do $$$.

Ainda pneus originais: Pirelli195/55 R15 85V P7, rodas de ferro mesmo.

A minha impressão destes pneus é a seguinte: dirigibilidade muito boa, o carro fica meio duro, mas é bom na estrada. Duraram em torno de 3 anos e os 57.000 km, acho que podendo até virar uns 60.000 km sossegado.

Fiz uma viagem esse ano, rodei quase 30 dias direto, do dia 24 de agosto até o dia 22 de setembro, saindo de Brasília, torando para o Sul da Bahia e depois Fortaleza, daí já se pode imaginar: peguei alguns buracos, tive que mandar desamassar as rodas umas 8 vezes nesse percurso, e graças ao meu bom Deus, os pneus não apresentaram maiores problemas, apesar de alguns buracos terem amassado a roda de forma que o pneu baixou na hora. O trem foi feio em alguns momentos, sem falar no  :solrachando: nas estradas, calor moído. Entretanto, para os pneus não houve rasgos e nem nada parecido. :egito:

O que quero dizer com tudo isso: acho que os pneus são bons mesmos! :wtf:

Só que minha dúvida é a seguinte, o preço dos pneus tá um pouco salgado: R$ 435.00 à vista o P7. Daí tô pensando em alguma alternativa mais em conta, só que não conheço muito bem outros pneus, pois é meu primeiro carango!

Tava olhando esses aqui:

 

- Pneu 195/55 R15 85W PIRELLI PHANTOM: R$ 285,00

- Pneu excellence aquamax 195/55R15 85H: R$ 376,70

 

Queria algumas sugestões da galera mais experiente, e outra coisa: qual a diferença entre esse 85H, 85W e 85v. Que diacho é o tal H, W e V?!

 

Valeu, e espero que alguém possar dá uma ajuda aí!

:dash1:

 

As letras "H, W, V, etc" são os índices de velocidade máxima que o pneu suporta. 

 

H = 210 km/h, W = 270 km/h, V = 240km/h .....

 

o nº que vem na frente do índice refere-se a carga máxima suportada pelo pneu

 

85 = 515kg, 86 = 530kg, etc ...

 

Então pegando como exemplo o Pirelli Phantom que é 195/55 R15 85W 

 

85W = velocidade máxima de 270km/h e carga máxima de cada pneu 515kg

 

 

Abs!

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mano, então esse Pirelli Phantom que é 195/55 R15 85W é um bom pneu né?
E o preço tá bem razoável, por isso fiquei meio inseguro. Alguém já usou esse pneu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu como pego muitra estdada ruim, paralelepipedo, barro e afins,

e ando com roda 15" acabei optando pelo pneu Pirelli Phanton 195/55

curti, um pouco duro mais é bem firme também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu como pego muitra estdada ruim, paralelepipedo, barro e afins,

e ando com roda 15" acabei optando pelo pneu Pirelli Phanton 195/55

curti, um pouco duro mais é bem firme também.

Esteticamente falando ficou bacana? A mesma coisa do outro?

Também pego estrada de barro e chão muitas vezes (costelinha de vaca é um terror) uahusaa...

Valeu!

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estetiticamente falando ficou bacana? A mesma coisa do outro?

Também pego estrada de barro e chão muitas vezes (costelinha de vaca é um terror) uahusaa...

Valeu!

 

estéticamente ficou bom e pra andar também.

confortável e curti o visual do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jinyu Tires, presta? Apresenta um bom custo benefício? Alguém usa?

 

São pneus excelentes. Aguenta porrada e é silencioso. Aqui no sul da Bahia é bem vendido e elogiado. Pneus confiáveis, bonitos

 

Quem importa os mesmos, dizem, é a mesma empresa que importa os Toyo. Não são de 2ª linha de marca alguma. É de primeira linha, apesar de a marca ser da China.

 

Pneu de qualidade.

 

AQUI o feedback deles

 

http://www.dinamicarpneus.com.br/pneus-jinyu/

vinicius_hozara e Bruno Dias curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Meu Golzinho veio de agencia, entao os pneus estão uma salada.

Seguinte na Dianteira temos Firestone Multihawk R14 175/70, ele tem os ombros redondos e escorrega bastante, mas como são praticamente novos, nem penso em mexer neles agora.

Na traseira temos os Pirelli Cinturato P4 R14 175/70 que logo logo já estão pra abrir o bico.

To querendo comprar um par e mais um pro estepe, que ta um Goodyear que nao lembro o modelo, que ta no bico, só serve mesmo pra estepe.

O par novo quero por da dianteira e passar os que estão na dianteira para a traseira.

Então o que sugerem? Marcas e modelos ... Lembrando que pego muita estrada de terra e buracos, entao preciso pelo menos manter o perfil 174/70 R14, minhas rodas são de ferro com calotas ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, Meu Golzinho veio de agencia, entao os pneus estão uma salada. Seguinte na Dianteira temos Firestone Multihawk R14 175/70, ele tem os ombros redondos e escorrega bastante, mas como são praticamente novos, nem penso em mexer neles agora. Na traseira temos os Pirelli Cinturato P4 R14 175/70 que logo logo já estão pra abrir o bico. To querendo comprar um par e mais um pro estepe, que ta um Goodyear que nao lembro o modelo, que ta no bico, só serve mesmo pra estepe. O par novo quero por da dianteira e passar os que estão na dianteira para a traseira. Então o que sugerem? Marcas e modelos ... Lembrando que pego muita estrada de terra e buracos, entao preciso pelo menos manter o perfil 174/70 R14, minhas rodas são de ferro com calotas ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Termine de colocar o Firestone Multihawk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Termine de colocar o Firestone Multihawk

 

Valeu o toque Adenilson,

 

Vou fazer a cotação ...

 

Abraços man 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São pneus excelentes. Aguenta porrada e é silencioso. Aqui no sul da Bahia é bem vendido e elogiado. Pneus confiáveis, bonitos

 

Quem importa os mesmos, dizem, é a mesma empresa que importa os Toyo. Não são de 2ª linha de marca alguma. É de primeira linha, apesar de a marca ser da China.

 

Pneu de qualidade.

 

AQUI o feedback deles

 

http://www.dinamicarpneus.com.br/pneus-jinyu/

Show Adenilson, obrigado aí véio! Facilitou a minha vida, tendo em vista que em breve vou por aro 15" no golzinho! Abçs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo por aqui e estou com uma dúvida. O pneu que veio no meu gol foi o 175/70 r14, estou querendo trocar eles depois de 63 mil km's pesquisei e vi que eles estão com o preço muito alto. Achei o pneu da marca Kumho. Segue link deles: http://www.kmvpneus.com.br/produto/61-pneu-175-70-r-14-kh17-kumho-84t Aguardo resposta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo por aqui e estou com uma dúvida. O pneu que veio no meu gol foi o 175/70 r14, estou querendo trocar eles depois de 63 mil km's pesquisei e vi que eles estão com o preço muito alto. Achei o pneu da marca Kumho. Segue link deles: http://www.kmvpneus.com.br/produto/61-pneu-175-70-r-14-kh17-kumho-84t Aguardo resposta...

 

Às vezes, o 185/60R14 pode sair mais em conta. Já pensou nisso?

http://www.kmvpneus.com.br/produto/1209-pneu-185-60-r-14-769-kumho-82h

 

OU...

 

http://www.kmvpneus.com.br/produto/1202-pneu-185-60-r-14-kh18-kmho-82h

 

 

Essa marca equipa originalmente veículos coreanos da KIA e HYUNDAI.

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo após trocar o continental (original de fabrica) estou usando o "KUHMO"

 

são bons, não tenho o q reclamar""

 

na época comprei por 145 dilmas rsrs



e comprei r14 170/70, a mesma medida do continental que veio na goleta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes, o 185/60R14 pode sair mais em conta. Já pensou nisso?

http://www.kmvpneus.com.br/produto/1209-pneu-185-60-r-14-769-kumho-82h

 

OU...

 

http://www.kmvpneus.com.br/produto/1202-pneu-185-60-r-14-kh18-kmho-82h

 

 

Essa marca equipa originalmente veículos coreanos da KIA e HYUNDAI.

 

185/60 R14 fica RIDÍCULO no gol g5. Já vi um assim.

 

Fica rodinha/carro grande, fora que não é uma das medidas previstas para o Gol Trend. Essa medida é a do Gol g4.

 

O que vc pode colocar além do 175/70 R14 é 185/65 R14, tanto que na portinhola do combustível, na calibragem, tem lá a medida do pneu. Pode-se colocar 185/70 R14 e não fica balão, pois a caixa de roda do g5 é grande e esconde esse efeito. Medida ideal pra quem mora em roça

 

Pneu Kumho é OEM da Kia/Hyundai e são excelentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

185/60 R14 fica RIDÍCULO no gol g5. Já vi um assim.

 

Fica rodinha/carro grande, fora que não é uma das medidas previstas para o Gol Trend. Essa medida é a do Gol g4.

 

O que vc pode colocar além do 175/70 R14 é 185/65 R14, tanto que na portinhola do combustível, na calibragem, tem lá a medida do pneu. Pode-se colocar 185/70 R14 e não fica balão, pois a caixa de roda do g5 é grande e esconde esse efeito. Medida ideal pra quem mora em roça

 

Pneu Kumho é OEM da Kia/Hyundai e são excelentes.

 

Bom, citei apenas em relação ao custo e não, estética. Mas valeu a dica.

 

O amigo @marcusbraga aqui do fórum, mudou de 175/14 p/ 185/14 só não sei o perfil.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, citei apenas em relação ao custo e não, estética. Mas valeu a dica.

 

O amigo @marcusbraga aqui do fórum, mudou de 175/14 p/ 185/14 só não sei o perfil.  

 

ele colocou 185/65 R14.

 

Fica até bonito. O gol Seleção/BlackGol/Rock In Rio vem com essa medida de série

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Estou querendo comprar uns pneus 15 novos, e vi que no site do Shopfato está 179,90 os pneus 195/55 r15 da Rotalla

 

O que vocês me falaram? é um pneu bom? não sou muito de viajar em pista, é somente para andar na cidade, vale a pena?

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora