magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Além da quilometragem, o bom é ver o tempo de vida do carro, ou seja, mesmo que o manual não fale nada, o ideal é trocar o óleo da DH a cada 2 anos. O óleo envelhece e fica escuro. O óleo ATF novo é vermelho vivo e claro. Quando ele envelhece começa a dar ruído ao esterçar e a direção começa a ficar pesada. Com o tempo, o óleo velho deteriora a própria caixa de DH. Daí o prejuízo é maior. Se tá com esses sintomas leve em uma oficina especializada em DH. Uma simples troca do fluido pode resolver o problema.

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esse negocio da no fox tbm daki de ksa ... e faz pouco tempo que ele foi pra ccs trocar o oleo da dh ...

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O meu é o ano maldito, 09/10. Esta atualmente com 20.000km, mas os defeitos estão lá desde zero. O único que foi consertado foi do freio duro, Graca a Deus.

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Pessoal,

Não consegui encontrar no fórum então abri o tópico; perdão se já existe algum comentário.

Gostaria de saber a especificação do óleo da direção hidraulica para os nossos carros.

Obrigado e mais uma vez peço desculpas se já existe algum tópico a respeito.

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Boa noite amigos,

Estou com um possível problema em meu carro, um Gol G5 1.6 2012

Esse carro ultimamente tem ficado com a direção um pouco pesada, simplesmente do nada isso acontece.

Horas a direção está normal e funcionando corretamente.

Ao estacionar o veiculo e depois de um certo tempo ao ligar novamente o meso, percebo que a direção ficou pesada, sendo que isso acontece de forma esporádica.

Já verifiquei o basico do carro (direção, oleo DH e pressão dos pneus) e tudo está ok.

Será que estou com problemas na bomba da direção?

Alguém conhece um bom mecânico para verificar isso no RJ, alguém de confiança para verificar isso?

[]s

Ygor

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Que mané mecânico... huauha

Seu carro tá na garantia leva na concessionária.

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Preciso saber isso também!!

começou uns barulhos estranhos, fui olhar tava SECO o reservatorio do oleo da DH

e o pior é que nao existe NENHUM vazamento, nem escorridos em lugar nenhum

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Opa.,, isso também me interessa...

Como nunca tive carro com DH, não sei nem com quantos KM devemos trocar esse óleo...

Alguém com mais experiência poderia passar as dicas para nós!!!

Abraços pessoal

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Fala rapaziada, peguei meu gol g6 essa semana, e comprei ele sem DH, resultado... como estava acostumado com carros com DH estou penando pra fazer baliza kkkkkkkkkkkkkk

achei uns kits na net por R$1000 mas tenho algumas dúvidas:

Esta bom esse preço? na ccss eu acharia nessa faixa?

É seguro instalar depois? muda alguma coisa na potencia do carro?

perco a garantia do motor?

valeu

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Fala rapaziada, peguei meu gol g6 essa semana, e comprei ele sem DH, resultado... como estava acostumado com carros com DH estou penando pra fazer baliza kkkkkkkkkkkkkk

achei uns kits na net por R$1000 mas tenho algumas dúvidas:

Esta bom esse preço? na ccss eu acharia nessa faixa?

É seguro instalar depois? muda alguma coisa na potencia do carro?

perco a garantia do motor?

valeu

Cara... Sobre instalar fora, o único porém, no seu caso, seria a Garantia... Faz orçamento nas css da sua região e talz.. É Melhor... Sobre perda de potência... Bom... Perder Perde.. Mas é algo tão insignificante que vc não Sente no dia a dia... Agora o Conforto que ela irá lhe proporcionar.. Não tem nem comparação...

A Instalação da CSS vai sair mais caro... Mas.. Da uma Chorada... Discute bem o valor... Que Eles dão um desconto.... Tive um, Corsa, mandei por a DH, Liguei na CSS.. Me cobraram na época coisa de R$ 3400,00... Conversa vai conversa vem... Terminou que eu fiquei com a DH Instalada por R$ 2500,00.... Enfim... O Preço varia muito de uma CSS pra Outra... Pesquise bem....

Esses Kits de R$ 1000,00 tem que ver tb a procedência... O Kit em sí.. N tem mto mistério n... Mas vc tem que levar em conta tb que fora o valor do Kit.. vc terá que pagar pra alguém instalar... E nessa brincadeira vai fácil uns R$ 500,00 Sem contar que provavelmente vc irá perder a garantia do motor... (Já que terá que trocar correias, Esticadores, instalar a Bomba da DH... etc..)

Abraços

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eu acho inviável... vc vai gastar bem mais pra por DH, do que pagaria a mais por um com DH.

Enfim, não vale a pena. Devolve e paga a diferença em um completo, bem mais em conta.

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Duas coisas qye nao faria nunca, colocar ar condicionado e direção. Meche em muita coisa no carro, se for fora da ccs perde garantia e tem sérios riscos de nao ficar bom.

Ja q pegou carro zero, nao compensava ja pegar com direção?

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Duas coisas qye nao faria nunca, colocar ar condicionado e direção. Meche em muita coisa no carro, se for fora da ccs perde garantia e tem sérios riscos de nao ficar bom.

Ja q pegou carro zero, nao compensava ja pegar com direção?

na época a grana que tinha era pro básico, depois que pintou a chance de pensar em gastar com isso, mas ja desencanei, o negócio é se acostumar e usar o dinheiro pro ipva do ano que vem

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em qual parte.. pois em óleo e fluídos não tem.. pois ja pesquisei....

É isso mesmo. Eles não informam nada sobre o tipo de óleo; viscosidade e afins....

Editado por eduardoavn

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oxe, coloque

Mas coloque com peças originais. EU JÁ VI CARRO 0 KM SEM PLACA E TODO PLASTIFICADO em loja de A/C pra instalar.

Quando bem instalado e com peças originais, dura tanto quanto o carro.

Saiba que carro básico desvaloriza muito.

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Meu G5 tem 80.000km rodados, levei o mesmo em uma rede autorizada Mobil para trocar o óleo e o mecanico disse o o óleo da direção estava vazio, eu tinha visto que a direção estava mais dura, mas como ela foi endurecendo de pouco a pouco nem percebi a mudança, achei estranho porque o carro não tinha vazamento, então mandei colocar, ele colocou o da marca abaixo, já faz 5k que estou rodando e a diferença foi gritante poucas curvas depois, a direção voltou a ficar normal e eu já tinha esquecido como ela era leve =D.

http://www.lubrimotors.com.br/loja/produtos.php?pcat=1&pscat=6&pid=12

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não é muito bom ficar misturando o fluído que vc ja tinha pelo por esse o certo era ter trocado tudo...

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Boa noite, meu amigo, ja estou no meu terceiro Gol G5, o primeiro teve a direção hidraulica instalada fora da Volks, não é a mesma coisa fica uma direção meio enbuchada lenta não fica igual a original!!

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É como no meu caso, comprei o meu pretinho 1.6 sem ar, e to doido pra trocar já, pq como ja disseram em outro tópico não vale a pena adaptar o ar, assim como a dh.

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como eu não tinha carro com DH nem sabia onde ficava o reservatório do fluido kkkkk bem na cara

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E aí cara, beleza? Levou em algum lugar? Também estou com essa sensação. Obrigado

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