Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Boa tarde sou do rio de janeiro e moro na pavuna.

Alquem poderia indicar uma boa loja pra revisão do gol g5 . O grupo

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Boa tarde sou do rio de janeiro e moro na pavuna.

Alquem poderia indicar uma boa loja pra revisão do gol g5 . O grupo

Fala com o Igor Feghali...

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boa tarde se for aquela de INSP seguinte segure o botao do tacometro e com ele presionado vire a chave no contato dando partida em apenas alguns segundos ja desaparece, espero ter ajudado abraços

Sinceramente estou começando a pensar em fazer as revisões por conta propia devido a valores muito absurdos que as concessonarias cobram, hoje mesmo deixei meu gol ofertaram a revisao em 485 reais depois de chorar muito pelo valor e de falar que ja entrei no site da volks que la mesmo custa 220 reais  aleguei que a mao de obra estaria muita cara saindo nesse caso por 265 reais consegui um desconto para 378 reais, depois de algumas horas depois do almoço me ligaram falando que o gol precisa de pastilhas novas que custaria 320 reais somente as pastilhas nao autorizei achei um absurdo meu colega de trabalho trocou semana passa as pastilhas gastou 100 reais. estou indignado mesmo com valores autos ainda nao tenho a confiança que eles vao por o melhor oleo fazer exatamente o que tem que ser feito. enfim, so #solamento abaços

 

R$ 100,00 por troca de pastilha é muito pouco. Fiz a besteira colocar pastilhas paralela no meu carro que custaram R$ 50,00 e durante uma viagem, perdi o freio por conta do aquecimento das mesmas. Não usem peças paralelas! Isso compromete a segurança do carro. Aqui em Brasília faço as trocas de óleo com um mecânico de confiança e o mesmo já faz a revisão e olha os itens que preciso trocar. O óleo que uso é o Total 10W30 e troco a cada 7.000KM.

 

Recomendo a FreioCenter no SOF Norte ( www.freiocenter.com.br ). Lá só utilizam peças originais e tem transporte de cliente.

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Política de revisão do JHH 3412 (Voyage 09/10):

 

- Sempre na revisão no centro automotivo particular a cada 10.000 km:

 

1) Itens de verificação (Checklist):

 

- Óleo do motor semi-sintético ou sintético - troca obrigatória;

- Filtros (óleo e de combustível) - troca obrigatória;

- Fluidos (freio e direção hidráulica) - sempre verificados;

- Freios (discos e pastilhas) - sempre verificados;

- Alinhamento e balanceamento, se possível, com rodízio: serviço obrigatório;

- Velas e cabos - sempre verificados;

- Slots de amperagem (fusíveis) e teste do sistema elétrico (luzes, indicadores de painel, ar condicionado e ar quente) - sempre verificados;

- Baterias: Três unidades trocadas nos últimos 50.000 km;

- Correias e tensor: Trocados nos últimos 40.000 km;

- Arrefecimento: sempre verificado;

- Bomba de Combustível: Duas unidades trocadas nos últimos 40.000 km (problemas no sensor de medição do nível do tanque);

- Anomalias comportamentais durante o prazo vigência de 10.000 km da última revisão: Substituição imediata do componente defeituoso após aviso de perda do seu desempenho;

- Pressão dos pneus: Sempre corrigida no mínimo há cada 30 dias;

- Higiene e limpeza: Média 1 vez por semana;

- Temperatura do motor: Monitoramento de rotina através do nível de água;

- Nível atual de manutenção: Operando no nível 01 pois já está faltando peças de reposição em Salvador e na Grande Salvador para nossos G5. 

 

 

Abraços!

 

 

Marcelo F. (Camaçari/BA)

Editado por Marcelo Ferreira Santos

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Corrigir pressão dos pneus a cada 30 dias...prazo tá longo, não?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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Fiz aquisição do meu G5, esta com 47 mil, que revisão deverei fazer? Levando em conta que não sei da procedência do carro, apenas vendedor me disse que foi vendido apenas porque o rapaz trocou com o pai por um fox rock em rio que a mãe dele não gostou, carro aparenta estar em ótimo estado, ao ligar o ar perdendo bastante desempenho, isso e normal dos 1.0?

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Corrigir pressão dos pneus a cada 30 dias...prazo tá longo, não?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Tbm achei, calibro 01 vez por semana. E o cofre como to sempre dando uma garibada acabo verificando o resto

 

 

 

Abs!!

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Possuo um auto center na minha cidade, sempre colocamos o óleo Elaion 5w40 F50 SN e o filtro Bosh nessa linha volkswagen (gol,saveiro,voyage) nunca tivemos nenhum tipo de problema e sempre coloco no meu G5, recomendo para não quer trocar na concessionária!

 

A respeito da calibragem é sempre bom conferir 1x na semana sempre com os pneus frios, se no seu carro você está usando um pneu chingling sempre é bom colocar umas 2 libras a mais porque ele tem tendencia de gastar mais as laterais! abrçs!

Editado por Yohan Shindi

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Fiz aquisição do meu G5, esta com 47 mil, que revisão deverei fazer? Levando em conta que não sei da procedência do carro, apenas vendedor me disse que foi vendido apenas porque o rapaz trocou com o pai por um fox rock em rio que a mãe dele não gostou, carro aparenta estar em ótimo estado, ao ligar o ar perdendo bastante desempenho, isso e normal dos 1.0?

 

No Motor ; verifique a vareta de óleo veja se o óleo não abaixou muito e se o óleo está limpo, porque tem gente que quando vai vender o carro só troca a etiqueta e não troca o óleo só pra não gastar, se o óleo da etiqueta estiver vencido, troque imediatamente juntamente com os filtros ( de óleo , de ar , do ar condicionado e de gasolina) ; verifique a correia dentada o rolamento esticador e as velas.

Verifique amortecedores, batentes, buchas de bandeja, pivôs de suspensão e de direção : troque o que estiver com folga. 

Verifique as coifas de proteção das homocinéticas: troque se estiverem rasgadas ou vazando graxa ou óleo. 

Verifique os pneus quanto a desgaste e danos; se necessário faça o rodízio e verifique a calibragem  pelo menos 1x na semana sempre com os pneus frios.

 

Depois de verificados/trocados os elementos de direção e suspensão e feito o rodízio, se necessário faça o balanceamento das rodas, se você perceber que o carro está trepidando na estrada, e faça o alinhamento se os seus pneus dianteiros estiverem gastos nas laterais, para ver se o alinhamento está fora, esterce todo o volante para cada lado e veja se o lado interno está mais gasto do que o lado externo porque dependendo como a convergencia está, tende a gastar o pneu só internamente as vezes externamente ou os dois lado, muita gente perde pneu novo achando que o carro está alinhado porque só enxerga o pneu externamente! sempre é bom conferir o alinhamento a cada 5,6 mil km!

Com o carro no "elevador" da oficina , peça para o mecânico verificar os rolamentos das rodas e se algum estiver fazendo ruído ....troque !! 

Pastilhas de freio e discos de freio : examine o estado das pastilhas e dos discos, lembrando que discos com 47.000 km ja devem ter sofrido desgaste. Se estiverem com espessura próxima ao limite mínimo ( indicado na borda dos discos)...não hesite! troque !! 

aliás, o ideal é trocar também o fluido de freio pois com cerca de 3 anos de uso o fluido ja absorveu umidade e tende a vaporizar quando aquecido ...e isso não é bom para sua segurança !! 

Sistema de refrigeração: Verifique todas as mangueiras, o radiador, e a válvula termostática da bomba dágua ! se precizar troque toda a água e coloque agua limpa ( e filtrada !!) junto com o aditivo recomendado pelo fabricante.

 

Sistema Eletrico : Verifique todas as lâmpadas , fusíveis, carga da bateria e voltagem do alternador .... 

 Aos 47.000 km seu carro ainda está novo, mas é sempre prudente verificar o cabo de embreagem, lubrificar as dobradiças das portas e do porta malas , lubrificar as fechaduras, colocar grafite em pó nas calhas dos vidros, etc, etc ). 

Não esqueça de lubrificar o trilhos dos bancos dianteiros , trocar as palhetas dos limpadores, colocar agua na reservatório do lavador de parabrisas ( com detergente neutro ! ) .... etc, etc. 

Ah! Não leve seu carro para fazer a revisão numa concessionária ! ( é capaz deles cobrarem um carro novo e não fazer nada ! ) . 

 

E a questão do Ar, meu golzin 1.0 também perde potência rsrs, abrçs!

Editado por Yohan Shindi
Brunozenho curtiu isso

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No Motor ; verifique a vareta de óleo veja se o óleo não abaixou muito e se o óleo está limpo, porque tem gente que quando vai vender o carro só troca a etiqueta e não troca o óleo só pra não gastar, se o óleo da etiqueta estiver vencido, troque imediatamente juntamente com os filtros ( de óleo , de ar , do ar condicionado e de gasolina) ; verifique a correia dentada e o rolamento esticador. 

Verifique amortecedores, batentes, buchas de bandeja, pivôs de suspensão e de direção : troque o que estiver com folga. 

Verifique as coifas de proteção das homocinéticas: troque se estiverem rasgadas ou vazando graxa ou óleo. 

Verifique os pneus quanto a desgaste e danos; se necessário faça o rodízio e verifique a calibragem  pelo menos 1x na semana sempre com os pneus frios.

 

Depois de verificados/trocados os elementos de direção e suspensão e feito o rodízio, se necessário faça o balanceamento das rodas, se você perceber que o carro está trepidando na estrada, e faça o alinhamento se os seus pneus dianteiros estiverem gastos nas laterais, para ver se ele está fora, esterce todo o volante para cada lado e veja o pneu inteiro porque dependendo como a convergencia está, tende a gastar o pneu só por dentro as vezes só por fora ou os dois lado, muita gente perde pneu novo porque só enxerga do lado de fora! sempre é bom confirir a cada 5,6 mil km pelo menos o alinhamento..

Com o carro no "elevador" da oficina , peça para o mecânico verificar os rolamentos das rodas e se algum estiver fazendo ruído ....troque !! 

Pastilhas de freio e discos de freio : examine o estado das pastilhas e dos discos, lembrando que discos com 47.000 km ja devem ter sofrido desgaste. Se estiverem com espessura próxima ao limite mínimo ( indicado na borda dos discos)...não hesite! troque !! 

aliás, o ideal é trocar também o fluido de freio pois com cerca de 3 anos de uso o fluido ja absorveu umidade e tende a vaporizar quando aquecido ...e isso não é bom para sua segurança !! 

Sistema de refrigeração: Verifique todas as mangueiras, o radiador, e a válvula termostática da bomba dágua ! se precizar troque toda a água e coloque agua limpa ( e filtrada !!) junto com o aditivo recomendado pelo fabricante.

 

Sistema Eletrico : Verifique todas as lâmpadas , fusíveis, carga da bateria e voltagem do alternador .... 

 Aos 47.000 km seu carro ainda está novo, mas é sempre prudente verificar o cabo de embreagem, lubrificar as dobradiças das portas e do porta malas , lubrificar as fechaduras, colocar grafite em pó nas calhas dos vidros, etc, etc ). 

Não esqueça de lubrificar o trilhos dos bancos dianteiros , trocar as palhetas dos limpadores, colocar agua na reservatório do lavador de parabrisas ( com detergente neutro ! ) .... etc, etc. 

Ah! Não leve seu carro para fazer a revisão numa concessionária ! ( é capaz deles cobrarem um carro novo e não fazer nada ! ) . 

 

E a questão do Ar, meu golzin 1.0 também perde potência rsrs, abrçs!

 

Algumas coisas acimas já foram feitas logo que comprei o carro, coloquei óleo sintético 5w40, esse mesmo troco a cada quantos KM, 7 mil? (Estou ainda aguardando a resposta do antigo dono para ver qual óleo usava, mais como precisava mesmo trocar coloquei esse e não ficou ruim).

 

Liguei em uma loja na qual trabalhamos com sistema deles e para revisão de 50 mil cobram cerca de 320 com mão de obra, kit correia dentada, verificar freios suspensão, amanhã eu vejo a lista completa e posto aqui.

 

Mais peguei todas suas dicas e vou segui-las para a manutenção sempre ficar em dia, a cada quantos KM devo refazer essa manutenção preventiva?

 

E sobre o ar, perde muita mesmo, principalmente na arrancada! kkkkkkkkkk

 

Abraço

Editado por jeanmaule

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Algumas coisas acimas já foram feitas logo que comprei o carro, coloquei óleo sintético 5w40, esse mesmo troco a cada quantos KM, 7 mil? (Estou ainda aguardando a resposta do antigo dono para ver qual óleo usava, mais como precisava mesmo trocar coloquei esse e não ficou ruim).

 

Liguei em uma loja na qual trabalhamos com sistema deles e para revisão de 50 mil cobram cerca de 320 com mão de obra, kit correia dentada, verificar freios suspensão, amanhã eu vejo a lista completa e posto aqui.

 

Mais peguei todas suas dicas e vou segui-las para a manutenção sempre ficar em dia, a cada quantos KM devo refazer essa manutenção preventiva?

 

E sobre o ar, perde muita mesmo, principalmente na arrancada! kkkkkkkkkk

 

Abraço

 

eu uso e indico o 5w40 Elaion F50 SN, esse 5w40 é para 10mil km, sempre que trocar o óleo é bom trocar o filtro de óleo pois 10mil é uma boa kilometragem!

manutenção preventiva depende muito do dono do carro e do modo de dirigir, sempre é bom dar uma revisada no motor em uma troca de óleo e revisar a suspenção quando for fazer alinhamento..

abrçs!

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eu uso e indico o 5w40 Elaion F50 SN, esse 5w40 é para 10mil km, sempre que trocar o óleo é bom trocar o filtro de óleo pois 10mil é uma boa kilometragem!

manutenção preventiva depende muito do dono do carro e do modo de dirigir, sempre é bom dar uma revisada no motor em uma troca de óleo e revisar a suspenção quando for fazer alinhamento..

abrçs!

 

Obrigado pelas dicas amigo, vou segui-las e ver no que dá, sobre o modo de dirigir acredito que não vai ser problema comigo, ando sempre a 2~3 mil rotações, somente em 5° que passa disso, nos quebra-molas eu quase paro (costume) rsrs.

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Obrigado pelas dicas amigo, vou segui-las e ver no que dá, sobre o modo de dirigir acredito que não vai ser problema comigo, ando sempre a 2~3 mil rotações, somente em 5° que passa disso, nos quebra-molas eu quase paro (costume) rsrs.

 

Andar a 2 ou 3 mil RPM não é sinônimo de motor 100%, é até mais suscetível de se carbonizar andar em baixas rotações, mas vai de cada um ..

 

 

Abs!!

antonio.silva1109 curtiu isso

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Andar a 2 ou 3 mil RPM não é sinônimo de motor 100%, é até mais suscetível de se carbonizar andar em baixas rotações, mas vai de cada um ..

 

 

Abs!!

 

Ouvi falar que os motores VW precisão rodar com RPM sempre em alta, para evitar essa tal carbonização e também melhor fluido do óleo no motor., isso então e verídico? Qual rotação e recomendada a se andar?

 

Att,

Editado por jeanmaule

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ola pessoal vo fazer minha 6° revisão e no plano de revisão pede pra trocar as velas do carro so q meu carro ta so com 16000 km eh preciso trocar as velas? se sim qual velas boas e baratas?

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ola pessoal vo fazer minha 6° revisão e no plano de revisão pede pra trocar as velas do carro so q meu carro ta so com 16000 km eh preciso trocar as velas? se sim qual velas boas e baratas?

 

Não cara, com 16k não precisa trocar, se estiver tudo certo com o carro

antonio.silva1109 curtiu isso

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Não cara, com 16k não precisa trocar, se estiver tudo certo com o carro

 

vlw cara , eh q tipo assim tenho o carro vai fazer 3 anos e nunca troquei as velas e o carro ta com 16 k e na revisão pedi pra trocar pq eh a 6 revisão,

ai fiquei na duvida!

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vlw cara , eh q tipo assim tenho o carro vai fazer 3 anos e nunca troquei as velas e o carro ta com 16 k e na revisão pedi pra trocar pq eh a 6 revisão,

ai fiquei na duvida!

 

Putz, roda pouco hein? Mas velho, se for trocar tbm é uma micharia um jogo de velas

 

 

Abs!

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ola pessoal vo fazer minha 6° revisão e no plano de revisão pede pra trocar as velas do carro so q meu carro ta so com 16000 km eh preciso trocar as velas? se sim qual velas boas e baratas?

 

Pedi para o mecânico avaliar , mas se tiver que trocar vai gastar uns R$55.

Ouvi falar que os motores VW precisão rodar com RPM sempre em alta, para evitar essa tal carbonização e também melhor fluido do óleo no motor., isso então e verídico? Qual rotação e recomendada a se andar?

 

Att,

 

Em sua revisão , acho que vale a pena ver o estado desse corpo de borboleta pode estar bem sujo e precisando de limpeza alem dos bicos injetores checar sua equalização e se for necessario proceder a limpeza. Com os bicos limpos e o TBi também o carro fica outro bem mais disposto , se limpar os bicos recomendo a partir dai somente usar gasolina aditivada ou podium. abs

Editado por sergiodab

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Pedi para o mecânico avaliar , mas se tiver que trocar vai gastar uns R$55.

 

Em sua revisão , acho que vale a pena ver o estado desse corpo de borboleta pode estar bem sujo e precisando de limpeza alem dos bicos injetores checar sua equalização e se for necessario proceder a limpeza. Com os bicos limpos e o TBi também o carro fica outro bem mais disposto , se limpar os bicos recomendo a partir dai somente usar gasolina aditivada ou podium. abs

 

Valeu pela dica, vou falar para checarem isso, estou esperando o susto pois não sei da procedência de revisão do antigo dono, então só fazendo pra ver!

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Boa tarde galera!

 

Meu carro (Gol G5 1.0 2009/2010 completão) ta indo pra 60 mil  e está na hora da próxima revisão.

 

O que devo fazer agora?

 

Abaixo segue o que já foi feito:

 

Quando estava com 51237 km:

 

Óleo Elaion 5w40

Filtro óleo do motor

Filtro de combustível

Filtro de ar

Bujão do carter c/ vedador

 

Quando estava com 45339 km:

 

Jogo de pastilhas de freio dianteira

 

Quando estava com 40911:

 

Filtro de combustível

Jogo de velas

Aditivo p/ radiador

Verificado cabo de velas

Lavado o sistema de arrefecimento

 

 

Acima foi o que fiz fora da concessionária.

 

Agora o que devo fazer com 60 mil?

 

Grato pela atenção de todos!

antonio.silva1109 curtiu isso

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Boa tarde galera!

 

Meu carro (Gol G5 1.0 2009/2010 completão) ta indo pra 60 mil  e está na hora da próxima revisão.

 

O que devo fazer agora?

 

Abaixo segue o que já foi feito:

 

Quando estava com 51237 km:

 

Óleo Elaion 5w40

Filtro óleo do motor

Filtro de combustível

Filtro de ar

Bujão do carter c/ vedador

 

Quando estava com 45339 km:

 

Jogo de pastilhas de freio dianteira

 

Quando estava com 40911:

 

Filtro de combustível

Jogo de velas

Aditivo p/ radiador

Verificado cabo de velas

Lavado o sistema de arrefecimento

 

 

Acima foi o que fiz fora da concessionária.

 

Agora o que devo fazer com 60 mil?

 

Grato pela atenção de todos!

 

Aproveite para verificar a correia do comando de válvulas e seu tensionador.  Se não me engano, o manual recomenda a troca da correia aos 90000 ou 4,5 anos no máximo. No mais, filtros de modo geral e corrigir falhas que você estiver notando.  

antonio.silva1109 curtiu isso

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Boa tarde galera!

 

Meu carro (Gol G5 1.0 2009/2010 completão) ta indo pra 60 mil  e está na hora da próxima revisão.

 

O que devo fazer agora?

 

Abaixo segue o que já foi feito:

 

Quando estava com 51237 km:

 

Óleo Elaion 5w40

Filtro óleo do motor

Filtro de combustível

Filtro de ar

Bujão do carter c/ vedador

 

Quando estava com 45339 km:

 

Jogo de pastilhas de freio dianteira

 

Quando estava com 40911:

 

Filtro de combustível

Jogo de velas

Aditivo p/ radiador

Verificado cabo de velas

Lavado o sistema de arrefecimento

 

 

Acima foi o que fiz fora da concessionária.

 

Agora o que devo fazer com 60 mil?

 

Grato pela atenção de todos!

 

Limpeza do TBI + bicos injetores

Troca dos Cabos de Velas e verificar o estado delas ( Eu ja colocaria tudo novo)

Troca de todos os filtros (Ar + Combs)

Trocar oleo e filtro

Troca das Correias e tensionador ( Se ainda não foi trocado)

Verificar o estado de toda suspensão (Principalmente buchas e bieletas)

Freios traseiros lonas e cilindros

Editado por sergiodab
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Valeu @@sergiodab., muito obrigado pela informação.

 

Alguém sugere mais alguma coisa?

 

Vou começar a usar o carro todo dia para o trabalho e ir aos fins de semana pra casa, cerca de 300km de viagem por semana mais o que andar na cidade durante a semana.

 

Devo começar fazer revisões de 5mil em 5mil?

 

O que mais devo verificar e estar sempre de olho de acordo com o uso?

antonio.silva1109 curtiu isso

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Valeu @@sergiodab., muito obrigado pela informação.

Alguém sugere mais alguma coisa?

Vou começar a usar o carro todo dia para o trabalho e ir aos fins de semana pra casa, cerca de 300km de viagem por semana mais o que andar na cidade durante a semana.

Devo começar fazer revisões de 5mil em 5mil?

O que mais devo verificar e estar sempre de olho de acordo com o uso?

Bom dia Amigo,

Revisão mesmo pra valer recomendo fazer a cada 10.000 Km, se tiver pode seguir o manual, e sempre que sentir algo estranho no carro checar.

A cada 5000 Km recomendo a troca de óleo e filtros, lembre-se de sempre usar um bom óleo na viscosidade 5w40.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS e contador curtiram isso

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