Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Olá galera!

Ótimos comentários! É o meu primeiro carro, portanto me considero um leigo no assunto, apesar de já ter estudado alguma coisa aqui na internet e conversado com mecânicos... Esse fórum será de grande ajuda!

Bem, as primeiras revisões estava fazendo na autorizada, mas o preço estava salgado!

Desde então faço em uma oficina de confiança..

Meu carro está com 40 mil km.. Além do óleo, filtro de óleo e filtro de ar que troco regularmente, já troquei as pastilhas de freio, cabos de vela (deram problema) e a bobina de ignição (também porque apresentou problema)

Aos 45 mil km vou trocar o óleo novamente e aproveitar para fazer uma revisão completa. Quais os itens que devo verificar nessa quilometragem?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o certo mesmo sria trocar o óleo completo da direção hidráulica a cada 40 mil km ou 1 ano (o que vier primeiro). Essas recomendações são feitas pela própria DHB, que é quem fabrica e distribui os sistemas de direção para a maioria das montadoras brasileiras.

Engraçado que o próprio manual não fala pra trocar esses óleos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera,

Também faço minhas revisões em uma oficina paticular desde a de 30.000 km sempre sigo o que tem no manual de revisões, vou fazer a de 60.000 km essa semana e queria ajuda de vocês de quais os itens devo trocar, infelizmente perdi o manual na mudança que fiz recentemente.

Agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o próprio manual não fala pra trocar esses óleos...

É pra dar problema e você ter que comprar uma caixa de direção nova por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, tinha um celta 2005 170mil km e nunca troquei óleo da direção hidraulica. Ou é desnecessário ou tive sorte! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, tinha um celta 2005 170mil km e nunca troquei óleo da direção hidraulica. Ou é desnecessário ou tive sorte! hehehe

Eu já tinha ouvido falar que esses óleos é long life, mas aí não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o próprio manual não fala pra trocar esses óleos...

Nenhum manual do proprietário de qualquer grande marca brasileira se quer cita a periodicidade de troca do óleo da direção hidráulica. Porém, no site da própria DHB é citado o período de troca. Em manuais que acompanham alguns kits de reparo da própria marca, é comentado tal recomendação.

É aquele tipo de detalhe que quase ninguém sabe, que quase nenhuma oficina conhece, mas que faz a diferença quando se procura uma manutenção preventiva e não corretiva.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, tinha um celta 2005 170mil km e nunca troquei óleo da direção hidraulica. Ou é desnecessário ou tive sorte! hehehe

A parte de óleos e aditivos que a GM utiliza são de ótima qualidade, por isso consegue em muitos casos rodar muitos km sem substituir alguns óleos ou aditivos.

No Gol a recomendação para limpeza do sistema de arrefecimento se não estou enganado é com 2 ou 3 anos, na Ford é com 2 anos, enquanto isso a GM é com 5 anos, por ai vai.

O problema é que os óleos com o tempo vai ficando contaminado por várias coisas e com o tempo vai perdendo a sua eficiência, o freio vai ficando pior, a direção vai ficando mais dura, o câmbio vai ficando com engates menos suaves, etc.. Basta substituir o óleo por um novo que resolve..

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu Gol G5 semana passada, 2011/2012, praticamente é meu primeiro carro depois de utilizar os carro do parente, eu estava com um civic 95,gastei muita grana em manutenção, palio do meu pai pegou fogo uma vez, hoje resolvi comprar um semi novo para não ter mais essas coisas.

Está com 50k km, todas revisões até hoje feito nas concessionarias, será que continuo fazendo nela? Não tenho um mecanico de confiança, moro em Ribeirão Preto.

Uma dúvida eu devo trocar o oleo todo, ou caso esteja faltando um pouco eu preencho?

No posto o cara disse que faltava um litro, eu disse que depois via isso porque nem sei qual óleo usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ficou em

70 reais ... oleo original vw (elaion)

13 reais - filtro de oleo

filtro de ar eu puis o esportivo acha ate de 55 reais (race crome) mais o original eh 20 reais se nao me engano

o resto eh baboseira de trocar porque aquelas coisas que eles falam nao ha necessidade de trocar ...

Qual a diferença desse filtro esportivo???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença desse filtro esportivo???

Só o ronco do motor sugando o ar, nada mais, alguns fabricantes falam em ganho de potencia, mais isso nunca foi comprovado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença desse filtro esportivo???

da um ronco mais grosso e melhora a performance (em carros de maior potencia da ate 5cv!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, preciso fazer a manutençao.

liguei na concessionaria, e ficaria em 500 reais a quarta manutençao, porem fiz a lista do que preciso fazer e de peças ficou em 190 reais, jogando no maximo uns 200 reais(sera que cobram mais?) de mao de obra, ficaria 390, economia de 100 reais.

sera que devo fazer fora da concessionaria?

post-4164-0-30518400-1351725284_thumb.pn

gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria fora tranquilamente, deixei de fazer minha revisão antes dos 3 anos na concessionária pois a garantia é apenas dos componentes internos do motor e da caixa de marcha. Se bem cuidados não darão problemas tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, o oléo que as concessionárias usam é aquele Castrol Magnatec novo, o 5w40 MF. A questão é, qual é o desempenho dele? Não sei relacionar esse MF com os demais Sl, SM, SN, pois hoje o melhor é o SN como o Mobil. Então seria melhor o castrol ou o mobil SN?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, o oléo que as concessionárias usam é aquele Castrol Magnatec novo, o 5w40 MF. A questão é, qual é o desempenho dele? Não sei relacionar esse MF com os demais Sl, SM, SN, pois hoje o melhor é o SN como o Mobil. Então seria melhor o castrol ou o mobil SN?

Fica BEM ATRÁS E MUITO do Mobil 5w40. O ruim é que a VW até na Europa usa Castrol, mas com viscosidade 5w30 e padrão 504/507.00

O Mobil é muito melhor, fora que vc acha bem mais em conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei, po adenilson valeu, mas me tira só mas essa dúvida, Mobil 5w40 SN ou lubrax supera 5w40 SN?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei, po adenilson valeu, mas me tira só mas essa dúvida, Mobil 5w40 SN ou lubrax supera 5w40 SN?

tanto faz. Ambos são bons. O Lubrax é mais fácil de encontrar e é mais barato tb. Atende a norma VW 502/505.00

Se vc achar Lubrax API SM, é lote antigo. Eu já encontro aqui com API SN Lubrax.

Exija Lubrax API SN.

Os óleos 5w40 API SN são:

Lubrax 5w40 API SN

Mobil 5w40 API SN

Ipiranga 5w40 API SN

Shell Helix 5w40 API SN.

TODOS são bons. Só não coloque Castrol.

gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obs: O serviço ficou ótimo, e ainda custou mais de 100 % mais barato que na concessionária (a loja não cobra a mão de obra).

Fez a revisão em qual estabelecimento. Meu carro está com 29.560 km e ta na hora de fazer a revisão que não fiz aos 22k.

P.S: Eu uso meu carro só nos finais de semana, por isso, mesmo sendo de 2008 só tem essa quilometragem mesmo. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, bem estou com meu golzinho há uns 4 mêses já.. ele é 12/13 e atualmente esta com 3.800 KM rodados, só uso ele para ir para o trabalho, escola e sair as vezes no final de semana.. tenho muito cuidado com tudo, não forço o motor enfim... notei que aquele reservatório que fica do lado esquerdo que parece ser de gasolina aditivada sei la, esta acabando.. tenho que completar?? meu carro só anda na gasolina e abasteço sempre no mesmo posto..

mais a minha duvida é se eu faço minha primeira revisão na CSS ou em algum Oficina de confiança??? deve demorar ainda algum tempo rsrs, mais queria a opinião da galera !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez a revisão em qual estabelecimento. Meu carro está com 29.560 km e ta na hora de fazer a revisão que não fiz aos 22k.

P.S: Eu uso meu carro só nos finais de semana, por isso, mesmo sendo de 2008 só tem essa quilometragem mesmo. XD

Fica em Coelho Neto na cidade do Rio de Janeiro.

É uma loja de só troca de óleos, o nome dela é Coelhão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, bem estou com meu golzinho há uns 4 mêses já.. ele é 12/13 e atualmente esta com 3.800 KM rodados, só uso ele para ir para o trabalho, escola e sair as vezes no final de semana.. tenho muito cuidado com tudo, não forço o motor enfim... notei que aquele reservatório que fica do lado esquerdo que parece ser de gasolina aditivada sei la, esta acabando.. tenho que completar?? meu carro só anda na gasolina e abasteço sempre no mesmo posto..

mais a minha duvida é se eu faço minha primeira revisão na CSS ou em algum Oficina de confiança??? deve demorar ainda algum tempo rsrs, mais queria a opinião da galera !

gasolina vc so coloca se andar no alcool, mas nao trate deste assunto aqui para nao perder o foco do topico

sobre a revisao, CLARO que no primeiro ano é altamente recomendavel fazer na Concecionaria, para nao perder a garantia total do carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quê o óleo Castrol 5w40 é tão mal falado?

Estou usando ele e é só alegria...

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora