Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

 Kra são 2 !

 

 O meu esta com 31.750, já comprei óleo de: motor. Direção Hidráulica, óleo de caixa, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustivel, filtro de cabine (Ar condicionado) e velas (Iridium) !

 

 Vc tem algum mecanico bom em BH ?

 

 O Gol esta ai, e eu estou em São Paulo, por isto que ainda não realizei a manutenção. Estou com as peças aqui só falta instalar mesmo.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite... o meu ja esta com 60 mil kms, fiz a revisão até 30 mil na concessionaria, agora faço em um mecanico particular que conheço ha mais de 20 anos e digo que fiz a revisões e até mais do que a concessionaria faz e sairam em torno de 40 % mais barato e até mais confiavel, pelo mecanico me explicar e eu poder acompanhar.

Bujão roscado e anel vedação- 10 reais(simplesmente um parafuso maior com anel)

Filtro de oleo -18,00 (o Frahm)

Óleo do motor- 15w40 Selenia que eu uso e mais a limpeza do buscador de oleo (90 reais) não me lembro se inclui o filtro.

Estes conectores costumam ser baratos em torno de 8 reais cada, troquei só na necessidade mesmo.

Filtro combustivel-15,00

Filtro de ar uso o Tecfil- 18,00

mão de obra com uma boa inspecionada em tudo, freio, disco, liquido de arrefecimento,fluidos em geral, apertos = 80.00

Valor total r$ 247 reais, entrego as 8 horas e pego as 12 horas.

Faço esta revisão desde os 36 mil kms, hoje ja esta com 60 mil kms, e graça a Deus sem nenhum problema, uso bom combustivel sempre e o mesmo óleo 15 w 40, em conversa com um mecanico da vw e o que eu conheço, o clima aqui é quente e se trocado a cada 5 mil kms sem problemas, troquei correia dentada com 40 mil kms junto com o tensor da mesma.

 

Blz brother?

Vi q vc utiliza o óleo 15w40 Selenia desde os 36mil km rodados.

Me ajuda com uma parada:

 

Qual o ano do seu carro? 2009/2010?

Pq no manual fala pra usar o 5w40 de preferência da marca Elaion.

Meu carro está com 43mil rodados e fiz a quarta revisão fora da Css pq ficou 40% mais barato.

Nessa revisão colocaram esse óleo Selenia K 15w40, trocaram o filtro de óleo, uma lâmpada q estava queimada:a

 

 

Filtro de óleo do motor - 1 unidade - $17

Óleo motor Selenia K 15w40 - 3 unidades - $84 (28 cada)

Óleo de motor 500ML - 1 unidade - $14

e a lâmpada do farol - H7 - 1 unidade - $35

 

Mas nesse tópico q criei http://forum.g5clube.com.br/topic/6077-insp-e-revisao-41mil-rodados/ tem uns brothers q falaram q esse óleo não atende as normas da VW e etc. 

me falaram isso:

 

 

"Eu usei por pouco tempo o Selenia 15w40 e o carro ficou amarrado demais, fora que ele não atende a norma VW 502/505.00

 

Tem um selenia, que é 5w40 e atende a norma

 

Se eu fosse vc, tirava esse óleo "

______________________________________________

 

 

"Tira logo esse 15w40

óleo pro Gol G5 é 5W40 sintético ou semi-sintético"

______________________________________________

 

Óleo 15w40 no Gol???

 

Ai meu motor...   :zomby:

______________________________________________

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa blz?

Vcs sabiam que no Site da VW tem plano de manutencao que é para eles cobrarem os valores fixos.

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Na CSS e na própria VW pelo 0800 fui informado que na verdade é uma sugestão, não tendo eles a obrigação de cumprir o que é estabelecido ali. Eu não vou fazer mais na CSS, estou em busca de um Mecanico de confiança aqui em BH para fazer a minha 4ª revisão, alguma indicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza cara, o meu é 2008/2009 sou o unico dono, comecei com 5w40 Elaion e sempre trocando com 5 mil kms, mesmo na concessionaria que insistia em não trocar, mas eu negociava lá e trocava, mas quando vi que esta levando prejuizo na concessionaria sai fora(serviços caros e com pelas de segunda linha, queriam me enfiar rolamentos que não eram SKF e outras coisa mais, como querer trocar a boma de agua e ser o rolamento do alternador)  e comecei a levar no mecanico que conheço desde 1984, eu rodo muito aqui na região, estrada e cidades, ai comecei a mudar o oleo para manter o motor mais protegido, hoje ja esta com 68 mil kms rodados, passei para 10w40 ainda sintético, nesta duas trocas ultimas agora estou usando o semi sintetico 15w40 lubrax SN no qual troquei o fitro de oleo e de ar e antes de colocar este oleo, fizemos uma limpeza agora no motor. Bom, ta rodando macio, tranquilo, na cidade com alcool 7 na estrada 10, gasolina 9 na cidade e 12 na estrada, ligo o motor e parece que esta desligado, o meu é 1.0 mas impressiona pela força na cidade e na estrada, o torque dele mesmo com gasolina é forte.

 

 

 

 

Blz brother?

Vi q vc utiliza o óleo 15w40 Selenia desde os 36mil km rodados.

Me ajuda com uma parada:

 

Qual o ano do seu carro? 2009/2010?

Pq no manual fala pra usar o 5w40 de preferência da marca Elaion.

Meu carro está com 43mil rodados e fiz a quarta revisão fora da Css pq ficou 40% mais barato.

Nessa revisão colocaram esse óleo Selenia K 15w40, trocaram o filtro de óleo, uma lâmpada q estava queimada:a

 

 

Filtro de óleo do motor - 1 unidade - $17

Óleo motor Selenia K 15w40 - 3 unidades - $84 (28 cada)

Óleo de motor 500ML - 1 unidade - $14

e a lâmpada do farol - H7 - 1 unidade - $35

 

Mas nesse tópico q criei http://forum.g5clube.com.br/topic/6077-insp-e-revisao-41mil-rodados/ tem uns brothers q falaram q esse óleo não atende as normas da VW e etc. 

me falaram isso:

 

 

"Eu usei por pouco tempo o Selenia 15w40 e o carro ficou amarrado demais, fora que ele não atende a norma VW 502/505.00

 

Tem um selenia, que é 5w40 e atende a norma

 

Se eu fosse vc, tirava esse óleo "

______________________________________________

 

 

"Tira logo esse 15w40

óleo pro Gol G5 é 5W40 sintético ou semi-sintético"

______________________________________________

 

Óleo 15w40 no Gol???

 

Ai meu motor...   :zomby:

______________________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem caro na Css tambem, porem acho que valoriza mais o carro na hora da re-venda, eu mesmo só compro carros com  revisões feitas em Css, é um conceito meu. Mas tenho amigos que dizem que nao tem nada a ver, pois bem cada um com seu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ccs a um tempo atras realmente tinha um serviço bom .. hoje, pessoal so sabe trocar óleo, isso quando trocam ... lamentável ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De quanto e quanto tempo tenho que trocar o líquido aditivo do radiador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem.

 

Meu carro ta com 9,300 KM
Quando fechar 10 MIl vou fazer a segunda troca de Oléo pois troco de 5 em 5 mil KM

 

e mais oque seria nescessario trocar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me ajudem.

 

Meu carro ta com 9,300 KM

Quando fechar 10 MIl vou fazer a segunda troca de Oléo pois troco de 5 em 5 mil KM

 

e mais oque seria nescessario trocar?

 

Menino, tu roda pouco

 

Óleo e filtros(ar, combustivel,óleo)

De quanto e quanto tempo tenho que trocar o líquido aditivo do radiador?

 

A cada 5 anos ou 100.000 km

o que vier primeiro

jeffersonk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson!

To Usando Castrol 5w30 ( é o que usam na CSS aqui de SC) é o certo?
e vou trocar os filtros todos então, tem alguma marca em especial?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson!

To Usando Castrol 5w30 ( é o que usam na CSS aqui de SC) é o certo?

e vou trocar os filtros todos então, tem alguma marca em especial?

 

 

Sim, é o certo

 

Desde que cumpra a norma VW 502/505.00 ou VW 504/507.00

 

Creio eu que a CSS utliza esses

 

magnatec_5w30_C3.jpg

 

 

ou esse

 

bottles.png

 

 

Filtros qualquer marca serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menino, tu roda pouco

 

Óleo e filtros(ar, combustivel,óleo)

 

A cada 5 anos ou 100.000 km

o que vier primeiro

 

Pow, o meu não tem 5 anos e nem 100.000 km, mas o líquido tá marrom, o reservatório está sujo por dentro, ao ponto que não consigo nem mais ver o nível do líquido.

 

E agora?

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, o meu não tem 5 anos e nem 100.000 km, mas o líquido tá marrom, o reservatório está sujo por dentro, ao ponto que não consigo nem mais ver o nível do líquido.

 

E agora?

 

O ideal é trocar

 

Ai vc pode escolher o aditivo

Tanto faz se colocar o verde, o rosa ou o azul

 

Manda fazer a troca do líquido do radiador com um mecânico, pois é muito complexo isso.

Os melhores são Paraflu, Radiex, Bardahl, STP(Petroplus), Elf-Total, Motul, Draft

 

Leva-se pouco mais de 1,5 L

 

Ao custo de R$ 40,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicação de óleo 5w30? Não era 5w40? To me confundindo todo.

 

Galera, alguém saberia de algum mecânico bom para fazer a 4ª revisão aqui me BH/MG??

 

To querendo além das trocas normais (oleo, filtro ar, filtro combustivel), to querendo trocar também velas (já estou com 37mil e acho que nunca foram trocadas), óleo de caixa e óleo da direção. Não que estejam dando problemas, mas como manutenção preventiva mesmo. Sabem se é exagero? E essas travas que são citadas, seriam quais? 

 

Grato desde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicação de óleo 5w30? Não era 5w40? To me confundindo todo.

 

Galera, alguém saberia de algum mecânico bom para fazer a 4ª revisão aqui me BH/MG??

 

To querendo além das trocas normais (oleo, filtro ar, filtro combustivel), to querendo trocar também velas (já estou com 37mil e acho que nunca foram trocadas), óleo de caixa e óleo da direção. Não que estejam dando problemas, mas como manutenção preventiva mesmo. Sabem se é exagero? E essas travas que são citadas, seriam quais? 

 

Grato desde.

 

Não Gleuber7

 

O 5w30 foi liberado aqui pros carros da Volks a partir de 2012

 

No site, por enquanto só há um que atenda.

 

Na Europa, a norma lá é VW 504/507.00, com viscosidade 5w30

 

Mas existe óleos 5w30 que atende a norma VW 502/505.00

Só são difíceis de encontrar.

 

 

Como tá perto dos 40 mil, troque:

 

Óleo

filtros(ar, combustivel, óleo)

velas

cabos de vela

 

 

Quanto ao óleo da caixa de direção, ai vai de vc

 

Já o da caixa, só quando for trocar a embreagem, coisa de quase 100.000 km

Lembrando que o óleo da caixa de marcha tem de ser no mínimo semi-sintético

API GL-4 ou superior, viscosidade(somente essa) 75w90

 

Não invente de colocar óleo 90 de 15 real na caixa. Ali é mineral

 

óleo 75w90 semi em diante é em média o preço do litro do óleo do motor, R$ 35,00 o litro

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu não faço as revisões na concessionária.

No site da VW tem um valor sugerido, eu levei os itens da revisão e o valor indicado no site e a resposta que eu tive na concessionária é que era facultativo aquele valor. Deixei o carro para a revisão e entrei em contato com a VW através do 0800 e obtive a mesma resposta por parte da VW, então encaminhei um e-mail, como não obtive resposta no mesmo dia, fui buscar o carro, paguei pelo valor mais alto e quando recebi o e-mail dizia a mesma coisa. Apesar que eles sugerem o valor de R$ 379,35, o qual ainda não é baixo.

Só realizei as revisões na concessionária por 2 anos, pois acreditava que a garantia de motor e caixa funcionava. Deixei de fazer a revisão no dia que meu carro não engatava a 1ª de jeito nenhum, levei o carro no guincho para lá, eles analisaram e disseram que o carro não tinha mais garantia, eu falei dos 3 anos mas eles disseram que não se aplicava a esse defeito. Acredito que eles não analisaram nada pois tirei o carro de lá e levei pra trocar o óleo da caixa de marcha, depois de retirado aquela quase graxa que tinha lá e colocado um novo, meus problemas acabaram.

Desde então só faço revisão em outra oficina, que utiliza os filtros originais VW e eu coloco o óleo Mobil Sintético 5W40, que ao meu ver é superior ao Elaion usado pela concessionária aqui da cidade, além de mais barato. Aqui na cidade o litro do óleo em qualquer das duas concessionárias é R$ 41,00, enquanto isso eu coloco o Mobil por menos de R$ 35,00.

Como moro no Nordeste o litro do óleo é mais caro mesmo, quando viajo para São Paulo e está próximo da troca, eu compro lá o mesmo óleo por R$ 28,00 o litro.

Por isso que das últimas vezes paguei R$ 280,00 na revisão feita nessa outra oficina.

No próprio site da VW diz o seguinte:  A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços, já está inclusa no preço fixo divulgado.

 

Ou seja o preço que vc vê no site é o preço sim que vc deverá pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na CSS e na própria VW pelo 0800 fui informado que na verdade é uma sugestão, não tendo eles a obrigação de cumprir o que é estabelecido ali. Eu não vou fazer mais na CSS, estou em busca de um Mecanico de confiança aqui em BH para fazer a minha 4ª revisão, alguma indicação?

Se olhar nas letras miudas vai ver que é preço fixo... olha lá...

 

* Os preços fixos para os 1º e 2º serviços (revisões de fábrica) são válidos para toda a linha Volkswagen de veículos nacionais, exceto Amarok. Nos serviços de revisão prevalecem as orientações contidas no manual de manutenção e garantia do veículo, bem como as peças a serem substituídas. Em caso de dúvida, informe-se com o Consultor Técnico do seu Concessionário Volkswagen sobre as especificações do seu veículo. A mão-de-obra para substituição dos itens dos 1º e 2º serviços é gratuita. A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços, já está inclusa no preço fixo divulgado. Itens de desgaste natural não estão inclusos no preço acima e serviços adicionais ficam sujeitos a aprovação prévia de orçamento pelo cliente. Forma de pagamento conforme condições do Concessionário.

 

Se o preço é fixo para os demais serviços.. então tem que ser cobrado o preço do site...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada 5 anos ou 100.000 km

o que vier primeiro

No manual do meu indica a substituição com 3 anos.

O ideal é trocar

 

Ai vc pode escolher o aditivo

Tanto faz se colocar o verde, o rosa ou o azul

 

Manda fazer a troca do líquido do radiador com um mecânico, pois é muito complexo isso.

Os melhores são Paraflu, Radiex, Bardahl, STP(Petroplus), Elf-Total, Motul, Draft

 

Leva-se pouco mais de 1,5 L

 

Ao custo de R$ 40,00

O Inmetro testou alguns aditivos e o Radiex contém mais de 80% de água enquanto o tolerável seria 5%.

Valeo e Delphi foram aprovados.

Em meu carro estou usando Delphi Orgânico, muito bom.

No próprio site da VW diz o seguinte:  A mão-de-obra para substituição dos itens dos demais serviços, já está inclusa no preço fixo divulgado.

 

Ou seja o preço que vc vê no site é o preço sim que vc deverá pagar.

O SAC da VW diz que os valores do site são sugestões e não uma política de preço, cabendo a concessionária adotar aqueles valores ou não. No caso a concessionária aqui da cidade não pratica os preços sugeridos pela VW, por isso deixei de fazer a revisão na rede VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do meu indica a substituição com 3 anos.

O Inmetro testou alguns aditivos e o Radiex contém mais de 80% de água enquanto o tolerável seria 5%.

Valeo e Delphi foram aprovados.

Em meu carro estou usando Delphi Orgânico, muito bom.

O SAC da VW diz que os valores do site são sugestões e não uma política de preço, cabendo a concessionária adotar aqueles valores ou não. No caso a concessionária aqui da cidade não pratica os preços sugeridos pela VW, por isso deixei de fazer a revisão na rede VW.

Mais eles fazem isso para te obrigar a não fazer mais as revisões lah.. para vc não ter o restante dos 2 anos de garantia do motor/cambio... Por isso esa malandragem das CCS.. Eu acho que se levar o papel impresso com essas palavras.. acho que nem tem papo.. Ou faz ou Justiça..

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indicação de óleo 5w30? Não era 5w40? To me confundindo todo.

 

Galera, alguém saberia de algum mecânico bom para fazer a 4ª revisão aqui me BH/MG??

 

To querendo além das trocas normais (oleo, filtro ar, filtro combustivel), to querendo trocar também velas (já estou com 37mil e acho que nunca foram trocadas), óleo de caixa e óleo da direção. Não que estejam dando problemas, mas como manutenção preventiva mesmo. Sabem se é exagero? E essas travas que são citadas, seriam quais? 

 

Grato desde.

 

www.hightorque.com.br

 

Se eu morasse aí em BH, faria meus serviços nessa oficina. O cara, ADG, manja muito de mecânica.

Confira o canal dele no youtube! 

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja troquei os oleos e filtros, agora vou trocar cabo de vela, vela e correia....

 

40 mil km, primeira revisao por conta propria

 

orcamento das pecas

 

R$153 reais o cabo de vela, R$65 o jogo de vela
R$43 a correia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais eles fazem isso para te obrigar a não fazer mais as revisões lah.. para vc não ter o restante dos 2 anos de garantia do motor/cambio... Por isso esa malandragem das CCS.. Eu acho que se levar o papel impresso com essas palavras.. acho que nem tem papo.. Ou faz ou Justiça..

Eu fiz revisão na concessionária ate 2 anos de uso quando reclamei da caixa de cambio e eles negaram a garantia e afirmaram ser assim mesmo. Eu tinha dificuldade em engatar a primeira marcha. Não satisfeito, fui numa oficina e substitui o óleo e resolveu o meu problema.

A garantia são para componentes internos como pistão, biela, etc. Para manter a garantia vc precisa fazer tudo na rede, substituição do fluido de freio com 2 anos, limpeza do arrefecimento com 3 anos, etc. Fiz as contas e vi que só vale a pena fazer a revisão pelo período da garantia total, depois disso a diferença do preço que se paga na rede, vale mais a pena guardar essa diferença pra bancar o conserto caso quebre ou trocar o carro mais pra frente.

A revisão que me era cobrado R$ 600,00 na rede de concessionária eu fiz em oficina por R$ 250,00 com todos os filtros originais e óleo Mobil Super 5W40. Já faz duas trocas de óleo que estou usando o Mobil 1 0W40 com os filtros originais, superior ao óleo original e ainda não chega perto do preço praticado pela autorizada.

Enquanto isso na Chevrolet, gasto o mesmo que gastaria em uma oficina, sendo na rede autorizada, mesmo o carro fora de garantia há quase 2 anos.

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz revisão na concessionária ate 2 anos de uso quando reclamei da caixa de cambio e eles negaram a garantia e afirmaram ser assim mesmo. Eu tinha dificuldade em engatar a primeira marcha. Não satisfeito, fui numa oficina e substitui o óleo e resolveu o meu problema.

A garantia são para componentes internos como pistão, biela, etc. Para manter a garantia vc precisa fazer tudo na rede, substituição do fluido de freio com 2 anos, limpeza do arrefecimento com 3 anos, etc. Fiz as contas e vi que só vale a pena fazer a revisão pelo período da garantia total, depois disso a diferença do preço que se paga na rede, vale mais a pena guardar essa diferença pra bancar o conserto caso quebre ou trocar o carro mais pra frente.

A revisão que me era cobrado R$ 600,00 na rede de concessionária eu fiz em oficina por R$ 250,00 com todos os filtros originais e óleo Mobil Super 5W40. Já faz duas trocas de óleo que estou usando o Mobil 1 0W40 com os filtros originais, superior ao óleo original e ainda não chega perto do preço praticado pela autorizada.

Enquanto isso na Chevrolet, gasto o mesmo que gastaria em uma oficina, sendo na rede autorizada, mesmo o carro fora de garantia há quase 2 anos.

Essas CCS da VW são uma safadeza só... f....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora