Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

@@biguia, valeu amigão!

 

A parada é que meu carro não tem filtro de ar condicionado, doidera, me falaram que alguns modelos do G5 não saíram com ele.

Não costuma ficar embaixo do porta luvas? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@biguia, valeu amigão!

A parada é que meu carro não tem filtro de ar condicionado, doidera, me falaram que alguns modelos do G5 não saíram com ele.

Não costuma ficar embaixo do porta luvas?

Na verdade, a CX do filtro fica em baixo do painel. Nos carros sem abertura da caixa de ar, o pessoal corta a caixa e coloca uma tampa depois.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@biguia, entendi.

Mas tem necessidade de fazer isso para adaptar o filtro?

Achei estranho pq se não a VW já teria feito, não entendo o pq de uns virem e outros não. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@biguia, entendi.

Mas tem necessidade de fazer isso para adaptar o filtro?

Achei estranho pq se não a VW já teria feito, não entendo o pq de uns virem e outros não.

Cara, se não fizer isso, o filtro não entra na caixa! Os primeiros G5, vieram com essa caixa de ar, fechada, sem a tampa, problema corrigido nos modelos >2010. Se for o caso, troca o filtro e passa uma silver tape na caixa.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@biguia, a ta, então ele vem com o filtro dentro dessa caixa fechada? Ou vem sem nada e eu tenho que mandar cortar e adaptar o filtro? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@biguia, a ta, então ele vem com o filtro dentro dessa caixa fechada? Ou vem sem nada e eu tenho que mandar cortar e adaptar o filtro?

Vem sem nada! A VW é armengueira mesmo. Vc tem q se virar pra fazer a coisa funcionar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava vendo alguns comentários aqui e me deu uma duvida.. quanto custa o magnatec 5W 40 na cidade de vocês? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava vendo alguns comentários aqui e me deu uma duvida.. quanto custa o magnatec 5W 40 na cidade de vocês? 

 

média de 38

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu boleto está com 21 M km, um guri ainda, kkkkkkk. Mas o que eu queria saber dos colegas é qual, aproximadamente, é a vida útil das pastilhas de freio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu boleto está com 21 M km, um guri ainda, kkkkkkk. Mas o que eu queria saber dos colegas é qual, aproximadamente, é a vida útil das pastilhas de freio?

 

Depende muito da maneira que você dirigi, do terreno que o carro roda, da quantidade de pessoas que andam no carro (peso), acredito que 21K KM não seja necessário a troca, mas se está em dúvida procure um profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu boleto está com 21 M km, um guri ainda, kkkkkkk. Mas o que eu queria saber dos colegas é qual, aproximadamente, é a vida útil das pastilhas de freio?

Rapaz, hoje fiz minha revisão, 30 mil, as pastilhas estavam no osso, nao prestava mais pra nada. Troquei as velas: bosh; Oleo: castrol 5w40; filtros (ar, gasolina, oleo) e as partilhas de freio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Meu boleto está com 21 M km, um guri ainda, kkkkkkk. Mas o que eu queria saber dos colegas é qual, aproximadamente, é a vida útil das pastilhas de freio?

 

Como os colegas já disseram, é relativo

As minhas duraram 43000 km 

Andando 70% em estrada e sempre fazendo uso de freio-motor 

Comece a se preocupar lá pelos 30 mil km 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me tirem uma dúvida, todo motor q fica rajando e akele motor problemático de 2008 até 2010 se não me engano o meu jata com 73mil rodados será q vou ter problemas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos!

 

Acabei de pegar um Gol Rallye ano 2012/2013 com 16500 rodados, porém estou com dúvida em relação a qual óleo usar e se devo trocar novamente o óleo, filtros e etc, já que acho q ta com oleo 15w40...

Ah, acham q por estar pouco rodado seria melhor fazer revisões na concessionária?

 

Me ajudem ae o que preciso trocar e etc...

 

Valeu!

Editado por paranoia44
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos!

 

Acabei de pegar um Gol Rallye com 16500 rodados, porém estou com dúvida em relação a qual óleo usar e se devo trocar novamente o óleo, filtros e etc, já que acho q ta com oleo 15w40...

 

Me ajudem ae o que preciso trocar e etc...

 

Valeu!

 

Eu não teria dúvidas, 5w40 Semi Sintético...

Pode ver o que o manual especifica, pois com essa km o motor está só amaciado por assim dizer...

Abç

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@H i l d e g a r d o, valeu! Vc é fera!  :drinks1:

 

Pensei q fosse outro óleo pelo motor ser 1.6..assim q pegar ela do polimento vou trocar o óleo e filtros só pra desencargo de consciência.

Vamo ve o q a galera diz ae em relação a isso... :fans:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite meus amigos!

 

Acabei de pegar um Gol Rallye ano 2012/2013 com 16500 rodados, porém estou com dúvida em relação a qual óleo usar e se devo trocar novamente o óleo, filtros e etc, já que acho q ta com oleo 15w40...

Ah, acham q por estar pouco rodado seria melhor fazer revisões na concessionária?

 

Me ajudem ae o que preciso trocar e etc...

 

Valeu!

 

Além do óleo e filtro, recomendo você dar uma olhada no filtro de ar. Se ele estiver sujo aproveite e troque junto com os de combustível e do AC. Como o carro tem 3 anos com baixa km, é bom dar uma averiguada na TBI. Se estiver suja, compra um CAR80 ou Koube e deixa ela brilhando!

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jailsomcg, obrigado cara!

 

Então o API mais avançado seria o 15w40?

 

No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.

 

To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo. :dontknow:  

 

@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.

 

Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno? :wtf:

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jailsomcg, obrigado cara!

 

Então o API mais avançado seria o 15w40?

 

No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.

 

To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo. :dontknow:  

 

@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.

 

Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno? :wtf:

 

O ideal é que você pergunte ao ex dono do carro, e se ele tiver as notas fiscais melhor ainda. Caso não tenha contato, eu faria pelo menos essa troca de óleo e todos os filtros.

A API mais avançada é a SN, dá uma pesquisa rápida no google de como ler especificação de óleo!

Indico para você continuar os óleos que usava no seu gol anterior! (óleo 5w40 API SN sintético, acha-se por menos de 25 reais o litro: Elaion F50, Selenia e etc).

Editado por kaallrose
contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol g5 2008/2009 peguei recentemente..

 

Ele esta com 59mil km, fiz uma pequena revisão:

 

-Correia dentada

-Correia do alt.

-Vela

-Cabo de Vela

-Oleo

-Filtro de Oleo.

 

Falta algumas coisas, oque prfv? 

 

OBS: Tudo que troquei coloquei original.

Editado por Fernando Cruz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol g5 2008/2009 peguei recentemente..

 

Ele esta com 59mil km, fiz uma pequena revisão:

 

-Correia dentada

-Correia do alt.

-Vela

-Cabo de Vela

-Oleo

-Filtro de Oleo.

 

Falta algumas coisas, oque prfv? 

 

OBS: Tudo que troquei coloquei original.

 

Não tem correia de acessórios? Trocou o rolamento esticador também? Filtro de combustível, filtro do AC e filtro de ar. Se o filtro de ar estiver melado de óleo, geralmente tem que ser feita a troca do pescador e limpeza das mangueiras.

Como está o sistema de arrefecimento? E a TBI está limpa? Colocou os bicos injetores na máquina para ver se estão equalizados? Caso contrário, vai precisar de uma limpeza.

Já que é 2008, seria bom dar uma olhada na suspensão: buchas, amortecedores, bieletas, etc e etc.

 

Muita peça deve estar boa por ser de baixa km, mas tem que ter atenção por conta do ano!

Depois de verificar esses itens seu carro vai virar 0km, rsrsrs.

Editado por kaallrose
Fernando Cruz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jailsomcg, obrigado cara!

 

Então o API mais avançado seria o 15w40?

 

No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.

 

 

API estar relacionado as Letras do Oleo (SJ,SM,SN) quanto mais avançada a letra mais avançado o oleo em relaçao a tecnologia, aditivos...

API---gasolina.jpg

No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.

 

é um excelente oleo esse que vc usava...

 

O bom mesmo é descobrir qual oleo estava antes no carro, pois as vezes quando mudamos a viscosidade do oleo, e o barulho do motor muda.....

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora