caio caldeira

barulho no pedal da embreagem quando pressionada

65 posts neste tópico

TROQUEM O FLUIDO DE FREIO

 

Han? Isso mesmo. Os atuadores da embreagem trabalham com o fluido de freio.

 

Sugiro que use DOT 5.1 e mande tirar o seu velho TODO e coloque o novo. 

 

Como o carro, o acionamento da embreagem é hidráulica, mude seu fluido de freio antigo pelo DOT 5.1 pelo aparelho que extrai o fluido.

 

Vai precisar de um litro de fluido. Tem Bosch, Motul, Varga. Qualquer um desses está bem servido.

 

Eu fiz isso, o acionamento do pedal tá uma MANTEIGA

 

 

junto com isso seria legal trocar também o óleo do cambio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tb esta com este ruido !

Também tenho observado que o freio já não esta como antes, talvez possa ser o fluido mesmo.

Entre estas marcas, qual seria a melhor em questão de custo X beneficio ?

 

Motul é TOP, mas é facada

 

Entre Bosch e Varga, iria na Bosch.

 

O da Varga tem um que é DOT 5 na frente da embalagem, e no verso diz que é DOT 5.1

Uma confusão.

 

Já o Bosch, a tampa é azul o DOT 5.1, o DOT 4 é vermelha e o antiquado DOT 3 é amarela as tampas

 

 

Esse que é confuso

 

Varga-DOT5.jpg

 

Ele diz que é DOT 5(o que não é recomendado, por ter silicone na fórmula, pois ataca as mangueiras), mas no verso diz que é DOT 5.1

 

 

Esse que é o certo

 

oleo-do-freio-varga-dot-51-ponto-de-ebul

HildegardoPS e master.rafael curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O impressionante é que ninguém resolveu esse problema, o meu chegou nos 29 mil km e continua fazendo o nhecnhec somente depois de rodar bastante, quando paro o carro na garagem tenho o custume de desligar e depois soltar o pé da embreagem, somente com o carro desligado dá pra escutar o nhecnhec, quando vou ligar no outro dia está sem o nhecnhec.

Leonardo Lebtag curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

O Meu é 1.0 TREND 2012/2013 está com 20.800 KM e as vezes também percebo o nhec-nhec ao pisar no pedal de embreagem.

 

Se alguém conseguir a devida solução, já que pelo menos não é um caso isolado, por favor compartilhem ...

 

Abraços a todos ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente resolvido, foi desmontado o pedal de embreagem trocado duas molas e uma peça de plastico que faz parte do sistema, em meu mecânico de confiança, pois na concessionária alegaram que era o garfo ou disco porém não era.....vale a pena tentar parece que resolveu...

HildegardoPS e Thiago Fernandes curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

O Meu é 1.0 TREND 2012/2013 está com 20.800 KM e as vezes também percebo o nhec-nhec ao pisar no pedal de embreagem.

 

Se alguém conseguir a devida solução, já que pelo menos não é um caso isolado, por favor compartilhem ...

 

Abraços a todos ...

 

O impressionante é que ninguém resolveu esse problema, o meu chegou nos 29 mil km e continua fazendo o nhecnhec somente depois de rodar bastante, quando paro o carro na garagem tenho o custume de desligar e depois soltar o pé da embreagem, somente com o carro desligado dá pra escutar o nhecnhec, quando vou ligar no outro dia está sem o nhecnhec.

 

 

Subindo o tópico... nhec nhec na embreagem... 

Carro com 19.000km (coincidentemente os outros do tópico também com km muito baixa!) e com esse nhec nhec chato, que também acontece quando desligo o carro ao chegar na garagem! 

Alguém encontrou alguma solução nova?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do gol g6 aqui foi tirado o atuador que vai no lado de fora do carro ou seja na caixa do motor, ai foi passado wd40 para lubrificar ou ate mesmo tirar alguma sujeira segundo o mecânico. Faz uma semana ja e parou totalmente o barulho ficou top. Se voltar o barulho vai ter q desmontar a caixa e trocar rolamento e mais peças que faz parte do garfo



Essa é a peça

 

rolamento-de-embreagem-c-garfo-foxgol-gv

rolamento-de-embreagem-c-garfo-foxgol-gv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do gol g6 aqui foi tirado o atuador que vai no lado de fora do carro ou seja na caixa do motor, ai foi passado wd40 para lubrificar ou ate mesmo tirar alguma sujeira segundo o mecânico. Faz uma semana ja e parou totalmente o barulho ficou top. Se voltar o barulho vai ter q desmontar a caixa e trocar rolamento e mais peças que faz parte do garfo

Essa é a peça

 

rolamento-de-embreagem-c-garfo-foxgol-gv

rolamento-de-embreagem-c-garfo-foxgol-gv

 

 

Essa peça é onde vão fixados os cabos da alavanca de mudança de marchas.

É bom lubrificar também, mas o nhec é do atuador do pedal da embreagem.

Parece vir do cofre do motor porque ele vai preso na parede corta fogo e a parte 'de tras' dele vai no cofre, que é onde ficam as mangueiras.

 

Lubrifiquei o meu com graxa branca líquida Motul (usava pra corrente da motoca). É tipo WD, mas quando ela seca vira graxa branca. Muito bom!

Mas tem uma sacada.

Vocês tem que pegar o 'canudinho', pedir pra outra pessoa pisar no pedal (eu não consegui fazer sozinho...) e iluminar a parte de CIMA do pedal, o topo dele.

Aí vocês vão ver que o atuador é empurrado pra dentro, e é essa a sacada: Coloca o canudinho com a graxa liquida (ou pode testar com WD, não usei ele porque já tinha a outra) até onde chegar e espirra devagar. Se espirrar com muita vontade vai vazar e cair no carpete do carro.

Dá umas duas borrifadas e espera uns 10 segundos, assim as bolhas se acabam, e vem soltando o pedal devagar. 

 

Melhorou 70% no meu caso.

 

Outro detalhe: É só rodar um tempo legal com o carro que o barulho aumenta. E não precisa exigir embreagem não. Se pegar pista e parar no posto, a hora que pisar a embreagem vai fazer o maldito nhec.

 

Vou mandar trocar o fluido de freio do meu carro e se tiver alguma melhora posto de volta.

 

E sobre a embreagem: Meu carro ta com 35k KM, sendo 70% estrada. Não seguro o carro na embreagem em hipótese alguma, praticamente impossivel ser isso. O que pode acontecer é trocar a embreagem e melhorar o barulho, porque a embreagem nova é mais leve.

Mas não creio que seja a embreagem e óleo de caixa em sí que causam o barulho...

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutei algumas vezes este ruido. porem de resto está 100%. Atualmente 20.500km

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tbm faz esse barulho quando rodo muito (td dia rsrsrsrs) meu amigo q e meu mecanico de confiança falou algo interessante mais q ñ sei se e verdade, ele disse q isso e barulho de plástico, como o pedal e se ñ me engano o suporte do pedal tem um plástico duro pode ser dai q vem o problema...ñ sei se e verdade mas to vendo q isso ta incomodando muita gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj notei o barulho, como rodo bastante, foi logo que cheguei em casa, um "plec", mas foi só uma vez, pisei tipo bixo depois e não deu nada hahahaha

 

E vamu se embora 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tbm faz esse barulho quando rodo muito (td dia rsrsrsrs) meu amigo q e meu mecanico de confiança falou algo interessante mais q ñ sei se e verdade, ele disse q isso e barulho de plástico, como o pedal e se ñ me engano o suporte do pedal tem um plástico duro pode ser dai q vem o problema...ñ sei se e verdade mas to vendo q isso ta incomodando muita gente

 

O atuador inteiro é de plástico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas tenho um FOX 2013/2014 1.0 que está apresentando esse nhec nhec, com apenas 10.100km rodados. Google "barulho embreagem fox" e saiu esse tópico. Criei uma conta exclusivamente para ver se obtia ajuda de vcs.

 

Segue um video que fiz com o barulho, hoje mesmo:

 

Ele vai pra revisão dos 10.000km agora na próxima semana. Como não confio muito em cc queria já ver com vcs o que vcs acham que é esse problema.

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas tenho um FOX 2013/2014 1.0 que está apresentando esse nhec nhec, com apenas 10.100km rodados. Google "barulho embreagem fox" e saiu esse tópico. Criei uma conta exclusivamente para ver se obtia ajuda de vcs.

 

Segue um video que fiz com o barulho, hoje mesmo:

 

Ele vai pra revisão dos 10.000km agora na próxima semana. Como não confio muito em cc queria já ver com vcs o que vcs acham que é esse problema.

 

Abraço a todos.

 

É exatamente esse o barulho que fazia no meu carro.

 

Depois de lubrificar, melhorou bem, mas depois voltou um pouco.

 

Ontem fiz a troca do flúido de freio (DOT 5.1) e melhorou um pouco a questão do barulho e o pedal deu uma melhorada.

 

Questiona a cc, só não caia no conto do vigário: É só lubrificar as articulações que para

 

Eu caí nessa e só fui 'resolver' agora. O unico inconveniente é o barulho, porque não quebra não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas tenho um FOX 2013/2014 1.0 que está apresentando esse nhec nhec, com apenas 10.100km rodados. Google "barulho embreagem fox" e saiu esse tópico. Criei uma conta exclusivamente para ver se obtia ajuda de vcs.

 

Segue um video que fiz com o barulho, hoje mesmo:

 

Ele vai pra revisão dos 10.000km agora na próxima semana. Como não confio muito em cc queria já ver com vcs o que vcs acham que é esse problema.

 

Abraço a todos.

 

Putz, teu caso ta critico mesmo, não deve ser nada de mais, mas é um absurdo um carro novo com esse tipo de BO

 

 

O meu faz é um estalo mesmo, ontem notei que fez um ruido tipo "amassando um copo de plástico", deve ter a ver com o calor, rodo direto e nos ultimos dias tem feito uns 37º na sombra 

 

 

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas tenho um FOX 2013/2014 1.0 que está apresentando esse nhec nhec, com apenas 10.100km rodados. Google "barulho embreagem fox" e saiu esse tópico. Criei uma conta exclusivamente para ver se obtia ajuda de vcs.

 

Segue um video que fiz com o barulho, hoje mesmo:

 

Ele vai pra revisão dos 10.000km agora na próxima semana. Como não confio muito em cc queria já ver com vcs o que vcs acham que é esse problema.

 

Abraço a todos.

alguma novidade? fez a troca do atuador?  tenho um g5 2012 com 25 mil km, está com o mesmo barulho, mas não tão alto.

 

abraço;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! 

To com um problema na embreagem do meu g5 2010.  As vezes eu to com o pe embreagem e sinto muita dificuldade de colocar a 1 marcha e as vezes ela ate pula e ao colocar a primeira com o o pe na embreagem ate o final o carro parece que ira morrer como se tive se tirando o pé da embreagem. e as vezes acontece na re também mas e so quando ele quer. alguém ja passou por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... tópico infelizmente interessante para mim, pois tô com esse probleminha.

Meu carro passou a emitir esse maldito som de nhec nhec.

Vi algumas soluções:

Câmbio:
- atuador (do pedal?)
Existe atuador dentro do câmbio?
- embreagem: novinha em folha (quais marcas?)
- óleo do câmbio 75w90 (quais marcas?)
- Troca do fluído de freio DOT 5.1 (é realmente necessário? E quais marcas?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol 1.0 semana passada e hoje notei que estava com esse rangido na embreagem.

Amanhã vou levar no mecânico pra ver se é só lubrificação ou se vai precisar trocar algo.

 

Alguém resolveu esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, mais um com esse problema... Parece algo muito comum nos carros da Volkswagen... Gol, Fox, Polo, Up... Encontrei reclamações parecidas em todos esses modelos. Mas afinal, algum filho de deus encontrou de fato a causa desse barulho???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um gol g5 1.0 com 100 km e nunca fez nenhum barulho. Hj tenho um g6 rallye 1.6 8v e faz barulho desde os 30mil km. Já perguntei pro meu mecanico e ele não notou nada de anormal.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu barulho eh um nhec nhec que vem de dentro do capô ao pressionar o pedal e so depois de rodar alguns kms. Ao guardar na garagem fica nítido... No outro dia pela manha ja nao tem mais. As marchas entram sem problemas. Atuador da embreagem? Oleo de freio? Kit embreagem? Falta de lubrificação? Comprei o carro faz 2 semanas e nao apresentava esse barulho... Agora ta incomodando. Alguém sabe como resolver?

Editado por juliopaiva2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu barulho eh um nhec nhec que vem de dentro do capô ao pressionar o pedal e so depois de rodar alguns kms. Ao guardar na garagem fica nítido... No outro dia pela manha ja nao tem mais. As marchas entram sem problemas. Atuador da embreagem? Oleo de freio? Kit embreagem? Falta de lubrificação? Comprei o carro faz 2 semanas e nao apresentava esse barulho... Agora ta incomodando. Alguém sabe como resolver?


Estou com os mesmos sintomas no meu carro, e o mecânico afirmou que deve ser o atuador, que tem uma peça plástica dentro que deve ter perdido a lubrificação e ao aquecer começa a gerar esse ruído chato...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, LFelipe disse:


Estou com os mesmos sintomas no meu carro, e o mecânico afirmou que deve ser o atuador, que tem uma peça plástica dentro que deve ter perdido a lubrificação e ao aquecer começa a gerar esse ruído chato...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Nesse caso, apenas uma lubrificação poderia resolver? se sim, é o tal do WD40?
Desculpe a ignorância... primeiro carro rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nesse caso, apenas uma lubrificação poderia resolver? se sim, é o tal do WD40?
Desculpe a ignorância... primeiro carro rsrsrs


Pelo que vi, a peça é um pouco complexa e requer a desmontagem de algumas partes até chegar nela. Não sei qual lubrificante se usa nesses casos, mas penso em alguma graxa de rolamentos ou coisa parecida.
juliopaiva2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora