pedromsf

Amplificador p/ Sub - Fotos do projeto (Fundo Falso)

71 posts neste tópico

E ai rapaziada!
Seguinte galera, ganhei um subwoofer Shutt/Bomber 12" 300w RMS.
Agora estou atrás de um amplificador para ele, como não sei muito sobre som vim aqui pedir um apoio de vocês.
Pesquisei bastante sobre isso mas mesmo assim, é complicado aprender sozinho.
O modelo do sub é:

SB4 300 Bobina Dupla 4 ohms.

Pesquisei e achei esse amplificador aqui:

Taramps TL-900

Acho que esse amplificador casaria certinho, pois nas especificações dele consta:

Potência Nominal (RMS) 2 Ohms - (300W RMS) (13,8 VDC)

Se eu fizer a ligação em paralelo eu consigo casar a impedância de 2 ohms e aproveitar os 300W RMS do amplificador?
Ajudem-me, se tiverem outros modelos para indicar ajudaria muito.
Escolhi esse amplificador pelo preço também, R$ 195,00, está caro ou barato?
Valeu, abraços!

post-12943-0-15601400-1358219957_thumb.j

Editado por pedromsf

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Uma SD 250.1 @2ohms e uma boa opção e ate mais barata que essa taramps.

E sim, e so ligar as bob em paralelo.

 

Mas o sub é de 300w rms, e este módulo é de 250w rms.

A diferença de preço foi de 40 reais, seria mesmo uma melhor opção?

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no site SD diz que:


Potência RMS @ 14,4V  300W.

 

Como faço pra aumentar de 12v pra 14,4v?

 

E o SD 400.1D (R$ 237,00), não seria melhor sobrar do que faltar W?

 

Aproveitei e fiz no SketchUp o projeto da caixa, ficou com 43L e um tamanho muito bom. Estou pensando em eu mesmo faze-la.

 

Abraços

 

post-12943-0-60833800-1358725135_thumb.j

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Amigo, antes de mais nada, evite comprar o módulo com a potência exata a do subwoofer. Porque?

R= Os módulos nacionais não possuem a eficiência que declaram, alguns por sinal, nem chegam perto, portanto você acredita que está levando 300 rms, mas na verdade estará tocando com 200~250.

A sd400.4, rende 365 rms segundo testes que foram feitos, ela seria uma boa opção pra você.

E ainda, o ideal é que exista uma folga entra a potência do módulo e a do sub, P.Mod>P.sub

Se seu sub de 300, aconselho a você usar pelo menos 400 rms nele. Porque?

Pois as músicas possuem frequência variadas, algumas moldadas por transientes, que nada mais são do que picos da música, por exemplo:

Você está escutando seu samba no volume 30, que é o maximo para que seu sub nao distorça, ai do nada a música reproduz um transiente, porém seu módulo não tem mais potência para suprir tal pico, assim gerando grande distorção para o sub. Se você tiver essa sobra, e menos pior sobrar potência, do que faltar gerando a distorção.

Quqluer duvida...

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no site SD diz que:

Potência RMS @ 14,4V  300W.

 

Como faço pra aumentar de 12v pra 14,4v?

Ligar o carro, rs.

 

E o SD 400.1D (R$ 237,00), não seria melhor sobrar do que faltar W?

Pode ate ser uma boa, mas eu não sei pq prefiro o timbre da SD250.tantan.gif

 

Aproveitei e fiz no SketchUp o projeto da caixa, ficou com 43L e um tamanho muito bom. Estou pensando em eu mesmo faze-la.

 

Abraços

 

attachicon.gifSom.jpg

Bacana a cx, so tem que ver se essa litragem corresponde a que o fabricante sugere.

Ah, outra coisa que esqueci de te perguntar, oque vc esta usando no stereo?

 

 

Amigo, antes de mais nada, evite comprar o módulo com a potência exata a do subwoofer. Porque?

R= Os módulos nacionais não possuem a eficiência que declaram, alguns por sinal, nem chegam perto, portanto você acredita que está levando 300 rms, mas na verdade estará tocando com 200~250.

A sd400.4, rende 365 rms segundo testes que foram feitos, ela seria uma boa opção pra você.

E ainda, o ideal é que exista uma folga entra a potência do módulo e a do sub, P.Mod>P.sub

Se seu sub de 300, aconselho a você usar pelo menos 400 rms nele. Porque?

Pois as músicas possuem frequência variadas, algumas moldadas por transientes, que nada mais são do que picos da música, por exemplo:

Você está escutando seu samba no volume 30, que é o maximo para que seu sub nao distorça, ai do nada a música reproduz um transiente, porém seu módulo não tem mais potência para suprir tal pico, assim gerando grande distorção para o sub. Se você tiver essa sobra, e menos pior sobrar potência, do que faltar gerando a distorção.

Quqluer duvida...

Boa, isso e chamado de headhoom.

Em ambos os casos e sempre bom saber usar.

Sobre a 400.1 eu vi outros testes que não deu isso a 14,4V.....masss

Editado por jf.juan

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Bacana a cx, so tem que ver se essa litragem corresponde a que o fabricante sugere.

Ah, outra coisa que esqueci de te perguntar, oque vc esta usando no stereo?

 

 

Boa, isso e chamado de headhoom.

Em ambos os casos e sempre bom saber usar.

Sobre a 400.1 eu vi outros testes que não deu isso a 14,4V.....masss

 

Cara, a litragem recomendada é de 150L, já pesquisei sobre o sub e a maioria ta tocando com 50L.

Como já citei em outro tópico de som, do meu carro, não sei nada de som e o pouco que sei, eu aprendi a pouco tempo, pesquisando.

Tudo que sei é sobre casar as impedâncias, e algo que um amigo recomendou sobre sobrar um pouco de potência no amplificador (o que eu acho que o leandro maues confirmou).

Por não saber quase nada, não sei te responder o que estou usando no stereo hehe.

Só sei que o meu player é original da VW, vem na série 25 anos, com auto-falantes originais.

Quanto aos 14,4V, se eu entendi, ele só vai tocar os 300w com o carro ligado, se eu desligar o carro e continuar tocando diminui a potência, correto?

Bom, acho que é isso!

 

Acho que me equivoquei, não sei onde li 150L, acabei de ler no manual dele, e a recomendação é de 35L para seladas e 50L para dutadas. (ignore o que escrevi antes hehe)

Também recalculei a litragem, a partir de como estava descrito no manual, e a caixa tem 51,18L 

Volume = (Profundidade Maior + Profundidade Menor) . Altura . Largura
                                                                2000

Volume = (22,2 cm + 4,6 cm) . 47,1 cm . 81,1 cm = 51,185454

                                           2000

Editado por pedromsf

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Quanto aos 14,4V, se eu entendi, ele só vai tocar os 300w com o carro ligado, se eu desligar o carro e continuar tocando diminui a potência, correto?

Bom, acho que é isso!

Na teoria sim, com o carro ligado e o vol no max(antes da distorção/ceifamento de onda) daria os 300Wrms e com o carro desligado um pouco menos..... agora o X da questão, isso vai fazer alguma diferença pra vc? vai depender de vc! se vc usa o som no talo todo dia toda h e acha que precisa de mais potencia. Sim.

Mas não e sempre(ou quase nunca, ainda mais que vc esta com os falantes ligados nas saídas do player original) que vc vai ouvir o som no max vol. Na maioria das vezes(depende a pessoa e claro)e em volume moderado, o ganho de potencia e progressivo conforme vc aumenta o vol o amp vai mandando mais potencia.

 

 

Cara, a litragem recomendada é de 150L, já pesquisei sobre o sub e a maioria ta tocando com 50L.

Como já citei em outro tópico de som, do meu carro, não sei nada de som e o pouco que sei, eu aprendi a pouco tempo, pesquisando.

Acho que me equivoquei, não sei onde li 150L, acabei de ler no manual dele, e a recomendação é de 35L para seladas e 50L para dutadas. (ignore o que escrevi antes hehe)

Também recalculei a litragem, a partir de como estava descrito no manual, e a caixa tem 51,18L 

 

 

Volume = (Profundidade Maior + Profundidade Menor) . Altura . Largura
                                                                2000

Volume = (22,2 cm + 4,6 cm) . 47,1 cm . 81,1 cm = 51,185454

                                           2000

hehehe...150L eh uma senhora cx!! :egito:

Mas e isso ai, faça no volume, tamanho e comprimento de duto que o fabricante indica. Mas tome cuidado pro imã e duto não ficar encostado na parte de traz da cx.....falo isso pq estou achando muito pequena essa Pm 4,6cm.

 

Um futuro Up interessante pra vc seria um bom player com saídas RCA e boas regulagens ja melhoraria bastante o rendimento dos falantes originais(se for os originais de fabrica, pq se for os "originais" da CC esquece não tem milagre...rs)

Outra coisa que vc tem que levar em consideração na hora de escolher o amp e que vc vai precisar de um conversor RCA para transformar uma saída fio em RCA. OU comprar um amp que tenha entradas a fio, cso da SD250 e (acho) Sd400, a taranps eu não sei.

 

Abrçs

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Na teoria sim, com o carro ligado e o vol no max(antes da distorção/ceifamento de onda) daria os 300Wrms e com o carro desligado um pouco menos..... agora o X da questão, isso vai fazer alguma diferença pra vc? vai depender de vc! se vc usa o som no talo todo dia toda h e acha que precisa de mais potencia. Sim.

Mas não e sempre(ou quase nunca, ainda mais que vc esta com os falantes ligados nas saídas do player original) que vc vai ouvir o som no max vol. Na maioria das vezes(depende a pessoa e claro)e em volume moderado, o ganho de potencia e progressivo conforme vc aumenta o vol o amp vai mandando mais potencia.

 

 

hehehe...150L eh uma senhora cx!! :egito:

Mas e isso ai, faça no volume, tamanho e comprimento de duto que o fabricante indica. Mas tome cuidado pro imã e duto não ficar encostado na parte de traz da cx.....falo isso pq estou achando muito pequena essa Pm 4,6cm.

 

Um futuro Up interessante pra vc seria um bom player com saídas RCA e boas regulagens ja melhoraria bastante o rendimento dos falantes originais(se for os originais de fabrica, pq se for os "originais" da CC esquece não tem milagre...rs)

Outra coisa que vc tem que levar em consideração na hora de escolher o amp e que vc vai precisar de um conversor RCA para transformar uma saída fio em RCA. OU comprar um amp que tenha entradas a fio, cso da SD250 e (acho) Sd400, a taranps eu não sei.

 

Abrçs

 

Pois é, é pequeno sim a parte de cima, por que eu não queria ocupar muito espaço e no projeto ficava muito próximo mesmo.

Então coloquei uma moldura onde será fixado o sub, assim ganho mais uns cm de profundidade.

A moldura sera de acrílico e com uma fita de led branca por dentro, pra dar um efeito bacana, mas bem fraco pra não ficar muito exagerado.

Quanto aos falantes originais, são aqueles azuis com o simbolo da VW. 

O Taramps tl-900 tem entradas RCA:

 

- Entrada RCA = 250mV (com o level a 100%)

- Entrada de fio = 1,5V (com o level a 100%)

 

Abraço

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Pois é, é pequeno sim a parte de cima, por que eu não queria ocupar muito espaço e no projeto ficava muito próximo mesmo.

Então coloquei uma moldura onde será fixado o sub, assim ganho mais uns cm de profundidade.

A moldura sera de acrílico e com uma fita de led branca por dentro, pra dar um efeito bacana, mas bem fraco pra não ficar muito exagerado.

Quanto aos falantes originais, são aqueles azuis com o simbolo da VW. 

O Taramps tl-900 tem entradas RCA:

 

- Entrada RCA = 250mV (com o level a 100%)

- Entrada de fio = 1,5V (com o level a 100%)

 

Abraço

 

O Modulo tem, porem seu player não, ja que é original, então precisaria de um conversor de alta pra RCA.

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O Modulo tem, porem seu player não, ja que é original, então precisaria de um conversor de alta pra RCA.

 

O player não entrada RCA?

Vou deixar a instalação pra alguém que trabalhe com isso mesmo.

Quero ajuda na escolha do módulo, afinal ainda não sei qual pegar.

 

- SounDigital 250.1 - 300w (14,4 V) - R$ 147,93

- Taramps TL-900 - 300w (13,8 V) - R$ 169,00

- SounDigital 400.1 - 400w (12,6 V) - R$ 297,90

 

Pelo tamanho, peso, potência e preço, acho que o 250.1 é a melhor opção.

Vai fazer diferença essa voltagem pros 300w? Por que se for fazer, o Taramps diminuirá menos não?

 

Abraços

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O player não entrada RCA?

Vou deixar a instalação pra alguém que trabalhe com isso mesmo.

Quero ajuda na escolha do módulo, afinal ainda não sei qual pegar.

 

- SounDigital 250.1 - 300w (14,4 V) - R$ 147,93

- Taramps TL-900 - 300w (13,8 V) - R$ 169,00

- SounDigital 400.1 - 400w (12,6 V) - R$ 297,90

 

Pelo tamanho, peso, potência e preço, acho que o 250.1 é a melhor opção.

Vai fazer diferença essa voltagem pros 300w? Por que se for fazer, o Taramps diminuirá menos não?

 

Abraços

OS players originais não tem a entrada RCA para ligar o modulo, logo é necessario usar o conversor !

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Poisé cara, como eu disse, a diferença entre a sd400.4 e a sd400.1

sd400.4: 14.4v=365 rms em média

sd400.1: 14.4v=Dá 200 em alguma coisa, bem ruim ''/

 

Quanto ao módulo, conversor RCA já resolve, apesar de perder um pouquinho a qualidade.

Você deveria investir em coisas razoáveis, o módulo nacional que toca melhor frequências baixas, é a stetsom, apesar de que a linha nova da soundigital, com tecnologica SMD, está indo muito bem em tal aspecto.

Quanto ao heardroom, de forma simples, é um ganho de 3 db+ de potência, o que significa o dobro de som, só que você tem que saber usar. Como?

Supondo que as especificações em geral do seu subwoofer permitam que você utilize nele 300 rms tocando frequências de até 35 hz nele. Quando você aplicar essa potência extra, ou seja, 600 rms, obviamente seu subwoofer não vai aguentar tocar os mesmos 35 hz com tanta potência. Então o que você faz?

Cria jeito na vida, tira o seu bassboost do +12, deixa em flat o equalizador, e corta o sub em HPF em pelos menos 40 hz. Ai sim, tendo controle no dedo na hora de auimentar o volume, ele pode tocar com 600 rms.

Agora claro, não estou dizendo pra você usar heardroom nele, so aplique um pouco mais de potência, se ele tem 300, aplique uns 400 rms reais, está ótimo, heardroom tem que saber usar

Editado por leandro maues

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Poisé cara, como eu disse, a diferença entre a sd400.4 e a sd400.1

sd400.4: 14.4v=365 rms em média

sd400.1: 14.4v=Dá 200 em alguma coisa, bem ruim ''/

 

Quanto ao módulo, conversor RCA já resolve, apesar de perder um pouquinho a qualidade.

Você deveria investir em coisas razoáveis, o módulo nacional que toca melhor frequências baixas, é a stetsom, apesar de que a linha nova da soundigital, com tecnologica SMD, está indo muito bem em tal aspecto.

Quanto ao heardroom, de forma simples, é um ganho de 3 db+ de potência, o que significa o dobro de som, só que você tem que saber usar. Como?

Supondo que as especificações em geral do seu subwoofer permitam que você utilize nele 300 rms tocando frequências de até 35 hz nele. Quando você aplicar essa potência extra, ou seja, 600 rms, obviamente seu subwoofer não vai aguentar tocar os mesmos 35 hz com tanta potência. Então o que você faz?

Cria jeito na vida, tira o seu bassboost do +12, deixa em flat o equalizador, e corta o sub em HPF em pelos menos 40 hz. Ai sim, tendo controle no dedo na hora de auimentar o volume, ele pode tocar com 600 rms.

Agora claro, não estou dizendo pra você usar heardroom nele, so aplique um pouco mais de potência, se ele tem 300, aplique uns 400 rms reais, está ótimo, heardroom tem que saber usar

 

Estou entre esses modelos:

SD 250.1D - R$ 148,00 - Acho que seria uma boa escolha pelo preço e nas características dele consta 300w rms com 14,4v, então acho que casaria bem com o sub.

SD 400.1D ou SD 400.4D - R$ 238,00 - Acho que os watts a mais ajudaria e se futuramente quiser fazer o que você disse seria bacana, porém não pretendo abusar do sub, a ideia é apenas ter um bom grave dentro do carro, nada de mais.

 

Cara, estranho você dizer que o SD 400.1D tem 200w, no site da SounDigital está como 500w.

 

Não seria melhor 1 único canal, já que será só 1 sub?

Como faço pára ligar o sub no SD 400.4D?

 

Abraço

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Poisé cara, a questão é a seguinte: a maioria dos fabricantes nacionais mente na potência real do amplificador, ou então consegue essa potência em condições perfeitas e milagrosas, condições estas adversas a sua, que vai ter que usar um cabão de 5 metros la da bateria da frente, até o módulo, fora o tempo de uso do módulo, enfim.

Portanto, se no seu caso você quer alimentar bem esse sub, e não quer ter riscos de queimá-lo, use a sd400.4, ela vai render mais ou menos esses 365 rms, se você alimentá-la corretamente, ou seja, fornecer pelo menos 40 ah de bateria so pra ela, tocando bastante tempo e com força maxima,

Ou se você quer algo melhorzinho, use um módulo stetsom th2250i, esse módulo rende 500 rms no bridge, e é AB, só vai precisar de um pouco mais de bateria, mas tem mais qualidade.

Se você usar um módulo que forneça menos que 300 rms, muito cuidado, repito, MUITO CUIDADO, pois você não tem ideia o quanto faz mal para um AF reproduzir distorção. E por mais que você diga, a eu vou ouvir na boa, baixo, porém como disse lá encima, a música possui transientes, haverá enventualmente picos de música que o seu dedo não será rápido o suficiente para diminuir o volume, ai ja era.

Importante também é claro, você regular direitinho o amplificador, existem muitos artios na net que podem te ajudar.

qlq coisa post, abrcs

Editado por leandro maues

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Poisé cara, a questão é a seguinte: a maioria dos fabricantes nacionais mente na potência real do amplificador, ou então consegue essa potência em condições perfeitas e milagrosas, condições estas adversas a sua, que vai ter que usar um cabão de 5 metros la da bateria da frente, até o módulo, fora o tempo de uso do módulo, enfim.

Portanto, se no seu caso você quer alimentar bem esse sub, e não quer ter riscos de queimá-lo, use a sd400.4, ela vai render mais ou menos esses 365 rms, se você alimentá-la corretamente, ou seja, fornecer pelo menos 40 ah de bateria so pra ela, tocando bastante tempo e com força maxima,

Ou se você quer algo melhorzinho, use um módulo stetsom th2250i, esse módulo rende 500 rms no bridge, e é AB, só vai precisar de um pouco mais de bateria, mas tem mais qualidade.

Se você usar um módulo que forneça menos que 300 rms, muito cuidado, repito, MUITO CUIDADO, pois você não tem ideia o quanto faz mal para um AF reproduzir distorção. E por mais que você diga, a eu vou ouvir na boa, baixo, porém como disse lá encima, a música possui transientes, haverá enventualmente picos de música que o seu dedo não será rápido o suficiente para diminuir o volume, ai ja era.

Importante também é claro, você regular direitinho o amplificador, existem muitos artios na net que podem te ajudar.

qlq coisa post, abrcs

 

Leandro, como ele vai ligar o sub D4 na SD400.4?

Se ele ligar cada bob em uma bridge pode dar zica muito maior do que ligar em um amp de maior potencia, se os canais tiverem regulados diferente. Pra ligar uma bob por canal vc tem que utilizar um osciloscópio e alinhar certinho os sinais para não dar zica.

 

Como eu ja expliquei em outros topicos, na maioria dos casos oque queima falante e distorção.

Em algum topic aqui no sub forum ate postei um artigo muito bom do H7 sobre.

O headhoom e uma boa pedida sim, mas não e porque vc esta aplicando pouca potencia ou muita potencia que o sub vai queimar!

O problema(pra ambos os casos) e quando o ganho do amp não e regulado corretamente,(tbm expliquei isso em alguns topics) fazendo a fonte saturar precocemente, dando a falsa impressão de que esta tocando mais, com isso mandando distorção e se isso permanecer por muito tempo pode queimar o sub.

Aplicar mais potencia e bom, sim.....mas pra um set dia-dia cxb não vejo muita vantagem, pq a maioria das pessoas não fica com o som no ultimo vol durante muito tempo, tbm levando em conta que o resto do set do colega e o original e tem bx potencia. Com moderação e musicas de boa qualidade da para utilizar o ampzin sem muitos problemas.

 

Se quiser garantir, pode pegar ate um bb3600gl que custa uns 380 conto e da pra tocar ate 2 sub desse sussa.

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Poisé cara, a questão é a seguinte: a maioria dos fabricantes nacionais mente na potência real do amplificador, ou então consegue essa potência em condições perfeitas e milagrosas, condições estas adversas a sua, que vai ter que usar um cabão de 5 metros la da bateria da frente, até o módulo, fora o tempo de uso do módulo, enfim.

Portanto, se no seu caso você quer alimentar bem esse sub, e não quer ter riscos de queimá-lo, use a sd400.4, ela vai render mais ou menos esses 365 rms, se você alimentá-la corretamente, ou seja, fornecer pelo menos 40 ah de bateria so pra ela, tocando bastante tempo e com força maxima,

Ou se você quer algo melhorzinho, use um módulo stetsom th2250i, esse módulo rende 500 rms no bridge, e é AB, só vai precisar de um pouco mais de bateria, mas tem mais qualidade.

Se você usar um módulo que forneça menos que 300 rms, muito cuidado, repito, MUITO CUIDADO, pois você não tem ideia o quanto faz mal para um AF reproduzir distorção. E por mais que você diga, a eu vou ouvir na boa, baixo, porém como disse lá encima, a música possui transientes, haverá enventualmente picos de música que o seu dedo não será rápido o suficiente para diminuir o volume, ai ja era.

Importante também é claro, você regular direitinho o amplificador, existem muitos artios na net que podem te ajudar.

qlq coisa post, abrcs

 

Leandro, como ele vai ligar o sub D4 na SD400.4?

Se ele ligar cada bob em uma bridge pode dar zica muito maior do que ligar em um amp de maior potencia, se os canais tiverem regulados diferente. Pra ligar uma bob por canal vc tem que utilizar um osciloscópio e alinhar certinho os sinais para não dar zica.

 

Como eu ja expliquei em outros topicos, na maioria dos casos oque queima falante e distorção.

Em algum topic aqui no sub forum ate postei um artigo muito bom do H7 sobre.

O headhoom e uma boa pedida sim, mas não e porque vc esta aplicando pouca potencia ou muita potencia que o sub vai queimar!

O problema(pra ambos os casos) e quando o ganho do amp não e regulado corretamente,(tbm expliquei isso em alguns topics) fazendo a fonte saturar precocemente, dando a falsa impressão de que esta tocando mais, com isso mandando distorção e se isso permanecer por muito tempo pode queimar o sub.

Aplicar mais potencia e bom, sim.....mas pra um set dia-dia cxb não vejo muita vantagem, pq a maioria das pessoas não fica com o som no ultimo vol durante muito tempo, tbm levando em conta que o resto do set do colega e o original e tem bx potencia. Com moderação e musicas de boa qualidade da para utilizar o ampzin sem muitos problemas.

 

Se quiser garantir, pode pegar ate um bb3600gl que custa uns 380 conto e da pra tocar ate 2 sub desse sussa.

 

Bom, acho que vou optar pelo SD 400, mas qual será a melhor opção? .4 ou .1? Quero comprar logo.

Obrigado pela ajuda que vocês tão dando!

Abraços

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Vai na 400.4, já que seu sub é 4+4. Assim você liga um bridge de 200 rms de 4 ohm em uma bobina, e a mesma coisa na outra, ficando certinho 4+4ohm.

Módulo barato, com clip, e já deve te satisfazer.

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Vai na 400.4, já que seu sub é 4+4. Assim você liga um bridge de 200 rms de 4 ohm em uma bobina, e a mesma coisa na outra, ficando certinho 4+4ohm.

Módulo barato, com clip, e já deve te satisfazer.

Leandro, não da pra fazer isso se o cara não tiver um osciloscópio ou equipamento equivalente.

EX: vc tem um carro com 4 rodas, certo? se as duas rodas do lado direito estiverem a 10km/h e as do lado esquerdo a 120km/h oque acontece?

 

Com o sub vc vai forçar a bobina e vai queimar o falante, e não isso não da pra acertar de ouvido e nem de olho.

 

Cara eu ja dei a minha dica.

 

Abrçs

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Pedro, faz isso que vai ficar ótimo (y) pode acreditar.

Só tenha ctz que seu sub é 4+4 ohm. ai fecha certinho.

Vai tocar muito bem, ainda mais que você vai ouvir na boa, sem estourar direto, então pode cofniar

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Leandro, não da pra fazer isso se o cara não tiver um osciloscópio ou equipamento equivalente.

EX: vc tem um carro com 4 rodas, certo? se as duas rodas do lado direito estiverem a 10km/h e as do lado esquerdo a 120km/h oque acontece?

 

Com o sub vc vai forçar a bobina e vai queimar o falante, e não isso não da pra acertar de ouvido e nem de olho.

 

Cara eu ja dei a minha dica.

 

Abrçs

 

Se não é recomendado ligar como o leandro falou, como deve ser feita a ligação?

Não seria melhor o 400.1? Não quero arriscar rapaziada.

Valeu! Abraços

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