pedromsf

Amplificador p/ Sub - Fotos do projeto (Fundo Falso)

71 posts neste tópico

Pedro, faz isso que vai ficar ótimo (y) pode acreditar.

Só tenha ctz que seu sub é 4+4 ohm. ai fecha certinho.

Vai tocar muito bem, ainda mais que você vai ouvir na boa, sem estourar direto, então pode cofniar

 

Ligando as bob's em paralelo ou serie em um saída apenas.

 

Opa, vocês sabem me dizer se o player original que venho no meu carro, irá funcionar perfeitamente se eu instala-lo em outro vw?

Estou pensando em futuramente mudar o player, mas sem compromisso, e caso eu faça isso pensei em instala-lo na saveiro do coroa que não tem som.

Na concessionária, quando me venderam o carro, afirmaram que esse som é uma boa pq ninguém rouba som original por não servir em outros carros, mas sabem como é.

Valeu, abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, vocês sabem me dizer se o player original que venho no meu carro, irá funcionar perfeitamente se eu instala-lo em outro vw?

Estou pensando em futuramente mudar o player, mas sem compromisso, e caso eu faça isso pensei em instala-lo na saveiro do coroa que não tem som.

Na concessionária, quando me venderam o carro, afirmaram que esse som é uma boa pq ninguém rouba som original por não servir em outros carros, mas sabem como é.

Valeu, abraços!

Funcionar, funciona em qq carro. o que o vendedor disse e que quem rouba não consegue usar pq ele tem uma key(que fica no manual), sem ela o player não liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Funcionar, funciona em qq carro. o que o vendedor disse e que quem rouba não consegue usar pq ele tem uma key(que fica no manual), sem ela o player não liga.

 

Beleza então, agora ta explicado. Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som original do gol e da saveiro é o mesmo, pode colocar.
Funcionar, funciona em qq carro. o que o vendedor disse e que quem rouba não consegue usar pq ele tem uma key(que fica no manual), sem ela o player não liga.

 

Seguinte rapaziada, o sub chegou e ferrou com tudo.

Mas ferrou pro bem, eu acho, porque eu realizei a compra de um sub de 300w rms shutt e recebi um 600w rms shutt, famoso bicho papão bomber!!!

E agora temos que mudar o amplificador, eu já estava decidido de comprar o SD 400.4D e só estava esperando chegar o sub, pq nunca ouvi falar da loja e estava com medo de não chegar. Dai venho essa bela surpresa e um alívio de não ter comprado o amplificador antes.

Qual amplificador vocês recomendam para esse humilde sub??

Abraços

Módulo Amplificador Explosound Xm 1600 - 4 Canais 600w Rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453487655-modulo-amplificador-explosound-xm-1600-4-canais-600w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte rapaziada, o sub chegou e ferrou com tudo.

Mas ferrou pro bem, eu acho, porque eu realizei a compra de um sub de 300w rms shutt e recebi um 600w rms shutt, famoso bicho papão bomber!!!

E agora temos que mudar o amplificador, eu já estava decidido de comprar o SD 400.4D e só estava esperando chegar o sub, pq nunca ouvi falar da loja e estava com medo de não chegar. Dai venho essa bela surpresa e um alívio de não ter comprado o amplificador antes.

Qual amplificador vocês recomendam para esse humilde sub??

Abraços

Módulo Amplificador Explosound Xm 1600 - 4 Canais 600w Rms

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453487655-modulo-amplificador-explosound-xm-1600-4-canais-600w-rms-_JM

Pedro, nos informe o modelo correto do seu sub, para poder te dar a melhor opção de modulo.

esse explosound ai vai te dar:

4 canais de 85 wats rms cada  a 4 ohms

ou

4 canais de 150 wats rms cada  a 2 ohms

ou

2 canais de 250 rms cada, a 4 ohms

 

 

porem estes dois canais de 250 sao duas bridges, e voce nao pode ligar cada bridge em uma bobina do sub.

 

precisamos saber quantos wats é seu sub, quantas bobinas e quantos ohms é cada bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae cara blz ? 

 eu tenho um banda 3500 wrms em 2 ohms perfeito para seu projeto vai tocar com folga !!!

na caixa lacrado com nota fiscal e garantia no nome do comprador se interessar te faço um preço bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<quote class='ipsBlockquote'data-author="leandro maues" data-cid="140470" data-time="1359388256"><p>

Olha, veja bem, não é 600 Watts? Ou são 600 W RMS msm?</p></quote>

É 600w rms sim. Modelo SB4-600 4+4 ohms, pesquise ai.

<quote class='ipsBlockquote'data-author="Bruno Dias" data-cid="140474" data-time="1359389762"><p>

Pedro, nos informe o modelo correto do seu sub, para poder te dar a melhor opção de modulo.<br />

esse explosound ai vai te dar:<br />

4 canais de 85 wats rms cada a 4 ohms<br />

ou<br />

4 canais de 150 wats rms cada a 2 ohms<br />

ou<br />

2 canais de 250 rms cada, a 4 ohms<br />

<br />

<br />

porem estes dois canais de 250 sao duas bridges, e voce nao pode ligar cada bridge em uma bobina do sub.<br />

<br />

precisamos saber quantos wats é seu sub, quantas bobinas e quantos ohms é cada bobina.</p></quote>

Shutt 12" 600w rms - SB4-600 4+4 ohms

Bobina dupla de 4 ohms cada.

<quote class='ipsBlockquote'data-author="leandro maues" data-cid="140476" data-time="1359389821"><p>

Fora que, esse explosound não rende o que promete nunca...</p></quote>

Pois é cara, acho que numa pesquisa rápida confundi com sony, nao sei como kkkkk

Editado por pedromsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu te aconselho dios módulos:

1- sd700.1 - Se você alimentá-la bem, com uns 60ah~90ah de auxiliar, essa sim rende o que promete, porém custa 447 sem frete no ML. Seus subs sã 4+4, portanto, você liga as bobinas em paralelo, caindo a impedância para 2ohm, casando com a sd700.1 modelo de 2ohm certinho. OBS: Atente que existe também o modelo 1ohm, compreo o 2ohm.

2 - Outra opção mais "barata" é a bb3000gl, rende 2x400 rms 4ohm bridge, e custa 300 reais. Ogrande problema desse módulo é que possui uma doença, é "baterocólico", por ser um módulo AB e ainda xing-lings você vai precisar de muita bateria. Não se engane e nem o preconceitue por ser xing-ling, esses modulos BB são ótimos, e tem bastante qualidade.

 

Ai você escolhe, apesar de nominalmente mais barato, a BB vai precisar de muita bateria, portanto, eu iria de sd700.1 que é um pouco mais cara, porém você gasta menos em bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai rapaziada

 

Comprei o amplificador!

Comprei o bb 3000gl mesmo, é com certeza o melhor CxB!
Paguei R$ 279,00 + R$ 21,00 do Sedex, deve chegar sexta.

Como o amplificador é "grandão" comparado com os outros modelos que estavam na lista de compra eu bolei uma ideia para "esconder" ele...

Peguei um papel e uma caneta e fui riscar, na hora lembrei do GOL Clarion, feito pelo Leandro Paganini e fiz uns desenhos.

Depois fiz um sketch pra ter noção de tamanho e um visual legal. Ontem encontrei um marceneiro amigo meu e ele topou a parada.

A ideia é fazer um fundo falso com a altura do módulo, talvez um pouco maior, e fazer um acabamento bacana!

Também fui atrás da caixa e da instalação, a caixa aqui sai na média de R$ 110,00 à R$ 140,00. Alguns não quiseram fazer a caixa o mais "fina" possível.

Mas um cara aceitou fazer, e espero ter um ótimo resultado! A instalação dele me pareceu muito boa, vendo os carros que estavam lá.

 

É isso ai, logo logo irei fazer a instalação e ver como vai tocar esse sub.

Valeu, Abraços!

post-12943-0-13976900-1360114000_thumb.j

post-12943-0-47013800-1360114027_thumb.p

post-12943-0-05897800-1360114044_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, seu set vai render bem, só não esquece de colocar bateria axuliar, nem que seja pelo menos 60 ah, vai precisar. Outra coisa, não sei se entendi mal, mas você quer fazer uma caixa fina pro sub? Se for, te aconserlho a usar no MÍNIMO, MDF de 15mm, mas o recomendado é 18mm. Já o fundo falso onde ficará o módulo, qualquer compensado segura, porém deixe-o bem fixado para não vibrar com eventuais subgraves pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ótimo, seu set vai render bem, só não esquece de colocar bateria axuliar, nem que seja pelo menos 60 ah, vai precisar. Outra coisa, não sei se entendi mal, mas você quer fazer uma caixa fina pro sub? Se for, te aconserlho a usar no MÍNIMO, MDF de 15mm, mas o recomendado é 18mm. Já o fundo falso onde ficará o módulo, qualquer compensado segura, porém deixe-o bem fixado para não vibrar com eventuais subgraves pesados.

 

Valeu. A caixa mais fina é pra ocupar menos espaço, usar o máximo que der para os lados, usando todo o fundo do banco.

Mesmo ela sendo mais fina, ela terá a litragem correta e o espaço suficiente para o sub não encostar.

Sim, o mdf vai ser de 15mm. Cara quanto a bateria, um mega capacitor não ajudaria? O carro tem 6 meses e só 2.500km, a bateria é nova, original, não daria conta?

O carro fica muito na garagem, só vou tocar o som com o carro andando/ligado.

O acabamento eu pretendo que fique parecido com esse do anexo.

 

Abraço

 

post-12943-0-43415300-1360155545_thumb.j

post-12943-0-67168300-1360155552_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você vai usar apenas ligado, até que já aguenta, mas não 100%, esse módulo puxa muita bateria. E o megacapacitor não vai adiantar, ele não faz milagre, ele concentra a corrente, mas ele só vai concentrar se tiver disponível. Mas você vai saber o limite, pode ir nsó com a original que aguenta por enquanto.

E a propósito, o projeto ficou muito bom, bem acabado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um 3600 com bateria 60ah moura original.

só escuto som com o carro ligado, toca bem mas noto as luzes enfraquecendo um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho um 3600 com bateria 60ah moura original.

só escuto som com o carro ligado, toca bem mas noto as luzes enfraquecendo um pouco

 

Mas o 3600 tem 1200w rms não é?

O 3000 tem 800w rms, acho que não vai puxar tanto, afinal, a bateria tem 7 meses.

Seu som ta tocando legal hein, vou ter que por um par de 6x9" logo, meu sub é 600w e to com os falantes originais ainda.

Não era minha intensão ter muito grave assim não.

Abraço

post-12943-0-25994700-1360210868_thumb.p

post-12943-0-63092500-1360210880_thumb.p

post-12943-0-95858800-1360210883_thumb.p

Editado por pedromsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dizem que ele dá 600rms em cada bridge, porem com pouca bateria que eu tenho ele deve ta com uns 400,entao casou bem com meu sub.

vou fazer outro vídeo em breve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em plena potência, a bb3600gl, segundo testes realizados no autoforum, rende a 14.4V - bem alimentado, cerca de 500...e alguma coisa, esqueci exatamente, mas vale dizer, rende tal potência com um sinal bastante limpo, com ondas quase "perfeitas", por isso é considerado um ótimo custo/benefício, o problema é apenas que precisa de muita bateria...

Mas pra quem não vai sair por ai tremendo tudo, com a original, e se possível pelo menos 60 ah de auxiliar, já resolve, e se possível, em posse da auxiliar, um megacapacitor se faz quase indispensável, pra ajudar nos picos de grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em plena potência, a bb3600gl, segundo testes realizados no autoforum, rende a 14.4V - bem alimentado, cerca de 500...e alguma coisa, esqueci exatamente, mas vale dizer, rende tal potência com um sinal bastante limpo, com ondas quase "perfeitas", por isso é considerado um ótimo custo/benefício, o problema é apenas que precisa de muita bateria...

Mas pra quem não vai sair por ai tremendo tudo, com a original, e se possível pelo menos 60 ah de auxiliar, já resolve, e se possível, em posse da auxiliar, um megacapacitor se faz quase indispensável, pra ajudar nos picos de grave.

estava pensando em ver qual bateria cabe no cofre, dizem que ate 80 ah da para colocar la e colocar tambem um mega capacitor.

nao estava a fim de colocar outra bateria no carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem algumas, porém poucas, baterias de 80ah que cabem no cofre, olhe no site bateriasautomotivas, atentando as dimensões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amplificador já chegou, agora só falta chegar o salário e instalar tudo!

Abraços

Editado por pedromsf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos do sub e do amplificador. Hoje comecei o fundo falso e ainda não terminei.

 

Abraços

 

cam00137j.jpg

cam00138.jpg

cam00139.jpg

 

cam00153r.jpg

cam00154g.jpg

cam00156.jpg

cam00157e.jpg

cam00158.jpg

cam00159m.jpg

cam00160.jpg

cam00161.jpg

cam00162.jpg

cam00163.jpg

cam00164.jpg

cam00165k.jpg

cam00166.jpg

cam00167.jpgcam00169s.jpg

cam00170k.jpg

cam00171.jpg

cam00172.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta Ficando Perfeito, A Primeira vez que montei o Som no meu antigo corsa, montei dessa forma, a única parte chata é qdo vc precisa ter acesso ao Estepe... No meu caso, como eu viajo bastante. e nossas estradas são umas bostas... terminei tendo que alterar o Layout, e botei da forma clássica mesmo, Módulos  presos no encosto do banco, mas, se n fossem as viagens... Ainda usaria esse Layout que vc escolheu ai...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, sei que vai ser complicado, mas não tenho o costume de viajar, no máximo para ir a praia 2 vezes ao ano, sendo que vou a 10 anos com meus pais e nunca tivemos problema de furar pneu. Então acho que agora, que vou ir poucas vezes não terei problema. Mas a ideia é que seja algo de fácil remoção, e estou fazendo assim.

Abraço

 

-

 

Terminando o fundo falso. Falta pouco!

 

 

post-12943-0-92963700-1362240348_thumb.j

post-12943-0-30144100-1362240356_thumb.j

post-12943-0-11607900-1362240363_thumb.j

post-12943-0-57572000-1362240369_thumb.j

post-12943-0-05171500-1362240376_thumb.j

post-12943-0-31298800-1362240383_thumb.j

post-12943-0-05181200-1362240389_thumb.j

post-12943-0-41743000-1362240394_thumb.j

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora