adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Bem pessoal, hoje efetuei mais uma troca de óleo (continuei com o Mobil 1 0W40), trocando sempre filtro de óleo e de combustível. A impressão que tenho do resultado do funcionamento do carro com este óleo é a mesma; motor gira redondo e a luz da pressão de óleo apaga em um tempo menor.

 

Aproveitei também e fiz a higienização do ar condicionado; eu mesmo fiz e o resultado é bem satisfatório.

Ola Eduardo, 

Como vc fez a higienização do ar?

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C

 

Ola Eduardo, 

Como vc fez a higienização do ar?

Comprei o produto para higienizar o ar condicionado e segui as instruções segundo o rótulo; não tem erro. Antes eu troquei o filtro de cabine.

Basta ligar o carro com o ar ligado no modo "circulador", na velocidade máxima, com o modo de ar frio ajustado no 100% frio, posicionar a lata perto do evaporador (atrás do console central); neste caso coloquei no lado do passageiro em baixo do painel e apertei o gatilho. Este gatilho é do tipo trava, ou seja, apertou ele não volta para a posição original e, segundo as instruções, ele descarrega todo o conteúdo da lata em 4 minutos.

Depois é só deixar o carro desligado com as portas abertas para deixar sair o excesso de produto (que tem um cheiro bem forte) por aproximadamente 10 minutos.

Cuidado: siga as instruções corretamente; é melhor fazer com calma e com segurança pois o produto tem cheiro forte e pode trazer danos a saúde. Mesmo assim é bem tranquilo fazer o procedimento.

Tem um vídeo do ADG no Youtube que ele faz um procedimento igualzinho.

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C

 

Comprei o produto para higienizar o ar condicionado e segui as instruções segundo o rótulo; não tem erro. Antes eu troquei o filtro de cabine.

Basta ligar o carro com o ar ligado no modo "circulador", na velocidade máxima, com o modo de ar frio ajustado no 100% frio, posicionar a lata perto do evaporador (atrás do console central); neste caso coloquei no lado do passageiro em baixo do painel e apertei o gatilho. Este gatilho é do tipo trava, ou seja, apertou ele não volta para a posição original e, segundo as instruções, ele descarrega todo o conteúdo da lata em 4 minutos.

Depois é só deixar o carro desligado com as portas abertas para deixar sair o excesso de produto (que tem um cheiro bem forte) por aproximadamente 10 minutos.

Cuidado: siga as instruções corretamente; é melhor fazer com calma e com segurança pois o produto tem cheiro forte e pode trazer danos a saúde. Mesmo assim é bem tranquilo fazer o procedimento.

Tem um vídeo do ADG no Youtube que ele faz um procedimento igualzinho.

Obrigado pela dica.

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Gente, vou dar uma boa dica

 

Quando vcs forem trocar o óleo, observe se o mecânico coloca o óleo no filtro antes de colocar no motor. 

Se não, exija que ele faça. 

 

Mande ele fazer igual o 007 faz com o copo de uísque(batido, não mexido).

 

Esse procedimento tira o ar dentro do filtro. Esse ar pode causar deficiência de lubrificação. Isso também é um diferencial, pois quando bater a chave com o novo óleo, a luz do mesmo apaga-se mais rapidamente

 

Não sabia disso.

 

Fica a dica

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Gente, vou dar uma boa dica

 

Quando vcs forem trocar o óleo, observe se o mecânico coloca o óleo no filtro antes de colocar no motor. 

Se não, exija que ele faça. 

 

Mande ele fazer igual o 007 faz com o copo de uísque(batido, não mexido).

 

Esse procedimento tira o ar dentro do filtro. Esse ar pode causar deficiência de lubrificação. Isso também é um diferencial, pois quando bater a chave com o novo óleo, a luz do mesmo apaga-se mais rapidamente

 

Não sabia disso.

 

Fica a dica

 

Cara...

 

Nunca ouvi falar disso.... :wtf:

 

Sem discordar do amigo, mais pensando um pouco, lembramos que existe o suspiro do motor, justamente para que os gases dentro da câmara por onde circula o óleo possa sair... :dontknow:

 

Será que colocar óleo dentro do filtro não é preciosismo demais?  :fie1:  

 

Ou estou enganado?  :dontknow:

 

Abç

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Cara...

 

Nunca ouvi falar disso.... :wtf:

 

Sem discordar do amigo, mais pensando um pouco, lembramos que existe o suspiro do motor, justamente para que os gases dentro da câmara por onde circula o óleo possa sair... :dontknow:

 

Será que colocar óleo dentro do filtro não é preciosismo demais?  :fie1:  

 

Ou estou enganado?  :dontknow:

 

Abç

 

Sei lá, isso pra mim é novidade também

 

A explicação do mecânico(muito bom) é coerente, pois colocando ele já com óleo, a bomba trabalha menos, quando o óleo está no cárter e a partida é feita

 

Tanto que, a luz do óleo apagou rapidinho.

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uai

isso pra mim sempre foi normal

 

desde da época do meu Kadett que o mecanico que levo meu carro ja faz isso

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uai

isso pra mim sempre foi normal

 

desde da época do meu Kadett que o mecanico que levo meu carro ja faz isso

 

boa tarde a todos, sempre acompanhei as trocas de óleo dos meus carros , e sempre vi esse procedimento ser feito, justamente para que quando der arranque após ter trocado o óleo a bomba não demore tanto para encher o filtro.

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uai

isso pra mim sempre foi normal

 

desde da época do meu Kadett que o mecanico que levo meu carro ja faz isso

 

X2

 

Em todos os carros que tive, todos, foi feito dessa forma, eu acharia estranho é alguem não fazer

 

Abs!!

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X2

 

Em todos os carros que tive, todos, foi feito dessa forma, eu acharia estranho é alguem não fazer

 

Abs!!

 

Eu digo que até essa troca, faziam isso. Aqui é muito comum

 

Só melavam a arruela de borracha do filtro com o óleo, montavam e já era

 

Tanto que quando dava a partida, a luz do óleo demorava a apagar.

 

O engraçado, que depois desse procedimento, até os tuchos pela manhã, enchem rapidinho.

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Novo óleo 5w30(pra quem usa) que atende a norma VW 502/505.00

 

 

Bardahl Maxoil Sintético API SN 5w30

 

 

sintetico.jpg

 

http://www.lojabardahl.com.br/loja/index.php/maxoil-sintetico.html#.Ulgcuizztxn



Galera, ainda acho o Elaion Fodástico Full Perfomance API SM 5w40

 

Achando que tinha saído de linha, ainda vende.

 

Comprei 4l, R$ 23,00 o litro

 

Motor girando liso, macio e silencioso

 

9xoh.jpg

 

 

Se achar a venda, compre.

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Pessoal troquei o óleo ontem coloquei o Mobil Super 5w40, motor parece ter ficado mais solto mesmo, MAS apareceu aquele barulho de tec tec bem baixinho, e alguns estalinhos, troquei filtros e óleo, antes usava da ipiranga 5w40, consumo com Etanol aparentemente o mesmo 7KM - 7,5KM, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

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Pessoal troquei o óleo ontem coloquei o Mobil Super 5w40, motor parece ter ficado mais solto mesmo, MAS apareceu aquele barulho de tec tec bem baixinho, e alguns estalinhos, troquei filtros e óleo, antes usava da ipiranga 5w40, consumo com Etanol aparentemente o mesmo 7KM - 7,5KM, alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Não sei se pode ser o oleo, mas fato é que o Mobil 1 é um baita oleo, já o Mobil tenho minhas dúvidas

 

Abs!!

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Pessoal do rio a altese VW na penha ,  esta vendendo o Castrol Magnatec 5w40 MF a R$22,90 o litro

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Não sei se pode ser o oleo, mas fato é que o Mobil 1 é um baita oleo, já o Mobil tenho minhas dúvidas

 

Abs!!

 

Os demais produtos da Mobil são extremamente confiáveis. Pode usar de olhos fechados

 

O Mobil 5w40 que vende aqui é o MESMO que vende na Europa. Aqui já é API SN, e lá é API SM.

 

Usei e não tive problemas e usarei novamente

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Os demais produtos da Mobil são extremamente confiáveis. Pode usar de olhos fechados

 

O Mobil 5w40 que vende aqui é o MESMO que vende na Europa. Aqui já é API SN, e lá é API SM.

 

Usei e não tive problemas e usarei novamente

 

Tive uma experiencia com esses 02 tipos de oleo ( não no Gol, em outro carro de maior cilindrada ), e após uso soviético o Mobil 1 manteve a pressão, já o Mobil não.

 

Devo ter tido azar então, mas não quiz testar denovo. Até pq sempre usei Motul, fui fazer um teste com estes oleos, mas acabei voltando para a receita antiga

 

Abs!

 

Editado por Dogg

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Estranho que nunca dava estalos quando usava ETANOL, agora começou =/, bem pouco, estranho que tem um amigo que faz 10km/l no etanol e o gol dele faz muito estalo kkk

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Pessoal sempre troquei o óleo do meu carro na concessionária nas revisões agora parei.

E hoje troquei numa destes lugares que meche só com troca de óleo.

Eu naum sei qual óleo era utilizado nele pois na nota não fala qual só tem código.

Então falei com o cara para colocar o original.

Ele disse que ele uso 15w40

Meu gol e o power 1.6 2010/2011

So q na tampa tava escrito castrol.

La não tinha deste óleo castrol eles colocaram

Um chamado generation.

Esta correto? Este óleo atende normalmente.

Uso o carro mais as fins de semana em média 70 a 200 dependendo do final de semana em misto de cidade e estrada.

Meu carro está com 31 mil km rodados

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Pessoal sempre troquei o óleo do meu carro na concessionária nas revisões agora parei.

E hoje troquei numa destes lugares que meche só com troca de óleo.

Eu naum sei qual óleo era utilizado nele pois na nota não fala qual só tem código.

Então falei com o cara para colocar o original.

Ele disse que ele uso 15w40

Meu gol e o power 1.6 2010/2011

So q na tampa tava escrito castrol.

La não tinha deste óleo castrol eles colocaram

Um chamado generation.

Esta correto? Este óleo atende normalmente.

Uso o carro mais as fins de semana em média 70 a 200 dependendo do final de semana em misto de cidade e estrada.

Meu carro está com 31 mil km rodados

 

 

A maioria das oficinas independentes usam o 15w40, caso o cliente opte por trocar com eles. E cobram preço de óleo 5w40.

 

O 15w40 é barato pra eles. NENHUM 15w40 atende a norma da Volkswagen. O máximo tolerado é 10w40.

 

Sua quilometragem está baixa. Volte pro 5w40. É melhor vc comprar os 4 litros e o filtro e levar só pra trocar. Não haverá problema. E rode mais com esse carro, moço.

 

Esses caras que mexem com óleo tão é desatualizados. Numa loja assim, meu carro com 60 mil km, o cara queria meter 20w50. Peguei meu véi gol e sai.

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Eu troquei o oleo o os filtro e o 

filtro d cabine de ar condicionado deu tudo R$ 136

Preciso trocar agora o oleo dnvo por um 5w40 ou posso rodar uns 5,6 meses com ele e na proxima passar para 5w40?

rsrsrsrs e to precisando rodar mais nele msm .

rodo mais e so aos sabados e domingos.

to num dilema aki agora com seguradora molas esportivas.

vou pintar elas de preto e ve no q da.

vlw

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Eu troquei o oleo o os filtro e o 

filtro d cabine de ar condicionado deu tudo R$ 136

Preciso trocar agora o oleo dnvo por um 5w40 ou posso rodar uns 5,6 meses com ele e na proxima passar para 5w40?

rsrsrsrs e to precisando rodar mais nele msm .

rodo mais e so aos sabados e domingos.

to num dilema aki agora com seguradora molas esportivas.

vou pintar elas de preto e ve no q da.

vlw

 

Troque logo o óleo.

 

Quanto a seguradora e mola esportiva, tenta seguro associados. Eles não xiam com isso

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Senhores, gostaria de deixar minhas impressões sobre a minha revisão, feita hoje, 26/10/2013.

 

Finalmente, a concessionária que faço minhas revisões deixou de usar aquele castrol 5w40 MF e passou a usar o Havoline 5W40 SN ultra.

Além disso, troquei filtro de óleo, ar, e combustível.

E ainda, antes de adicionar o óleo novo, usei um frasco de 200 ml de militec-1. O meu g5 é 1.6.

 

Concluindo ---> É realmente notável a diferença no meu motor, tanto nos ruídos emitidos, quando na suavidade a qual está rodando, parece que está bem lisinho e solto, e não aquele bosta áspera de antes.

 

O único porém é, não sei dizer se essas melhorias foram devidas ao uso do militec ou pelo uso do havoline, mas digo, foi uma ótima escolha, recomendo o uso de militec + óleo SN.

 

Mais tarde posto umas fotos do meu gol, pois aproveitando, hoje troquei as rodas dele pra aro 15 do gol g6 grafite + xenon 8000k + volante gol rallye + DVD top da pioneer + turbão CLA RACING no final do escap.

 

Abraços a todos. 

Editado por leandro maues

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Coloquei o tal castrol magnatec 5w40, posso colocar o militec junto e qual seria a quantidade ? 

 

Nas próximas trocas pretendo usar o hélix e o móbil para chegar na conclusão de qual é melhor.

 

OBS: o Castrol magnatec pode causar borra ? 

 

(O motor esta com 36 mil km)

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Coloquei o tal castrol magnatec 5w40, posso colocar o militec junto e qual seria a quantidade ? 

 

Nas próximas trocas pretendo usar o hélix e o móbil para chegar na conclusão de qual é melhor.

 

OBS: o Castrol magnatec pode causar borra ? 

 

(O motor esta com 36 mil km)

Pode, mas o militec tem que ser adicionado ao motor antes de colocar o oléo novo. Deve-se usar a proporção de 60ml de militec para cada 1 litros de óleo.

 

Quanto aos castrol, não é um óleo ruim, mas na minha opinião, está longe dos melhores,  fora que tá longe de ser bom custo beneficio, como os elaion.

paulo.augusto curtiu isso

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Coloquei o tal castrol magnatec 5w40, posso colocar o militec junto e qual seria a quantidade ? 

 

Nas próximas trocas pretendo usar o hélix e o móbil para chegar na conclusão de qual é melhor.

 

OBS: o Castrol magnatec pode causar borra ? 

 

(O motor esta com 36 mil km)

 

Dará borra se você não ficar atento as trocas de óleo de qualquer marca. Sinceramente mesmo sendo um óleo de 10 mil km eu troco de entre 5 e 6 mil km juntamente com o filtro. Abs

Editado por sergiodab
paulo.augusto curtiu isso

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