adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Parabéns pra Bahia então, até mesmo pelo fato dessas concessionárias estarem usando garrafas com rótulo da marca, pois aqui é tudo aquelas bombas de 50L e 200L que só os "mecânicos" e o departamento de compras sabem o que tem dentro. Infelizmente!

 

 

Ô fi, aqui compram é caixas e mais caixas, que nem eles dão conta. Esses toneis com óleo pra mim é roubada. Não confio naquilo. Se for assim, nem levo meu carro em css de São Paulo. 

 

Agora faz sentido, que os gols g5 1.0 que dá zica no motor, a GRANDE MAIORIA é de São Paulo. É... Minha teoria está se confirmando...

 

85% 5w40 e o restante 10w40

 

Já vi caixas fechadas com Mobil 5w40 da tampa laranja, Elaion F-50 e um MAR de Castrol. Tanto que quando fazem revisão, quando sobra garrafa com 1/2 litro, se o dono do carro pedir, dão de boa.

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Ô fi, aqui compram é caixas e mais caixas, que nem eles dão conta. Esses toneis com óleo pra mim é roubada. Não confio naquilo. Se for assim, nem levo meu carro em css de São Paulo. 

 

Agora faz sentido, que os gols g5 1.0 que dá zica no motor, a GRANDE MAIORIA é de São Paulo. É... Minha teoria está se confirmando...

 

85% 5w40 e o restante 10w40

 

Já vi caixas fechadas com Mobil 5w40 da tampa laranja, Elaion F-50 e um MAR de Castrol. Tanto que quando fazem revisão, quando sobra garrafa com 1/2 litro, se o dono do carro pedir, dão de boa.

Aqui é complicado, só css picareta!

No caso dos motores 1.0 bichados, foi erro grosseiro de engenharia mesmo. Lembro que na época até motores com óleo de fábrica que ainda não tinham feito nem a primeira revisão, abriram o bico também.

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Oxe, Mobil é top de linha. Preço bom. Usei que enjoou. 

 

Filtros, qualquer marca, Wega, Wix, Tecfil, Fram, Mann Filter, Bosch está bem servido.

 

Já o de combustível, usa somente o original(part-number 6QE205111C ou coisa assim) ou então do Corolla Flex, que é o mesmo.

 

Olá Adenilson, tudo bem?

 

Então fiz a troca de óleo do meu G5 hoje e acabei optando pelo Elaion F50 5w40 api SN, é um bom óleo? Filtros troquei todos e utilizei os da marca WIX, inclusive uma curiosidade: quando o mecânico retirou o de combustível ele me questionou a  km do carro na hora, respondi a ele e ele me questionou se tinha feito as revisões anteriores de meu carro nas CCS, confirmei e pra minha surpresa ele me disse que o tal filtro ainda era o original do carro, fato comprovado pelas marcações de tinta que vem na peça original quando sai da linha de montagem... :fie1:  :fie1:

E o curioso é que em todas as notas fiscais da CCS que realizou as revisões constava a tal troca do filtro de combustível... Bando de babacas. Fiquei muito revoltado com a  situação tanto que vou ligar no 0800 da VW e denunciar a CCS pois o mecânico me afirmou que meu carro não era o primeiro a chegar na oficina dele daquela forma.

Minha sorte, por assim dizer, é que sempre abasteço em um posto de confiança ( de um tio meu ) onde a gasolina aditivada que eu sempre uso é de procedência ( Shell V-Power) e nunca usei álcool em meu carro, fato que contribuiu para que pelo menos o filtro não entupisse e me deixasse na estrada ou pior com uma bomba de combustível queimada nas mãos...

Só sei que CCS VW não vão ver meu carro NUNCA mais.

Editado por DJZ

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Olá Adenilson, tudo bem?

 

Então fiz a troca de óleo do meu G5 hoje e acabei optando pelo Elaion F50 5w40 api SN, é um bom óleo? Filtros troquei todos e utilizei os da marca WIX, inclusive uma curiosidade: quando o mecânico retirou o de combustível ele me questionou a  km do carro na hora, respondi a ele e ele me questionou se tinha feito as revisões anteriores de meu carro nas CCS, confirmei e pra minha surpresa ele me disse que o tal filtro ainda era o original do carro, fato comprovado pelas marcações de tinta que vem na peça original quando sai da linha de montagem... :fie1:  :fie1:

E o curioso é que em todas as notas fiscais da CCS que realizou as revisões constava a tal troca do filtro de combustível... Bando de babacas. Fiquei muito revoltado com a  situação tanto que vou ligar no 0800 da VW e denunciar a CCS pois o mecânico me afirmou que meu carro não era o primeiro a chegar na oficina dele daquela forma.

Minha sorte, por assim dizer, é que sempre abasteço em um posto de confiança ( de um tio meu ) onde a gasolina aditivada que eu sempre uso é de procedência ( Shell V-Power) e nunca usei álcool em meu carro, fato que contribuiu para que pelo menos o filtro não entupisse e me deixasse na estrada ou pior com uma bomba de combustível queimada nas mãos...

Só sei que CCS VW não vão ver meu carro NUNCA mais.

 

Nem perca tempo ligando pro 0800 da VW. Dará no mesmo. Pode usar álcool de boa, mas quando for abastecer, rode uns 10 km, pra que a ECU reconheça. Depois disso, ABANDONE a css. Só vá lá pra comprar alguma peça como a última opção. 

 

Quanto ao óleo, Elaion é marca top. Na Volkswagen Argentina, é o óleo de linha de montagem. Pelo menos aqui na Bahia, as css usam ele quando não tem Castrol.

 

Já usei Elaion e tudo certo. Motor gira macio, liso e silencioso. Elaion é da Repsol, que é da Espanha, que comprou a YPF da Argentina em 2001. Tal marca(Repsol) é conceituada lá fora.

antonio.silva1109 curtiu isso

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Estou indo pra minha troca de óleo depois de 5.000 km rodados e 6 meses continuo com o castrol magnatec 5w40 custo de R$24.50 o Litro + Filtto Fram R$13.50.

clovis_cam e antonio.silva1109 curtiram isso

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Estou indo pra minha troca de óleo depois de 5.000 km rodados e 6 meses continuo com o castrol magnatec 5w40 custo de R$24.50 o Litro + Filtto Fram R$13.50.

 

nossa sérgio esse é o preço médio do elaion por aqui! o castrol está por volta de R$38,00!

 

abraço

O jeito que o pessoal daqui reage é de assustar.... realmente tem muitos vw rodando com 15w40 por ai sem problemas... não pode vacilar em usar muito tempo o óleo, passar do prazo dele e por ai vai... mas falar que deixar de usar um 5w40 ou 10w40 e usar 15w40 vai detonar o motor... não vai!!

 

Nas últimas 2 páginas vi gente comentando que troca óleo a cada 15 mil km ou até mesmo 10 mil km, no prazo de até 1 ano..... eu tenho certeza que é menos prejudicial usar um óleo 15w40 e trocar com 7 mil km ou no máximo 6 meses do que um 5w40 na situação exposta anteriormente!!!

 

Nosso combustível é uma merda, ainda se estiver rodando com gasolina, contamina demais o óleo mesmo.. 

 

Fala Edu, beleza?

 

Cara nessa vou discordar de você, para que existe especificação então amigo?

 

É aquela história, coloca qualquer óleo no motor (em curto prazo pode não dar em nada, mas duvido que a longo prazo não dê problema), ai depois dá alguma merda ainda vai culpar a VW por conta de manutenção equivocada.

 

de certa forma é mais ou menos como no meu trabalho (sou gerente de projeto), preparo procedimentos as pessoas não seguem e ainda querem culpar o sistema!

biguia e antonio.silva1109 curtiram isso

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Estou indo pra minha troca de óleo depois de 5.000 km rodados e 6 meses continuo com o castrol magnatec 5w40 custo de R$24.50 o Litro + Filtto Fram R$13.50.

Amigo onde consegue a esta preço? Aqui em Sampa penultima troca paguei 39,90 em cada litro do Castrol Magnatec 5w40, mudei para o Elaion F50 5w40 além da galera elogiar bastante, nele sim eu paguei 24,50 ...

Com a diferença de preços entre um e outro, com o que eu economizei deu pra comprar os filtros e ainda sobrou pra tomar um café ...

Abraços

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Editado por antonio.silva1109
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Castrol aqui(Itabuna-BA) tá R$ 44,50 no Bompreço(Wall+Mart no Nordeste)

 

 

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Castrol aqui(Itabuna-BA) tá R$ 44,50 no Bompreço(Wall+Mart no Nordeste)

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Uuui, bem caro! Preço de supermercado é alto demais. Em auto peças não vende por aí?

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Uuui, bem caro! Preço de supermercado é alto demais. Em auto peças não vende por aí?

 

Vende, mas fica em torno de 35 reais, fora que não gosto de Castrol. Lubrax 5w40 aqui é R$ 30,00 o litro.

 

Ai vou de outras marcas, como Elaion. Mobil, Selênia.

Planejo usar esse

 

 

pdt574_1.jpg

 

 

Já tem especificação API SN. Acho aqui por R$ 28,00 o litro e pelo o que pesquisei, não é ruim

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Vende, mas fica em torno de 35 reais, fora que não gosto de Castrol. Lubrax 5w40 aqui é R$ 30,00 o litro.

Ai vou de outras marcas, como Elaion. Mobil, Selênia.

Aqui no RJ o valor aproximado para o Elaion F50 é R$23 e o Castrol 5w40 (Magnatec) tá R$30. Mobil e Helix Ultra 5w30 custam de R$40 a R$50.

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Amigos, após ficar assustado com o aviso dos amigos avisando que eu deveria imediatamente tirar o 15w40 que foi colocado, fui atrás aqui em Poa e comprei 4 litros e Elaion f50 por R$25/litro + filtro Frahm.

Acho que vou rodar uns 2 tanques com esse 15w40, mandar fazer a limpeza e aí colocar o Elaion já comprado, o que acham?

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Amigos, após ficar assustado com o aviso dos amigos avisando que eu deveria imediatamente tirar o 15w40 que foi colocado, fui atrás aqui em Poa e comprei 4 litros e Elaion f50 por R$25/litro + filtro Frahm.

Acho que vou rodar uns 2 tanques com esse 15w40, mandar fazer a limpeza e aí colocar o Elaion já comprado, o que acham?

Vai de boa amigo! quantos Km você já rodou com esse óleo?

 

abs

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Amigo onde consegue a esta preço? Aqui em Sampa penultima troca paguei 39,90 em cada litro do Castrol Magnatec 5w40, mudei para o Elaion F50 5w40 além da galera elogiar bastante, nele sim eu paguei 24,50 ...

Com a diferença de preços entre um e outro, com o que eu economizei deu pra comprar os filtros e ainda sobrou pra tomar um café ...

Abraços

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Na loja Altese qui no RJ.

 

www.altese.com.br

 

abs

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Vai de boa amigo! quantos Km você já rodou com esse óleo?

 

abs

menos de 200km até agora.

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Olá pessoal!

Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo...

tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.

após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.

continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.

voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me  passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica...

como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião... Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk

fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: "qual o óleo que vc ta usando?" ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: "esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso" e eu bobo perguntei qual ele recomendava... "eu recomendo o VS MAX 25w60" e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.

durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado...

Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela "vareta da medida",  o motor estava muito carbonizado...

Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes... após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso... e ai a duvida voltou... ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco... não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor... me ajudem

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Olá pessoal!

Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo...

tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.

após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.

continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.

voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me  passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica...

como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião... Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk

fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: "qual o óleo que vc ta usando?" ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: "esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso" e eu bobo perguntei qual ele recomendava... "eu recomendo o VS MAX 25w60" e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.

durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado...

Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela "vareta da medida",  o motor estava muito carbonizado...

Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes... após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso... e ai a duvida voltou... ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco... não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor... me ajudem

 

 

Poxa rapaz você pelo que parece ja pegou o carro bem rodado né? Sei que não e da minha conta ,  mas não tinha outros carros com menos km pra pegar quando você comprou este? Bom se ta baixando e com fumaça alguma coisa continua errado,volta na oficina pra ver o serviço ,  ainda deva estar na garantia não? abs

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Poxa rapaz você pelo que parece ja pegou o carro bem rodado né? Sei que não e da minha conta ,  mas não tinha outros carros com menos km pra pegar quando você comprou este? Bom se ta baixando e com fumaça alguma coisa continua errado,volta na oficina pra ver o serviço ,  ainda deva estar na garantia não? abs

 

olá sergiodab,

ele é o meu primeiro carro e realmente não atentei para as condições do motor e kilometragem, pq eu peguei ele como parte de um acordo...

já estou na segunda troca de óleo após a retifica(8meses)... 

já está próxima da 3ª após o serviço do motor... eu ando bastante com ele

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Olá pessoal!

Sou novato por aqui como podem ver, mas ja acompanho o forum como visitante há muito tempo...

tenho um voyage 09/10, atualmente com 127000 km, depois que o peguei eu percebi que ele tinha umas falhas, motor falhava e outras coisas.

após a primeira troca de óleo percebi que ele ja estava com indicios de formação de borra.

continuei assim e após a segunda troca de óleo na minha mão, ao colocar o 5w40 da castrol, rodei alguns km e o carro começou a falhar a ponto dos giros cairem quase a 500rpm, e estava saindo fumaça pelo escapamento.

voltei no mecânico e o mesmo verificou as velas e constatou que elas estavam encharcando de lubrificante. e foi me  passado que com a quilometragem que o carro se encontrava, poderia ser que houvesse um desgaste(natural ou não) nos componentes do motor e que após avaliação pudesse haver necessidade de retifica...

como é o meu primeiro carro e eu não sabia absolutamente nada do funcionamento dos motores, fui buscar uma segunda opnião... Foi a pior decisão no meu caso, kkkkkkkkkk

fui a outro mecanico e ele olhou a quilometragem e logo em seguida disse: "qual o óleo que vc ta usando?" ai eu respondi o recomendado pela vw(castrol 5w40), o cara de imediato retrucou: "esse é o problema! seu carro ja está com mais de 100k, era pra vc ta usando um óleo mais grosso" e eu bobo perguntei qual ele recomendava... "eu recomendo o VS MAX 25w60" e imediatamente mandei baixar o 5w40 com menos de 30km rodados e coloquei o bendito VSmax.

durante o tempo que fiquei com o Vs no carter, comecei a notar a queda de rendimento do carro, aumento de ruidos e temperaturas sempre altas, mas o fumaçamento tinha parado...

Comecei a pesquisar e foi quando descobri o tópico, comecei a observar o motor e percebi até que quando o motor estava em funcionamento o óleo estava espirrando pela "vareta da medida",  o motor estava muito carbonizado...

Parei o voyage, mandei descarbonizar e foi necessário retificar partes do cabeçote e foram trocadas algumas partes... após isso recoloquei o 5w40 e ai ficou bom de novo, mas hoje após quase 10 mil rodados após a retifica o motor está baixando óleo, perguntei há um amigo e ele me recomendou usar um óleo um pouco mais viscoso... e ai a duvida voltou... ontem após rodar uns 300m vi que ele está fuumaçando um pouco... não tenho como trocar o carro agora, e não to querendo mandar abrir de novo o motor... me ajudem

 

Lendo seu relato aqui, seu motor foi mal retificado. Só fez trocar as peças que não tem nada a ver e não as certas.

 

Seu problema são dois: anéis de segmentos e retentores de válvulas que foram pro espaço. O ideal é trocar ambas as peças, mas como tá grave, é mandar fazer(retificar)o motor por completo. Separe uns 2500 reais.

 

Após montado, tem de rodar 1000 km e depois trocar o óleo, pra tirar alguma limalha que fique. Provavelmente deve ter perdido compressão. Ai tem de usar pistões, bielas, virabrequim de 0,25(o pistão é de 67,11 mm no 1.0, ai terá de usar um de 67,35 mm, devido os 0,25 adicionais).

 

 

Como retificou, é bom usar o 10w40.

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olá adenilson

é foram trocados os anéis de segmentos e os retentores de válvulas, no serviço anterior, mesmo eu estando a utilizar o óleo 5w40 eles já podem ter estragado?

e o 10w40 foi o que me recomendaram... de que marca você indicaria? 

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olá adenilson

é foram trocados os anéis de segmentos e os retentores de válvulas, no serviço anterior, mesmo eu estando a utilizar o óleo 5w40 eles já podem ter estragado?

e o 10w40 foi o que me recomendaram... de que marca você indicaria? 

 

e ai gente (Y)

pessoal to precisando de recomendação urgente sobre óleo 10w40 to numa duvida só pq nunca usei e jaja vou ter q comprar...

antonio.silva1109 curtiu isso

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e ai gente (Y)

pessoal to precisando de recomendação urgente sobre óleo 10w40 to numa duvida só pq nunca usei e jaja vou ter q comprar...

cara vai de elaion 10w40

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e ai gente (Y)

pessoal to precisando de recomendação urgente sobre óleo 10w40 to numa duvida só pq nunca usei e jaja vou ter q comprar...

Olá amigo @soarespa, peguei meu carro Gol G5 2012/2013 em Agosto de 2013, com 18.000 Km, e já mandei baixar o óleo e revisão geral, na troca foi usado o Óleo Shell Helix HX7 10w40 Sintético o mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00. Rodei 5000 Km com esse óleo sem problemas, a partir da segunda troca to usando sempre o 5w40 Sintético, e troco sempre a cada 5000 Km, no máximo 6000 Km. Usava o Castrol Magnatec mudei para o Elaion F50 por atender a especificação VW 502.00 /505.00 e ser muito mais barato que o Castrol.

Independente da Marca escolhida o importante é o Óleo atender a norma de nossos motores EA-111 que é a norma VW 502.00 / 505.00, marcas boas:

- Castrol (alguns não gostam mas é o óleo que vem de fábrica atualmente)

- Elaion (era o óleo que vinha de fábrica antes da mudança por problemas dos motores de carros 2008 a 2009 que sofreram recall)

- Ipiranga F1 Master

- Petronas

- Shell Helix

- Lubrax

- Mobil

São apenas algumas sugestões ...

Abraços meu amigo ...

Espero ter ajudado ...

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Editado por antonio.silva1109
clovis_cam curtiu isso

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Valeu mesmo galera, aqui na minha cidade (Barcarena - interior do Pará), não encontrei o elaion, enconttrei o mobil 10w40 semisintetico, eu acho.

entendi a parte das normas, só que apesar delas vemos que ao usar óleos de diferentes marcas, mesmo que ambas atendam as normas, sabemos que uns apresentam melhor rendimentos do que outros... aí é onde mora a minha duvida, se não encontrar outro posso ir no mobil?

clovis_cam e antonio.silva1109 curtiram isso

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Valeu mesmo galera, aqui na minha cidade (Barcarena - interior do Pará), não encontrei o elaion, enconttrei o mobil 10w40 semisintetico, eu acho.

entendi a parte das normas, só que apesar delas vemos que ao usar óleos de diferentes marcas, mesmo que ambas atendam as normas, sabemos que uns apresentam melhor rendimentos do que outros... aí é onde mora a minha duvida, se não encontrar outro posso ir no mobil?

Pode sim amigo o Mobil é um óleo excelente ...

Abraços

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clovis_cam curtiu isso

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