adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Troque logo.

 

Seu caso é pelo tempo

 

Agende o serviço na css mais próxima e faça o serviço. E acompanhe

 

Eu acabei de fazer hoje no Final da tarde deu tudo certo.

mas levei num mecânico conhecido aqui está tudo certo só a água do radiador que estava um pouco abaixo e o óleo da direção hidráulica que estava baixo mas de resto tudo certo.

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Estou pensando em trocar do Castrol Professional 5w40 para o Shell helix Ultra-E 5w30.

 

O que vcs acham?

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Estou pensando em trocar do Castrol Professional 5w40 para o Shell helix Ultra-E 5w30.

 

O que vcs acham?

Não é recomendável alterar a viscosidade do óleo utilizado, eu continuaria no 5w40. 

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Mas esse oleo da Shell e apro ado para os nossos carros.

 

Se tu usa 90% do tempo em estrada, até dá pra tentar o 5w30 de última geração ( eu não sairia do 5w40 nem por decreto )

 

Mas pra uso urbano sem chance, faz um teste, não custa nada tentar

 

Abs!

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Se tu usa 90% do tempo em estrada, até dá pra tentar o 5w30 de última geração ( eu não sairia do 5w40 nem por decreto )

 

Mas pra uso urbano sem chance, faz um teste, não custa nada tentar

 

Abs!

 

Por quê pra uso urbano não seria indicado?

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Eu uso sempre o Castrol Magnatec Professional 5W40. Fiz todas as revisões na concessionária até o fim da garantia. Descobri que eles usavam outro óleo, se não me engano o Elaion. Quando entrei na oficina na ccs vi várias garrafinhas de óleo, mas nenhuma traz o fabricante, apenas o código, a viscosidade e o logo VW. 

Nas 2 revisões que fiz fora até agora, coloquei o Castrol e o carro me pareceu diferente. Além de ter diminuido o próprio barulho do motor, pega mais rápido quando frio. Acredito que seja por conta da tecnologia das moléculas inteligentes ... o preço é intermediário paguei R$ 28,00 no litro. Na ccs me cobraram R$ 42, 00 o litro e vc compra sem saber o que está levando....



coloquei hoje o Mobil One 0w40. vamos ver como a partida a frio se comporta... estava odiando o castrol das CSS

 

Igor, descobri que na css da minha cidade eles não usam Castrol ... se não me engano é o Elaion ... Castrol é a referência, questão de contrato de marketing...

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a css que comprei meu carro, em 2008, voltou a usar Elaion, agora na linha F-50

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Por quê pra uso urbano não seria indicado?

 

Pq em uso urbano é onde mais se exige do conjunto, temperatura alta, teoricamente o oleo **W40 suporta uma temperatura superior ao **W30. Ou seja, o 30 afinaria mais rápido

 

Abs!

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Galera, vim dar um bom feedback sobre o óleo Lubrax

 

Como o nível tava baixo, comprei uma garrafa de Lubrax Valora API SN 5w40

 

UM P... ÓLEO

 

Muito bom, deixa o motor girador demais.

 

Agora estou em dúvida qual colocar na próxima troca.

 

Planejava colocar o Shell Helix Ultra API SN 5w40, que tem agentes de limpeza ativa

 

Mas estou com 1/2 litro de Lubrax Valora 5w40.

 

Ô indecisão.

 

Eu acho o Lubrax no Makro por R$ 29,00 o litro.

 

Acho que vou no Lubrax...

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Galera, vim dar um bom feedback sobre o óleo Lubrax

 

Como o nível tava baixo, comprei uma garrafa de Lubrax Valora API SN 5w40

 

UM P... ÓLEO

 

Muito bom, deixa o motor girador demais.

 

Agora estou em dúvida qual colocar na próxima troca.

 

Planejava colocar o Shell Helix Ultra API SN 5w40, que tem agentes de limpeza ativa

 

Mas estou com 1/2 litro de Lubrax Valora 5w40.

 

Ô indecisão.

 

Eu acho o Lubrax no Makro por R$ 29,00 o litro.

 

Acho que vou no Lubrax...

 

Aqui, vou de Elaion F50 API SN (R$ 25 ~ 28,00). Está mais barato que o Valora.

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Pq em uso urbano é onde mais se exige do conjunto, temperatura alta, teoricamente o oleo **W40 suporta uma temperatura superior ao **W30. Ou seja, o 30 afinaria mais rápido

 

Abs!

 

Vc tem razão. Mas porquê então a Volks recomenda o Shell 5W30?

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Vc tem razão. Mas porquê então a Volks recomenda o Shell 5W30?

 

A minha teoria é a seguinte.

 

Como ela tá renovando sua linha com novos motores, ela provavelmente vá usar a norma que está em vigor na Europa, a VW 504/507.00, tornando antiga(o que já é) a norma usada no Brasil, que é a VW 502/505.00

 

Essa norma usa óleos 5w30

 

Mas o mais engraçado é que no exterior, 99% dos óleos 5w40(e alguns 5w30) atende a norma VW 502/505.00

 

Tem até óleo xing-ling que atende a norma 502, como os da marca Sinopec.

 

Há um óleo japa, da marca Eneos, muitíssimo bom, 5w40, que atende a norma

 

O cobiçado Royal Purple, que o Chip Foose usa no Overhaulin, 5w40, atende a norma VW 502/505.00.

 

Já os 5w30 que atende a norma 504,ao que sei, só vende na Europa.

 

E os nossos carros podem usar esses óleos da norma VW 504/507.00

 

Só vi ATÉ HOJE um vendendo aqui no Brasil

 

Esse aqui

 

734-1003-thickbox.jpg

 

Esse atende a norma VW 504.00-507.00

 

 

 

É essa loja que vende

 

http://www.zeferinoezeferino.com.br/po/product.php?id_product=734

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Vc tem razão. Mas porquê então a Volks recomenda o Shell 5W30?

 

A minha teoria é a seguinte.

 

Como ela tá renovando sua linha com novos motores, ela provavelmente vá usar a norma que está em vigor na Europa, a VW 504/507.00, tornando antiga(o que já é) a norma usada no Brasil, que é a VW 502/505.00

 

Essa norma usa óleos 5w30

 

Mas o mais engraçado é que no exterior, 99% dos óleos 5w40(e alguns 5w30) atende a norma VW 502/505.00

 

Tem até óleo xing-ling que atende a norma 502, como os da marca Sinopec.

 

Há um óleo japa, da marca Eneos, muitíssimo bom, 5w40, que atende a norma

 

O cobiçado Royal Purple, que o Chip Foose usa no Overhaulin, 5w40, atende a norma VW 502/505.00.

 

Já os 5w30 que atende a norma 504,ao que sei, só vende na Europa.

 

E os nossos carros podem usar esses óleos da norma VW 504/507.00

 

Só vi ATÉ HOJE um vendendo aqui no Brasil

 

Esse aqui

 

734-1003-thickbox.jpg

 

Esse atende a norma VW 504.00-507.00

 

 

 

É essa loja que vende

 

http://www.zeferinoezeferino.com.br/po/product.php?id_product=734

 

Alex, acho que o Adenilson explicou legal.

 

Bem, minha pergunta é: Pra quê arriscar usar um 5w30 se existem bons 5w40 que é o recomendado no manual? Se fosse um caso de falta do produto no mercado aí até se explicaria, mas fora isso .....

 

Quando terminar minha garantia irei de Motul ou Mobil 1, mantendo a mesma viscosidade

 

Abs!!

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É que o local que eu troco óleo só tem 3 óleos que atende a especificação do meu carro.

Shell Helix HX7 10w40, Shel Helix Ultra-e 5w40 e Castros Magnatec Professional 5w40.

 

Não vou colocar o 10w40 mesmo sabendo que atende a norma VW 502, aí só me resta o Shell Helix Ultra-E, pois o Castrol já uso e queria uma nova experiência.

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É que o local que eu troco óleo só tem 3 óleos que atende a especificação do meu carro.

Shell Helix HX7 10w40, Shel Helix Ultra-e 5w40 e Castros Magnatec Professional 5w40.

 

Não vou colocar o 10w40 mesmo sabendo que atende a norma VW 502, aí só me resta o Shell Helix Ultra-E, pois o Castrol já uso e queria uma nova experiência.

 

Moço, vc mora no RJ Capital, tem é opção de marcas e óleos. Basta fuçar. Compre os 4 litros e leve na sua oficina

 

Ai tem até Motul 5w40

 

Shell Helix Ultra-E é 5w30

 

Vc ainda troca óleo na css?

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Moço, vc mora no RJ Capital, tem é opção de marcas e óleos. Basta fuçar. Compre os 4 litros e leve na sua oficina

 

Ai tem até Motul 5w40

 

Shell Helix Ultra-E é 5w30

 

Vc ainda troca óleo na css?

 

Não.

 

É uma casa de óleos lubrificantes mesmo, só que lá a troca é grátis e acho que se eu chegar lá com 4 litros de óleo vão me cobrar a troca.

 

Mas vou perguntar.

 

Vc mencionou o Shell Helix Ultra-E 5w30 e é exatamente esse que quero experimentar.

 

Tu acha que tem problema de eu usar ele, levando em consideração que uso o 5w40 a um bom tempo?

Editado por Alex Rogers

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Não.

 

É uma casa de óleos lubrificantes mesmo, só que lá a troca é grátis e acho que se eu chegar lá com 4 litros de óleo vão me cobrar a troca.

 

Mas vou perguntar.

 

Vc mencionou o Shell Helix Ultra-E 5w30 e é exatamente esse que quero experimentar.

 

Tu acha que tem problema de eu usar ele, levando em consideração que uso o 5w40 a um bom tempo?

 

Cobrar uns 30 reais se levar os seus. Sai até mais em conta.

 

Eu faço isso. Compro 4 lts, os filtros e só pago a mão-de-obra, geralmente de 20 a 30 reais.

 

Eles não podem é negar o serviço

 

Não é bom, pois é mais fino e pode ocorrer de baixar o óleo com mais frequência.

 

Se usa 5w30 desde novo, mantenha 5w30. Se usa 5w40, mantenha 5w40

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Cobrar uns 30 reais se levar os seus. Sai até mais em conta.

 

Eu faço isso. Compro 4 lts, os filtros e só pago a mão-de-obra, geralmente de 20 a 30 reais.

 

Eles não podem é negar o serviço

 

Não é bom, pois é mais fino e pode ocorrer de baixar o óleo com mais frequência.

 

Se usa 5w30 desde novo, mantenha 5w30. Se usa 5w40, mantenha 5w40

 

Blz. Vou continuar no 5w40 então.

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Achei um óleo 10w40 fully sintetic(100% sintético)

 

Ipiranga F1 Master 10w40 API SM

 

Ipiranga-Sintetico-10w401.jpg

 

 

Sua nova embalagem(mas é a mesma coisa)

 

tn_Oleo-ipiranga-sintetico-f1-master-sae

 

 

No seu posto Ipiranga mais próximo

 

E o que é melhor,atende a norma VW 502/505.00

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tenho colocado o Ipiranga no meu porém 5w40

fiz só duas na css(10 e 20 mil km) e depois só coloquei Ipiranga, o carro tá com 64 mil km agora

Acho um ótimo óleo, não bate tucho de manhã e motor funciona sereno.

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Olá a todos do forum. Sou um feliz (por enquanto) proprietário de um voyage 1.6 2012 com 18k há pouco mais de uma semana (14/09). Verificando a etiqueta do oleo, vi que foi colocado o castrol 10w40 e como já estava perto de trocar, resolvi antecipar e comprei na autorizada da minha cidade (interior RS) o Castrol 5w40 recomendado pela VW (38,00 o litro) e mais o filtro original  (25,00). Levei no meu mecanico e ele acabou não usando o filtro pois alegou que ele era liso na parte de trás enquanto que o que estava no carro tem um relevo sextavado para chave com catraca. O filtro que ele colocou é da Mahle. É bom este filtro ? Olhando bem vi que realmente para tirar o filtro com a cinta metalica fica dificil, pois tem o compressor do ar bem na frente e o filtro fica num lugar de dificil acesso, enquanto que usando a chave sextavada foi bem fácil. Afinal o que é o certo? A especificação do filtro original está correto, mas na proxima troca coloco o original liso mesmo ou continuo com este Mahle? Agradeço a ajuda.

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Olá a todos do forum. Sou um feliz (por enquanto) proprietário de um voyage 1.6 2012 com 18k há pouco mais de uma semana (14/09). Verificando a etiqueta do oleo, vi que foi colocado o castrol 10w40 e como já estava perto de trocar, resolvi antecipar e comprei na autorizada da minha cidade (interior RS) o Castrol 5w40 recomendado pela VW (38,00 o litro) e mais o filtro original  (25,00). Levei no meu mecanico e ele acabou não usando o filtro pois alegou que ele era liso na parte de trás enquanto que o que estava no carro tem um relevo sextavado para chave com catraca. O filtro que ele colocou é da Mahle. É bom este filtro ? Olhando bem vi que realmente para tirar o filtro com a cinta metalica fica dificil, pois tem o compressor do ar bem na frente e o filtro fica num lugar de dificil acesso, enquanto que usando a chave sextavada foi bem fácil. Afinal o que é o certo? A especificação do filtro original está correto, mas na proxima troca coloco o original liso mesmo ou continuo com este Mahle? Agradeço a ajuda.

 

 

Mahle é excelente

 

Os pistões do seu carro são da Mahle.

 

O correto é com a porca de ajuste. Hoje as css vendem esse liso, mas o apropriado para o EA-111 é a com a porca de ajuste.

 

A grande maioria dos filtros de óleo são excelentes.

 

As marcas são

 

Mahle

Metal Leve

Frahm

Tecfil

Inpeca

Wega

AC Delco

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Mahle é excelente

 

Os pistões do seu carro são da Mahle.

 

O correto é com a porca de ajuste. Hoje as css vendem esse liso, mas o apropriado para o EA-111 é a com a porca de ajuste.

 

A grande maioria dos filtros de óleo são excelentes.

 

As marcas são

 

Mahle

Metal Leve

Frahm

Tecfil

Inpeca

Wega

AC Delco

Obrigado pela ajuda. Vou tentar devolver o filtro na autorizada.

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Bem pessoal, hoje efetuei mais uma troca de óleo (continuei com o Mobil 1 0W40), trocando sempre filtro de óleo e de combustível. A impressão que tenho do resultado do funcionamento do carro com este óleo é a mesma; motor gira redondo e a luz da pressão de óleo apaga em um tempo menor.

 

Aproveitei também e fiz a higienização do ar condicionado; eu mesmo fiz e o resultado é bem satisfatório.

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