adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Como retificou, utiliza um 10w40.

Obrigado adenilson!

O mecânico colocou um óleo mais viscoso e me orientou a troca com 1.000km, segundo ele para "limpar" algum resíduo que eventualmente tenha ficado. Na proxima troca vou ver se acho o Motul Synergie 10w40 que a VW recomenda.. Se não achar vou de Lubrax ou Selenia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrindo a tampa do óleo da pra ver borra ali no cabeçote? como identifico a borra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrindo a tampa do óleo da pra ver borra ali no cabeçote? como identifico a borra?

 

só abrindo a tampa do óleo que vc vê

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só abrindo a tampa do óleo que vc vê

 

 

Então eu abri e pareceu tudo normal vi lá tudo cheio de óleo  , borra seria o que crostas escuras?

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu abri e pareceu tudo normal vi lá tudo cheio de óleo  , borra seria o que crostas escuras?

 

É. Aquelas crostas escuras, parecido com graxa endurecida. Se só tem óleo em forma líquida, tá normal.

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Aquelas crostas escuras, parecido com graxa endurecida. Se só tem óleo em forma líquida, tá normal.

É isso mesmo. É como se fosse carvão endurecido que fica preso nas laterais do motor.

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado adenilson!

O mecânico colocou um óleo mais viscoso e me orientou a troca com 1.000km, segundo ele para "limpar" algum resíduo que eventualmente tenha ficado. Na proxima troca vou ver se acho o Motul Synergie 10w40 que a VW recomenda.. Se não achar vou de Lubrax ou Selenia

 

Normal, nos 1º km realmente podem ficar residuos pós retifica. Troca oleo e filtro junto.

 

Esse Motul 10w40 ( é um semi-sintetico ) já usei em 03 carros, muito bom esse oleo, pra mim o melhor

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como e consumo de óleo de motor de vcs rodando mais com álcool? tem algum produto que elimina aquele resido que fica quando anda muito no álcool? to andando mais no álcool R$ 2,09 o litro rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do RJ!

 

Vai a dica óleo castrol 5w40 na Altese VW na Av Lobo Jr está R$22,90 o Litro Preção!!!  O filtro de óleo bosch R$ 10

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do RJ!

Vai a dica óleo castrol 5w40 na Altese VW na Av Lobo Jr está R$22,90 o Litro Preção!!! O filtro de óleo bosch R$ 10

boa dica, mas o castrol é o óleo mais criticado aqui no fórum. não quero nem chegar perto dele :)

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa dica, mas o castrol é o óleo mais criticado aqui no fórum. não quero nem chegar perto dele :)

 

 

Qual o motivo da critica do castrol magnatec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros! Nunca fui atento em relação a "marca" "viscosidade" "densidade" de óleo, filtros etc, Isso não que dizer sou desleixado, apenas chegava lá e mandava trocar e ia na padaria tomar um cafe ou ficava na rua vendo o movimento. Após muitas criticas sobre nossos motores resolvi dar uma atenção maior ao meu. Bom vamos lá, li todas paginas deste tópico e cheguei a conclusão de usar o Elaion F50 5w40. Sábado fui trocar o óleo e pela primeira vez escolhi o que eu queria e não o que o vendedor indicava. Nunca achei que um simples óleo indicado corretamente faria tanta diferença, logo de cara o motor ficou mais silencioso e no domingo fiz uma pequena viagem até campinas e também notei que o carro ficou bem mais economico. Portanto recomendo usar o Elaion!

 

Ps: R$25 o litro.

 

Ps: Gostaria de agradecer aos amigos em geral e que qq dia irei a algum encontro de vcs...Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros! Nunca fui atento em relação a "marca" "viscosidade" "densidade" de óleo, filtros etc, Isso não que dizer sou desleixado, apenas chegava lá e mandava trocar e ia na padaria tomar um cafe ou ficava na rua vendo o movimento. Após muitas criticas sobre nossos motores resolvi dar uma atenção maior ao meu. Bom vamos lá, li todas paginas deste tópico e cheguei a conclusão de usar o Elaion F50 5w40. Sábado fui trocar o óleo e pela primeira vez escolhi o que eu queria e não o que o vendedor indicava. Nunca achei que um simples óleo indicado corretamente faria tanta diferença, logo de cara o motor ficou mais silencioso e no domingo fiz uma pequena viagem até campinas e também notei que o carro ficou bem mais economico. Portanto recomendo usar o Elaion!

 

Ps: R$25 o litro.

 

Ps: Gostaria de agradecer aos amigos em geral e que qq dia irei a algum encontro de vcs...Abs

 

melhor escolha que você fez amigo!

utilizo este óleo e não tenho nada a reclamar!

meu carro esta com 81.000km rodados e esta liso liso!

DAS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Eu to F*#4%* mesmo! Liguei para TODAS as concessionárias VW da Cidade do Rio de Janeiro para me informar sobre o óleo utilizado e TODAS, mas TODAS MESMO usam o Castrol Magnatec 5w40, tão mal falado neste fórum! Só a Real Veículos de Itaguaí que utiliza além do Castrol, usa o Shell (a atendente não soube me dizer qual modelo do Shell era). E agora amigos? Primeira revisão do carro, estou com MUITO CAGAÇO de trocar o óleo por fora e perder a garantia, tendo em vista que MUITOS GOLS estão dando problema de motor (sim, os G6 mesmo)....E aí amigos? O que eu faço?



Com a DISNAVE não consegui falar, mas agora me atenderam (mal mas atenderam). Fui informado que eles trabalham com o Shell Helix 5w40....melhor ou pior que o Castrol???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu ouvi dizer aqui parece ser um óleo muito "ralo"...muitos usuários dizem que ao colocar óleos "melhores" até o ruído do motor muda, fica mais suave, e em alguns casos mais econômico...sinceramente, acho muito estranho uma marca de tantos anos, outros carros usarem e nos nossos gol e voyage não serem os mais indicados aqui no fórum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conversa pra boi dormir.

castrol é um dos lubrificantes com mais tradição no mundo inteiro, pode usar sem medo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Eu to F*#4%* mesmo! Liguei para TODAS as concessionárias VW da Cidade do Rio de Janeiro para me informar sobre o óleo utilizado e TODAS, mas TODAS MESMO usam o Castrol Magnatec 5w40, tão mal falado neste fórum! Só a Real Veículos de Itaguaí que utiliza além do Castrol, usa o Shell (a atendente não soube me dizer qual modelo do Shell era). E agora amigos? Primeira revisão do carro, estou com MUITO CAGAÇO de trocar o óleo por fora e perder a garantia, tendo em vista que MUITOS GOLS estão dando problema de motor (sim, os G6 mesmo)....E aí amigos? O que eu faço?

Com a DISNAVE não consegui falar, mas agora me atenderam (mal mas atenderam). Fui informado que eles trabalham com o Shell Helix 5w40....melhor ou pior que o Castrol???

 

Faça a revisão e use o Castrol Magnatec ou Helix mesmo. Se der pau no motor, garantia nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Eu to F*#4%* mesmo! Liguei para TODAS as concessionárias VW da Cidade do Rio de Janeiro para me informar sobre o óleo utilizado e TODAS, mas TODAS MESMO usam o Castrol Magnatec 5w40, tão mal falado neste fórum! Só a Real Veículos de Itaguaí que utiliza além do Castrol, usa o Shell (a atendente não soube me dizer qual modelo do Shell era). E agora amigos? Primeira revisão do carro, estou com MUITO CAGAÇO de trocar o óleo por fora e perder a garantia, tendo em vista que MUITOS GOLS estão dando problema de motor (sim, os G6 mesmo)....E aí amigos? O que eu faço?

Com a DISNAVE não consegui falar, mas agora me atenderam (mal mas atenderam). Fui informado que eles trabalham com o Shell Helix 5w40....melhor ou pior que o Castrol???

Faz a revisão e coloca esse óleo mesmo. Como ainda é a primeira revisão, não arisque em fazer trocas fora da Garantia. Agora se sua garantia acabou ou não se importa, faça a troca fora da CCS e seja feliz!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a revisão e coloca esse óleo mesmo. Como ainda é a primeira revisão, não arisque em fazer trocas fora da Garantia. Agora se sua garantia acabou ou não se importa, faça a troca fora da CCS e seja feliz!!!!

No começo desse tópico, veja o que se diz do Shell Helix e do Castrol:

 

"CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40

Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria"

 

"Shell Helix Ultra 5W40 API SN

Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari"

 

E então? Tenho 1 concessionária perto de casa com a opção de SHELL HELIX, todas as outras são CASTROL.

 

Você iria de HELIX ou CASTROL?

 

Vale lembrar que meu carro está com 8.100KM e NUNCA abaixou o óleo e não apresentou nenhum ruído no motor, nem quando vou ligar ele de manhã no frio.

 

Abraços!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No começo desse tópico, veja o que se diz do Shell Helix e do Castrol:

 

"CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40

Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria"

 

"Shell Helix Ultra 5W40 API SN

Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari"

 

E então? Tenho 1 concessionária perto de casa com a opção de SHELL HELIX, todas as outras são CASTROL.

 

Você iria de HELIX ou CASTROL?

 

Vale lembrar que meu carro está com 8.100KM e NUNCA abaixou o óleo e não apresentou nenhum ruído no motor, nem quando vou ligar ele de manhã no frio.

 

Abraços!!!!

Realmente aqui no fórum estão falando muito mal do Castrol, então eu iria no Helix pois também é o próximo óleo que vai entrar no meu carro, isso se ficar mais barato, pois aqui no RJ é caro pra kct, mais eu não arriscaria trocar o óleo fora da CCS. Se vc conseguir que eles coloquem outra marca, tranquilo, se não vai de Castrol até acabar a garantia e depois vc escolhe a melhor marca para colocar depois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente aqui no fórum estão falando muito mal do Castrol, então eu iria no Helix pois também é o próximo óleo que vai entrar no meu carro, isso se ficar mais barato, pois aqui no RJ é caro pra kct, mais eu não arriscaria trocar o óleo fora da CCS. Se vc conseguir que eles coloquem outra marca, tranquilo, se não vai de Castrol até acabar a garantia e depois vc escolhe a melhor marca para colocar depois...

Então cara, na DISNAVE aqui no Rio eles me informaram que usam SHELL HELIX. Vou ligar la hj e agendar!!!! Vlw pelo bizu man! abçs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, nos 1º km realmente podem ficar residuos pós retifica. Troca oleo e filtro junto.

 

Esse Motul 10w40 ( é um semi-sintetico ) já usei em 03 carros, muito bom esse oleo, pra mim o melhor

 

Abs!

obrigado digg! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora