Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

tem mesmo um esqueminha , acho que vc tira ou tira bem o parafuso , so deixa o essencial .... minhas rodas creio eu que nao raspe nem se eu socar o carro no chão hehehehehe et38 e vo monta em pneus 185 ou 195 kkkkkkkk tbm oem vw e bem difícil kkkkkkk

mais eu ja tive problemas com rodas rasparem quando vira o carro(no meu antigo carro) , eu usei a criatividade e a serra kkkkk e tirei as moldurad do paralama , meti a serra nelas e emendei com durepox ... nunca mais volto a me encher o saco isso e ainda ninguém notava ... pois eu pintei de preto fosco kkkkkkk num sei se ai da... melhor fala com quem ja fez...ehheheheeh

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vu aproveitar o tópico pra tirar minha dúvida...

Estou com uma rodas 17 et 38 tala 7,5 e molas esportivas JJ Especiais, elas ficam a 2 dedos pneu/lata e to querendo deixar rente lata/pneu, mas tô com um medo lascado de ficar pegando o pneu na lata na dianteira, tipo, quando estercer a roda pegar o pneu por dentro na lata e acabar amassando.

Alguem que tem gol baixo assim sabe me dizer se corro esse risco???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol ta com roda 17, ET 38 e tbm pega naquele maldito parafuso, eu lixei quase todo o suporte onde vai o parafuso, ai ta pegando menos. Não quis arriscar tirar ele.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo de pneu 175/70 R14

Diâmetro dinâmico do pneu 612 mm

Perímetro de rolagem do pneu 1835 mm

Classe de velocidade do pneu Símbolo T = 190 km/h

Capacidade de carga do pneu 84-Capacidade de carga por pneu 500 kg

Rodas 6JX14 ET38

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, eu uso aro 17, pneus 205/40 + eibach e nunca raspei a traseira, estranho msmo esse seu caso. Bom se vc quiser acabar com isso e nao se importar em levantar um pouco a traseira, é só colocar um batente ou calço na traseira q dai nao deixa pegar e levanta um pouco a traseira. Existem esportivas q até vem com esses batentes, mas a maioria num coloca para baixar mais o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito q essa é a saida mesmo, até porq a traseira está mais baixa, será q esse calço pode trazer algum perigo de escapar ou coisa assim?? Ou é tranquilo?/

Obrigado pelas sugestões amigoss ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu golzinho 1.0 usava rodas 17 com pneus 215/45 r17

pneu largo e perfil mais alto que ajudava nas viagens por estradas por conta dos burracos

como esse pneu é perfil mais alto

alongo o câmbio um pouco, cada marcha dava mais final e marcava exatamente, se passar numa lombada a 40km/h dava isso no radar

mas em alta velocidade devido ao alongamento do conjunto perdia final...ficava bem mais manco, depois dos 140km/h demora mais a embalar!

consumo diminuiu em media de 1 a 2 km por litro

com a suspensão original raspava quando tinha 3 atras e passando em ondulações

e quando se extersava a direção todo pra direita

mas como você pretende usar perfil 205/40 fica ideal,ate rebaixando um pouco não pega...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, galera. Tudo joia?

Esse eh meu primeiro post fora do "carro de usuarios" =]

Venho falar de algo dificil de encontrar.... rodas aro 16!

muitas montadoras ja oferecem este tamanho para uma proposta mais esportiva, alem de maior estabilidade para alguns carros do seu catalogo.... no caso da VW apenas a partir do golf eh possivel ter um carro com aro 16 original de fabrica (ou um gol vintage de 52mil reais =])

Eu sou adepto a essas rodas pelos simples motivos:

1 - a aparencia mais esportiva, porem sem ficar muito "tuning" na caranga

2 - eh possivel utilizar um pneu perfil 50 ou ate mesmo 55 (apesar deste deixar a roda com cara de aro 15) e utilizar o carro na cidade de forma mais tranquilo com relacao aos buracos.

3 - nao raspam na lataria com tanta facilidade quanto uma roda aro 17 com perfil 45.... apesar da caixa de roda do gol/voyage/saveiro (principalmente esta) ser bem grandinha para isto....

4 - quanto maior a roda, maior o peso... acredito que o conjunto roda/pneu aro 16 seja mais leve que o de aro 17, assim sendo nao perde tanto desempenho.

Pena que eh dificil de encontrar essas rodas e tem poucos modelos. Se eu encontrasse uma boa variedade a um preço JUSTO, ate colocaria no meu carro.... acho que fica na medida certa, para estes tres modelos VW que mencionei ali acima com pneus 205/50 ou 195/55, assim como a fiat faz com o punto.

E voces, o que acham, galera? aro 16 eh perda de tempo? mais interessante aro 17? quanto maior melhor?

Eu nunca fui fa de rodas muuuuito grandes, a nao ser para carros que tambem sao grandes... acho que o interessante eh encontrar acessorios compativeis (preco, qualidade e tamanho) ao seu carro.

Vamos caminhando assim! quem tiver contatos e ideias de rodas aro 16, postem aqui! Deem uma olhada nesta roda da torino, modelo 4x100 replica do golf sportline, achei perfeita para o nosso carro! Quem tiver mais fotos deste aro, compartilhem!

Abracos.

Gol-Sportline-Aro-16.jpg

Gol-Sportline-Aro-16-1.jpg

MAIS ALGUMAS:

gol.jpg

gol-g4-1.jpg

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha kra vc esqueceu das 16 do gol gti protótipo kkk nao so o gol vintage saiu com isso ... agora que eh difícil de achar e ... beeem difícil ... rodas de 16 sao bonitas mesmo e mais praticas que 17 (tendo praticamente a mesma praticidade da 15 em questão de performance , durabilidade dos pneus que 17 da bolha , a direçao nao ica tao dura) o difícil e que um jogo de 16 ta o mesmo preço das 17 ... mais que sao muuuuito bonitas sao e muuito exclusivas , quero ver alguem ter um jogo desse ... olha so as minhas
04102011132.jpg
uns modelos vw 16 que vc esqueceu de falar sao as bbs montreal 2 da binno (b5000)
29mqaue.jpg
e tbm as do new beetle replicas (tem de 4 furos tbm)
New%20Beetle%202007%20-%2016(1).JPG
tem tbm as scorro do audi a4 (s182)e a3 (s181) de 16
DSC04994.jpg

e as so audi rs4 (tem replicas scorro e outras marcas tbm) essa da foto e 17 mais tem 16 tbm
new-agora5.jpg
abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei bem bacana as rodas... mas entre 16 e 17.. vai de 17 mto mais facil de achar, maior variedade...

não coloco rodas grandes em carro (pq sou meio cego e elas nao durariam 1 semana comigo).. mas se for pra por vai de 17.... (minha opnião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela rodinha do gol G4 é show de bola, curto pa carai essas rodinhas pretas com auréola em volta (é assim? :lol: ) :mrgreen:

Aro 16 não vinga muito por ser muita próxima ao aro 17 em questão de valor creio eu, mas é uma exclusividade hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa roda do Golf ficou linda!! :shock:

show, né? será que custa caro? tipo, preço de aro 17? e pneus na medida?

essa eu achei por 1350 o jogo (17 esta 1500 o jogo) quando eu estava procurando minhas 16 ... aqui o link

http://www.setapneus.com.br/product_inf ... jj4r3aig37

os pneus sao os 205/45 , 195/50 ou 185/55 (o mais baixo) para ficar nas medidas originais (e nao dar diferença no mostrador , lembrando que o limite e 3%) ou os 195/45 que sao os mais baixos e mais bonitos , mesmo dando uma diferença no velocímetro (0,41%) , o resultado com eles fica bem próximo das 17 , olha so

IMG_0038.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que normalmente a diferença de custo é muito pequena, e o impacto visual é grande, 16-17, e tambem a dificuldade de encontrar alguns modelos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa roda do Golf ficou linda!! :shock:

show, né? será que custa caro? tipo, preço de aro 17? e pneus na medida?

essa eu achei por 1350 o jogo (17 esta 1500 o jogo) quando eu estava procurando minhas 16 ... aqui o link

http://www.setapneus.com.br/product_inf ... jj4r3aig37

os pneus sao os 205/45 , 195/50 ou 185/55 (o mais baixo) para ficar nas medidas originais (e nao dar diferença no mostrador , lembrando que o limite e 3%) ou os 195/45 que sao os mais baixos e mais bonitos , mesmo dando uma diferença no velocímetro (0,41%) , o resultado com eles fica bem próximo das 17 , olha so

K2design, nao captei... voce usa aro 16 no seu carro? eh essa replica do golf?

esse site eh de SP ou ai de Minas? achei show!

site bem simples e descomplicado pra ver as coisas.... mas os preços sao meio salgados... aqui em SP encontro jogo de aro 17 nova e de boa procedencia por 1300reais (dependendo do modelo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa roda do Golf ficou linda!! :shock:

show, né? será que custa caro? tipo, preço de aro 17? e pneus na medida?

essa eu achei por 1350 o jogo (17 esta 1500 o jogo) quando eu estava procurando minhas 16 ... aqui o link

http://www.setapneus.com.br/product_inf ... jj4r3aig37

os pneus sao os 205/45 , 195/50 ou 185/55 (o mais baixo) para ficar nas medidas originais (e nao dar diferença no mostrador , lembrando que o limite e 3%) ou os 195/45 que sao os mais baixos e mais bonitos , mesmo dando uma diferença no velocímetro (0,41%) , o resultado com eles fica bem próximo das 17 , olha so

K2design, nao captei... voce usa aro 16 no seu carro? eh essa replica do golf?

esse site eh de SP ou ai de Minas? achei show!

site bem simples e descomplicado pra ver as coisas.... mas os preços sao meio salgados... aqui em SP encontro jogo de aro 17 nova e de boa procedencia por 1300reais (dependendo do modelo).

acertou eu tenho um jogo de 16 mesmo , so to esperando $$$ pra montar ... tenho um jogo de gol g5 gti oem vw protótipo que foram um achado ...eu quase comprei esse jogo , essa loja em sao Paulo mesmo e em Guarulhos (Avenida Salgado Filho, 1975, Jd. Santa Mena, Guarulhos, São Paulo) as minhas eu comprei em sao paulo tbm (sbc) porque aqui em minas nao acha coisa boa pra vender e quando acha e carro ai em sp acredito ser mais barato mesmo .... agora acredito que se vc chorar nesse preço vc consiga por uns 1000 , 1100 pau ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também curto as 16", mas por questão de preço a 17 é bem próxima da 16 e outra, o valor dos pneus (dependendo da marca) são bem mais caros. ;) Essa roda do Gol GTI G5 é muito bonita e exclusiva, daí daria gosto de suá-las fora isso. 17 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu também curto as 16", mas por questão de preço a 17 é bem próxima da 16 e outra, o valor dos pneus (dependendo da marca) são bem mais caros. ;) Essa roda do Gol GTI G5 é muito bonita e exclusiva, daí daria gosto de suá-las fora isso. 17 mesmo.

olha black power é e nao e , depende de onde vc compra os pneus ... as lojas os pneus 16 sao rarississimos e achar e quando acha nao acha por menos de 320 reais marca desconhecida mais boa (maxxis , marshall , archilles ... ) e 500 pau os pirelli , yokohama sendo igual ou superior o preço das 17 ... mais eu achei um site (que tem loja na minha cidade) que os pneus 16 estao mais caros 7 reais em relação aos 15 e 9 reais mais barato do de 17 , todos da mesma marca e medidas semelhantes (195/55 15 , 205/45 16 , 205/40 17 ) , os pneus de 15 estao a 256 reais , os de 16 estao a 263reais e os 17 estao a 272 o preço ta bom ... nao ta exploração nao ta caro nem barato ao meu ver , acha mais barato no mercado livre mais o que acha e marca muuuito desconhecida tipo rotalla , West lake , sunitrac focus e a diferença e de 20 , 30 reais na unidade e ainda tem o frete ... sem conta que eu tenho ate medo dessas marcas , deve ser uma porcaria ... os que eu tava olhando sao marshall matrac (pneus muito bons e nao xing ling)

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha black power é e nao e , depende de onde vc compra os pneus ... as lojas os pneus 16 sao rarississimos e achar e quando acha nao acha por menos de 320 reais marca desconhecida mais boa (maxxis , marshall , archilles ... ) e 500 pau os pirelli , yokohama sendo igual ou superior o preço das 17 ... mais eu achei um site (que tem loja na minha cidade) que os pneus 16 estao mais caros 7 reais em relação aos 15 e 9 reais mais barato do de 17 , todos da mesma marca e medidas semelhantes (195/55 15 , 205/45 16 , 205/40 17 ) , os pneus de 15 estao a 256 reais , os de 16 estao a 263reais e os 17 estao a 272 o preço ta bom ... nao ta exploração nao ta caro nem barato ao meu ver , acha mais barato no mercado livre mais o que acha e marca muuuito desconhecida tipo rotalla , West lake , sunitrac focus e a diferença e de 20 , 30 reais na unidade e ainda tem o frete ... sem conta que eu tenho ate medo dessas marcas , deve ser uma porcaria ... os que eu tava olhando sao marshall matrac (pneus muito bons e nao xing ling)

abraço

K2, eu dei uma pesquisada em pneus quando fui por as rodas na saveiro...

acabei comprando pneus Jinyu (chineses) em um lugar de confiança... paguei 220reais em cada já montado e balanceado.

Além desses o cara tinha a opção de pneu da marca Accelera por 240reais, ele disse ser muito bom, mas por ter um desenho mais esportivo, gastava um pouco mais rápido do que os jinyu que comprei.

Os pneus que peguei são na medida 195/60 R15. Ele disse que vão aturar uns 50mil km fazendo os rodizios certinhos...

Gosto do desempenho deles na chuva e em frenagens... com os originais (175/70 R14) eu (e vcs também) não tenho segurança nenhuma em curvas na chuva... já levei uns dois sustos graças a isso...

É uma recomendação, apesar dessa sua pulga atrás da orelha, de uma olhada nessa marca também (se precisar)... ou mesmo na Accelera, que tem desempenho melhor ainda, só não dura tanto quanto!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto "16" tbm, mesmo que mais caras acho a medida ideal p/nossos carros/estradas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora