Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

Esse modelo de roda na minha opinião fica perfeito no voyage, estou querendo pegar um jogo desse também mas vai ser grafite, andei pesquisando semana passada e o menor preço q encontrei foi no site abaixo:

http://www.autopecasclube.com.br/Rodas/Zunky/Aro-17/jogo-rodas-parati-track-e-field-e-gol-rallye-g4-17x7-grafite-replica___223093-SIT.html

 

espero que ajude.

[]'s

Valeu irmão ajudou mt ,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodas mak variant 17"

pneus 205/45/17

molas esportivas red 

 

foto2gg.jpg

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodas mak variant 17"

pneus 205/45/17

molas esportivas red 

 

foto2gg.jpg

 

Como é o conforto dessas molas??

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e galera estou querendo comprar um joguinho de rodas aro 14 mas ta foda de encontrar precos bom heim !! se alguem tiver alguma dica de onde comprar  e so avisar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é o conforto dessas molas??

 

Abraço!

 

eu não senti muita diferença das originais não, só quando não se passa devagar em buracos que parece uma pedrada

mas no geral achei elas muito boas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não senti muita diferença das originais não, só quando não se passa devagar em buracos que parece uma pedrada

mas no geral achei elas muito boas! 

 

tambem tenho as redcoil no meu gostei do conforto delas até..

 

a sua suspensão  ficou mais alta na frente que a traseira tbm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tenho as redcoil no meu gostei do conforto delas até..

 

a sua suspensão  ficou mais alta na frente que a traseira tbm?

 

ficou sim, mas é coisa de 1 dedo de diferença, visualmente nem dá pra perceber direito, só se medir mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou comprando umas rodas 17" e queria umas opiniões, sei que é meio pessoal, mas só pra ajudar mesmo, estou meio inclinado pela primeira, que é do golf europeu, mas uma ajudinha sempre é bem vinda, tem outras opções, e se alguém tiver outras sugestões nessa faixa de preço  ou mais barato rsrs.

 

1 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-golf-europeu-liga-leve-aro-17-x-7-4x100-gol-saveiro-megane-santana-bravo-europeu___126063-SIT.html

 

2 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-golf-vr6-liga-leve-aro-17-4x100-saveiro-gol-parati-santana-gol-antig-golf-vr6___56625-SIT.html

 

3 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-gol-power-aro-17-liga-leve-4x100-saveiro-gol-parati-onix-hb20-gol-power___61146-SIT.html

 

4 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-gol-power-liga-leve-aro-17-4x100-saveiro-gol-parati-santana-golf-antigo-gol-power___61149-SIT.html

 

Coloquei da Truck Plaza pq  está com 20% de desconto, vai ficar razoável o preço.

Se conhecer algum lugar mais barato e de confiança não deixem de avisar hehehe.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou comprando umas rodas 17" e queria umas opiniões, sei que é meio pessoal, mas só pra ajudar mesmo, estou meio inclinado pela primeira, que é do golf europeu, mas uma ajudinha sempre é bem vinda, tem outras opções, e se alguém tiver outras sugestões nessa faixa de preço  ou mais barato rsrs.

 

1 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-golf-europeu-liga-leve-aro-17-x-7-4x100-gol-saveiro-megane-santana-bravo-europeu___126063-SIT.html

 

2 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-golf-vr6-liga-leve-aro-17-4x100-saveiro-gol-parati-santana-gol-antig-golf-vr6___56625-SIT.html

 

3 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-gol-power-aro-17-liga-leve-4x100-saveiro-gol-parati-onix-hb20-gol-power___61146-SIT.html

 

4 - http://www.truckplaza.com.br/RODAS-PASSEIO/RePLICAS-VOLKSWAGEM/ARO-17/roda-gol-power-liga-leve-aro-17-4x100-saveiro-gol-parati-santana-golf-antigo-gol-power___61149-SIT.html

 

Coloquei da Truck Plaza pq  está com 20% de desconto, vai ficar razoável o preço.

Se conhecer algum lugar mais barato e de confiança não deixem de avisar hehehe.

 

Abs.

particularmente curto a RODA GOLF EUROPEU    a vr6 e legalzinha mais ta antiga ja e as do power ja ta ficando manjada a do golf galera tem tbm mais acho que fica mais bonita :D

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

particularmente curto a RODA GOLF EUROPEU    a vr6 e legalzinha mais ta antiga ja e as do power ja ta ficando manjada a do golf galera tem tbm mais acho que fica mais bonita :D

 

abraço

 

exatamente esse meu pensamento, andei vendo uma fotos aqui mesmo no clube e gostei bem mais da do Golf. vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde..

tenho um goleta G6 está originalmente com rodas aro 15 - 195/50 se não me engano.

estou querendo colocar um jogo de rodas aro 19 ou 20 nele e dar uma abaixada de leve na suspensão, nada de grudar ele no chão. 

Pois bem, fui atrás de algumas informações sobre essa aquisição ser legalizada ou não. Me falaram que eu não posso colocar rodas deste tamanho, pois se eu passar em uma blits o cara me multa por descaracterização do veículo e tals. por conta das rodas serem grandes e a suspensão rebaixada.

 

Só que as rodas não irão sair pelo para-lama que sei que é proibido essa saliência e tals. 

Então o que vocês me dizem? tem alguma lei que proíbe eu de colocar rodas maiores no meu carro? Pois no documento do carro não consta o tamanho da roda original, então não tem como provar que aquelas rodas são modificadas das originais. Sei lá, só um palpite.

 

Gostaria de saber mais sobre isso e informações baseadas na lei, pois quando um "PULIÇA" embaçar comigo eu ter fundamento para conversar com ele.

 

Fico no aguardo.

 

valeu.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde..

tenho um goleta G6 está originalmente com rodas aro 15 - 195/50 se não me engano.

estou querendo colocar um jogo de rodas aro 19 ou 20 nele e dar uma abaixada de leve na suspensão, nada de grudar ele no chão. 

Pois bem, fui atrás de algumas informações sobre essa aquisição ser legalizada ou não. Me falaram que eu não posso colocar rodas deste tamanho, pois se eu passar em uma blits o cara me multa por descaracterização do veículo e tals. por conta das rodas serem grandes e a suspensão rebaixada.

 

Só que as rodas não irão sair pelo para-lama que sei que é proibido essa saliência e tals. 

Então o que vocês me dizem? tem alguma lei que proíbe eu de colocar rodas maiores no meu carro? Pois no documento do carro não consta o tamanho da roda original, então não tem como provar que aquelas rodas são modificadas das originais. Sei lá, só um palpite.

 

Gostaria de saber mais sobre isso e informações baseadas na lei, pois quando um "PULIÇA" embaçar comigo eu ter fundamento para conversar com ele.

 

Fico no aguardo.

 

valeu.

 

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1404051-9658,00-QUER+TROCAR+A+RODA+POR+UMA+DE+ARO+MAIOR+VEJA+O+QUE+FAZER.html

 

De acordo com os itens I e II do artigo 8 que consta da resolução 292 do Denatran é proibido tanto aumentar quanto diminuir o diâmetro externo do conjunto roda/pneu. Esse mesmo conjunto também não pode ultrapassar os limites externos dos para-lamas. Ou seja, é permitido fazer a troca dentro das normas da legislação, porém ao trocar as rodas originais, é preciso ficar atento. Quando aumentar o aro será preciso diminuir o perfil do pneu, ou seja, a altura, a fim de manter o diâmetro externo do conjunto roda/pneu inalterado.

 

 

http://www.icarros.com.br/noticias/manutencao/instalar-rodas-maiores-exige-certos-cuidados/8704.html

 

"Se o diâmetro máximo do pneu superar o original, vai aumentar a inércia na roda, prejudicando a aceleração", explicou o professor do curso de Engenharia Mecânica Automobilística do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), Ricardo Bock. "A mudança entre a relação final da rotação do motor e a da roda é alterada e a cada volta que ela der o percurso será maior", disse

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3271-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-trocar-a-roda-do-seu-carro/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pela merda q sao nossas leis vc só pode aumentar 2 aros acima do original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

19 ou 20 acho muito grande para o carro, ideal acho que seria 17 ou 18, porém aqui na minha cidade tem altos gols, saveiros e etc com aros 19 e 20, a policia simplesmente não liga, só prestam atenção na altura da suspensão.. é quase certeza de que se legalizar a suspensão você não terá dor de cabeça nenhuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o procedimento para se legalizar a suspensão do veículo? Qual o custo médio disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde..

tenho um goleta G6 está originalmente com rodas aro 15 - 195/50 se não me engano.

estou querendo colocar um jogo de rodas aro 19 ou 20 nele e dar uma abaixada de leve na suspensão, nada de grudar ele no chão. 

Pois bem, fui atrás de algumas informações sobre essa aquisição ser legalizada ou não. Me falaram que eu não posso colocar rodas deste tamanho, pois se eu passar em uma blits o cara me multa por descaracterização do veículo e tals. por conta das rodas serem grandes e a suspensão rebaixada.

 

Só que as rodas não irão sair pelo para-lama que sei que é proibido essa saliência e tals. 

Então o que vocês me dizem? tem alguma lei que proíbe eu de colocar rodas maiores no meu carro? Pois no documento do carro não consta o tamanho da roda original, então não tem como provar que aquelas rodas são modificadas das originais. Sei lá, só um palpite.

 

Gostaria de saber mais sobre isso e informações baseadas na lei, pois quando um "PULIÇA" embaçar comigo eu ter fundamento para conversar com ele.

 

Fico no aguardo.

 

valeu.

Carinha, acredito que tu vai te incomodar de qualquer forma!!! Fui multado com um aro 17 no meu Pug e meu carro é 2,5 cm mais baixo!!!

Imagina o efeito que não teria um aro 19 ou 20...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, quero trocar as rodas do gol, substituir as originais de ferro e colocar de liga leve aro 14" mesmo



tô fazendo uma pesquisa dos modelos e dos preços também, meu golzinho e preto, entao gostaria de uma opiniao de voces qual ficaria mais bonita nele estao ae os tres modelos, conto com as opinioes!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera e o seguinte da uma conselho ae qual fica melhor no golzinho g6 preto ninja 

post-14162-0-96110700-1370866194_thumb.j

post-14162-0-62282500-1370866198_thumb.j

post-14162-0-34067000-1370866201_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vc pode fazer a alteração, mas......hoje para podermos fazer isso sem problemas, é necessário que o carro passe por uma vistoria no departamento de trânsito, qualquer modificação no motor ou característica externa ( no caso aqui rebaixamento), terá que constar no documento do carro. 

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde..

tenho um goleta G6 está originalmente com rodas aro 15 - 195/50 se não me engano.

estou querendo colocar um jogo de rodas aro 19 ou 20 nele e dar uma abaixada de leve na suspensão, nada de grudar ele no chão. 

Pois bem, fui atrás de algumas informações sobre essa aquisição ser legalizada ou não. Me falaram que eu não posso colocar rodas deste tamanho, pois se eu passar em uma blits o cara me multa por descaracterização do veículo e tals. por conta das rodas serem grandes e a suspensão rebaixada.

 

Só que as rodas não irão sair pelo para-lama que sei que é proibido essa saliência e tals. 

Então o que vocês me dizem? tem alguma lei que proíbe eu de colocar rodas maiores no meu carro? Pois no documento do carro não consta o tamanho da roda original, então não tem como provar que aquelas rodas são modificadas das originais. Sei lá, só um palpite.

 

Gostaria de saber mais sobre isso e informações baseadas na lei, pois quando um "PULIÇA" embaçar comigo eu ter fundamento para conversar com ele.

 

Fico no aguardo.

 

valeu.

Amigo, nao tem nada haver. em 24 anos nunca vi isso. Essa parada ai de diametro e aceleração  misturado com fisica nao tem nada haver.

A regra amigo e que os guardas nao fisica pra dar multa. Querem e dinheiro, e essa for ae eles nao arranca  8).

A roda pode ser grande sim.

Nao pode sair pra lateral da caixa de rodas.

Quanto maior roda , menor o perfil.

E depois que coloca-la vc pode baixar ate 8 cm da altura original.

nao fic abaixo nao se colocar um 20 , e baixar 8 cm vai ficar da altura original.

Isso de rotação ae da roda e so balela, nao insultando nosso amigo que ajudou ai encima, tem fundamento sim isso que ele disse.

Mais nao e seguido, tem guarda ae que ta se aposentando e nunca multou ninguem por isso .

Qual o procedimento para se legalizar a suspensão do veículo? Qual o custo médio disso?

 

Amigo a questao do rebaixamento e assim.

Vc vai no detran e faz a solicitação, com o carro original.

Depois vc vai e uma oficina de sua preferencia especializada e faz o rebaixamento.

Dai vai no orgao que vai testar seu carro. Eles sao cadastrados no detran , imetro etc.

Faz um monte de testes la nas rodas. vibração, força lateral e bla bla.

agente pensa que vai sacar as rodas do carro . k k k k 

Depois disto de ter passado , va ao detran de novo com a papelada e seja feliz.

A taixa varia muito de e estado. Mais te falo logo.

O sensaçao gostosa de mostrar o documento com obs de rebaixado e o guarda nao poder multar... vlww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, sou novo aqui no fórum. Peguei meu G5 não tem nem 1 mês, por isso não fiz quase nenhuma modificação ainda. Ainda não tenho fotos, em breve irei postar. É o modelo Trend, preto.

Minhas dúvidas são as seguintes. Estou querendo por um jogo de rodas 18", pesquisei alguns modelos e gostaria da opinião de voces. Segue abaixo: 

 

 

 

roda_gallop_veneza_chrome_black.jpg

 

* Roda Gallop Veneza Chrome Black 18"

 

 

 

 

 

7215026892_11415fdeff_h_3.jpg

 

* Roda Volcano V 80 Grafite fosco 18"

 

 

A outra dúvida é que pretendo por molas esportivas H&R. Estava pensando em usar pneus com perfil 40, devido a quantidade de buracos que tem na minha cidade. Alguem usa ou me indica alguma medida de pneu que fique "confortável" e não raspe no paralama ?

 

Desde ja agradeço a atenção de todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gallop com certeza

Vai baixar tbm? Senão fica bem alto né

Abs

 

 

Vou sim, com molas esportivas. Queria mesmo por fixa, mas minha cidade não permite, buraqueira!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora