Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

Bom dia pessoal, apenas uma dúvida rápida de quem ja usou ou usa este pneu, gostaria de saber se no gol G5 dá pra colocar umas 205/50 e rebaixar o carro 1/2 voltar, ou seja, um mínimo possível e elas não ficarem batendo no carro ! alguem usa elas ai ? pois eu acho q 45 ou 40 muito baixa para o tipo de estradas que eu pego por aqui quando tenho que ir ao interior do estado !

Não ficará bom. Ficará um conjunto muito grande, inclusivo ultrapassaria o limite permitido por lei de 3% do conjunto roda pneu. O máximo possível é 45.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ficará bom. Ficará um conjunto muito grande, inclusivo ultrapassaria o limite permitido por lei de 3% do conjunto roda pneu. O máximo possível é 45.

Então acho que vou mudar de ideia e começar a pensar numas 16 ... pq tenho ctz que vou sofrer bastante com umas 45 quando dar uma porrada numa "boca de pilão" (nome que damos aos buracos profundos que aparecem do nada no meio das nossas estradas aqui no RN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou mudar de ideia e começar a pensar numas 16 ... pq tenho ctz que vou sofrer bastante com umas 45 quando dar uma porrada numa "boca de pilão" (nome que damos aos buracos profundos que aparecem do nada no meio das nossas estradas aqui no RN

É o mais indicado. Aro 16 com perfil 195/50 ou 205/45 fica bom, ai você escolhe. Tem um tópico por ai de um g5 branco com aro 16 com mola esportiva, procure e veja se gosta, ficou muito bonito. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me informar se raspa alguma coisa com rodas aro 16 pneus 195/55 ??? pretendo baixar o carro com molas esportivas!! se por um acaso raspar oque eu posso fazer para solucionar o problema ? eu queria por uns pneus mais finos porem esses q eu tenho sao zerados e run flat... vou ficar com eles ate gastarem 

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite, sou novato aqui, entao me descupem se eu estiver fazendo besteira, queria sugestoes de quem entende(como voces)de rodas para colocar no meu gol g6 para rebaixa-lo um pouco sem perder a garantia e o seguro, obrigado a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde. Estou pensando em colocar um jogo de rodas aro 18 tala 7,5 e offset 40 na minha saveiro G5 (ja tenho aro 17 com pneus 215/45), e como não ando baixo (só tenho molas esportivas pra baixar um pouco) e gosto de conforto, gostaria de saber se com pneus 225/40 vai ficar pesado o carro ou pegando na hora de esterçar, alguém tem algum carro nessa configuração? Qual outro pneu que cabe que não ficaria tão duro? Procurei pneus 215/45r18 na net mas além de dificeis de encontrar quando encontra está bem caro.

Procuro conforto e não andar muito baixo.

Obrigado e um abraço! 

 

 

 

Editado por ASYG5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi turma!

 

Alguém sabe dizer se da pra colocar na roda 15 do gol g6 power um pneu 185/60 priorizando o conforto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post-20030-0-64418100-1381507400_thumb.j

Boa Tarde galera do Gol! preciso da opnião de vcs... será que ficaria legal esse mesmo modelo de rodas so que grafite R17 no meu power Cinza Vulcan??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso uso 215/45 e está fazendo cerca de 13 Km/l onde ando macio e não passo dos 90 km/h, minha cidade está cheia de radares!

Na questão conforto não achei muita diferença das 14 originais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G5 é preto ninja e coloquei esta primeira da Scorro, só que na cor prata!

Na minha opinião ficou muito bom!!! Esta última é a réplica do Jetta TSi também muito linda!

Mas vá pelo seu gosto para não se arrepender depois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite.

Tenho aro 17 na Saveiro, pneus 215/45/17 com o estepe original aro 14, 175/17/14.

As vezes fico pensando: e se furar? nunca aconteceu, mas né...

Alguem tem uma solução de estepe que fica da mesma altura? Pois se furar só Deus sabe como vai ser...

Alguém ja passou por isso? fico muito manca?

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta!

 

Mais acredito que só seja um problema grave e a suspensão estiver muito baixa...

 

Vamos aguardar os universitários. rsrsrs

 

Abç

ASYG5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, a unica solução é um step com as mesmas medidas ( aaaffffff) hehehehe

 

Falando sério, relaxa, se seu step é na medida 175-75-14 como falou é quase do mesmo diâmetro que o 215-45-17 ( eu falei quase ) dá uma diferença de 1,2%, ou seja, quase nada. Pra ti ter ideia o aceitável gira em torno de 3%

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm tenho na saveiro aro 17 e perfil 45/205 , tinha no meu ex omega tbm, uma vez fiquei na estrada com o omega ( era socado e legalizado ) vem de boa, o unico problema é as lombadas,ele fica um lado mais baixo, mas isso porque ele é bem mais comprido,  na saveiro é de boa, de repente coloca um pneus no estepe mais alto, mas é ilusão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aro 17 de ferro nao existe... só aquelas finas mas é caro pra caramba... to pensando em arrumar uma roda 15 ou 16 e bota um pneu maior pra ver, rodei o google mas nao achei nada tambem. kkkkkkkk

espero não passar por isso e que nenhum dos amigos aqui passe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aro 17 de ferro nao existe... só aquelas finas mas é caro pra caramba... to pensando em arrumar uma roda 15 ou 16 e bota um pneu maior pra ver, rodei o google mas nao achei nada tambem. kkkkkkkk

espero não passar por isso e que nenhum dos amigos aqui passe....

 

Cara, mas tu não leu o meu post? O diâmetro de uma roda aro 14 com pneu 175x75 é quase o mesmo de uma roda 17 com pneu 215x45, entendeu? A diferença vai ser estética, e não funcional. A diferença entre as duas é de 0,7mm, quase nada. 

 

Como step é para emergência, e não ficar dando "pião", ta tudo em casa

 

Abs!!

ASYG5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aê fi, o pneu 14 original (me corrija se a medida estiver errada) tem só 7mm de diâmetro a menos q a sua. Dá pra rodar de boa até o borracheiro.

17Imagem Postada

ASYG5 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos to comprando um voyage g6 itrend 1.6 completo com DH. Ja tenho pensamento em trocar as roda original por aro entre 17 a 19. Nao gosto muito da bunda do voyage mas alta que a frente. Entao minha pergunta e se eu colocar aro entre 17 a 19 com a suspensão original do voyage ele ira ficar mas baixo com se tive se rebaixado? Nao quero ele socado no chão so quero ele alinhada e um bouco baixo como na foto desse link. http://forum.g5clube.com.br/topic/6039-meu-voyage-com-as-18-na-fixa/

Se alguem poder me ajuda eu agradeço. Obg

Editado por wallacefp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de opiniões de modelos de roda. aro 15. pra G5 1.0 PRATA.
Acho que grafite combina mais neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos to comprando um voyage g6 itrend 1.6 completo com DH. Ja tenho pensamento em trocar as roda original por aro entre 17 a 19. Nao gosto muito da bunda do voyage mas alta que a frente. Entao minha pergunta e se eu colocar aro entre 17 a 19 com a suspensão original do voyage ele ira ficar mas baixo com se tive se rebaixado? Nao quero ele socado no chão so quero ele alinhada e um bouco baixo como na foto desse link. http://forum.g5clube.com.br/topic/6039-meu-voyage-com-as-18-na-fixa/

Se alguem poder me ajuda eu agradeço. Obg

 

Com a suspensão original ele vai ficar é mais alto!

 

Com aro 17 pode usar pneu tanto 205/40 (mais esportividade) quanto 205/45 (mais conforto) e colocar molas esportivas q não vai baixar muito e vai ficar "charmoso" (eu uso 205/45 com molas esportivas e nao tenho nenhum tipo de problema)

 

Com aro 18 fiz um teste um tempo atrás com pneus 215/40 na frente e 225/40 atras. na frente ficou filé mas atras por causa da largura do pneu qlqr coisinha de nada raspa q é uma beleza!

 

Com aro 19 nunca testei mas acredito q vai precisar de umas mexidas mais radicais pra caber as rodas...

 

Espero ter ajudado! Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho um gol g5 08/09 - o mesmo naõ tem DH e coloquei umas rodas 17, pneu perfil 205/40/17, pelo que diziam, iria ficar mto pesado, quase impossível de dirigir.

 

Não achei tudo isso não, claro ficou um pouco mais pesado nas balizas, mais do resto está tranquilo.

Agora estou pensando em ir um pouco além, colocar umas 18 réplica da bmw x-6 - o que acham ?

 

compensa ou não compensa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, cara tenho 17 no meu 1.0, e na fe nao senti muita diferenca nao, claro com 3 dentro ele fica mais devagar mais eu ando 95% sozinho nao da diferenca, tenho 205/40r17 e fico susse o em negociacao nas molas esportiva tmb, mas fca tesaum e vale muito a pena 17 no gol...

abracos

Tirou a minha duvida hehe, vou por no meu também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tenho um gol g5 08/09 - o mesmo naõ tem DH e coloquei umas rodas 17, pneu perfil 205/40/17, pelo que diziam, iria ficar mto pesado, quase impossível de dirigir.


 


Não achei tudo isso não, claro ficou um pouco mais pesado nas balizas, mais do resto está tranquilo.


Agora estou pensando em ir um pouco além, colocar umas 18 réplica da bmw x-6 - o que acham ?


 


compensa ou não compensa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos, possuo um Gol power 11/12 prata 1.6

O lance é que o carro já veio com rodas de liga leve 195/55/15, pretendo botar aro 17 e rodar com 205/45/17, mas não pretendo modificar a suspensão que é original.

Minhas dúvidas são:

 

Dá pra rodar normal sem modificar a suspensão?

Não vai agarrar na lataria?

Velocímetro e Hodômetro terão que ser modificados para funcionar da forma correta?

 

Aceito também sugestões de marcas de pneus.

 

Grato desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora