Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

Pessoal....

 

A medida original da nossa roda é R15X6" ET38 né? 

 

Eu quero manter a originalidade e colocar uma roda 15 do modelo do golf comfortline/sportline, porém só encontro com o ET42, ou seja, o conjunto ficará deslocado 4mm para dentro, isto me traria problemas ao estercar ou fazer o alinhamento/cambagem etc???

 

Acho que o aceitável seria ET36 A ET40.... ajuda por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

 

A medida original da nossa roda é R15X6" ET38 né? 

 

Eu quero manter a originalidade e colocar uma roda 15 do modelo do golf comfortline/sportline, porém só encontro com o ET42, ou seja, o conjunto ficará deslocado 4mm para dentro, isto me traria problemas ao estercar ou fazer o alinhamento/cambagem etc???

 

Acho que o aceitável seria ET36 A ET40.... ajuda por favor!

 

Caro Edu bom dia!

 

Rapaz 4mm é um cabelo de sapo, rsrsrs

 

Na industria automotiva os gaps ou folgas or assim dizer, são e no minimo 10mm,

 

4mm da roda para dentro não vai mudar nada, pode ficar na boa, o carro vai ficar no conjunto de roda a roda mais estreito 8mm no geral, entendeu?.

 

Grande Abraço!

Fala rapazeadaa blz !!!

 

seguinte, sou novo aqui no forum.. mas entao,

comprei um g6 1.0 e vou colocar as R17 da saveiro cross...

pneus 205/40..

eu quero baixar ele ateh os pneus.. 

sera que vai pegar muito? preicso fazer algum trabalho?

questao de potencia x economia...

muda muito?

 

vlw

 

Bem, vamos pensar um pouco

 

Motor 1.0 certo? Pneus 14 de fabrica

 

Vai colocar 17, o peso para o motor puxar vai ser maior, a área de atrito (pneu mais largo) vai ser maior, automaticamente mais consumo...

 

Sobre potencia, não muda nada, talvez o amigo queira saber se o carro vai ficar mais amarrado, por assim dizer, vai sim, muito? Não...

 

Abraço!

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Sou novo aqui no fórum e queria tirar uma dúvida que tá me matando.
Eu tinha um peugeot 206 e por azar, sofri acidente sério em uma BR e bom, o carro já era, mas nem tudo está perdido, não aconteceu nada com as rodas! UHUL!

Comprei um Gol G5 2012 ontem pra mim e amanhã estarei adesivando ele de preto fosco (a cor original é preta, o famoso black piano)

Então, eu tenho essas rodas ainda:
CSJOLQb.jpg

Ignorem o fato de estarem em um 307, foi meu pai vendo se ficaria boa.

To pensando em pinta-la de graffite e reforçar a redline ou pintar a redline de branco, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal....

 

A medida original da nossa roda é R15X6" ET38 né? 

 

Eu quero manter a originalidade e colocar uma roda 15 do modelo do golf comfortline/sportline, porém só encontro com o ET42, ou seja, o conjunto ficará deslocado 4mm para dentro, isto me traria problemas ao estercar ou fazer o alinhamento/cambagem etc???

 

Acho que o aceitável seria ET36 A ET40.... ajuda por favor!

 

Pode usar até ET43 original.

http://vwbr.com.br/Acessorios/veiculo/voyage/roda-de-liga-leve-aro-15-et-43-1

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a furação do Peugeot é diferente da VW. Se não me engano é 4x108/112 ante 4x100 respectivamente...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a furação do Peugeot é diferente da VW. Se não me engano é 4x108/112 ante 4x100 respectivamente...

Tipo, mas eu tenho um adaptador pra colocar na roda que fez ela caber em qualquer carro, entendeu?

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Poxa, tentei achar este tipo de coisa no site deles e não encontrei, pelo visto não procurei direito!!!

 

Muito obrigado pelo link!!!

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, tentei achar este tipo de coisa no site deles e não encontrei, pelo visto não procurei direito!!!

 

Muito obrigado pelo link!!!

 

Salgadinha né?!

:wtf:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demais Hildegardo... kkkkkkk, já acho as "paralelas" salgadas, imagina estas dai!! 

 

Mas pior que dá outra cara pro carro, não tem como negar.... acredito que passar de calota 14" pra uma de liga 15" com desenho bonito já daria outra cara totalmente diferente pro meu voyage! Foda é a grana curta e o pneu 14" estar querendo começar a chegar perto do fim... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demais Hildegardo... kkkkkkk, já acho as "paralelas" salgadas, imagina estas dai!! 

 

Mas pior que dá outra cara pro carro, não tem como negar.... acredito que passar de calota 14" pra uma de liga 15" com desenho bonito já daria outra cara totalmente diferente pro meu voyage! Foda é a grana curta e o pneu 14" estar querendo começar a chegar perto do fim... 

 

No teu Voyage, eu colocaria as rodas do Jetta TSI diamantadas. Achei esse link, por causa dos códigos das rodas nesse link aqui:

http://www.partsbase.org/vw/gol-gl-br-2013-5u-d-000-001-gol-5u3-60150-aluminium-rim-wheel-trims/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Tenho um G6 Branco 13/14, vou colocar rodas de aro entre 17 e 20. Quero sugestões, ok?
OBS: Não vou rebaixar nem pretendo trocar a suspensão.



Galera,

 

Tenho um G6 Branco 13/14, vou colocar rodas de aro entre 17 e 20. Quero sugestões, ok?
OBS: Não vou rebaixar nem pretendo trocar a suspensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Boa Tarde!

 

Eu tenho umas 17 do passat cc, com pneus 205/45, mas to querendo colocar um jogo de pneus 215/45.

Sera que vai caber na caixa de roda? Lembrando que o meu G5 é rebaixado (rosca).

Ou coloco 215/40? ou 205/45?

 

Quem pode me ajudar nessa duvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei minha rodinha de liga leve 14 huhu muito satisfeito =)

 

fotos fotos fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante pra quem usa o aro de ferro... é uma adaptação da calota central da saveiro trooper



roda-volks-aro-13-de-ferro-gol-santana-s

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, Boa Tarde!   Eu tenho umas 17 do passat cc, com pneus 205/45, mas to querendo colocar um jogo de pneus 215/45. Sera que vai caber na caixa de roda? Lembrando que o meu G5 é rebaixado (rosca). Ou coloco 215/40? ou 205/45?   Quem pode me ajudar nessa duvida?

Acho q vai ter problemas com essa medida de pneu, pois são mais largos e pode raspar.....eu iria de 205/40....q é a medida q eu estou querendo por no meu.... :Good:  

Thalys Cedro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante pra quem usa o aro de ferro... é uma adaptação da calota central da saveiro trooper

roda-volks-aro-13-de-ferro-gol-santana-s

 

 

Alguém teria fotos montado no carro para ver como fica??

 

Eu tenho rodas ferro 14", vou passar pra liga 15" modelo replica do golf comfortline, mas estou sem grana por agora e ate final do ano vou trocar os pneus, ficando mais 1 ano e meio pelo menos né.... seria uma opção legal talvez isto, as calotas custariam uns 100 reais.... mas como faz a adaptação??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém teria fotos montado no carro para ver como fica??

 

Eu tenho rodas ferro 14", vou passar pra liga 15" modelo replica do golf comfortline, mas estou sem grana por agora e ate final do ano vou trocar os pneus, ficando mais 1 ano e meio pelo menos né.... seria uma opção legal talvez isto, as calotas custariam uns 100 reais.... mas como faz a adaptação??

Acho que é só encaixado,achei por 20,25 reais cada no ML

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora é só esperar alguém fazer isto e postar fotos.... ou senão alguém que manja das montagens fazer uma..... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai galera, to querendo trocar as rodas de ferro originais aro 14" por liga leve 15 ou 16", visualmente falando, as rodas de 15" ja dão uma diferença considerável no carro ou só com as de 16" mesmo? o modelo que to querendo colocar é o do novo gol highline diamantada grafite, mas tá bem difícil encontrar uma 16" desse modelo aqui em salvador, quem puder dar uma opinião

 

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai galera, to querendo trocar as rodas de ferro originais aro 14" por liga leve 15 ou 16", visualmente falando, as rodas de 15" ja dão uma diferença considerável no carro ou só com as de 16" mesmo? o modelo que to querendo colocar é o do novo gol highline diamantada grafite, mas tá bem difícil encontrar uma 16" desse modelo aqui em salvador, quem puder dar uma opinião

 

valeu pessoal

 

Vá de aro 15 com pneus 195/55/15, já vai dar um belo up. Rodas aro 16 são difíceis de achar, além de geralmente ser mais caras que aro 17.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai galera, to querendo trocar as rodas de ferro originais aro 14" por liga leve 15 ou 16", visualmente falando, as rodas de 15" ja dão uma diferença considerável no carro ou só com as de 16" mesmo? o modelo que to querendo colocar é o do novo gol highline diamantada grafite, mas tá bem difícil encontrar uma 16" desse modelo aqui em salvador, quem puder dar uma opinião

 

valeu pessoal

Sou de Salvador também, inicialmente dei o primeiro UP colocando liga de 14", agora estou pensando em modificar.

Visualmente acho que de 14 pra 15 muda pouca coisa, então estou pensando em vender as 14" e comprar 17".

As de 16" são sempre difíceis de encontrar, assim como os pneus. E acabam sendo mesmo preço de 17.

Meu único problema hoje, é que fico pensando em andar com as 17 nesses buracos de nossa cidade, basta uma chuva pra começar a surgir buraco em todos os cantos.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem daqui me da uma dica para um jogo de rodas no meu Gol G6...

 

Já pensei em varios modelos e gostei um pouco desse, será que fica legal?

 

alguem daqui tem essas rodas no G6? aro 18

 

obrigado

post-19982-0-69978700-1406911732.jpg

post-19982-0-28995400-1406911744_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de Salvador também, inicialmente dei o primeiro UP colocando liga de 14", agora estou pensando em modificar.

Visualmente acho que de 14 pra 15 muda pouca coisa, então estou pensando em vender as 14" e comprar 17".

As de 16" são sempre difíceis de encontrar, assim como os pneus. E acabam sendo mesmo preço de 17.

Meu único problema hoje, é que fico pensando em andar com as 17 nesses buracos de nossa cidade, basta uma chuva pra começar a surgir buraco em todos os cantos.

Abraços

 

é verdade cara, por isso que aro 17" nem penso em colocar justamente por causa desses buracos  :( , fui na concessionária hoje pra ver se achava aro 16" acabei indo de 15" mesmo, espero q fique bonito

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora