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Motor vazando óleo pela tampa

16 posts neste tópico

Pessoal na minha terceira revisão na autorizada acompanhe o mecânico e falei tal problema que tava sujo abaixo da tampa de óleo do motor e parte do motor como se tivesse transbordando óleo , ele então limpou com descarbonizador e falou que se voltasse acontecer o que ele teria que fazer era tirar fotos e mandar pra fabrica da volkvagem mais em resposta saberia que a fabrica iria no máximo mandar trocar a tampa, todas as minhas revisões foram feitas na concessionária meu carro vai fazer 3 anos em outubro estou indo esse mês pra penúltima revisão da garantia cambio e motor com 25mil K e tava dando uma olhada agora pouco e ta sujo do mesmo jeito, isso e normal ? Já aconteceu isso no de alguém? Eu não ando limpando motor mais acredito que isso também não e pra acontecer , porque e como se tivesse transbordando passando pela tampa e melando e deixando melado o motor, já aconteceu no de alguém isso?

Editado por TEDSOM

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Achei ate isso aqui nesse site com referencia no final daqui do fórum http://oficinamecanicajupiara.blogspot.com.br/2013/05/vasamento-de-oleo-do-motor-da-geracao-g5.html. Agora fiquei preocupado porque a proteção da Correia impede eu ver a lateral, mais vazar oleo a chegar a cair no chão isso nunca aconteceu e nem melar roda como no link

Editado por TEDSOM

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Se o vazamento é só pela área da tampinha preta de abastecimento de óleo, faz o següinte: arranja um pedaço de câmara de bicicleta (que é mais fina) e corta no mesmo formato da borracha que tem na tampa. Depois coloca por baixo da original. Pronto, nunca mais vai vazar (fiz isso nos 3 carros daqui de casa).

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Pessoal na minha terceira revisão na autorizada acompanhe o mecânico e falei tal problema que tava sujo abaixo da tampa de óleo do motor e parte do motor como se tivesse transbordando óleo , ele então limpou com descarbonizador e falou que se voltasse acontecer o que ele teria que fazer era tirar fotos e mandar pra fabrica da volkvagem mais em resposta saberia que a fabrica iria no máximo mandar trocar a tampa, todas as minhas revisões foram feitas na concessionária meu carro vai fazer 3 anos em outubro estou indo esse mês pra penúltima revisão da garantia cambio e motor com 25mil K e tava dando uma olhada agora pouco e ta sujo do mesmo jeito, isso e normal ? Já aconteceu isso no de alguém? Eu não ando limpando motor mais acredito que isso também não e pra acontecer , porque e como se tivesse transbordando passando pela tampa e melando e deixando melado o motor, já aconteceu no de alguém isso?

 

Amigo, isso é normal, (Não, normal acontecer em vazar óleo) é um mau nos nossos VW.

Faça como o amigo @rossisolrac  citou acima, vai resolver de vez seu problema.

Abç

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Amigo papo furado da concessionária a wv so troca tampa ora ganha tempo e acabar a garantia a minha tampa foi trocada 2 vezes e ainda vaza e e suja muito pouco mais suja

Vou fazer o q o amigo rossisolrac disse com câmera de bicicleta

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

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Quando peguei meu carro veio com sujeira de óleo escorrido da tampa, exatamente como descrito. Então comprei uma tampa paralela numa loja especializada em Volks (marca Unick), tirei a borracha que veio nela e usei pra substituir a da minha tampa original.

Já rodei 2000km e até o momento não escorreu mais!

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Quando peguei meu carro veio com sujeira de óleo escorrido da tampa, exatamente como descrito. Então comprei uma tampa paralela numa loja especializada em Volks (marca Unick), tirei a borracha que veio nela e usei pra substituir a da minha tampa original.

Já rodei 2000km e até o momento não escorreu mais!

 

A minha tampa é original, e tem vestígios de vazamento, mais como volta e meia lavo o motor, isso nunca me incomoda.

Abç

LFelipe e antonio.silva1109 curtiram isso

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Não deveria ser normal mas...

 

Com o tempo as peças sofrem desgaste natural e pode sim vazar pela tampa.

 

A dica é: Não faz "preaca" não, troca a tampa, pois é tão baratinha que é melhor fazer o negócio direitinho.

 

E compre a tampa original, nada de colocar similar duvidosa pois o barato sai caro!

 

Deixo abaixo um vídeo que fiz sobre o assunto pra ajudar quem tiver com este problema.

 

 

 

 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

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Se o vazamento é só pela área da tampinha preta de abastecimento de óleo, faz o següinte: arranja um pedaço de câmara de bicicleta (que é mais fina) e corta no mesmo formato da borracha que tem na tampa. Depois coloca por baixo da original. Pronto, nunca mais vai vazar (fiz isso nos 3 carros daqui de casa).

no voyage 2010 do meu filho tinha esse vazamento pela tampa,troquei por uma comprada na css e em menos de um ano tava do mesmo jeito;fiz essa "gambitech" e acabou o problema,recomendo !

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Boa Tarde!!!

Solução encontrada para a tampa de óleo

cod.: 030.103.485 - Tampa a esquerda TanClick TC-3050 - R$ 9,20 - Auto Peças

cod.: 030.103.485 - Tampa a direita dita original Castrol - R$ 25,00 - Concessionária
Resumo o mesmo fabricante Click

Este é o nosso País

post-26981-0-12398300-1429739058_thumb.j

post-26981-0-44755500-1429739095_thumb.j

sergiodab e Brunozenho curtiram isso

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Gente é o seguinte, voces podem estar olhando o problema onde ele nao estar, pode ser problema na tampa mesmo mas ja olharam o anti-chamas de vcs ??? se o anti-chamas estive obstruido ou com pouca passagem de ar é certo que o ar criado pelo motor vai procurar um lugar pra sair.......

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Gente é o seguinte, voces podem estar olhando o problema onde ele nao estar, pode ser problema na tampa mesmo mas ja olharam o anti-chamas de vcs ??? se o anti-chamas estive obstruido ou com pouca passagem de ar é certo que o ar criado pelo motor vai procurar um lugar pra sair.......

 

Tem razão, pode ser também!

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Boa Tarde!!!

Solução encontrada para a tampa de óleo

cod.: 030.103.485 - Tampa a esquerda TanClick TC-3050 - R$ 9,20 - Auto Peças

cod.: 030.103.485 - Tampa a direita dita original Castrol - R$ 25,00 - Concessionária

Resumo o mesmo fabricante Click

Este é o nosso País

 

 

A original do g5 é 030.103.458.AG.

 

 

Moço, não é problema nem em antichamas. A tampa que é ruim mesmo. 

 

Já troquei quase 10 tampas, comprei novas, na caixa, originais e acontece isso.

 

Ou seja, PROBLEMA CRÔNICO de TODO VOLKSWAGEN. Nos AP é a mesma coisa.

 

Portanto, ESQUEÇAM.

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