TEDSOM

Motor vazando óleo pela tampa

16 posts neste tópico

Pessoal na minha terceira revisão na autorizada acompanhe o mecânico e falei tal problema que tava sujo abaixo da tampa de óleo do motor e parte do motor como se tivesse transbordando óleo , ele então limpou com descarbonizador e falou que se voltasse acontecer o que ele teria que fazer era tirar fotos e mandar pra fabrica da volkvagem mais em resposta saberia que a fabrica iria no máximo mandar trocar a tampa, todas as minhas revisões foram feitas na concessionária meu carro vai fazer 3 anos em outubro estou indo esse mês pra penúltima revisão da garantia cambio e motor com 25mil K e tava dando uma olhada agora pouco e ta sujo do mesmo jeito, isso e normal ? Já aconteceu isso no de alguém? Eu não ando limpando motor mais acredito que isso também não e pra acontecer , porque e como se tivesse transbordando passando pela tampa e melando e deixando melado o motor, já aconteceu no de alguém isso?

Editado por TEDSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ate isso aqui nesse site com referencia no final daqui do fórum http://oficinamecanicajupiara.blogspot.com.br/2013/05/vasamento-de-oleo-do-motor-da-geracao-g5.html. Agora fiquei preocupado porque a proteção da Correia impede eu ver a lateral, mais vazar oleo a chegar a cair no chão isso nunca aconteceu e nem melar roda como no link

Editado por TEDSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o vazamento é só pela área da tampinha preta de abastecimento de óleo, faz o següinte: arranja um pedaço de câmara de bicicleta (que é mais fina) e corta no mesmo formato da borracha que tem na tampa. Depois coloca por baixo da original. Pronto, nunca mais vai vazar (fiz isso nos 3 carros daqui de casa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal na minha terceira revisão na autorizada acompanhe o mecânico e falei tal problema que tava sujo abaixo da tampa de óleo do motor e parte do motor como se tivesse transbordando óleo , ele então limpou com descarbonizador e falou que se voltasse acontecer o que ele teria que fazer era tirar fotos e mandar pra fabrica da volkvagem mais em resposta saberia que a fabrica iria no máximo mandar trocar a tampa, todas as minhas revisões foram feitas na concessionária meu carro vai fazer 3 anos em outubro estou indo esse mês pra penúltima revisão da garantia cambio e motor com 25mil K e tava dando uma olhada agora pouco e ta sujo do mesmo jeito, isso e normal ? Já aconteceu isso no de alguém? Eu não ando limpando motor mais acredito que isso também não e pra acontecer , porque e como se tivesse transbordando passando pela tampa e melando e deixando melado o motor, já aconteceu no de alguém isso?

 

Amigo, isso é normal, (Não, normal acontecer em vazar óleo) é um mau nos nossos VW.

Faça como o amigo @rossisolrac  citou acima, vai resolver de vez seu problema.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo papo furado da concessionária a wv so troca tampa ora ganha tempo e acabar a garantia a minha tampa foi trocada 2 vezes e ainda vaza e e suja muito pouco mais suja

Vou fazer o q o amigo rossisolrac disse com câmera de bicicleta

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei meu carro veio com sujeira de óleo escorrido da tampa, exatamente como descrito. Então comprei uma tampa paralela numa loja especializada em Volks (marca Unick), tirei a borracha que veio nela e usei pra substituir a da minha tampa original.

Já rodei 2000km e até o momento não escorreu mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei meu carro veio com sujeira de óleo escorrido da tampa, exatamente como descrito. Então comprei uma tampa paralela numa loja especializada em Volks (marca Unick), tirei a borracha que veio nela e usei pra substituir a da minha tampa original.

Já rodei 2000km e até o momento não escorreu mais!

 

A minha tampa é original, e tem vestígios de vazamento, mais como volta e meia lavo o motor, isso nunca me incomoda.

Abç

LFelipe e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deveria ser normal mas...

 

Com o tempo as peças sofrem desgaste natural e pode sim vazar pela tampa.

 

A dica é: Não faz "preaca" não, troca a tampa, pois é tão baratinha que é melhor fazer o negócio direitinho.

 

E compre a tampa original, nada de colocar similar duvidosa pois o barato sai caro!

 

Deixo abaixo um vídeo que fiz sobre o assunto pra ajudar quem tiver com este problema.

 

 

 

 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o vazamento é só pela área da tampinha preta de abastecimento de óleo, faz o següinte: arranja um pedaço de câmara de bicicleta (que é mais fina) e corta no mesmo formato da borracha que tem na tampa. Depois coloca por baixo da original. Pronto, nunca mais vai vazar (fiz isso nos 3 carros daqui de casa).

no voyage 2010 do meu filho tinha esse vazamento pela tampa,troquei por uma comprada na css e em menos de um ano tava do mesmo jeito;fiz essa "gambitech" e acabou o problema,recomendo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!!!

Solução encontrada para a tampa de óleo

cod.: 030.103.485 - Tampa a esquerda TanClick TC-3050 - R$ 9,20 - Auto Peças

cod.: 030.103.485 - Tampa a direita dita original Castrol - R$ 25,00 - Concessionária
Resumo o mesmo fabricante Click

Este é o nosso País

post-26981-0-12398300-1429739058_thumb.j

post-26981-0-44755500-1429739095_thumb.j

Brunozenho e sergiodab curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte, voces podem estar olhando o problema onde ele nao estar, pode ser problema na tampa mesmo mas ja olharam o anti-chamas de vcs ??? se o anti-chamas estive obstruido ou com pouca passagem de ar é certo que o ar criado pelo motor vai procurar um lugar pra sair.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte, voces podem estar olhando o problema onde ele nao estar, pode ser problema na tampa mesmo mas ja olharam o anti-chamas de vcs ??? se o anti-chamas estive obstruido ou com pouca passagem de ar é certo que o ar criado pelo motor vai procurar um lugar pra sair.......

 

Tem razão, pode ser também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!!!

Solução encontrada para a tampa de óleo

cod.: 030.103.485 - Tampa a esquerda TanClick TC-3050 - R$ 9,20 - Auto Peças

cod.: 030.103.485 - Tampa a direita dita original Castrol - R$ 25,00 - Concessionária

Resumo o mesmo fabricante Click

Este é o nosso País

 

 

A original do g5 é 030.103.458.AG.

 

 

Moço, não é problema nem em antichamas. A tampa que é ruim mesmo. 

 

Já troquei quase 10 tampas, comprei novas, na caixa, originais e acontece isso.

 

Ou seja, PROBLEMA CRÔNICO de TODO VOLKSWAGEN. Nos AP é a mesma coisa.

 

Portanto, ESQUEÇAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora