Krustty

Revisão do meu GOL G5 na High Torque de MG

139 posts neste tópico

Justamente!

Ele não tem nada de extraordinário na oficina!

 

Em relação a "bagunça" o cara mesmo cita que se alguém quer ver mecânico vestindo roupas brancas e piso branco de cima a baixo, que vá para a rede autorizada.

 

mais ele simplesmente ganha dinheiro por fazer o que várias outras oficinas não fazem ... seguir a risca o reparo de acordo com o que o fabricante recomenda, usar peças de qualidade e fazer um serviço que presta!

 

Independente do veículo, pois pelo menos por aqui, não vejo oficinas gabaritadas para reparar cambios I-motions, Dual logic, automáticos ... pra ser sincero, mesmo em oficinas com credencias Bosch, não sinto essa confiança, e querendo ou não a fama da High Torque se deu por mexer em carros considerados bombas. Mareas, Stilos com cambios automatizados e importados em geral!

 

E outra, temos que admitir que o cara conseguiu algo que não vejo em outras oficinas... fazer com que os donos deixem o carro lá e não fiquem em cima para fiscalizarem o concerto!

 

O pessoal simplesmente confia em largar o carro lá e ter um concerto de confiança, coisa que o amigo que deixou o carro, certamente não tem em nenhuma outra oficina de são paulo, assim como eu não tenho em largar meu carro sozinho em nenhuma oficina de Goiânia .. (no meu caso, mesmo conhecendo o mecânico a mais de 5 anos).

 

Fora isso ele investe pesado em ferramentas e divulga sua oficina!

 

 

Da mesma maneira que se eu morasse no Sul, levaria meu carro no Diego (Canal diego velocimetros) o cara trabalha sozinho e segue os mesmos padrões do ADG, trabalho seguindo as recomendações do fabricantes, obedecendo por exemplo padrões de torque em parafusos e dando atenção a detalhes ...

 

Em SP tem sim amigo, o problema é achar. ADG foi inteligente ao usar o youtube como ferramenta de divulgação. 

 

Mas é como o Antonio e eu citamos, temos o Fukuda e o Dr. Macete, fora algumas oficinas da porto que também são muito boas.

 

E espero ver o resultado final do trabalho do ADG no carro do amigo!

 

Abraço

antonio.silva1109 e Krustty curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pacote mecânico pro G5 e pacote turístico pros donos ...

Ai eu dou valor, melhor que o atendimento do ADG, lá em Minas ele não recomendou nenhum passeio ao amigo que saiu de SP e foi lá pra MG revisar o carro com ele ...

Já ganhou um cliente hein ...

Kkkkk

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

E de buzu Volkswagen 17-210 OD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o doutor carro?  porque o pessoal de sampa não procura ele? na minha opinião acho melhor que o macete.

 

e ai sergio beleza,

 

então o doutor carro não é de SP não amigo.Se não me engano é de Santa Catarina.

 

 

Ele parece ser dos bons hein?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, segue abaixo o link para se inscrever no canal da High Torque e acompanhar a manutenção do meu carro. Levei de SP para lá, pois infelizmente alguns problemas estava com dificuldades em resolver. Os videos comprovam isto.

Aproveitem para se inscrever e se o fizer, dê like nos videos e comente que se inscreveu pelo G5 clube pelo meu post.

Grade abraço para todos e espero que a revisão do meu carro que tanto esperei para fazer na High torque possa ajudar os membros a entender o que é uma manutenção de qualidade. Se você tiver a oportunidade de levar qualquer carro na High Torque vale a pena.

Primeiro video 07 abr 2014

Segundo video 08 abr 2014

Terceiro video 09 abr 2014

Os vídeos são gravados em nossa oficina em Belo Horizonte MG, e vc acompanha aqui no Youtube o melhor da mecânica automotiva.

Conheça nosso site: www.hightorque.com.br

Se inscreve em nosso canal: www.youtube.com/adg0068

Curta nosso Facebook: http://www.facebook.com/ADGHighTorque

Quando o carro vai ficar pronto amigo?

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns pela atitude, mas acho que o que num falta aqui em SP é mecânico bom e capacitado, mas se era sua vontade esse trâmite todo, relate depois suas impressões sobre o grande ADG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, acompanho todos os vídeos do ADG apesar de também não gosta muito da maneira como ele age, mas a oficina do cara e top! ferramentas de ponta, coisas que poucas oficinas têm... Tem oficina de beira de esquina que nem um Torquímetro tem ai não Da. Mas uma coisa e fato o custo beneficio dessa revisão não foi legal.. kkk. Abraços.

Editado por GCINCOTSI
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou repetir o que o pessoal ai para cima falou e eu concordo (dei um curtir em cada comentário que compartilho minha opinião). 

 

Este cara do vídeo comecei a acompanhar os vídeos, mas em muitos achei extremamente anti-ético.. algumas coisas simplesmente não precisam ser ditas ainda mais sobre clientes!

 

Estou curioso para saber o valor desta brincadeira... o quanto o ADG cobrou e o quanto teve que desembolsar por fora (viagem, avião, comida, pedágios).

 

Aqui na minha cidade, 100 mil hab, tem um mecânico que acho tão bom ou até melhor que o ADG, sou cliente antigasso dele... cobra preço justo demais, acho até barato e faz um serviço excelente... Mesmo não tendo esta mega guela que o ADG tem ele conseguiu atrair uma clientela imensa, até mesmo grandes frotistas... incrível o tanto que a oficina dele ampliou por conta disto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou repetir o que o pessoal ai para cima falou e eu concordo (dei um curtir em cada comentário que compartilho minha opinião). 

 

Este cara do vídeo comecei a acompanhar os vídeos, mas em muitos achei extremamente anti-ético.. algumas coisas simplesmente não precisam ser ditas ainda mais sobre clientes!

 

Estou curioso para saber o valor desta brincadeira... o quanto o ADG cobrou e o quanto teve que desembolsar por fora (viagem, avião, comida, pedágios).

 

Aqui na minha cidade, 100 mil hab, tem um mecânico que acho tão bom ou até melhor que o ADG, sou cliente antigasso dele... cobra preço justo demais, acho até barato e faz um serviço excelente... Mesmo não tendo esta mega guela que o ADG tem ele conseguiu atrair uma clientela imensa, até mesmo grandes frotistas... incrível o tanto que a oficina dele ampliou por conta disto...

....

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou repetir o que o pessoal ai para cima falou e eu concordo (dei um curtir em cada comentário que compartilho minha opinião). 

 

Este cara do vídeo comecei a acompanhar os vídeos, mas em muitos achei extremamente anti-ético.. algumas coisas simplesmente não precisam ser ditas ainda mais sobre clientes!

 

Estou curioso para saber o valor desta brincadeira... o quanto o ADG cobrou e o quanto teve que desembolsar por fora (viagem, avião, comida, pedágios).

 

Aqui na minha cidade, 100 mil hab, tem um mecânico que acho tão bom ou até melhor que o ADG, sou cliente antigasso dele... cobra preço justo demais, acho até barato e faz um serviço excelente... Mesmo não tendo esta mega guela que o ADG tem ele conseguiu atrair uma clientela imensa, até mesmo grandes frotistas... incrível o tanto que a oficina dele ampliou por conta disto...

 

é bem por ai mesmo edu! é como um amigo meu diz VAI ARDER NO BOLSO HEHEHe! 

 

Mas vale como experiência, sem dúvida!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quebraram a peça e não vão querer pagar ??? Como assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quebraram a peça e não vão querer pagar ??? Como assim?

você diz no video do peugeot? é bem por ai... é isso que não gosto dele... quem garante que não foi o mecânico?

 

cruel!

Editado por Clóvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você diz no video do peugeot? é bem por ai... é isso que não gosto dele... quem garante que não foi o mecânico?

 

cruel!

 

...

Editado por Hildegardo
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar uma coiss, é normal os mecânicos usarem martelo para descolar as peças que estão de difícil desmontagem, as peças da suspensão tem um torque alto, quando se tiram os parafusos geralmente ainda ficam grudadas, ai tome porrada, e "pode" ser quebrada na desmontagem sim...

Mas aí é justo o cliente arcar com o preju?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita calma nessa hora...rsrsrs

Existem ferramentas para sacar ou desmontar essas peças, mais, maissss, os caras mesmo tendo a ferramenta acham mais fácil dar porrada, entende? Ai a conta deve ser paga pela oficina, mais sem duvida, é mais fácil dizer que estava quebrada,

 

LEMBRANDO:  Não estou dizendo que foi o caso na oficina dos videos.

 

Abçc

Senhores

 

Agora dá para ver melhor a situação, vejam os 2 exemplos de troca do pivô e terminal da suspensão, existe um cone, que fica no terminal ou pivô, com o tempo ele fica travado, para tirar sem o sacador, os caras batem com martelo ou marreta, isso para descolar e sair, na imagem estão os 2 exemplos com a peça nova em cada aplicação.

 

 

Como eu digo: Isso é uma questão de conhecimento meus amigos foristas....

 

 

2087fqh.jpg

 

 

e da-lhe martelada! hehehhehe

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acho que o nosso amigo vai gastar perto de 4 a 5 mil incluindo tudo.

eu tb chuto no minimo 5 mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do fórum, boa tarde!

Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral.

Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta.

 

O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. Este fórum me ajudou muito, mas muito mesmo com: (i) a descobertas de erros de projeto do GOL, (ii) as melhorias que fiz, (iii) me ajudou a formar opinião, afinal muita gente falando do mesmo problema pode não ser "achismo" e (iv) compartilhar do entusiasmo pelo GOL. SIMPLES NÃO? Eu também não concordo com um monte de gente que faz do seu GOL se transformar numa árvore de natal ou carro alegórico e nem por isto saio esculachando. Cada um gasta seu dinheiro como quiser e gosto é muito relativo.

 

Sabendo que isto gerou diversas dúvidas, vou responder as questões de forma bem objetiva. Se possível leia todas as respostas para entender perfeitamente.

 

1) Porque levei o carro para lá?

R: Porque já tive muitas dores de cabeça, não posso trocar de carro no momento e estou há muito tempo tentando resolver problemas e gastando dinheiro a toa (quer maior desperdício com isto?) e infelizmente 7 oficinas que levei o carro deixaram a desejar. O video mostra isto. Alguns problemas da suspensão são antigos, muito antes de eu rebaixar o carro. Ok, eu ando muito na cidade e realmente judia do carro, mas quando levo o carro numa oficina espero que o problema seja resolvido ou NO MÍNIMO, as recomendações de fábrica sejam seguidas. Todos os problemas apresentados no vídeo (trepidação no disco, fluído de freio contaminado, agua do radiador sem proporção de aditivo recomendada, problemas suspensão, são problemas relativamente comuns que foram causados ou por manutenção mal feita ou por negligência das oficinas que levei que não dão a devida atenção, são trocadores de peça. Se pelo menos resolvesse ok, mas trocar uma coisa e deixar serviço para trás é o pior. Ainda mais quando se reclama e acham ruim. O que eu faço? Não levo mais no mesmo lugar. Infelizmente não tive a sorte de alguns amigos do fórum de achar uma oficina que fizesse no mínimo o básico ou rolasse um carinho a mais com o carro. Nunca reclamei de preço de manutenção, nunca chorei preço.

 

2) Eu não tinha nenhuma oficina de confiança ou renomada em SP para levar o carro sem ter que levar o carro até MG?

R: Infelizmente algumas oficinas até mencionadas aqui nas respostas não estão dispostas a mexer em GOL. É fato. Se não sou bem atendido, não volto. Não quero que ninguém fique levantando minha moral - apenas que arrumem meu carro. O pouco caso é difícil de descrever aqui, mas podem ter certeza pessoal. Eu tentei. Tentei e muito. Perdi muito tempo e se houver uma oficina aqui em SP que me atenda não conheço. É obvio que os videos (propaganda) me fizeram sim conhecer a High Torque. E infelizmente brasileiro não entende de carro. Já recebi várias indicações de oficinas de confiança quando estava com problemas no meu cabeçote com junta queimada e PASMEM, várias que visitei não tinham torquímetro e esquema de aperto do cabeçote.

 

3) Quanto gastei para levar o carro para lá?

R: Gastei R$ 558,00 sendo:

R$ 104,00 passagem da Azul - MG>SP (comprada com antecedência)

R$ 35,00 refeição viagem e em BH

R$ 140,00 hotel IBIS + café da manhã

R$ 99,97 taxi e onibus até o aeroporto de Confins

R$ 15,00 estacionamento Ibis

R$ 15,00 pedágio ida

R$ 149,03 gasolina

 

Três considerações importantes:

a) eu tinha/tenho um problema para resolver no cartório e fórum de BH e por isto aproveitei para levar o carro. A despesa de carro ou avião seria a mesma se fosse para resolver este problema, por isto me programei com muita antecedência para fazer isto.

B) eu tenho que buscar o carro e considerando que seja o mesmo gasto da ida, o custo total será de R$ 1.116,00 (valor que gastaria para resolver de carro ou avião comprando passagem barata com antecedência meu problema no cartório e fórum).

c) ainda sim, se não conseguisse encaixar vale a viagem para BH. Gosto da cidade e dos arredores. Gosto de dirigir e ponto. Só não tinha levado antes por este custo. No meu caso eu tenho uma estimativa que já gastei aproximadamente em 5 anos (o carro foi adquirido zero em mar/2009) em torno de 5 mil reais por conta de reparos mal feitos, retornos a concessionária (quando estava na garantia) e oficinas. Fora o tempo perdido e a dor de cabeça que não tem preço.

 

4) Quanto vai ficar a manutenção?

R: Não sei ainda, mas o carro está com quase 90 mil e já tinha orçado gastar aproximadamente 4 mil com a revisão e resolver os problemas. Isto inclui:

a) a caixa de direção (não sei se vai precisar trocar ainda ok?),

B) suspensão incluindo os amortecedores que são originais,

c) discos e pastilhas,

d) correia dentada e de acessórios e rolamentos,

e) vazamento de óleo,

f) embreagem,

g) limpeza de bicos, troca de velas e cabos,

h) e um problema de vibração do radiador de arquente do GOL (veio com este problema desde a fábrica) e nenhum fdp até hoje consegui resolver.

i) Há outros detalhes também, mas que vocês poderão ver nos videos.

 

RESUMO: Já estava prevendo gastar mais ou menos este dinheiro. Cada um destes itens não foi negligência minha, talvez inexperiência. Alguns destes problemas foram agravados pela falta de profissionalismo dos locais que já levei o carro.

 

5) Quando eu pego o carro?

R: Ainda não sei. Quando ficar pronto eu vou me programar para ir no final de semana e pegar o carro e resolver meus problemas em BH. Talvez até aproveite para passear nos arredores da Grande BH.

 

Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião.

 

Abraços a todos!



Depois passa o que foi feito peças trocadas e o  $$$$$$. abracos

Vou passar sim. No final vou relatar toda a experiência o mais detalhado que puder. Acabei de fazer mais um post. Dá uma olhada se puder. Abs



E a caixa de direção vai precisar ser trocada ? vc sabe que existe reparo para caixa de direção do G5 o custo fica melhor.

Olá amigo, obrigado pela informação. AInda não sei se vai ser trocada. Dá uma olhada no post de esclarecimento que fiz. A caixa de direção em si começou a dar problemas (pelo que diz o primeiro mecânico com 32 mil +-), e desde então ela faz um cluc cluc. Em um dos videos é possível ver que há folga nos braços. Sinceramente não dou adepto de caixas recondicionadas, mas já tive muitos relatos que fica bom sim. Se for necessário trocar por uma a base de troca pode ser que eu faça, mas o custo da mão de obra é a mesmo então ficarei na dúvida. Já vi gente ter problema com caixa de direção comprada em concessionária. Grade abraço e continue acompanhando que vou relatar tudo depois ok?



Cara parabéns pela atitude, mas acho que o que num falta aqui em SP é mecânico bom e capacitado, mas se era sua vontade esse trâmite todo, relate depois suas impressões sobre o grande ADG.

Olá amigo, leia o post que coloquei explicando os motivos que levei o carro para lá. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , gente sem noção. ..idai se alguém levou o carro pro Alasca? ....desde quando dividir experiência é querer ou precisar de aprovação ? Se tivecem pelomenos pensado antes de fazerem perguntas, comentários ou colocações indevidas...teriam mais chance de conhecimento e não de comentários desnecessários...Parabéns fera fez oq muitos querem fazer um dia e talvez até farão ou não... mais oq importa é que vc fez, e se ta bom pra vc brother ta tudo bem pramim também....afinal e nas atitudes nossas ou dos outros que também adquirimos conhecimento...vlw pela experiência!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Editado por Bymarunorocha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Krustty,

 

Você nem sonha como me traz tristeza sua saga com o golzinho, infelizmente, digo infelizmente mesmo, é triste ver o quanto certos parceiros tem de penar na mão dos desonestos donos e mecânicos Brasil a fora.

 

Meus comentários de maneira nem uma desabonaram sua atitude, que por sinal não diz a respeito a ninguém, mais se postou está sujeito a criticas e sugestões, isso sei que o amigo tem consciência.

 

Na Realidade não tenho nada contra o Sr. ADG e sua oficina, pelo contrario, ele me parece muito esclarecido e competente, só não curto a atitude esbravejante do mesmo, acho exagerado demais, como que querendo aparecer, e isso ele já conseguiu usando o maior e melhor canal de comunicação mundial, a internet, isso é sinal de sua inteligência.

 

Aconselho os amigos foristas a tentar aprender mais e mais sobre mecânica, este fórum é um prato cheio, para que nunca possam ser enganados por supostos profissionais e passar o que o amigo passou.

 

Um grande abraço e conte conosco!

 

Vlw!

 

:Good:

Valeu amigo. Continue acompanhando e vou tentar postar as novidades.O post geral foi para alinhar e responder os amigos, pois como me surpreendi com a quantidade de retornos. Como decidi compartilhar a "experiência" devia sim mostrar meus motivos, pois geraram muitas dúvidas e assim esclarecer e responder. Como disse, não concordo com tudo do ADG, mas na mecânica sim. Afinal, o carro ainda está lá. Vou postar se der certo e se algo der errado também. Abraços!!!

HildegardoPS e eduardoavn curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo bem sua atitude.

esse negócio de mecanico de confiança de amigo tbm é algo que não da pra confia muito.

num carro que tive a polia da correia de acessórios tava xiando o rolamento. levei num indicado de um amigo que dizia que era de confiança.

cheguei lá o cara foi tacando grafite em pó no negócio e disse que não precisava trocar.

Resolveu por 1 dia no outro ja voltou a xiar.

resultado: nunca que vo deixa o carro lá só pq é conhecido. prefiro pagar e levar num lugar mais profissional pra fazer o que tem que ser feito.

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguem do RJ tiver uma oficina pra indicar nos padrões do ADG por favor me indique! Não tenho confiança em nenhuma das que estou acostumado a frequentar em dois bairros diferentes. Sou fã do trabalho do ADG e acompanho o PDO sempre , e se pudesse levar o carro até ele levaria sim!

Editado por sergiodab
marcofonseca e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do fórum, boa tarde!

 

Sinceramente não esperava tantas mensagens (positivas, negativas e sem noção também) e vou dar uma atualizada em todos vocês e responder as perguntas de modo geral.

 

Antes de responder as perguntas que me fizeram e até alguns comentários, quero esclarecer algumas coisas -talvez vocês entendam porque fiz isto. Caso não fique claro, pode me mandar mensagem que eu vou tentar responder. Lembrando que não quero convencer ninguém, apenas compartilhar minha experiência na oficina e, mesmo que você não concorde como ADG ou com minha decisão (não me importo com isto), aproveite para conhecer o carro desmontado, ver a manutenção sendo feita - isto pode fazer você chegar a conclusão de que o SEU mecânico faz a coisa certa ou é uma bosta.

 

O OBJETIVO principal de eu ter colocado aqui foi simplesmente o mesmo objetivo do fórum, compartilhar informações. Simples assim. Ninguém é obrigado a concordar com o que eu fiz e nem com o ADG. 

 

...

 

 

Os outros itens sobre a postura do ADG, do que ele fala, comentários dos outros carros do vídeo, da limpeza da oficina, não me importa neste momento. Sò quero que o carro fique ok. Obs: também não concordo com algumas coisas que ele já falou, mas nem sempre vamos concordar em tudo. Só aqui no fórum já temos muitas discordância e isto é bom na minha opinião.

 

Abraços a todos!

 

 

Cara, você está de parabéns... parabéns mesmo pela postura que mostrou agora... isto sim eu considero um comportamento de pessoa madura, legal para conversar, sentar num boteco e poder falar todo tipo de merda variada...

 

Eu sou péssimo com palavras, um defeito grande meu, não sei me expressar bem e as vezes sou julgado como grosso/estúpido... mas penso da mesma forma sua. Estes meios de comunicação são excelentes para dividir experiências e opiniões, e lógico, tem que ter divergência, ainda bem que tem, assim que aprendemos... sempre mantendo o respeito as coisas vão longe assim.

 

Pensei aqui agora... não tem nenhum tópico sobre relato de manutenção por aqui né? (não achei via busca do fórum). Podíamos criar um fixo apenas para colocar o custo final com detalhamento do que foi feito hein? O que acham? Pode ser útil para pessoal ter uma noção melhor do preço praticado de peças, do que pode vir a ter que fazer no nosso carro no futuro e por ai vai....

Vou criar o tópico lá....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora