HildegardoPS

De 1.0 para 1.4 ou 1.6 (Pouco custo)

109 posts neste tópico

Concordo totalmente que o pensamento racional em questão de dinheiro não paga a satisfação.

 

Mas insisto em dizer que um Gol 1.0 não suporta muita potência... Eu acho que 120cv são adequados... Mais que isso vai quebrar muita peça, vai ter de refazer tudo no carro... Ou seja, o motor 1.0 não é uma boa base pra esse tipo de coisa. 

Eu só faria isso com um Fox ou Polo (mais sólido, mais bem construído) 1.6. Aí vc ja parte de uma base que vale a pena investir, pois facilmente se consegue 200cv com turbo sem forjar esse tipo de motor, na injeção original. É o dobro da potência original (100cv) e um 1.0 com o dobro da potência vai a +- 140cv, já com muitos riscos... É projetado pra 76cv com pouca folga... Já é muito refinado pra conseguir 76cv/L... Taxa de compressão altíssima não combina com turbo. Eu duvido que um carro 1.0 ande com mais de 110/120cv no motor original sem quebrar. E se for gastar tanto tempo e dinheiro pra ter até 140cv num carro 1.0 eu continuo dizendo que prefiro um Civic 1.8, que pode receber também um bom filtro de ar, escapamento, chip, etc... 

Lembrando que o Fox, sim o Fox, é destaque em rigidez torsional, frente a hipercarros como Porsche e tudo mais. O problema dele é a posição de dirigir elevada... Mas também vejo uma boa base pra turbo um Fox 1.6.

E outra, pra deixar com 180-200cv na injeção original não é qualquer um não... Eu sei que a Nascar faz isso, mas cobra 12 a 15.000 reais. Eu acho que só vale a pena entrar Fueltech se for 250-300cv pra mais.

Abs

Realmente turbinar não é barato, mas muitas vezes é melhor conhecer o carro do que arriscar pegar um sem estrutura ou sem cuidados.

Existem 1.0 com mais de 200 hps, e vou te falar uma coisa que talvez vc não saiba estes G5 tem muito mais estrutura do que um bola, g3 , fora que seus freios sao bem melhores e ja possuem abs em alguns modelos.

A pinça de freio pode ser substituída por de modelos maiores com discos 288 ou 300 mm juntamente com novas rodas.

Os novos mono blocos são compartilhados entre eles e possuem ótima rigidez contra torções.

Certamente um carro para track day vai ter um custo bem maior do que u, turbo de rua , pois a suspensão sera trabalhada para curvas de alta velocidade, praticamente uma pedra e ainda terá de contar com santo Antônio.

Nunca um T jet original tera desempenho igual a um carro bem montado.

O T jet e um carro turbo para se ter conforto e economia, ja um turbo montado tem como prioridade a potência.

Quando falamos em carros fortes originais, certamente sairemos de nossas realidades , pois eles são caríssimos acima de 200 mil.

Então para nós as vezes vale a pena pagar 12 mil por um sonho.

E digo mais, o prazer em se construir seu próprio projeto é emocionante, ver no que seu projeto se transformou, e na potência que se conseguiu tirar é indescritível.

Ja fiz vários projetos e posso dizer ,cada um tem sua identidade própria r o prazer de ver seu 1.0 andando na frente de carros que se dizem esportivos compensa seu investimento, principalmente em viagens.

So não pode achar que o dinheiro investido vai voltar ou render rsrs,

Hoje eu prefiro os sedans, pois eles possuem peso distribuído e mala grande para viajar e top hehe.

No mais é isto .

Abraço Rfc

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Bom sou da opinião da maioria, carro é o que chamaria de "custo de conforto", investimento é imóveis, ações etc. 

 

Porém, compreendo aqueles que gostam de modificar os carros, afinal, o carro se torna mais um da família kkkk tem alguns que até colocam apelidos nas naves!

 

Eu mesmo que nunca tive carro até o voyaginho, já gastei uma balinha com Up´s simples, imagina quanto não custa alguns up's dos amigos que vejo aqui, não é pela grana, isso não conta para quem customiza o carro, mas pelo prazer de se ter algo diferente. 

 

 

Abraços

RFC e antonio.silva1109 curtiram isso

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...E digo mais, o prazer em se construir seu próprio projeto é emocionante, ver no que seu projeto se transformou, e na potência que se conseguiu tirar é indescritível.

Ja fiz vários projetos e posso dizer ,cada um tem sua identidade própria....

 

No caso são pouquíssimos aqui que podem falar desta forma. Eu definitivamente não posso.. no máximo tenho que falar assim:

 

"O projeto do PREPARADOR foi bacana!" 

 

kkkkkkkkkkkkk, quando é algo que você conhece a fundo, estuda, projeta e realiza realmente não tem como não ser emocionante... mas ficar a mercê de "preparadores" que têm por ai é complicado... aqui mesmo no fórum vi tem pouco tempo um cara que levou num cara ruim de serviço que detonou o motor dele, agora está pior que o original, imagina o prejuízo que não foi!

RFC curtiu isso

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Fala galera , topico muito bom minha opiniao eu quero comprar um golf GTI 180cv mas pelo jeito serao mais 3 anos de gol entaoo....

O gol a ideia e fazer esse motor mostrar os dentes de verdade ele e uma draga de alcool sim mas tem uma coisa que poucos reparam o 1.nada nao tem torque ou seja na baixa e fraco porem esses motores aguentar girar mais que o 1.6 me corrijam os especialistas , percebo varias vezes que depois dos 4500rpm meu carro realmente anda puxa pena que as 6 o corte entra em açao mas o motor parece querer mais , minha ideia de brinquedo fazer um 1.0 16v com turbo , mas pera la o turbo ira atuar como empurrar nas baixas e manter o carro em altos regimes estimo algo em torno de no max 200hp isso aliado ao baixo peso vai virar um legitimo rocket pocket , porque como dizem trocar de carro as vezes e facil pra outros e dificil mas pra pessoas como eu que gostam dessas carroças que nos enchem de alefrias e dores de cabeça o dia que voce pega aquele boy de jetta com 350hp de apr isso nao tem preço e como diz o nosso amigo que motor e esse 1.0 kkkkk nao tem preço , e pra fim ta ai o ecoboost da ford que acabou de mostrar uma versao de 140cvs do fista na europa com esse nanico de 3 cilindros abraços e vamos manter essa troca de ideia e sugestoes pros nosso 1.nada que podem com um pouco de carinho e determinaçao matar muito carrao por ai !

rodrigo_am2 curtiu isso

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Amigos se animem, em breve vcs terão um novo doador de órgãos que é este novo motor 16v da EA 211 haha.

Com ele a receita do bolo fará grande diferença na potencia .

Já até imaginei um 1.4 16v virado no tetéu kkkkkk, torcudo e girador .

Certamente posso animar em pegar uma parati 16v turbo no futuro e por um cabeçote destes, pois fica muito gostoso esticar com ele.

Um projeto 1.4 16v com turbina apl 240 ou 388 deve fica show.

Agora se eu fosse montar um, buscaria uma garret rolamentada ou bullsey apropriada para o projeto.

Algo em torno de 350 a 380 hps faria a alegria do povo rsrs, só para curtir viagens com longas retas tssiiss.

Forjada com bielas e pistões iasa ou iapel.

 

ABRAÇO galera Rfc

 



Punto T-Jet + piggyback + turbina pouco maior + filto  + ajuste no dino já passa dos 200 cv na roda...... isto gastando bem pouco também... um punto hoje, sem teto que seja, da 1gen bem conservado dá pra levar por uns 30 a 35k.... preço de um voyage como o meu..... 

 

Mas entendo o que alguns quiseram dizer aqui... sobre a satisfação de "tirar leite de pedra", conseguir façanhas de algo que já foi feito meio que no limite.... gosto tem pra tudo e respeito... eu não curto investir em algo que nasceu para ser fraco/pequeno etc....

 

Bom já que vc não curte algo que nasceu fraco  e pequeno esquece o Tjet e parte para algo top de linha mano, ja trabalhei com fiat, eu te recomendaria se manter na linha da vw com um passatão 2006 2.0 tsi com cambio variável.

Ele ta nesta faixa de preço que vc falou   35k e ja vem 200cv de fabrica com muito torq e economia.

Meu amigo tem uma 2005 ela faz 12 a 13,5 andando a 200 km/h pois possui o cambio cvt.

Tem luxo conforto e faz muita curva faça um teste drive vc vai adorar.

Fiat tem muita tecnologia embarcada, mas como vc disse! projeto que ja nasce pequeno e ele é muito limitado.

Curte este que achei

http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/passat/2-0-fsi-comfortline-16v-turbo-gasolina-4p-tiptronic/4-portas/2008/11550968

 

abração Rfc

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Eu nunca turbinaria um Gol 1.0

Simplesmente porque o motor e o carro não foram feitos pra isso... 

O que eu faria é turbinar um Polo 1.6 usado, por exemplo. Faria todo o motor do carro com peças forjadas, intercooler (essencial pra viajar de pé em baixo) novos bicos, bomba de combustível, coletor de admissão sob medida, idem coletor de escapamento e tubulação completa, injeção Fueltech, mexeria no câmbio, embreagem especial, suspensão completa mais firme (inclusive buchas e etc), trocaria o sistema de freios por um mais potente (mesmo fabricado no Brasil), ou seja, custo na casa dos 15 a 20mil reais (ou mais!)

Isso pra ter um carro de 25 a 30mil reais com 200 a 250cv de potência nas rodas (suporta mais, mas estou falando de algo sem quebras). Total do investimento = teto de aproximadamente 50.000 reais (um valor razoável, e que não compra Punto T-Jet zero km p.exemplo).

Agora, turbinar um Gol 1.0 de uso no dia a dia eu acho loucura. Coletor de adm em plástico, injeção original vai depender de muita adaptação pra funcionar bem (sondas, catalisador, acelerador eletrônico etc), eletroinjetores pequenos pra tanta potência, câmbio e embreagem não vão suportar muito tempo... E o sistema de arrefecimento também não vai aguentar muita lenha não... Não dá pra usar um track day por exemplo... Mesma coisa quanto aos freios. E outra, aproximados R$ 10.000 de gastos pra algo como 125cv!!! Vale mais a pena comprar um Civic 1.8... Aqui em casa temos um Civic 2009 1.8 MT que tem 140cv e anda MUITO bem... Valor de tabela: R$ 37.000... Confesso que é um carro que gostaria de guardar e turbinar futuramente... Gastar algo como 20.000 nele, pra refazer o motor e turbinar (embora o motor esteja ótimo, já tem 65.000km e deve apresentar algumas folgas, carbonização e tal), embreagem, injeção, suspensão, freios e etc. Aí eu acho vantagem, um carro de recreação, segundo automóvel.

Mas o carro do dia-a-dia adaptado desse jeito NUNCA

Só que ai eu já penso: ter 1 carro básico pro dia a dia, que custe na faixa de 30 a 40mil reais, + 1 carro preparado para curtir, que vai me sugar também na faixa de 50 mil reais... 

Vale mais a pena comprar um Jetta 0km TSI 211cv turbo de fábrica e com garantia... Que, inclusive, pode receber preparação eletrônica e alavancar 50cv num piscar de olhos (e com investimento relativamente baixo, coisa de 3000 reais) 

Diante de todo esse pensamento eu vou cada vez mais expulsando a ideia de mexer no motor de um carro, até em razão da falta de mão de obra adequada pra isso na minha região. 

HOJE eu penso que só vale a pena mexer em motor turbo de fábrica, apenas com adoção de chip especial pra isso, nada de remapeamento de central eletrônica... 30 a 50cv estão de bom tamanho. Sem riscos e baixo custo 

 

E se eu te falasse que estes motores turbos não possuem peças forjadas ? as mesmas peças apenas com a taxa certa e mais bem acabadas .

Se alguém tivesse os mesmos 50 k que vc falou eu recomendaria um passat de 35 e aplicar os 15 no motor rsrs.

Tudo forjado e com potencia na casa dos 380 cv para ser dócil .

Ele pode ser antigo e mesmo assim tem mais tecnologia que um Tjet seja ele bravo, punto ou linea.

abraço man Rfc

HildegardoPS curtiu isso

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Amigos se animem, em breve vcs terão um novo doador de órgãos que é este novo motor 16v da EA 211 haha.

Com ele a receita do bolo fará grande diferença na potencia .

Já até imaginei um 1.4 16v virado no tetéu kkkkkk, torcudo e girador .

Certamente posso animar em pegar uma parati 16v turbo no futuro e por um cabeçote destes, pois fica muito gostoso esticar com ele.

Um projeto 1.4 16v com turbina apl 240 ou 388 deve fica show.

Agora se eu fosse montar um, buscaria uma garret rolamentada ou bullsey apropriada para o projeto.

Algo em torno de 350 a 380 hps faria a alegria do povo rsrs, só para curtir viagens com longas retas tssiiss.

Forjada com bielas e pistões iasa ou iapel.

 

 

O cabeçote do EA211 é compatível com o EA111? O comando de valvulas variável também vem junto? srsr

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O cabeçote do EA211 é compatível com o EA111? O comando de valvulas variável também vem junto? srsr

 

 

O bloco do 111 e do 211 é o MESMO. Tanto que o 1.6 16v atual tem as medidas de pistões e bielas iguais do EA111.

 

Só muda cabeçote e o material do bloco, que no 211 é de alumínio(creio eu) e do 111 é de ferro fundido mais alumínio

rodrigo_am2 curtiu isso

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Pra mim melhor custo x benefício em se tratando de um carro completo e confortável é esse aqui

 

 

 

 

 

Já tive duas aspro, sou suspeito, mas nada se equipara ao turbo. 182cv original, com 1k ( chip bem feito, escape 2,5' e filtro ) já tira uns 230cv. Gurizada anda com 300cv sem sustos com muito pouco investimento. ( esse do vídeo é coisa de 450cv pra +, aí foi outro nível de preparação, mas nada absurdo )

 

 

Abs!!

Editado por Dogg

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Pra mim melhor custo x benefício em se tratando de um carro completo e confortável é esse aqui

 

 

 

 

 

Já tive duas aspro, sou suspeito, mas nada se equipara ao turbo. 182cv original, com 1k ( chip bem feito, escape 2,5' e filtro ) já tira uns 230cv. Gurizada anda com 300cv sem sustos com muito pouco investimento. ( esse do vídeo é coisa de 450cv pra +, aí foi outro nível de preparação, mas nada absurdo )

 

 

Abs!!

 

 

Marea é um bom carro,porém sua mecânica é caríssima e inviável, fazer este motor sai 10 paus, só a bomba de oleo original passa de 2 mil.

Falei com alguns engenheiros da fiat e ate eles falavam mal deste motor.

Parece que os matérias usados no vira tinha a dureza baixa e estragava cedo.

Fora a baixa eficiência na lubrificação.

 

 

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já andei no 2.4, bem divertido de fato, ronco empolgante com filtro e escape... mas na boa, não tenho coragem e nem cacife para custear um carro destes hoje!

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já andei no 2.4, bem divertido de fato, ronco empolgante com filtro e escape... mas na boa, não tenho coragem e nem cacife para custear um carro destes hoje!

 

Pois é. O pessoal esquece que um carro de categoria maior, também tem custos maiores... É só comparar o preço das peças...

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Pois é. O pessoal esquece que um carro de categoria maior, também tem custos maiores... É só comparar o preço das peças...

 

Resumiu a história! É outra categoria de carro.

 

Eu como conheço sei que a maioria dos mitos que até hj rondam este modelo são lendas, mas o que eu quiz dizer é que com pouco $$ se tira bem mais CV's do que em outros modelos.

 

Abs!

 

 

Pra mim melhor custo x benefício em se tratando de um carro completo e confortável é esse aqui

 

 

 

 

 

Já tive duas aspro, sou suspeito, mas nada se equipara ao turbo. 182cv original, com 1k ( chip bem feito, escape 2,5' e filtro ) já tira uns 230cv. Gurizada anda com 300cv sem sustos com muito pouco investimento. ( esse do vídeo é coisa de 450cv pra +, aí foi outro nível de preparação, mas nada absurdo )

 

 

Abs!!

 

 

Marea é um bom carro,porém sua mecânica é caríssima e inviável, fazer este motor sai 10 paus, só a bomba de oleo original passa de 2 mil.

Falei com alguns engenheiros da fiat e ate eles falavam mal deste motor.

Parece que os matérias usados no vira tinha a dureza baixa e estragava cedo.

Fora a baixa eficiência na lubrificação.

 

 

 

 

Conheço cara rodando sem forjar, miolo stock com mais de 140k rodados originais, com UP's de potencia sem problemas.

 

As minhas mesmo passei dos 160k com elas sem stress, e olha que não tenho pé de bailarino e usava dia-a-dia ..

 

Na real mesmo qualquer carro que o cara saia dando no milho toda hora a tendencia é dar os doces mais cedo. Tu vê Corolla ou Civic com problemas?? Tem, mas muito pouco, pelo perfil dos condutores.

 

E sim, é mais caro de manter, porém se enquadra em outro perfil de carro, é como andar de BMW e querer manutenção de uno, não rola hehe

 

Abs!!

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Entrando no OFF marea como vários outros carros são injustiçados justamente por serem extremamente avançados , e aqueles que dizem quebra fácil , e uma bomba e porque aproveitaram o baixo preço desses carros e compraram , mas como se diz comprar o carro e facil manter aaaa são outros trocentos , e ai que entra a ma fama "troca o óleo chefe sim custa 250 10w40 o mano olha poe o mais barato ta bom , 1 mes depois foi-se o motor " e digo por vivencia meu pai teve um tempra 16v era mal falado ate na concessionaria mas ele tinha  80k na época foi vendido sem nem se quer fumar com 255k originais , outro exemplo marea 2.4 20v de um tio comprado com 60k vendido com 265k em pleno vigo e sabe quantas vezes esses carros deixaram os donos na mao NUNCA segredo se o carro e de alto padrão manutença de alto padrão e só terão alegria , maior exemplo BMW e Mercs que os motores se bem cuidados vão aos 700k sem muitos problemas abraços 

Dogg, RFC e HildegardoPS curtiram isso

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Entrando no OFF marea como vários outros carros são injustiçados justamente por serem extremamente avançados , e aqueles que dizem quebra fácil , e uma bomba e porque aproveitaram o baixo preço desses carros e compraram , mas como se diz comprar o carro e facil manter aaaa são outros trocentos , e ai que entra a ma fama "troca o óleo chefe sim custa 250 10w40 o mano olha poe o mais barato ta bom , 1 mes depois foi-se o motor " e digo por vivencia meu pai teve um tempra 16v era mal falado ate na concessionaria mas ele tinha  80k na época foi vendido sem nem se quer fumar com 255k originais , outro exemplo marea 2.4 20v de um tio comprado com 60k vendido com 265k em pleno vigo e sabe quantas vezes esses carros deixaram os donos na mao NUNCA segredo se o carro e de alto padrão manutença de alto padrão e só terão alegria , maior exemplo BMW e Mercs que os motores se bem cuidados vão aos 700k sem muitos problemas abraços 

 

O Grande problema dos carro "quebradores" por assim dizer, é mais por conta do maldito mau costume de não fazer a manutenção preventiva corretamente, EU mesmo me lembro de um costume antigo do meu Pai de trocar o filtro de óleo a cada 2 trocas de óleo....... Isso ferra qualquer motor...

Fora outras coisas mais que nem vou citar...rsrsrsr

 

Abç

Dogg curtiu isso

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Entrando no OFF marea como vários outros carros são injustiçados justamente por serem extremamente avançados , e aqueles que dizem quebra fácil , e uma bomba e porque aproveitaram o baixo preço desses carros e compraram , mas como se diz comprar o carro e facil manter aaaa são outros trocentos , e ai que entra a ma fama "troca o óleo chefe sim custa 250 10w40 o mano olha poe o mais barato ta bom , 1 mes depois foi-se o motor " e digo por vivencia meu pai teve um tempra 16v era mal falado ate na concessionaria mas ele tinha  80k na época foi vendido sem nem se quer fumar com 255k originais , outro exemplo marea 2.4 20v de um tio comprado com 60k vendido com 265k em pleno vigo e sabe quantas vezes esses carros deixaram os donos na mao NUNCA segredo se o carro e de alto padrão manutença de alto padrão e só terão alegria , maior exemplo BMW e Mercs que os motores se bem cuidados vão aos 700k sem muitos problemas abraços 

 

Motores BMW, Mercedes ,Toyota e Honda são feitos para durar mesmo não é raro acha-los com 1 milhao de km eu vi um corola com 890k taxista.

Carros de luxo possuem manutenção mais cara, por oferecerem mais potencia e conforto fora o status.

No entanto não podemos comparar seus custos como importados com os nacionais.

O que eu quis falar sobre o marea é que ele é um carro barato para se comprar, mais muito caro de se manter, então o custo beneficio não vale a pena.

Pode-se pegar um carro do mesmo nível com a manutenção bem mais barata e que se acha todas as peças.

Um corola ou civic ou passat alemão turbo ou golf turbo.

Estes que citei vc acha as peças no CCS e grandes lojas de peças .

Corola é um carro top, possui muito conforto tem 136cv e ainda é econômico 1.6 xli que fiz o motor fazia 15 km na estrada 12 na cidade.

Com 5 mil fiz o motor todo e coloquei cabeçote do 1.8 seg ficou um canhão rsrs.

Só fiz o motor dele pq o motorista não trocava o oleo e pegava a grana, com 70k virou graxa e lascou o cabeçote.

Parte de baixo não estragou muito e permaneceu stand.

Apenas polimento no vira.

Estes motores desligam assim q a pressão de oleo cai para não estragar e fundir tudo.

 

ABRAÇO Rfc

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Nem tanto, da uma olhada na tabela fipe:

 

Mês de referência: Junho de 2014 Código FIPE: 005090-3 Marca: VW - VolksWagen Modelo: Passat Turbo 1.8 Mec. Ano Modelo: 2004 Gasolina Preço médio: R$ 24.699,00 logo.gifData da consulta: sábado, 21 de junho de 2014 13:32

 

 

Mês de referência: Junho de 2014 Código FIPE: 001083-9 Marca: Fiat Modelo: Marea Turbo 2.0 20V 4p Ano Modelo: 2004 Gasolina Preço médio: R$ 22.028,00 logo.gifData da consulta: sábado, 21 de junho de 2014 13:32

 

 

Peguei do mesmo ano, só para comparação, ou seja, é quase o mesmo valor.

 

Quanto as peças, sempre utilizei peças compradas em CCS, quando não tinha em estoque era só encomendar, 15 dias tava na mão.

 

E desculpa cara, mas não tem comparação entre os 02 carros, quem já andou ou já teve sabe. De marea turbo original ja anda junto com Jetta TSI, com up nem se fala ..

 

 

Abs!!

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Nem tanto, da uma olhada na tabela fipe:

 

Mês de referência: Junho de 2014 Código FIPE: 005090-3 Marca: VW - VolksWagen Modelo: Passat Turbo 1.8 Mec. Ano Modelo: 2004 Gasolina Preço médio: R$ 24.699,00 logo.gifData da consulta: sábado, 21 de junho de 2014 13:32

 

 

Mês de referência: Junho de 2014 Código FIPE: 001083-9 Marca: Fiat Modelo: Marea Turbo 2.0 20V 4p Ano Modelo: 2004 Gasolina Preço médio: R$ 22.028,00 logo.gifData da consulta: sábado, 21 de junho de 2014 13:32

 

 

Peguei do mesmo ano, só para comparação, ou seja, é quase o mesmo valor.

 

Quanto as peças, sempre utilizei peças compradas em CCS, quando não tinha em estoque era só encomendar, 15 dias tava na mão.

 

E desculpa cara, mas não tem comparação entre os 02 carros, quem já andou ou já teve sabe. De marea turbo original ja anda junto com Jetta TSI, com up nem se fala ..

 

 

Abs!!

 

Bom gosto é gosto cada um tem o seu hehe, marea com valor só este turbo mesmo eu ja trabalhei na marca Fiat e não troco nunca um Passat por ele.

E quanto a ele andar com um Jetta não acredito não, pois o Jetta possui 20cv a mais injeção DIRETA e cambio dsg bem mais rápido.

Não é bom nem compararmos ! pois é outra tecnologia faz 12 a 13 km andando a 200,  meu amigo possui uma e a dele fez chip aqui na CCS  diz eles que vai pra 300 cv eu não sei pois ainda nao mediu no dino.

Certamente marea tem seus adoradores, pois é um bom carro, mas o motor deixa a desejar !

lembre-se estamos falando de um 5 cilindros de 4 válvulas por cilindro.

O Passat  20v OU Jetta 16v SÓ tem 4 cc  e rende mais, dura muito e possui peças do motor bem mais baratas.

Acredito muito que as pessoas confundem potencia e torq, pois como ele tem 5cc tem maior torq o que engana quem anda achando que é potencia.

Eu dirigia um marea 2.4 adorava o barulho dele, um dia meu ex patrão foi esticar com ele aqui no eixão e não sobrou muita coisa do motor rsrs, as bielas foram passear e deu pt ele acionou o seguro e o seguro achou melhor dar pt do que comprar outro motor.

Então ele pegou uma volvo 5cc e tem ela ate hoje com mais de 380 cv.

Ali é um Srº 5cc aguenta ups de 1000 hps e não quebra !

 

Nas comparações do Jetta contra o marea 

 

O Jetta tem 28 kg torq a 1700 rpm contra  27 kg a 2750 rpm.

Peso  Jetta 1375  CONTRA  peso marea 1310 kg

ACREDITO que as rodas devem dar boa diferença pois são 17 contra 15.

Agora veja a potencia especifica do Jetta 100cv/lt contra 91,14 lt DO MAREA

Viu que mesmo o marea com um cilindro a mais é inferior !

Estou lhe mostrando números para ter um embasamento e lhe mostrar a superioridade   do motor que vc falou.

 

Fonte das informações 

 

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1193

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=88

 

abração Rfc

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Bom gosto é gosto cada um tem o seu hehe, marea com valor só este turbo mesmo eu ja trabalhei na marca Fiat e não troco nunca um Passat por ele.

E quanto a ele andar com um Jetta não acredito não, pois o Jetta possui 20cv a mais injeção DIRETA e cambio dsg bem mais rápido.

Não é bom nem compararmos ! pois é outra tecnologia faz 12 a 13 km andando a 200,  meu amigo possui uma e a dele fez chip aqui na CCS  diz eles que vai pra 300 cv eu não sei pois ainda nao mediu no dino.

Certamente marea tem seus adoradores, pois é um bom carro, mas o motor deixa a desejar !

lembre-se estamos falando de um 5 cilindros de 4 válvulas por cilindro.

O Passat  20v OU Jetta 16v SÓ tem 4 cc  e rende mais, dura muito e possui peças do motor bem mais baratas.

Acredito muito que as pessoas confundem potencia e torq, pois como ele tem 5cc tem maior torq o que engana quem anda achando que é potencia.

Eu dirigia um marea 2.4 adorava o barulho dele, um dia meu ex patrão foi esticar com ele aqui no eixão e não sobrou muita coisa do motor rsrs, as bielas foram passear e deu pt ele acionou o seguro e o seguro achou melhor dar pt do que comprar outro motor.

Então ele pegou uma volvo 5cc e tem ela ate hoje com mais de 380 cv.

Ali é um Srº 5cc aguenta ups de 1000 hps e não quebra !

 

Nas comparações do Jetta contra o marea 

 

O Jetta tem 28 kg torq a 1700 rpm contra  27 kg a 2750 rpm.

Peso  Jetta 1375  CONTRA  peso marea 1310 kg

ACREDITO que as rodas devem dar boa diferença pois são 17 contra 15.

Agora veja a potencia especifica do Jetta 100cv/lt contra 91,14 lt DO MAREA

Viu que mesmo o marea com um cilindro a mais é inferior !

Estou lhe mostrando números para ter um embasamento e lhe mostrar a superioridade   do motor que vc falou.

 

Fonte das informações 

 

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=1193

http://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=88

 

abração Rfc

 

Respeito tua opinião, sem problemas.

 

Eu tive 2.0 e 2.4, sempre andei forte e usava diariamente, em 02 anos com cada um deles rodei + de 60mil km, pegava freeway a 190/200km/h cravados, ar gelando, carro parecia estar a 100 de tão doce .. Viajava pro interior coisa de 500km sem paradas, chegava no destino querendo andar mais 500 hehe

 

2.4 tem um R/L desfavoravel, não é carro pra dar no corte, e nem precisa, era bem torcudo, a 180km/h eu estava e 4.600rpm, barbada, na cidade andava só em 3º, ia de 20 a 160 com ela kkkkkkkk, há, ruído zero, tem um bom isolamento acustico. Tem fotos dela no tópico da saudade, olha o cofre e vai ver o nível de cuidado (Carro com 160cv, teto solar, banco em couro elétrico, 04 air bag, ABS/EBD, tudo isso por 17k ano 2002 ) graças a desvalorização hehe.

 

Na 2.0 sim, coloquei escape, fiz cabeçote com polimento dos dutos, chip na medida, filtro k&N, de 142cv fiquei com 165cv com toda disposição ( ótimo para uma 2.0 98/99 )

 

 

Velho, carro bem cuidado ( já tive vários modelos e posso falar ) não da dor de cabeça, carro bixado qq um, não importa marca ou modelo.

 

E mais uma vez, fiz a relação custo x benefício, se tu achar um jetta a 24k eu compro!! Comparei os valores dos carros que tu citou com a possibilidade de up's e satisfação, só isso.

 

Aí no DF tem um bom profissional especializado em Marea, são poucos, conta-se nos dedos, é pra quem gosta mesmo.

 

Abs!!

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Respeito tua opinião, sem problemas.

 

Eu tive 2.0 e 2.4, sempre andei forte e usava diariamente, em 02 anos com cada um deles rodei + de 60mil km, pegava freeway a 190/200km/h cravados, ar gelando, carro parecia estar a 100 de tão doce .. Viajava pro interior coisa de 500km sem paradas, chegava no destino querendo andar mais 500 hehe

 

2.4 tem um R/L desfavoravel, não é carro pra dar no corte, e nem precisa, era bem torcudo, a 180km/h eu estava e 4.600rpm, barbada, na cidade andava só em 3º, ia de 20 a 160 com ela kkkkkkkk, há, ruído zero, tem um bom isolamento acustico. Tem fotos dela no tópico da saudade, olha o cofre e vai ver o nível de cuidado (Carro com 160cv, teto solar, banco em couro elétrico, 04 air bag, ABS/EBD, tudo isso por 17k ano 2002 ) graças a desvalorização hehe.

 

Na 2.0 sim, coloquei escape, fiz cabeçote com polimento dos dutos, chip na medida, filtro k&N, de 142cv fiquei com 165cv com toda disposição ( ótimo para uma 2.0 98/99 )

 

 

Velho, carro bem cuidado ( já tive vários modelos e posso falar ) não da dor de cabeça, carro bixado qq um, não importa marca ou modelo.

 

E mais uma vez, fiz a relação custo x benefício, se tu achar um jetta a 24k eu compro!! Comparei os valores dos carros que tu citou com a possibilidade de up's e satisfação, só isso.

 

Aí no DF tem um bom profissional especializado em Marea, são poucos, conta-se nos dedos, é pra quem gosta mesmo.

 

Abs!!

 

Acho que traumatizei na CCS fiat kkkkkk  pq entrava muito marea com correia quebrada e outros desbielados, meu primo teve um brava 1.8 16v tirado zero e tudo era feito na cvp onde tirou, nós viajamos para uma fazenda a 530 km de bsb, ele no brava hlx 2002 e eu no gol gl bolinha 97 como era muita reta andávamos a 180 200 direto rsrs, neste trecho de retas ele pisou tudo pra ver se despachava o goleta mas o goleta tinha ups cambio longo/comando cabeçote trabalhado e eu pisava meio acelerador só acompanhando, então o motor dele começou a dar umas fumadas breves tipo tufos, na 4º tufada o parafuso de biela bateu no meu para brisa hehe, pensa num tanto de óleo no meu capo ! a sorte foi que o brava tem um bandejão que segurou tudo e o oleo ,senão tinha rodado na pista e talvez nem estaria aqui contando isto. foi estranho de mais;

Após o fato meu primo tentou argumentar com a fiat que não quis saber nem o que tinha acontecido e assim ela perdeu mais um cliente para VW rsrs .

Meu primo comprou um golf e agora vai troca-lo por um novo 1.4 turbo.

Vi muita coisa sinistra na fiat e isto pesou o que acho dos motores dela hoje, nem os fire escapa, cheios de notas técnicas, sobre bomba de oleo  e cabeçotes com problemas de vazamento de válvulas.

Isto faz o carro beber horrores e fundir com problemas na bomba de oleo caso da bomba estragar com 50k.

Agora o principal mesmo, é ela lançar carros de luxo e depois tira-los fazendo o preço despencar e deixando os clientes sem peças de reposição.

Eu ate estava namorando um Gran siena 1.6 16v, mas estou analisando se não pego um hb 20 sedam ou um usado top, no mesmo valor.

 

abraço man 

Rfc

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Acho que traumatizei na CCS fiat kkkkkk  pq entrava muito marea com correia quebrada e outros desbielados, meu primo teve um brava 1.8 16v tirado zero e tudo era feito na cvp onde tirou, nós viajamos para uma fazenda a 530 km de bsb, ele no brava hlx 2002 e eu no gol gl bolinha 97 como era muita reta andávamos a 180 200 direto rsrs, neste trecho de retas ele pisou tudo pra ver se despachava o goleta mas o goleta tinha ups cambio longo/comando cabeçote trabalhado e eu pisava meio acelerador só acompanhando, então o motor dele começou a dar umas fumadas breves tipo tufos, na 4º tufada o parafuso de biela bateu no meu para brisa hehe, pensa num tanto de óleo no meu capo ! a sorte foi que o brava tem um bandejão que segurou tudo e o oleo ,senão tinha rodado na pista e talvez nem estaria aqui contando isto. foi estranho de mais;

Após o fato meu primo tentou argumentar com a fiat que não quis saber nem o que tinha acontecido e assim ela perdeu mais um cliente para VW rsrs .

Meu primo comprou um golf e agora vai troca-lo por um novo 1.4 turbo.

Vi muita coisa sinistra na fiat e isto pesou o que acho dos motores dela hoje, nem os fire escapa, cheios de notas técnicas, sobre bomba de oleo  e cabeçotes com problemas de vazamento de válvulas.

Isto faz o carro beber horrores e fundir com problemas na bomba de oleo caso da bomba estragar com 50k.

Agora o principal mesmo, é ela lançar carros de luxo e depois tira-los fazendo o preço despencar e deixando os clientes sem peças de reposição.

Eu ate estava namorando um Gran siena 1.6 16v, mas estou analisando se não pego um hb 20 sedam ou um usado top, no mesmo valor.

 

abraço man 

Rfc

 

Fiquei de cabelo em pé com esse relato!

 

kkkkkkkkkkkkkk

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Pessoal compara o jetta 2.0 TSI , sim e um carro com um belo trem de força mas lembrem se ele e muito mais tecnológico que o marea por isso do torque possuir uma faixa tao espetacular de trabalho o mesmo digo para o motor 1.8 20v VW são carros que vivem nos dois mundos entre performance e conforto e economia , agora lembremos o marea reabriu as portas dos motores turbos de novo motores esses que sempre sao odiados pelos brasileiros e sao e sua grande maioria marginalizados , realmente o marea tem um custo altíssimo perto de outros carros mas ele e o unico salve engano 5cil acessível e esportivo de verdade o jetta 2.5 ao meu ver não mostra sua verdadeira potencia , corrija os intendidos mas a injeção FSI pro brasil não utiliza a função estratificadora pois nossa gasolixo danificaria o sistema mas pelo que andei lendo quando o carro usa esse modo de injeção ele alem de mais esperto fica muito mais economico , entao nao gosto de comprar ele pois e realmente estranho um carro com 170cv não ter uma puxada vigorada , já o marea o motor te  instiga a acelerar junto com aquele ronco que na minha opinhao e a coisa mais linda , fora isso comparar carros de hoje com carros de ontem não da a tecnologia sempre evolui "LA FORA PQ AQUI DEMORA" os motores sempre estão em evolução ,

 

No mais e isso ai temos um off topic mas que esta cheio de ideias e debates e vamos trazer mais melhorias pros nossos carrinhos que merecem atenção ! valeu abraço  

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