Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 01/20/15 in all areas

  1. Senhores Matéria do site G1, achei show de bola. #################################################### Muitas pessoas já tiveram essa dúvida na hora de comprar um carro usado: com o mesmo valor, é melhor escolher um compacto básico seminovo ou um carro mais rodado, porém mais completo? Levar um Ford Ka 2012 ou um Focus 2008? Um Corsa 1.0 de 2010 ou um Astra 2007? Comece pensando no que você realmente precisa. Um carro pequeno lhe atende? Ar-condicionado é importante para você? Na maior parte do tempo, o uso será na estrada ou na cidade? Ter 30% a mais de consumo de combustível colocará suas finanças em perigo? Você possui dinheiro guardado para gastar mais com manutenção? Conforme o tipo de uso e os gastos previstos, veja a seguir os pontos positivos e negativos de cada opção (o ícone +dá uma ideia, quantitativamente, das vantagens de cada uma das categorias). Trata-se de um painel geral para orientar o comprador. Isso não significa que todos os modelos se enquadrem neste formato: há carros médios muito econômicos, assim como veículos compactos razoavelmente confortáveis e seguros. VIDA NA ESTRADA Seminovo básico: + Usado completo: +++ Potência e estabilidade são itens indispensáveis para quem vive na estrada, então, a vantagem maior é dos carros mais completos, sobretudo os que têm motor de 16 válvulas. O carro básico, se tiver motor 1.0, por exemplo, terá mais dificuldades em situações como ultrapassagens. A estrada exige pneus em bom estado, porém, quatro pneus novos e instalados podem representar até 10% do valor de um carro popular seminovo. MANUTENÇÃO Seminovo básico: +++ Usado completo: + Além de possuir mais equipamentos sujeitos a manutenção, as peças dos carros completos são mais caras. Se for partir para os importados o cuidado deve ser redobrado. Falta de peças e mão de obra especializada são complicadores. Por exemplo, alguns veículos europeus possuem peças que podem custar até 50% do valor do carro. Teoricamente, um carro mais antigo o levará com mais frequência à oficina. Se o carro for utilizado como ferramenta de trabalho, é melhor fazer as revisões programadas. FORÇA DE REVENDA (capacidade de transformar o carro em dinheiro) Seminovo básico: +++ Usado completo: ++ Na média, os carros mais simples são os mais procurados, principalmente por aqueles que buscam economia, já que tudo nele é mais barato: seguro, IPVA, lavagem, estacionamento e manutenção. SEGURANÇA Seminovo básico: + Usado completo: +++ Não só em caso de colisões, mas uma suspensão mais robusta, direção hidráulica ou elétrica, que você encontra nos modelos completos, proporcionam mais segurança aos ocupantes, desde que as manutenções estejam em dia. Vale lembrar que a obrigatoriedade de freios ABS e airbag em carros novos, fabricados a partir de janeiro de 2014, deverá equilibrar um pouco mais a balança daqui a alguns anos. CONFORTO Seminovo básico: + Usado completo: +++ Para quem passa o dia inteiro dentro do carro, vale considerar um bom ar-condicionado. Além disso, manobrar um carro sem direção hidráulica é cansativo. Chegar em casa no final do dia com disposição não é nada mal. CONSUMO Seminovo básico: +++ Usado completo: + Para quem “precisa” acompanhar o consumo rigorosamente, não há dúvidas: o seminovo básico é a melhor opção. Veículos completos são mais pesados e, com vários opcionais, como ar-condicionado e direção hidráulica, eles acabam consumindo de 20% a 30% mais do que os carros que não têm esses itens. *** O que fazer depois de decidir pelo usado completo ou o seminovo básico? É importante fazer uma pesquisa por modelo dentro da mesma categoria. Existem veículos 1.0 que são muito fracos e mal conseguem subir uma ladeira, assim como existem carros completos com valores de manutenção impraticáveis. A pesquisa não se restringe a opiniões pontuais de seus amigos. Procure tirar suas dúvidas com quem trabalha com automóveis, como mecânicos, corretores de seguro, vendedores de peças. Eles poderão oferecer informações mais assertivas. O mercado de automóveis é muito dinâmico e justo. Um veículo problemático costuma ter preços mais atrativos, para compensar as futuras dores de cabeça. Nós, brasileiros, temos o mau costume de procurar por “barbadas” que muitas vezes são verdadeiras arapucas. Fazer um bom negócio exige paciência e racionalidade. Boa compra!
    3 likes
  2. ola a todos meu nome e adriano, estou entrando no clube pois comprei um gol g5 2011, estou muito satisfeito com o carro por enquanto nao tem nada pra fazer mas sei que vou conseguir muitas dicas aqui.
    3 likes
  3. Carro: Gol G5 Ano: 2010 Aro: 15 Pneus: 195-55-15 Som: Kit 2 vias na dianteira, 5 na traseira e no porta malas, melhor olhar as fotos. Outras modificações: Xenon 8000K no Milha, luz branca no farol. Falta instalar a DV, na lanterna, na placa e dentro. Fotos:
    2 likes
  4. Carro:gol Ano:2011 Aro:17 Pneus:205/40 Suspençao:fixa Som:dvd buster, sub gladiator, modulo taramps Outras modificações:xenom nos milhas Fotos
    2 likes
  5. Meu caro, agradeço demais os elogios! Top mesmo é aquele XenonZão sparrado e o som! pretendo colocar depois. O simbolo dos Autobots comprei no DealExtreme, achei que fosse um pouco menor, mas coloquei assim mesmo, o material é bem feito espelhado. depois posto mais fotos... valeu abraços!
    2 likes
  6. seja bem vindo parceiro qualquer duvida é só mandar que a galera aqui é responsa
    2 likes
  7. Bom dia Macsou! Somente uma dica, se puder arrume este problema, pois o botão de recirculação serve justamente para pegar o ar de fora e renovar o ar da cabine. Quando fica sempre na posição fechada o ar não renova o que acaba gerando sonolência no motorista e ocupantes. Abraço,
    2 likes
  8. 2 likes
  9. Carro: Gol G6 Comfortline - Branco - Kit Urban Ano: 2014/2015 Aro: 15 Pneus: 195/55 R15 Pirelli Suspençao: Original Som: Original Outras modificações: O carro está praticamente original. As modificações que foram feitas são os bancos em couro, ponteira esportiva, refletores no para-choque, pedaleira esportiva e o descanso para o pé. Fala galera, Após um tempo sem atualizar o carro, segue algumas mudanças feitas no som. Vamos ao meu set: - Módulo DAT EX-5 https://imageshack.com/i/p1X9FkCzj - Kit 2 vias DAT Exclusive EX-650 https://imageshack.com/i/pb3yumLuj - Subwoofer JL Audio 12w0v3-4 https://imageshack.com/i/pclfSUUDj - Cabos de força Technoise Pro Competition (21,1mm) - Cabos RCA Technoise Serie 800 https://imageshack.com/i/id8O9IGnj - Cabos Speakers Shok Reference (2x3.3mm) e Turbilion Ice (2x1.8mm) https://imageshack.com/i/f0fMFIZgj - Player original de fábrica VW (Gol G6) Foram trocados todos os cabos dos alto falantes. As portas foram tratadas com manta. Utilizei o feltro para tirar o barulho do atrito do plástico das portas. O player original vai ficar temporariamente, pois a grana acabou e não quero perder os comandos no volante. O projeto do madeiramento e baffles foram feitos na cara e coragem mesmo. - Projetando os baffles dos mids https://imageshack.com/i/exjwp5Baj -Feltro nas 4 portas para diminuir o barulho https://imageshack.com/i/ex5ru5eIj - Carro todo desmontado. https://imageshack.com/i/p3EEnUwnj -Instalação do conversor RCA https://imageshack.com/i/ex5d3836j - Iniciando a instalação da manta nas portas dianteiras. https://imageshack.com/i/ipsA9oeLj Fotos:
    1 like
  10. Carro:Voyage Highline 1.6 Completo Ano:2013/2014 Outras modificações:Xenon 4300k no farol, Xenon 6000k no farol de milha e leds dentro do carro, led na lanterna, led na placa e insulfilm G5 em todos os vidros menos na frente.. Fotos:
    1 like
  11. Carro: Voyage I-Trend 1.6 Branco Ano: 2011/2012 Aro: 17 Pneus: 205/45 Pirelli Phantom Suspençao: Fixa preparada, sujeita a alteração Som: Padrão Volkswagen Outras modificações: Leds interno, Difusor de ar G6. Pretendo: Couro, Xenom milha, DVD, teto preto, seta nos retrovisores, e outras coisinhas! Fotos:
    1 like
  12. Carro:saveiro trooper g5 Ano:2009/2010 Aro:20 Pneus:toyo 225/30 Suspençao: preparada nao pega em nada Som:2 eros k3 de 1500rms ,2 cornetas 405 trio 4 cornetas 250x uma taramp´s de 3500 rms e uma v12 rodstar 2000w ,um subwoofer de 10 para tocar dentro e dvd piooner Outras modificações:teto plotter no teto preto e farois mascara negra com xenon de 8000k no milha tambem Fotos:
    1 like
  13. Profissão: Controller Empresa: Lojas Marisa Local: SP Extra: Pegar estrada, Moto Clube, Jogar video game, tomar breja e vodka, churrasco.....
    1 like
  14. Rodrigo, bem vindo ao fórum. Lindona sua saveiro, coloca mais fotos ai para a galera curtir, kkkk Abraços
    1 like
  15. Obrigado pela dica Ulisses! Pretendo resolver isso, mas por enquanto está da forma que citei tb pq não uso o ar o tempo todo, uso parte do tempo e desligo, e quando possivel ando com a janela aberta.
    1 like
  16. Blz, obrigado galera, vou pedir para fazer o aperto e verificar como está o gás. depois posto aqui o defeito.
    1 like
  17. Gostar até gostei, mas desde que eu comprei ele eu andei mais na Saveiro. ahaha Ficou um bom tempo na concessionaria com vários problemas e até resolver foi acabando o tesão pelo carro. Perdi uma boa grana que podia ter curtido viajando em vez de me estressar a toa. Estou negociando uma saveiro cross igualzinha a sua, R$53900 foi o melhor que consegui, porém paga muito pouco na minha, vou tentar vender pra particular, se não vender vou ter que pegar uma usada, que também é um carrão. Até anunciei ela: AQUI Então, sempre dá pra arrumar sarna pra se coçar, somzão na caçamba, som interno top, rodonas, escapamento, turbo. vishhh, vou ter mais prejuízo ainda. ahahahaha. Valeu!!!
    1 like
  18. valew pessoal, sobre fotos ainda tenho duvidas mas vou tentar postar, essa foto em paraty- RJ fui pra la neste fim de semana que peguei o carro e fiz 780 km com o tanque depois me digam se esta na media do 1.0, la tive que trocar o oleo e consegui o oleo certo olhando aqui no forum ja que nao tinha plaquinha da ultima troca. vou tentar postar fotos la
    1 like
  19. E ai amizade, tudo bem? Bem vindo ao fórum, o que precisar estamos ai. Abraços
    1 like
  20. Seja bem vindo ao clube. Veio ao lugar certo. Depois poste fotos do Gol. Abraço,
    1 like
  21. cara, a minha Saveiro é G5, e tem esse apito sonoro quando deixa farol acesso ao sair...
    1 like
  22. tambem estava pensando de dar tonalidade na cor, mas mesmo sendo caro acho que vou de micro pintura mesmo , abraços.
    1 like
  23. Rapaz essa mangueira, se nao me engano é do sistema de ar-condicionado.....o gas do ar-condicionado contem oleo, o que refrigera é um tipo de gas que nao sei o nome, mas esse gas circula com oleo....., cuidado nesse vazamento o teu gas do ar pode ta escapando.....
    1 like
  24. Esteticamente fica muito bonito mesmo, mas se espera um pouco de qualidade de áudio, vai ficar na mão. Nesse preço, da para pegar Alpine 2din com muito mais qualidade isso se o foco é qualidade sonora, e não conectividade/praticidade/etc
    1 like
  25. Esse é o grande problema dos lava jatos, usam produtos super agressivos, detonam tudo... Sinto muito meu amigo, é por essas e outras que EU mesmo lavo, só levo o carro no lava jato uma vez ao ano para lavar por baixo e aplicar puver oil... Det. Eu mesmo lavo por baixo... Abç
    1 like
  26. 1 like
  27. Eu acho que não é simples imitar o modelo mais novo, pois a arquitetura eletrônica do Novo Gol ou Gol G6 é diferente do Gol G5. Eu não entendo muito disso, mas me lembro das notícias na época dizendo que o Novo Gol (G6) implementou a tal rede CAN, inovando em relação ao G5 de 2009. Claro que não há muitas diferenças entre os dois carros, mas são justamente essas pequenas coisas que variam. Tem também aquele sistema do pisca-3, que dá um leve toque no pisca (sem acionar) e ele dá 3 piscadas, muito útil em mudanças de faixa. Se não estou equivocado, o G5 não possui essa função Abraço
    1 like
  28. Vlwww cara To pensando em pintar de cinza claro as rodas.
    1 like
  29. A VW só é líder se levar em conta o senário mundial, por que aqui!!!! Deus nos defenda!!! Faz tempo que a qualidade da vw é fraca, bem como a falta de respeito ao consumidor... Se tem uma montadora que gosta de vender "enfeite" por assim dizer, é a vw, um exemplo disso são as séries chamadas de "especiais", que de especial não tem nada, só perfumaria... E por sinal, ainda engana a muitos....
    1 like
  30. Melhor do que andar praticamente sem molas, sem falar que acho que a galera aqui não ponha peso na carroceria...
    1 like
  31. ia ficar top ne. Ia ficar lindo no Voyage G5.. muito show os farois
    1 like
  32. - Estou me virando sozinho por aqui. Essa semana descobri o possível barulho que incomodava, o pneu está pegando na mola. - Comprei tbm a flange da downworks que somente centraliza a roda. Assim que colocar deve parar de pegar. - Colocando o flange, a roda deve vir para fora e possivelmente deve pegar no paralama. A solução é usinar a ponte de eixo.
    1 like
  33. Essa empresa é parceira do G5/G6 Clube?
    1 like
  34. Supensão downworks colocada. Achei um pouco dura e firme. Na minha cidade o asfalto é cruel. A altura está 2 dedos paralama - pneu usando aro 19 215 35. Ai surgiram alguns problemas. 1 - Como não coloquei ponta de eixo ainda para centralizar a roda, o lado do direito (carona) está pegando mais q o outro naquele plastico do paralama. Pelo que vi, tem uma roda que ta mais pra frente q a outra. Alguem sabe me dizer por que? Tem como concertar isso? É normal assim msm essa pouca diferença? Já comeu bastante o plástico do paralama por causa disso. 2 - Eu passo em um desnivel de vagar ouço barulho do tambor de freio, parece q está freiando sozinho. É normal? 3 - Outra coisa q percebi que andando em terras mais soltas, tipo areia, ao freiar um pouco mais forte umas das rodas traseira lixa. Para quem tem saveiro ou sabe os porques, da uma ajuda ai.
    1 like
  35. 1 like
  36. seja bem vindo cara!! esse forum aqui é top, ambiente bem de boa, nada de pessoas grossas e sem educação!! rsrs abraço
    1 like
  37. Essas são as fotos do descansa pé e das pedaleiras esportivas.
    1 like
  38. Ola amigo, como é esse descança pé que voce colocou???Poderia postar foto???
    1 like
  39. Olá companheiro de carro, poderia me responder quanto saiu os bancos e como escolheu a ponteira?
    1 like
  40. Novos Ups...Caixa nova pro sub + Troquei a moldura meio boca do DVD pra uma da monomarcas com suporte dos botões envolvente, vlw
    1 like
  41. Hehehehehehe A 200km/h com menos de 5mil RPM só se tinha 6 marchas , o loko!!
    1 like
  42. Galera mes que vem de aro 20 fosca da saveiro cross e c/ suporte da ponta de eixo traseira pra soca e vo legalizada no imetro se Deus quiser... VLW!!!
    1 like
  43. 1 like
  44. Encaixam perfeitamente, não pega nada, e uso pneus 215/45 pra ficar mais confortável e com menos risco em buracos, recomendo muito! Encontramos uma loira na css qdo fomos comprar os filtros novos e o castrol magnatec 5w40 pra trocar essa semana.
    1 like
  45. NOVAS FOTOS NA ULTIMA PÁGINA! Boa noite galera, comecei hoje no fórum mas já faz alguns meses que acompanho vocês, e estão de parabéns pelos carros. Mostro aqui para vocês minha Saveirinha kit trend com: - Xenon de 6K nos faróis milhas; - Pingo dos faróis com 8 leds; - Roda Scorro S-193 aro 15"; - Pneus são 195/55; - Grande dianteira envelopada de preto fosco; - Películas pretas em todos os lados. - Suspensão: Fixa O carro no momento está assim, mas gosto da minha caranguinha, gostaria de melhorar, mas paciência. - - - -
    1 like
  46. 1 like
  47. Gostei dos apelidos, sempre ponho nomes de mulher nos meus carros, so o G5 que não pus pra testar uma teoria... sempre que ponho nome de mulher acabo me separando dos carros é incrivel quero ver se com a goleta eu não sou obrigado a me separar... Escort 90 - a Kika (pq era rebaixado com molas cortadas e vivia pulando ou kikando hehehehe) Tive que vender pra ajudar em casa a coisa andava dificil... Tempra 93 - Inga (apelido de uma paixão antiga) mas tb era conhecido como a morena por ser preto So me deu dor de cabeça e passava mais tempo com o mecanico do que comigo... me traia a safada hehehehehe Chevette 93 - a Judy Me abandonou de forma trágica, tomei um tragão e quando voltava pra casa o carro saiu de traseira numa curva, tentei segurar ele no braço mas acabei transformando um uno que tava estacionado em um smart hehehehe detalhe tava a menos de 60 Km/h.... tive que vender pra pagar o conserto... Gol G5 11 - ICE inteirinho e firme e forte.... espero que por muito tempo hehehehehe Abração e parabens brother, pena eu não conseguir fazer isso pelo meu pai, pois ele tem uma Mitsubishi ASX e dai fica foda querer dar um carro melhor pra ele neh???? hehehehe Mas um dia ainda vou realizar um projeto familiar e montar um jipe com meu pai pra nós levarmos os meus filhos (netos dele) pra fazer umas trilhas...
    1 like
  48. ficou muito bom!! muda muito a frente do carro com o adesivo..
    1 like
  49. Boa tarde pessoal. Tenho um gol power 2010 e pretendo colocar o volante do gol power 2012 com controle de som e SEM computador de bordo http://www.google.com.br/imgres?q=volan ... 9,r:4,s:33 é este do link acima só que sem os botões do lado direito, que são do CB. A interface para fazer funcionar o comando do som no aparelho do carro eu já achei. A dúvida é a seguinte, se é possível fazer esta troca, pois não sei até onde vai o chicote dos botões do volante. Acredito que deve ir até o miolo do volante (no caso este chicote vem junto com o volante) e dali conecta com outro chicote e vai até o som. Então, provavelmente comprando o volante com o chicote e mais o outro chicote, com a interface, deva funcionar. Caso a chicote do volante vá até um "rolamento" junto com o chicote da buzina e dali para o som, acredito que esta seja o caso do gol. Andei pesquisando e entendi que tenho que comprar o "Hard Disk" ou "disk raid" que seria esse "rolamento" possibilitando o giro do volante sem danificar a fiação. O hard disk é junto com a chave de seta ou seperado?? Então seria: Volante com chicote dos botões Hard disk Chicote até o som Interface para ativar o comando de som com aparelho não original ALGUÉM JÁ REALIZOU ESTA TROCA e pode me ajudar?? Preciso tirar essas dúvidas e ter noção de custos e a possibilidade de adaptação. valeeeu
    1 like
  50. Cara também tenho curiosidade sobre isso, infelizmente não tenho mais informações, mas queria saber se da pra qq som ou tem que ser o original de fabrica só, e no caso do cpu de bordo queria dicas de quanto é pois gostaria de colocar no meu golzinho tb heheheheh
    1 like