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  2. Barra Anti-Torção e Barra Estabilizadora, apesar de fazerem parte da suspensão (dianteira ou traseira), possuem funções diferentes. Barra Anti-Torção Superior: É instalada nas torres superiores dos amortecedores, fazendo a ligação entre elas. Esse tipo de componente evita trincas nas longarinas, no painel corta-fogo e nas torres dos amortecedores, que são geralmente causadas pela torção excessiva da carroceria. Barra Anti-Torção Inferior: Possui a mesma função da barra anti-torção superior, porém é instalada no subchassis (agregado) do veículo. Barra Estabilizadora: É uma barra maciça de ligas metálicas capaz de sofrer deformações plásticas no sentido rotacional, "transferindo" peso de um lado para outro no momento de uma curva. Em outras palavras, ao esterçar o volante, devido a resultante centrípeta que "puxa" o veículo pra dentro da trajetória da curva, a reação é de que o amortecedor da roda que está na parte interna da curva tenha seu curso aumentado. Já no caso do amortecedor da roda que vai pelo lado de fora da curva tende a se comprimir. Essa variação de curso entre eles faz com que a barra, ligada fixamente a eles e a carroceria tenha que, literalmente, se torcer para poder acompanhar a tal diferença de altura. Como consequência, os amortecedores tendem a trabalhar com menos, inclinando menos a carroceria e diminuindo o chamado "efeito de rolagem". Se vale a pena a instalação desses componentes? Depende bastante do objetivo de uso do carro. Para um uso "civil", a barra estabilizadora é perfeita. Cumpre bem o seu papel em estradas e curvas mais acentuadas em um trajeto urbano. Já a barra anti-torção é mais recomendável em veículos que já possuam alguma modificação na suspensão original.
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  4. Manual Técnico em espanhol Gol G5: Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf Manual de Serviço Gol G5: Manual de Serviço Gol G5.pdf Manual de Intruções em espanhol: dispositivos de seguridad .pdf uso.pdf consejose practicos.pdf datos tecnicos .pdf Manual de Manutenção Gol 2009: 95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf Manual de Reparos Carroceria Gol 2009: 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf Manual de codificação do rádio original: Diagrama - Conector rádio: Diagrama - Conector rádio.pdf Troca da Correia Dentada, Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência, Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30, Esquema elétrico do Painel de Instrumentos, Esquema elétrico do Rádio, Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes): gol g5 videocarro 1-121.pdf gol g5 videocarro 122-244.pdf Gostou do livro? Ajude o autor, compre! Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO# Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf Ar-condicionado 2013.pdf Coming Home 2013.pdf Equipamento básico 2013.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf Farol duplo 2013.pdf Fusíveis 2013.pdf Interruptor de luzes 2013.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf Pontos de Massa 2013.pdf Rádio 2013.pdf Relés 2013.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf Sistema do Airbag 2013.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf Sistema Interativo 2013.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf Travamento central 2013.pdf Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf Unidades de controle 2013.pdf Volante multifuncional 2013.pdf Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf Ar-condicionado 2014.pdf Coming Home 2014.pdf Equipamento básico 2014.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf Farol duplo 2014.pdf Interruptor de luzes 2014.pdf Localização de Fusíveis 2014.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf Pontos de massa 2014.pdf Preparação para rádio 2014.pdf Rádio 2014.pdf Relés 2014.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf Sistema do Airbag 2014.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf Travamento central 2014.pdf Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf Unidades de controle 2014.pdf Unidades de controle 2 2014.pdf Volante multifuncional 2014.pdf Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir. Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! ---------> Diagrama - I-System.pdf Diagrama - Radio.pdf Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf 1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf Farol de neblina 2008.pdf Farol duplo 2008.pdf Fusíveis 2008.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf Pontos de Massa 2008.pdf Rádio 2008.pdf Relés 2008.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf Sistema conforto 2008 parte 1.pdf Sistema conforto 2008 parte 2.pdf Sistema do Airbag 2008.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf Sistema Interativo 2008.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf Unidades de controle 2008.pdf Volante multifuncional 2008.pdf
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  5. Carro: Gol G5 1.0 Ano: 10/11 Aro: 15" Power Grafite Diamantada Pneus: 195/50 R15 Pirelli Phantom Suspençao: Original (por enquanto) Som: Pionner + MXR 4x120 (com caixa de fibra lateral e caixa lateral para módulo) Itens de série: - Direção Hidráulica - A.C - Vidro elétrico nas 4 portas - Chave canivete [trava/fechamento dos vidros, abertura do porta mala, destravamento/abertura dos vidros] - Milhas - Retrovisor elétrico Quando comprei: # 17/12/2013 # [X] 15" Power Grafite Diamantada Outras modificações: # 21/01/2014 # [X] Coluna black. [X] Aparelho Pionner LCD [Oque estava era bem ruim e marca xinguilingue] [X] Led farolete # 24/01/2014 # [X] Painel central em fibra de cabono # 11/02/2014 # [X] Full led temperatura 6000k [X] Xenon 6000k farol de milha [X] Tapete com bordado VW Gol. [X] Bloqueador antifurto/antirroubo. # 13/02/2014 # [X] Xenon 6000k na luz baixa. # 20/03/2014 # [X] Logo frontal em fibra de carbono [X] Pelicula G5 black # 02/05/2014 # [X] Caixa de som lateral de fibra para Subwoofer [X] Caixa lateral para módulo [X] Encapamento de traseira do banco em carpete [X] Encapamento de detalhe em baixo da tampa do porta malas em carpete. FOTOS PAGINA 3 # 24/10/2014 # [X] Kit 2 vias Hertz 165.3 [X] Soundigital SD800.4 [X] Selenium ST200 [X] Selenium D200 [X] Caixa trio dutada FOTOS PAGINA 4 # 21/11/2014 # [X] Projetor Bi-Xenon [X] Farol e milhas, sai xênon 6000k entra 5000k FOTOS PAGINA 4 # 04/03/2015 # [X] Finalização dos projetores [X] Molas esportivas (sem verba pra legalizar e jogar fixa) [X] Sai Pionner 307 (torrou) entrou Ultravox 12" 420 rms [X] Sessão de fotos FOTOS PAGINA 4 # 23/07/2015 # [X] Suspensão a rosca castor [X] Venda do trio [X] Pinça de freio pintadas de vermelhas [X] Venda do trio FOTOS PAGINA 5 # 26/08/2015 # [X] Concerto de batidas [X] Detalhes para-choque igual power. [X] Legalizar com 100mm [X] Retorno de som na mala, 2 woofer shockforce + corneteira selenium FOTOS PAGINA 5 # 25/11/2015 # [X] Concerto de batidas [X] Lanterna igual do power [X] Retorno da Película G8 [X] Saida de som na mala, 2 woofer shockforce 500RMS , entrada de 2 hardpower 850RMS + stetsom 2k5 + baterias auxiliares [X] Bloqueador por comando titanium 4s [X] Sensor crepuscular FOTOS PAGINA 5 Futuras modificações: [ ] Tratamento acústico Aceito sugestões e criticas para próximas modificações.
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  7. Muito bonito, sem frescura, sem massagem
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  8. Eu não colocaria o filtro cônico direto na boca da TBI de jeito nenhum. Vai sugar só ar quente... Eu mandaria fazer como o Markim disse acima, um tubo de metal curvado saindo da TBI até o filtro, tipo pressurização de turbo Só que não pode colocar o filtro muito baixo nem muito na grade pra não sugar água Os kits de intake prontos pro EA 1.6 jogam o filtro pra trás da bateria. Não é a melhor solução em admitir ar frio, mas acho que pra quem quer o ronco, já vale
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  9. Se você não quer modelos inbox fica fácil, é só mandar fazer em alumínio ou até em inox um C.A.I (como se fosse a pressurização de um carro turbo, porém com o filtro cônico no lugar da turbina, hahaha). Você vai ter que usar mangotes para a junção do "C.A.I" com a borboleta e talvez para algumas "curvas" do tubo (se conseguir comprar tubos já dobrados vai ficar com o acabamento mais top). Lembrando, filtro esportivo é: K&N ou InFlow (na minha opinião).
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  11. Esse modulo da pra enche a mala, eu tinha um powertwo com 2 pionner e o restante todo nele, fazia um barulho... o xenon e baratinho coisa que 80 reais resolve.
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  12. Cara seu carro e muito econômico, na cidade meu 1.0 não faz mais que 11, viajando então consigo fazer no maximo 680km com 55 litros! Tá de parabéns...
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  13. Opa Luis, então estava com 5 dedos (meus aushuah) agora está com 2, deu uma baixada legal nele... se colocar 5 cabeça dentro atrás já engole e na frente fica beirando para-lama. E ai amigo, estou usando xenon sim mais 4300k, então os cop não incomoda, passo em blitz com ele nas esportivas e com o projetor em SC e não me pararam ainda, abraço! Valeu... estou acompanhando seu goleta quero novos ups ai ein! rsrsr Abraço
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  14. Olpa Gabriel, Eu achava que essas barras anti-torção eram apenas para carro conversível. Já tinha visto fotos de carros preparados e tunados, mas achava que não tinha função para esses carros. Mas pelo visto ela têm função em outras configurações também. Abraço,
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  15. Obrigado Ulisses! Qualquer dúvida, podendo ajudar... Abraço!
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  16. Normal, os amortecedores esportivos em sua maioria são dupla ação, é duro pra abaixar e duro pra levantar.
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  18. scorpion acho que cabe. e dps tu pinta com caneta especial o meio dos escritos fica top
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  19. Seu caso é BARRA ESTABILIZADORA http://forum.g5clube.com.br/topic/5816-barra-estabilizadora-e-de-anti-tor%C3%A7%C3%A3o-d%C3%BAvidas/
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