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Showing most liked content on 06/21/15 in all areas

  1. Boa tarde. Ontem limpando meu carro, visualizei um início de corrosão na coluna da porta do motorista e para lama. Vendo isto procurei no carro todo e observei também perto do parabrisa em baixo,lado passageiro. Sendo que nós proprietários temos uma garantia de 5 anos neste quesito(corrosão).Segue as fotos tiradas.
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  2. Bom pessoal, sou a Isabela mas podem me chamar de Isa. Tenho 20 anos e sou do Paraná. Adquiri um gol g6 2013 1.6, como meu primeiro carro. E não sei muita coisa kkk Estou tirando a carteira agora Espero que tenham paciência kk obrigada!
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  3. A minha veio zumba e trincada de fábrica(desde 2008). Se a sua tá boa, e não deu nada, beleza. Só vim descobrir cinco anos depois(em 2013). Já tinha trocado vela(botei platina, iridium, original), cabo de vela e o carro dava cada soco nas aceleradas e pipocava sempre. Por causa dela, em cinco anos, foi-se embora TRÊS baterias(fiação elétrica sem fugas, e bateria é cara) e fiquei A PÉ(Carro APAGOU, voltei pra casa de guincho). Depois que troquei a bobina, coloquei uma bateria, troquei depois de DOIS ANOS(a maioria não durava um), pq ela ficou velha. Foi só trocar a bobina, resolveu. As trincas não estão ali por acaso. Alguma falha nas velas, cabos causa isso, pois o centelhamento fica exagerado, sem ter onde sair, acaba trincando. Se a sua tem trinca, algum problema tem nas velas, cabos e tudo mais, deve ser bem imperceptível. Só sente isso quando vc pega estrada Eu já vi cada bobina em petição de miséria, quebrada, derretida e tudo mais. Tem vídeos falando acerca Esse vídeo é mais específico. No 1.6 vc não sente tanto, mas no 1.0 é mais sentido o efeito. A do autor do tópico tá boa, não tem fissuras nem nada. Esses pontinhos brancos é normal da peça. Relaxe
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  5. Seja bem vinda, parabéns pela aquisição, devagar vai pegando a manha. Abç
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  10. Essa questão do vazamento na tampa de óleo eu acho que tem a ver com aquela peça que chamam de "filtro anti-chama", que compõe o sistema de recirculação dos gases provenientes do óleo do motor. No Gol G6 1.0 não existe mais aquele anti-chama lá atrás do motor, sendo somente um caninho que sai da tampa de válvulas e vai pro coletor. Acho que o problema de entupimento deve ter sido resolvido. Nos G5 é comum entupir o filtro e então a pressão do óleo aumenta, ocasionando vazamentos (na linha Fiat Fire isso é muito comum). No mais, no G6 eles melhoraram os problemas elétricos com a nova arquitetura eletrônica do carro. Só que trocar Gol por outro Gol é masoquismo, hehehe. Segue ilustração do sistema de recirculação comparado:
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  11. Bom dia. Vou relatar aqui todos os defeitos que ocorreram no meu gol. Botão dos vidros elétricos travaram(limparam)resolvido na garantia. Vazamento de óleo na tampa de válvula(retiraram a cola velha e colocaram outra)resolvido na garantia. Borracha de vedação no tanque de combustível de partida a frio com vazamento(colocaram outra borracha nova)resolvido na garantia. Tampa de óleo do motor com vazamento(colocaram outra tampa)resolvido na garantia mas continua vazando. Buchas da balança estourada(segundo ccs colocaram outra balança nova)resolvido na garantia com a ajuda do procon.OBS-troquei novamente as balanças por estarem ruins-por conta própria.Rolamento traseiro-lado motorista roncando(colocaram outro novo)resolvido na garantia.OBS-troquei novamente,agora os dois rolamentos traseiros por estarem roncando novamente-por conta própria. Barulho no motor do limpador do parabrisa(regulado)resolvido na garantia. Fora esses defeitos, gosto do carro. Isso aqui relatado com uma rica informação em detalhes, vem a agregar, e não desanimar os atuais e futuros proprietários do gol g5 g6 g...Abraço.
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  12. Concordo com todos vocês, meus lindos!!! Kkkkkkk Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  13. Gostei da palavra: "Achômetro" Cada um deve ter sua opinião própria e não dar uma de piolho e ir pela cabeça dos outros... Se o cara quer pagar 70 pratas em 100ml de produto, beleza, quer gastar 1000 em uma suspensão fixa, beleza, gastar 5000 em um jogo de rodas, beleza, não concordam? Abç
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  14. Sempre teve e sempre terá produtos milagrosos prometendo fazer seu motor durar 800 mil km. Hoje os produtos da moda são o Militec, Molykote, etc.. Logo esses produtos somem do mercado e viram lendas. Lembro que há uns 15 anos atrás o produto da moda era os flush de limpeza de motor, principalmente na época dos Mareas e Gol 16v que criavam borras absurdas por usarem óleo fora de especificação, falta de manutenção especializada, etc.. Enfim, cada um gasta seu dinheiro como quiser e bem entender.. mas que é triste de ver o pessoal pagando uma fortuna em um produto onde sua eficácia é baseada no achômetro, isso é.
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  15. Sou totalmente contra o uso desse aditivo e de qualquer "aditivo" de óleo. Alguns relatos no meu entender são de efeito placebo. "3% de melhoria" isso é um numero mágico? 3% mais rápido? 3% mais econômico? 3% mais silencioso? Como alguém mensura 3% de ganho sentindo o carro? Qualquer carro que receba óleo novo fica por uma certa km mais silencioso com motor aparentemente mais solto. Não precisa de aditivo pra ter esse tipo de sensação na troca de óleo. VISCOSIDADE, uma característica de alta importância de um óleo e NÃO deve ser alterada. Óleos sintéticos modernos conseguem ser "FINOS" com baixa viscosidade (oq melhora o consumo e potência do motor) e mesmo assim conseguem manter elevado poder lubrificante. Alterar a viscosidade de um óleo é um grande erro. Por fim nenhum desses "aditivos" tem qualquer classificação de DESEMPENHO fornecido pelas entidades que classificam óleos de motor. Na minha opinião óleo não precisa de "aditivo"
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  17. Só uma correção: o EA111 1.0 e 1.6, apesar de usarem bobinas de "tipos" diferentes, trabalham com o mesmo sistema de ignição sequencial, e não por centelha perdida. É fácil perceber isso pela existência do sensor de fase do comando de válvulas.
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  18. Adenilson as bobinas são individuais nos novos EA211 1.0 e 1.6Somente o EA111 1.6 mantém bobina com cabos de vela.
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  19. Agora me surgiu uma duvida, na versao g6 nao tem o pino de trava as portas internamente, e nao tem cilindro de chave nas macanetas das portas traseira, e se a trava eletrica para de funcionar ? como faz ? serrar a portas pra abrir ?
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  20. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. VW e seus mistérios!
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  21. Felizmente não tive esse problema com o B12, sobre o militec a durabilidade no motor é de 20 em 20 mil, eu acho que compensa, até estou usando no corolla. Abraço
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  22. Bobina do g6 1.6 8v é a tradicional de quatro fios da Bosch, cabos de vela SVT-25 O 1.0 são quatro bobinas individuais(andei em um g6 1.0, o bicho anda) Já com motor EA-211 1.6 16V não sei te informar.
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  23. O meu apresentou isso. E nem tem AC. O que dá defeito é o hidrovácuo da marca ATE. Como estava dentro da faixa do recall, mandei passar e resolveu. Eles passam o scanner deles e resetam a ECU. Na época, quando o defeito voltava, eles trocavam o hidrovácuo e colocavam a do Polo, que é da Bosch e é maior e não tem esse defeito. Só tirar um e colocar outro. Os gols 2012 em diante, vem com hidrovácuo Bosch ou TRW. A válvula que dá pau é essa Ela é fácil de ver. Do alto do hidrovácuo e do lado esquerdo do cilindro. Dá pra ver na foto
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  24. cara salvo engano nos primeiros gols produzidos, teve um recall relacionado a isso. veja este tópico: http://forum.g5clube.com.br/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/ e uma orientação do nosso amigo @@adenilson707,
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  25. Vou levar o carro amanhã na autorizada para ver o que eles me falam. mais que é foda é, VW me deixando cada vez mais triste com os seus carros.
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  26. Cara.. gosto é gosto.. eu nao curto motor mechido que nao seja de fabrica ;D se os engenheiros projetaram assim é porque ele é eficiente dessa forma e mantem a estabilidade e tempo de frenagem de acordo com o veiculo... Sou engenheiro mecânico (:
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