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Showing most liked content on 07/11/15 in all areas

  1. por falta de imagens e ajuda, é que não vai ser kkkk mantem a gente atualizado ai, mas não desiste não !!
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  2. Se pensarmos pela lógica há de caber. Seu falante tem profundidade de 63mm (menos que o meu)! Meu forro tá abarrotado com espuma casca de ovo e uma camada de EVA!! Entra atochado! O que me vem à mente agora talvez seja o acabamento interno do forro ao redor do buraco do falante, que tem uma borda alta. Eu cortei essa borda com o estilete para garantir, mas cabia mesmo assim! Vou postar uma foto da minha porta pelo tapatalk...A borda que falei que cortei: O forro como disse, tá atochado no máximo: E a porta com o baffle:
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  3. Essa foi a porta "que me inspirou" Pequena diferenças do meu para o original: Na parte de baixo, o meu segue a curva do forro da porta. Na parte de cima, eu não fiz com "acabamento bicudo", fiz reto, paralelo a parte iferior 8 Quando digo "fiz", solicitei que fosse feito. Até agora, a unica coisa que não fiz na montagem do meu som.
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  4. Manual Técnico em espanhol Gol G5: Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf Manual de Serviço Gol G5: Manual de Serviço Gol G5.pdf Manual de Intruções em espanhol: dispositivos de seguridad .pdf uso.pdf consejose practicos.pdf datos tecnicos .pdf Manual de Manutenção Gol 2009: 95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf Manual de Reparos Carroceria Gol 2009: 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf Manual de codificação do rádio original: Diagrama - Conector rádio: Diagrama - Conector rádio.pdf Troca da Correia Dentada, Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência, Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30, Esquema elétrico do Painel de Instrumentos, Esquema elétrico do Rádio, Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes): gol g5 videocarro 1-121.pdf gol g5 videocarro 122-244.pdf Gostou do livro? Ajude o autor, compre! Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO# Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf Ar-condicionado 2013.pdf Coming Home 2013.pdf Equipamento básico 2013.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf Farol duplo 2013.pdf Fusíveis 2013.pdf Interruptor de luzes 2013.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf Pontos de Massa 2013.pdf Rádio 2013.pdf Relés 2013.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf Sistema do Airbag 2013.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf Sistema Interativo 2013.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf Travamento central 2013.pdf Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf Unidades de controle 2013.pdf Volante multifuncional 2013.pdf Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf Ar-condicionado 2014.pdf Coming Home 2014.pdf Equipamento básico 2014.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf Farol duplo 2014.pdf Interruptor de luzes 2014.pdf Localização de Fusíveis 2014.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf Pontos de massa 2014.pdf Preparação para rádio 2014.pdf Rádio 2014.pdf Relés 2014.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf Sistema do Airbag 2014.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf Travamento central 2014.pdf Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf Unidades de controle 2014.pdf Unidades de controle 2 2014.pdf Volante multifuncional 2014.pdf Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir. Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! ---------> Diagrama - I-System.pdf Diagrama - Radio.pdf Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf 1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf Farol de neblina 2008.pdf Farol duplo 2008.pdf Fusíveis 2008.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf Pontos de Massa 2008.pdf Rádio 2008.pdf Relés 2008.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf Sistema conforto 2008 parte 1.pdf Sistema conforto 2008 parte 2.pdf Sistema do Airbag 2008.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf Sistema Interativo 2008.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf Unidades de controle 2008.pdf Volante multifuncional 2008.pdf
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  5. Carro: Saveiro G6 Cs 1.6 Ano: 2015 Aro: Original Suspençao: Original Som: DVD retrátil. Futuros ups: sensor de estacionamento, lona marítima, farol de neblina, rodas, susp preparada. Fotos:
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  6. Carro: VW Voyage G6 1.6 Comfortline Ano/Modelo: 2012/2013 Aro: 16" Pneus: Michelin Energy XM2 195/55 R16 Suspensão: original Som: Pioneer DEH-X8780BT (com interface FAAFTECH FT-Can-Wire), kit 2 vias Ground Zero GZTC 165TX, subwoofer JL Audio 12w0v3, amplificador Audiophonic Club 800.4, etc... Outras modificações: Bateria Heliar Racing 65Ah, lâmpadas Osram Nightbreaker Unlimited nos faróis baixo/alto, pingos Osram Coolblue Intense, seta Osram Diadem. Depois de algum tempo participando assiduamente no Fórum G5G6, organizei algumas fotos pra criar um tópico do carro. Tinha que ter feito isso desde o Voyage G5, mas na correria acabei não conseguindo parar. Vou tentar mostrar algumas boas imagens do carro e também com o som instalado. Espero que a turma curta! FOTOS GERAIS: Nova bateria Heliar Racing no cofre! Lado a lado com o Voyage G5 que tive antes. SOM - ETAPA 1: Na primeira etapa há +/- 2 meses, comprei a espuma casca de ovo e fiz um recorte para os forros das 4 portas, o que teve um efeito positivo amenizando o "oco" dos forros mal acabados da VW. Melhorou a qualidade do som dos falantes e o fechamento das portas ficou mais pesado e firme. O segundo passo foi a troca da HU original pelo modelo Pioneer, após eu ter o privilégio de escutar um SQ no carro de um amigo que também desistiu de usar a HU original pela péssima qualidade e ausência de configurações. A melhora na qualidade foi muito perceptível e os falantes originais passaram a trabalhar como deveriam! Alguns dias se passaram e, olhando o fórum e vendo a experiência de alguns colegas, resolvi dar uma melhorada no tampão e forrei com feltro betumado. Mas ainda restou um grilinho no break-light que consegui diminuir 90% colocando uma camada de EVA por baixo (ainda sem fotos)! Então, contatei um colega que é instalador mas que não conhecia seu trabalho. Ele me mostrou alguns carros que fez e acabei fechando com ele pra instalarmos o meu som, conforme segue abaixo: O porta fusível já com o cabo de força, instalado sobre um suporte que mandei fazer... Passei o cabo por cima da caixa de roda, saindo ali na fenda da porta do motorista. Passou para o interior do carro por um furo já existente na lata, bastando apenas abrir um furo na borracha redonda que o tampava. O aterramento foi feito com um terminal olhal de latão bruto, o único com furo largo suficiente para o parafuso que usei. Comprei um terminal da Technoise mas não deu em nenhum dos parafusos dos cintos de segurança. Usamos um furo original que já existia ao lado do que prende o cinto, pois o suporte que segura os cintos é muito grande, tornando impossível o uso de terminal. Depois de lixado o ponto de contato, aparafusamos o terminal e aplicamos uma pequena camada de primer em spray, pra evitar corrosão. O chicote da HU original, que eu tinha mandado uma outra pessoa fazer (um "estaladô") não funcionou bem, faltando o pós chave e o dimmer sincronizado com a iluminação do carro. Então o amigo consertou com maestria e deixou redondo. Logo depois levantamos o carpete pra passar os RCAs pelo meio do carro, tarefa não muito complicada de fazer devido ao banco ser de fácil remoção. Coisa que eu não sabia que o carro tinha era essa camada grossa de feltro por baixo do carpete, cobrindo todo o assoalho. Partimos então para a segunda etapa do tratamento das portas, onde aplicamos o pouco de manta que consegui (2 folhas e 1/2 de Dynamat Xtreme) nas 2 portas dianteiras. Não ficou um visual de carro de revista, daqueles com a face interna da porta toda coberta (eu queria!), mas conseguimos aplicar uma dose razoável da manta na parte crítica atrás do falante, fechamos os buracos maiores e ainda conseguimos tapar todos os furinhos que sobraram. Ou seja, atendeu perfeitamente as minhas expectativas! Os falantes foram instalados em baffles de MDF 20mm, com uma camada de EVA de cada lado. A mala teve o acréscimo de um rack para o módulo que ficou melhor do que eu pensava! Eis o resultado do som montado:
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  7. Galera, boa tarde! Sou um participante assíduo do clube do gol DF. Bem já tive por muito tempo som "bate estaca" no #RelampagoMcqueen (apelido do carro). Semana passada houve um acidente com ele, e atualmente ele está no seguro, por isso vou aproveitar e comprar algumas coisas. Pensando em um som de qualidade, hoje comprei um kit 2 vias JBL Selenium 62V4A 140RMS. Como estou cansado da qualidade dos Pioneer, (não que seja ruim, mas ta na hora de evoluir) adquiri também um Subwoofer Rockford Fosgate P2D2-12 (12 pols. / 400W RMS). O problema é o seguinte, que modulo colocar para tocar isso? Pensei muito no AudioPhonic Club 800.4. Ele aguentará o kit duas vias e o Subwoofer? Cordialmente, Pedro Nascimento.
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  8. Carro: Gol Rallye Pneu BF 13/14 Ano:2013/2014 Aro:15 Pneus: BF Goodrich All-Terrain 215/75 Suspençao: +5Cm Dianteira/Traseira Som:Original Outras modificações: Banco e volante de couro/Farol Baixo e neblina Diamond vision/ Apoio de braço/ Envelopado: Teto: Black piano - Capo/Coluna: Fibra de carbono Este é o meu Goletaa, ao contrario da grande maioria daqui do fórum que tem "medo" de altura, eu já sou apaixonado por altura.. por isso já aguardo as diversas criticas.. rsrsrsrsrs Tive que erguer 5cm na dianteira e na traseira, alem de que foi necessário fazer alguns cortes no plastico tanto na moldura como na caixa do pneu para entrar esse BFzao ae, mas o serviço foi feito por profissionais especializados aqui da cidade que fizeram um trabalho excepcional, alem de que tive que vender as minhas rodas 16' pra encaixar essas 15' no goleta. Essa é minha graça, mais tarde posto outras fotos com o interior do Rallye. Abraçoos.. Fotos:
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  9. E uma sugestão: Não coloca os coaxiais não..
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  10. Blz Lfelipe, show mesmo, entao só falta uma caixa legal para os jl pra fechar o projeto, quanto a bateria, bom saber que essa heliar segura melhor, carro piscando tudo é complicado rsrsrs
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  11. Bonito carro, o som tambem, com esse tratamento acustico e os equipamentos deve estar um show dentro, essa cx do jl é em fibra? Quanto a bateria, deu muita diferença quanto a original moura?
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  12. Kkk, sei como é, mas ainda bem que criou coragem. O projeto não tem fim né. Sempre quando termina algo, quer melhorar mais. Com os equipamentos que tenho hj, falta somente a espuma casca de ovo, o tratamento fiz com manta Vedacit, uma camada só, tanto externa como interna. Mas pra frente quero trocar de 2 vias. Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
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  13. Parabéns pelo carro e projeto Felipe. Já tinha visto pelo AF [emoji4] [emoji4] Abraços
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  14. Dá um jeito aí! Esse kit tem que caber na porta nem que seja na marra, rsrsrs..
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  15. Ahhhhhhhhh ta agora entendi como vai ficar! Valeu por me explicar! Cara vai ficar mto bom isso que tu fez!
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  16. Fala Pedriinn, tranquilo? O palco sonoro nada mais é o som vindo pela frente do carro, como se estivesse em um show. Colocando os coaxial atrás, não terá mais essa percepção do palco. Em relação a falta de voz, pelo que fez a compra, creio que não terá não, é se fizer o direcionamento dos tw do kit, para o seu ouvido e fizer o tratamento nas portas, dará uma grande diferença. Tenho o Kit mais simples da Selenium, o 12v2 de 6", eles são bons pelo preço pago, só o tw que acho ele berrante, mas regulando tem como escutar sem ficar estridente. Os itens que comprou são comentados positivamente (exceto o Kit, que não vi comentários), mas vejo que não comprou ou citou algumas coisas. - Cabos de força e a medida dos cabos; - Cabos speakers, que são pra ligar o Kit e do Sub até o amplificador; - E o principal, o player. Espero ter ajudado, e outros mais veteranos podem te ajudar mais Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
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  17. Um ótimo exemplo de aro de madeira (chamado de "baffle" ou bafer), pra ilustrar melhor caso decida fazer: Imagens retiradas do fórum Autosom. Não se enganem com a humildade do cpicolo ao falar do projeto, pois isso aí vai ficar top dos tops quando finalizar!!!
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  18. Tenho um G6 também e estou instalando o som do carro em casa mesmo.. ( faz tempo isso hein kkk ) Enfim, meus mid´s são mais profundos que o seu ainda.. Para não pegar no vidro e não bater no forro, fiz baffles de madeira para não bater mais no vidro e solicitei que fosse feito um acabamento no forro.. ficou assim No meu caso, fechou conjunto com esse par de colunas ( na foto somente um dos lados )
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  19. Tenho 1 kit 2 vias na dianteira tb e toca bem em conjunto com os triaxiais junto com o sub de 8" na mala.... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  20. Achei que podia dar problema no kit duas vias. Vou fazer isso estão, valeu...Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
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  21. Sim, vai. Eu uso um triaxial JBL Selenium 5TR6A de 5" no local original da mala e tá tudo de boa.Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  22. Os morel, cabem na dianteira sem problemas. Já os hertz, se for por na traseira, não vão caber, pois ali, só 5" Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
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  23. Esse alaranjado ali se chama terracota Mas preto com vermeio?? Eu não faria... A não ser que vc queira um carro do flamengo hahaha
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  24. Amigo, o mais correto é pegar um multímetro e ir testando. Na época que eu instalei o som no meu GOL eu tirei umas fotos pra do conector. pode ser que dê pra vc identificar.
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  25. Cara usa o pós chave... A minha central multimídia tem Bluetooth e mesmo desligada se não estiver no pós chave o Bluetooth continua ligado, resultado, fiquei sem usar o carro põe 4 dias e a bateria zerou, não conseguia acender nem a luz interna do carro kk, aí liguei o amarelo no pós chave mesmo e realmente agora quando eu desligo o carro a central desliga por completo, até um led que ficava pisca do dentro dela desliga também. Se preferir pode usar uma chavinha gangorra de 2 estágios pra você poder deixar o som ligado ou não com o carro desligado. Mas siga essa dica! Não ligue direto, rs Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
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  26. Bom a algum tempo havia perguntado a respeito da instalação do kit de faróis auxiliares do gol G6, apos algumas dicas decidi comprar. Instalei meu kit este final de semana, ficou muito show. Pra quem esta pensando em instalar posso descrever os passos que fiz para instalar o meu kit. 1 - Primeiramente acionei o freio de mão e calcei os pneus traseiros; 2 - Removi as calotas e os pneus dianteiros; 3 - Removi as 2 proteções de plastico que existem na parte interna dos para-lamas (uma de cada lado); 4 - Abri capô e soltei os 4 parafusos que prendem a grade central com o emblema da VW; 5 - Removi 3 parafusos que existem na parte inferior do para choque; 6 - Existem ainda 2 parafusos que devem ser removidos, um de cada lado que prendem as pontas do para-choque, estes ficam localizados na parte interna do para-lamas; Removendo todos estes parafusos recomendo tomar muito cuidado nas etapas a seguir A partir desse ponto o para-choque já esta quase pronto para ser removido, faltando somente desprender as pontas. 7 - Nas pontas do para-choque existem 3 furos retangulares no qual uma peça plastica, que esta fixa na parte metálica do para-lama prende o para-choque quando encaixado. Esta peça só pode ser removida depois da remoção do para-choque pois não ha ferramenta que opere naquele espaço. A maneira que encontrei foi colocar a mão por dentro e tentar desencaixar com muito cuidado, mas muito cuidado mesmo pois se conformar (entortar) muito a ponta do para-choque pode danificar a pintura. Depois de desencaixar uma das ponta, peça para alguém segura-la e desencaixe a outra ponta. 8 - Remova o para-choque puxando-o para frente pelas duas pontas simultaneamente; 9 - Para remover as grades, aconselho colocar facas sem pontas entre a trava da grade e o para-choque (cuidado para não introduzir muito a faca para não atingir a pintura do outro lado. Você vai precisar de muitas facas pois existem muitas travas, deve se remover as grades laterais primeiro pois estas encaixam na grade central, por ultimo a grade central que foi o meu caso pois coloquei as grades com frisos cromados; 10 - Apos a remoção das grades laterais encaixe os faróis com as lampadas já instaladas e os parafuse no para-choque; Vamos para a parte da instalação 11 - Optei por deixar o relé e o fusível na parte interna do veiculo. Com o para-choque ainda removido comecei a instalação conectando o fio terra a um ponto de conexão que existe logo abaixo do farol do lado do motorista (se não estou enganado a este ponto tem um cabo marrom conectado a carcaça; 12 - O fio positivo (vermelho) que sai do relé passei junto ao cabo que aciona a fechadura do capô (desencaixei o anel de borracha que fica do lado direito do motor do limpador de para brizas e o trouxe mais para fora passando um pouquinho de detergente, fica fácil de movimenta-lo); 13 - Para ter acesso e desencaixar a proteção do botão central fixa na moldura do painel, tive de remover os dois pinos plásticos que existem dentro do porta luvas e remove-lo; 14 - Com a mão pela lateral removi o botão do pisca alerta para ter mais espaço sem remover do conector; 15 - Para facilitar removi também o botão do vidro elétrico lateral do lado do carona; 16 - Fui removendo até chegar no compartimento do botão do farol (compartimento central); Quanto as outras ligações que fiz 17 - Com auxilio de um multímetro identifiquei no conector do vidro elétrico e liguei o fio (branco) responsável por acender o Led vermelho do botão do farol (acho que esse fio é chamado de pós lanterna); 18 - Soldei um terminal olhal no fio negativo (preto) do módulo e o prendi em um dos parafusos que prende a carcaça da alavanca de abertura do capô; 19 - O fio (vermelho) que passa pelo fusível e vai para o relé conectei a um fio vermelho que existe na caixa de fusíveis (este fio esta localizado na parte superior, ou seja, lado oposto aos fusíveis seguido por mais dois fios de mesma bitola na sequencia bem próximo de um preto com a maior bitola da caixa de fusíveis); 20 - No meu caso o módulo aciona o relé por meio de um fio verde, então necessito ligar o outro fio que aciona a bobina do relé ao positivo. Mais uma vez com a ajuda do multímetro identifiquei o fio que aciona a meia luz do farol (luz de lanterna) na caixa de fusíveis e liguei a ele os fios que acionam o módulo (azul) e o relé (azul); 21 - O relé veio com um suporte metálico e o prendi no mesmo parafuso do lado esquerdo que prende o conector de diagnostico do carro e os fios utilizei cintas de nylon (língua de sogra) para prender na parte interna do painel; Esta tudo funcionado perfeitamente e sem interferências... Mas ainda não estou satisfeito com a ligação, vou tentar identificar algum fio que seja energizado passando pela ignição para que desligue automaticamente apos a remoção da chave. Da forma que esta ligado desliga apertando o botão ou desligando o interruptor da lanterna (meia luz)... Tive muitos problemas para identificar os fios do kit, pois o diagrama de ligação que veio, as cores não correspondiam. Solicitei ao vendedor mas, informou que não tinha outro diagrama, não restou outra alternativa a não ser abrir o botão e o módulo e levantar o diagrama elétrico dos dois, evitando assim a queima dos componentes do chicote por ligações erradas. As cores que me referi são referentes ao kit que comprei (foto anexa), acredito que não são cores padrão, atentem-se a este importante detalhe. Espero ter ajudado. Se por algum motivo cometi algum equivoco, não exitem em questionar, pois não trabalho com este tipo de instalação e assim podemos ajudar uns aos outros, estou a disposição para esclarecimentos...
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