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Showing most liked content on 02/18/16 in Posts

  1. Hoje chegou a polia de acionamento da bomba de óleo. Como já era de se esperar, vou precisar usinar o eixo dela para que possa casar com o da bomba. Isso se deve pelo fato desta polia ser fabricada especificamente para as bombas Cicare*, que possuem eixo de Ø15,9m m. *A Cicare, assim como a Colloc (marca da minha bomba), é outra fabricante argentina de peças para alta performance. Detalhe que além dos 6 parafusos de fixação dela, existe ainda uma chaveta de aço para assegurar o sincronismo.
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  2. Post nunca mais atualizado, ainda tenho a Saveiro. Vejam no instagram @saveirocross_g6 mais fotos. Carro: Saveiro Cross CE G6 1.6 16v MSI Branca com todos opcionais Ano: 2015/2015 Roda: OEM Pneus: OEM (Pirelli Scorpion) Suspensão: Eibach Pró-Kit Som: Interno usando o rádio original! (quem tiver dúvidas sobre a montagem usando o rádio original, fique à vontade para perguntar) • Kit duas vias MB Quart de 4pol, onde: Falantes colocados no lugar dos originais traseiros; Tweeters colocados na coluna; • Falantes Kicker R5 nas portas; • Subwoofer Selenium Bass (das antigas) 10' entre os bancos na traseira; • Módulo Hurricane H4.160 fixado atrás do banco do motorista; Outras modificações: Insulfilm 20% em todas janelas exceto pára-brisas que é 35%. Todos tonalidade cinza. Todos da linha Silhouette (premium) da "Filme 4 Estações" de Novo Hamburgo - RS; Troca das lâmpadas de farol baixo, pingo e farol de neblina, onde: • Pingo Osram Led Driving 6000k W5W; (-> Vídeo <-) • Farol Baixo Osram Cool Blue Hyper+ 5000k H7; (-> Vídeo <-) • Neblina Philips CrystalVision 4300k H4; (-> Vídeo <-) Limpeza: - Aplicado Ultralub Silispray em todos os plásticos internos e externos (exceto os prateados), deixando com aspecto de "hidratados"; - Pneus: Meguiar's Endurance High Gloss - Polimento base com massa de polir (não precisei fazer, pois a minha era de showroom e já tinha ganho um polimento); - Cera líquida Auto Brilho 3M; - Cera líquida Protetora Plus 3M; - Cera Brilho 3M; - Cera Paste-Wax 3M Perfect-it; - Finalização com Ultimate Quick Detailer da Meguiar's. Fotos (Ago/2016) - Já com molas Eibach: Fotos de quando criei o tópico (Fev/2016):
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  3. Carro: Voyage Trend Ano: 2009 Aro: 15 Pneus: 175/70R14 Cinturato P4 Suspençao: Original Som: Dvd Retratil Positron Sp6110av Outras modificações: Carro comprado em janeiro de 2015, com 30 mil km, bem original, bom de motor e pneus. Todos os upgrades estão sendo feitos por mim mesmo, em casa. Upgrades: -Botão de abertura do porta-malas ( R$ 125,00) -Piscas no retrovisor ( R$ 200,00 ) -Câmera de painel (DASHCAM) ( R$ 542,00 ) -Descarbonização completa do motor ( R$ 380,00 ) Novos ups: -Troca do chicote do farol de neblina (Derreteu o que está no carro) (COMPRADO R$ 40,00) -Troca da grade inferior do para-choques (COMPRADO R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito (COMPRADO R$ 89,99 ) -Prolongador de console (COMPRADO R$ 32,00 ) -Troca dos puxadores de porta (COMPRADO R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Luz de teto traseira -Sensor de estacionamento OEM (COMPRADO R$ 92,50 ) -Câmera de ré (Instalada mas não funciona, o DVD não tem entrada auxiliar para vídeo R$ 100,00) -Martelinho de ouro e polimento, para remoção de riscos e pequenos amassados. Fotos: Faz tempo que tenho o carro e sou membro do fórum, mas meu carro não tinha um tópico. Também quero agradecer a todas as ajudas que tenho recebido aqui, a todos os DIY's, que ajudam muito. Obrigado! Upgrades 09/10/15 -Troca do chicote do farol de neblina (R$ 40,00) -Troca da grade inferior do para-choques (R$ 89,99 ) -Tiltdown no retrovisor direito ( R$ 89,99 ) - Não funcionou como esperado. Estou esperando resposta do fabricante. -Troca dos puxadores de porta ( R$ 89,90 ) -Colocação de feltro nas portas -Sensor de estacionamento OEM ( R$ 92,50 ) -Iluminação do porta-malas com fita de LED. -Limpeza completa do carro, com retirada de bancos e todas as forrações e acabamentos. Comecei a desmontagem na quarta, removendo as quatro forrações de porta, que foram limpas, troquei os puxadores de todas elas, e depois forrei com feltro (cobertor de mendigo, R$ 15,90 cada). Na quinta desmontei todo o interior, instalei o sensor de ré, reinstalei o chicote do farol de neblina, e iniciei a limpeza do carro. A noite forrei todos os acabamentos em plástico com o feltro. Hoje foi recolocar tudo no carro e acertar os últimos detalhes. Depois de pronto o carro é outro, mais silencioso, com as portas mais firmes (também regulei o fechamento delas), e o carro está bem mais quieto nas estradas, mesmo de terra. Infelizmente choveu muito aqui e não pude lavar o carpe do carro, apenas caprichei na limpeza. Um pouco da bagunça dentro de casa: Upgrades 16/10/15 Acabo de colocar o prolongador de console, até que ficou bem bonito, e é muito útil. O volante recebeu revestimento do aro em couro. Desse não tenho fotos, mas foi necessário, pois o volante estava descamando. Novos UPS 25/11/2015 Acabo de instalar um novo DVD 1DIN, Positron SP6111AV, pouco melhor que o meu, comprado usado, R$ 350,00 Instalação do filtro de ar e tampa da caixa de ar-concionado. Muita sujeira dentro, tava um nojo. R$ 130,00 (Filtro e tampa) na concessionária Mallon. NOVO UP 09/12/2015 Instalação de luminária traseira (R$ 49,00) Deu uma boa melhorada no visual interno: Agradeço ao @Twincept pelo DIY. Novo UP: Instalação de luzes no quebra-sol e também no porta-luvas: Custo total R$ 120,00 Se alguém tiver interesse em fazer, fiz um DIY com todas as informações. CLIQUE AQUI para ver. _____________________________________________________________________________________ Novo UPzinho 10/02/2016 Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta. Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água. _______ _____________________________________________________________________ 13 de Março / 2016 Novas melhorias Agora a grana encurtou, mas precisei ir ao ferro velho ver as tampinhas da caixa de ar, que ficam por baixo na parte externa e aproveitei para ver outras peças. Comprei as duas borrachinhas faltantes, as quatro saídas de ar do painel do modelo G6 e também as borrachinhas do encaixe do banco traseiro do G6, que são mais robustas. O meu banco traseiro estava fazendo uma sinfonia. Parece que melhorou. Borrachas do banco Saídas de ar do painel Limpeza de final de semana
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  4. Boa tarde amigos e amigas do fórum. Esses dias tive um problema com o vidro elétrico do meu Gol G5, quando estava indo ao shopping, o mesmo parou de funcionar, só escutei o barulho do cabo de aço arrebentando. Levei o carro em uma loja de vidros aqui em Bangu, Rio de Janeiro, e me cobraram 120,00 para consertar o vidro. Achei o valor muito caro para o conserto, já que o cabo de aço não é muito caro. Perguntei ao dono da loja se teria como me vender o cabo, e ele disse que não vendem o cabo, só realizam o conserto. Já que não achei o cabo para consertar, resolvi desmontar a porta e eu mesmo fazer. Solução: Algumas pessoas tentam colocar cabo de aço de bicicleta, aconselho a não colocar, pois o mesmo é mais espesso que o do vidro e vai danificar a roldana onde o vidro é enrolado. Eu resolvi o problema do meu vidro elétrico com um arrebite, foto anexada , essa peça custa uns 0,10 aqui na minha região. Retirei o ferro que vem no meio do arrebite e passei o cabo de aço, depois apertei com o alicate para não escapar. Montei novamente a porta e está funcionando normalmente. Não tem segredo, é muito simples de se consertar. Vale a pena economizar. Abraço a todos e espero que ajude aos usuários do fórum.
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  5. Visitando alguns sites em busca de informações, acabei achando esse excelente catalogo de peças, com todos os códigos de referência. Facilita muito e tem todos os esquemas e vistas explodidas dos carros. http://volkswagen.7zap.com/en/br/
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  6. Não digo todas pois não tenho conhecimento para tal, mas posso afirmar que a grande maioria das montadoras não cobre a substituição parcial e/ou completa - em caráter de garantia - de itens considerados como passíveis de desgaste natural, tais como vedadores, retentores e etc. Para estes a única cobertura de garantia é a obrigatória por lei, de até 90 dias após a emissão da nota fiscal de venda ao consumidor. Infelizmente é uma realidade no Brasil...
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  7. Novo UPzinho 10/02/2016 Em dezembro havia trocado a corneta da buzina, porque a anterior estava fanha. Em Janeiro ela voltou a falhar, depois de muitas chuvas. Peguei uma corneta nova, depois de testar tudo o que poderia ser, e instalei novamente, mas mudei o local da instalação. No meu carro a corneta é dentro do para-choque, segurada por uma haste, muito difícil de mexer. Além de tudo ficava baixa e pegava água. Por isso instalei ela junto ao tanquinho da direção hidráulica, usando uma haste que já veio com a corneta. Agora ela fica dentro do motor, em local que dificilmente pega água. _______
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  8. Então, o gol do meu amigo, mesmo ano e modelo aconteceu o mesmo. Só que o dele tinha menos de 10mil km e estava na garantia.. Mesmo assim a CSS se recusou a fazer o reparo. Foi o momento que ele estressou e abandonou as revisões em CSS, pois não adianta pagar absurdos por revisão e não usar quando precisa. Att
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  9. Opinião: Abra o motor por completo e encaminhe para uma retífica. Nela você saberá o grau de desgaste dos componentes e verá a necessidade do que fazer. Juntas e vedadores completos, além de parafusos de cabeçote novos e periféricos (bomba d'água, tensor, correias...) são itens que considero essenciais num tipo de intervenção dessa magnitude. Detalhar mais sobre o que fazer e/ou trocar acho leviano sem ver pessoalmente.
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  10. Amigo qual a km desse carro? Eu fico aqui estarrecido como o brasileiro é canalha, arebenta com o carro (não dá a minima manutenção e vende o carro) quando esse começa a apresentar barulhos no motor e consumo de óleo. Meu Golzinho 1.0 2011está com 74 mil km, não deu nenhum problema mecânico até hoje, o óleo não baixa, coloco os 3,5 litros e ele roda todo o intervalo entre as trocas 5 ou 6 mil km com nivel no máximo. O motor está em perfeito estado. Essa história de problemas no motor em carros usados com km entre 50 e 100 mil km (ou até menor) sê repete com todas marcas e modelos. Estou no forum dos 2 modelos de carro que cogito a troca do meu Gol, (Forum do Civic e do Corolla) há os mesmos relatados de problemas que vejo aqui. O problema é que nenhum motor suporta a tal "malandragem" do brasileiro. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
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  11. Eu não mandaria fazer e sim compraria um motor zero completo na vw é mais negocio , já que deva ter pago barato por essa bomba . Abs
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  13. Novo alternador proveniente da família AP. A capacidade continua igual à original, de 90A. Acabei optando por ele a fim de facilitar a adaptação da correia de acionamento do mesmo, que agora será do tipo V - modelo mais simples e mais fina que as "poly-V".
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