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Showing most liked content on 01/31/17 in all areas

  1. Bom dia galera, Meu gol é um gol Trend 2013, o comprei por meados de Maio 2013, e veio somente com a preparação do som, como o valor do Gol Itrend ficava um pouco fora do meu orçamento decidi comprar o trend e fazer alguns upgrades, comecei com o sistema de som Isystem. Comprei o som pelo Mercado Livre, paguei R$350,00 um valor bem abaixo do que a ccs pediu que foi cerca de 1,300.00 instalado, e também comprei a moldura do Itrend, na ccs mesmo da minha cidade ela custou R$59,00 demorou cerca de 15 dias para chegar, também tive que comprar um chicote do radio separado pois o meu veio sem, custou R$35,00. Depois de muito quebrar a cabeça,consegui ligar o radio, mas ele desligava de 20 em 20 min e não ligava a iluminação. procurei por alguns profissionais e nenhum profissional instalador de som, nem na css conseguirem fazer funcionar o dito som, estava quase desistindo, e comecei a pesquisar na internet e uma solução muito simples fez o funcionar. uma loja especializada chegou a querer cobrar R$500,00 para instalar ele no meu carro, informando que iam precisar de interfaces e um monte de bla bla bla, tudo balela, eu mesmo instalei, e gastei R$2,30 e pouco mais de meia hora. vou resumir para vocês que possuem o Golzinho G6 Trend e querem instalar o Som do Itrend, como deve ligar para funcionar perfeitamente, no meu caso que tenho o sensor original de fábrica, também funciona no radio! este som funciona com 3 positivos, (pós chave e safe e positivo direto) junte todos estes fios no positivo direto, para que também o som funcione sem a chave na ignição) isole. existe dois cabos ( CAN + E CAN ) este som necessita ser ligado no CanBus do veículo e todos os carros acima de 98 possuem Canbus, se lhe informarem que seu carro não possui Rede Can é mentira. Na tomadinha onde é passado o scanner do carro existem dois fiozinhos, um laranja e um laranja com preto, estes são os fios do canbus, passe um fio de 2hz, por traz do painel, e por debaixo do tapete afim que faça chegar até a tomadinha, eu fiz um pingo de estanho e liguei direto atras da tomada, sem danificar nenhum fio, para fins de garantia, una os cabos do radio (CAN + E CAN ) a este fio que você passou até a tomada, e ligue neles, faça o teste ligando os faróis, se acender a iluminação do radio está correta a ligação se não é só inverter, não tem problema nenhum. A Tomadinha para quem não sabe fica do lado esquerdo, abaixo da caixa de fusível. está pronto, só isolar todos os cabos para não passar nenhuma tensão errada e empurrar o som pro lugar certo e já eras! ta feito, da pra fazer na garagem de boa. você só vai precisar de um estilete, fita isolante e um pouquinho de conhecimento de elétrica para não fazer nada errado, mas seguindo este passo a passo ele funcionará, sem a necessidade de interface, comando de som no volante nem nada, caso alguém tenha o sensor original do carro, ele aparecerá no radio o carro com os obstáculos sem necessidade de ligação nenhuma no som do carro, o Cambus passa estas informações para o som. IMPORTANTE, SE VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DE ELÉTRICA, OU DE ESQUEMA DE LIGAÇÃO DE RÁDIOS NÃO TENTE FAZER ISTO EM CASA, PROCURE UM PROFISSIONAL CAPACITADO, QUALQUER COISA FEITA ERRADA PODE DANIFICAR A CENTRAL ELETRICA DO SEU CARRO, AÍ O PREJÚ É GRANDE! QUALQUER DÚVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO, espero que este tópico ajude, pois ví uma galera aí com o mesmo problema que eu tive! um abraço aí pessoal. vou postar fotos do esquema em seguida
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  2. Boa tarde pessoal. Sou novo aqui e estou com uma dúvida a respeito do óleo de câmbio e também da embreagem para meu Gol G6 1.6. Tenho ele desde zero e já está com mais de 130.000 Km. Desda km praticamente 100.000 rodado em estrada. Não achei em lugar algum informação dizendo se é necessária a troca do óleo de câmbio. Como a km está avançada e eu não pretendo trocar ele ainda fico preocupado. Notei que algumas marchas já estão apresentando dificuldade de engate como a ré, 1° e 2°(Esta a vezes arranha).
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  3. https://forum.g5g6.club/topic/12404-caixa-de-fusível-voyage/#comment-210673 O endereço é o 33, se caso ele esteja bom, vc deve dar uma olhada no interruptor da ré, fica na caixa de marcha. o acesso a ele fica por baixo do carro, por cima nao da pra ver.
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  5. Tem usuários aqui que colocaram turbo. https://forum.g5g6.club/topic/12246-gol-g6-10-turbo/ https://forum.g5g6.club/topic/8025-gol-g5-10-turbo/
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