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Showing most liked content on 02/22/15 in all areas

  1. Olá galera! Bom, talvez alguns já devam me conhecer daqui do fórum, mas não custa nada me apresentar novamente. Meu nome é Gabriel Tavares, sou de Brasília/DF e trabalho como mecânico. Após duas mudanças completamente distintas de ideias, apresento aqui o projeto que estou desenvolvendo atualmente. O carro, como não poderia deixar de ser, é um VW Gol G5 1.6, modelo originalmente Power, ano 2011. O objetivo é até “simples”, fazer um carro com mecânica 1.6 8v aspirado para alguns passeios nos finais de semana. E é partindo desse “simples” que começo minha saga... A primeira coisa que fiz foi partir pra desmontagem completa do carro. Não que ele estivesse mal cuidado e caindo aos pedaços, pelo contrário – comprei com 5 mil km rodados do meu pai e permaneço com ele até hoje. A questão é que sempre pensei em fazer um carro montado nos detalhes. Sempre gostei de cofres limpos, bem arrumados, e com o Gol não seria diferente. Depois de retirar toda a mecânica dele (powertrain, suspensão e direção), parti para a desmontagem parcial do interior. Como vou utilizar injeção programável, boa parte da elétrica do carro precisará ser refeita, o que é bem mais fácil de fazer com os acabamentos fora. Nessa hora parti para tirar de vez do carro tudo aquilo que não vai ser mais usado, como auto-falantes originais, CD-Player... Todo o sistema de A/C foi desmontado também. Nunca fui muito fã, e com o carro preparado é que não iria usar mesmo. O bom é que vendendo essas peças consegui algum trocado... Após uma boa geral, restou basicamente um quarto nos fundos da garagem com as peças. Com tudo desmontado, segui para a compra do que seria necessário, e a primeira coisa não podia ser diferente: abracei uma carcaça do cabeçote 0km com nota da VW. Mas isso já fica pro próximo post. Abraço galera!
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  2. Carro: VW Voyage G5 1.0 VHT TotalFlex I-Trend Ano: 2012 Cor: Prata Egito Aro: 15 Original Pneus: Pirelli Phantom 195/55 R15 85W Suspenção: Original (Nunca será mexida) Som: Mantive o original mesmo já que está integrado aos/e possui Comandos no Volante (achei que tem ótimas funções, já que tem os comandos e tbm liga e desliga automaticamente com a Chave do Carro, além de ter uma qualidade sonora que me agradou bastante). Outras modificações: Por enquanto, - Lâmpadas H1 (Farol Alto) e H7 (Farol Baixo) Philips X-Treme Vision 55W (melhora mesmo/e bastante a iluminação); - Calhas Esportivas com Design Inteiriça na cor preta (achei que ficou top demais); - Capas de Couro CarFashion Preta e Vermelha; e é só o começo... Fotos: * Foto 3 com as Calhas inteiriças colocadas. * Fotos 4, 5 e 6 com as Lâmpadas H1 e H7 Philips X-Treme Vision 55W colocadas. Não mudam a aparência.
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  3. Minha escolha pelos Michelin XM2 ocorreu pelo seguinte; 1° ótimo preço e marca 2° avaliações positivas no site "Pneufacil" principalmente quanto ao silencio ao rodar e maciez. 3° praticamente ausência de reclamações no site "reclameaqui" quanto a problemas em pneus. Decepcionante nesse pneu é o aproveitamento da banda de rodagem (PÉSSIMO) comprei um pneu 195 e tenho um 185 ou nem mesmo isso, pode ser bom para o consumo e conforto mas certamente não prima pela aderência. Provavelmente iria de Pirelli P7 com seus 195mm de banda em contato com o solo, sê o preço não fosse cerca de 400 reais acima do Xm2. Vejam esse video e vcs vão entender a questão da banda de rodagem.
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  4. Depois de dirigir um cambio automático, não vai querer outra coisa! #poweredByHonda
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  5. Esse pneu é perfeito, tinha originalmente no meu G5 Power os Goodyear Eagle Excellence, péssimos: duros, com pouca aderência além de baixa durabilidade. Já os Michelin XM2 são macios, estáveis e prometem durar muito. Eu recomendo!!!
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  8. @Giovani, dá uma conferida se todas as travas estão funcionando, pois isso geralmente acontece quando alguma apresenta defeito. Atenção especial à fechadura do lado esquerdo (motorista), que as vezes não é elétrica e apenas comanda as outras. No meu G6 por enquanto não deu pane em nenhuma, mas no G5 que tive troquei duas fechaduras... A do carona e a do motorista (cara demais!).
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  10. Senhores, já viram esses vídeos? e isso: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1216&edid=&topicid=3 Bateu o medinho. O QRCode das correias não tá batendo com os números escritos nas mesmas. :shock23:
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  11. Hahaha A ideia é ir mostrando toda a construção da forma mais detalhada possível...
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  12. Valeu, amigão! A gente tenta cuidar bem do jeito q pode... kkkk.. Abração cara!
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  13. Tá fino esse Voyage, hein! Muito bem tratado por sinal. Parabéns pelo carro![emoji106]
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  14. Ok manim, vou pesquisar muuuuito obrigado brother [emoji4] tamo junto
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  15. Um project car aqui no forum....bem interessante...[emoji48]
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  17. Meu amigo, existe alguns pontos para decidir entre civic e corolla. Vamos lá. Conforto Economia Espotividade Pegada Custo beneficio Conforto = Corolla economia = Corolla Espotividade = Civic Preço = Civic Custo beneficio = Corolla Posso te dizer sem dúvida que cada um deve ter sua opinião, pois estes japas são bem diferentes, tanto em preço como o que já citei acima. Temos em casa 2 corollas, 2003 e 2005 (Meu), o 2003 é de meu pai, que já possuiu inumeros carros, e por fim achou seu carro preferido...rsrs Seguindo a linha e acomapnhando por 4 anos a saga do meu pai em manutenções e etc, decidi comprar o meu, já com ABS (Apartir de 2005 já no modelo XEI). Posso te dizer que o arrependimento é nem um, mais vou te falar a verdade, a manutenção (Alguns itens) não é barata, exemplo a sonda lambda, R$ 500,00 original. Junta da tampa de valvulas R$ 85,00 original. Algumas outras peças são o mesmo preço de carros populares, como pastilhas, velas e etc. No mais é só alegria, apesar de ser um carro (Até 2008) estilo tiozão (Eu 43 Anos kkkk), estou satizfeito demais, sem falar no câmbio automático, que dá vontade de passar o dia guiando. Agora o mais complicado, achar um bom carro, de procedência, com manutenção em dias no manual e acima de tudo com bom preço. Acho que é isso Qualquer coisa fique a vontade para perguntar. Abração
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  18. Cara, dá uma forçada de primeira para tentar sair cantando pneu, vai dar para sentir se estiver patinando...
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  19. Suspensão dianteira eu pude ter uma boa noção Meu carro veio sem barra estabilizadora. Pra instalar, tive de mudar os amortecedores e colocar bieletas. Vi toda a instalação e dura uma tarde. A barra, pra instalar, é um parto, tem de desparafusar o agregado para que ela possa ser instalada perfeitamente. A suspensão dianteira do Gol g5 consiste em: Coxins dos amortecedores, IGUAIS do Golf Sapão/Audi A3 8L Amortecedores do Polo/Fox, com lingueta da bieleta, caso seu carro venha completo ou com direção Amortecedores simples, sem a lingueta Bieletas(par), mesma de Fox/Polo Buchas da bandeja, as mesmas do Golf Sapão Pivôs, mesmos do Polo/Fox Barra estabilizadora, OEM em carros com DH ou completos. Pode-se instalar depois Bucha da barra estabilizadora Batentes e coifas dos amortecedores, que pode-se usar do Gol g3, pois cabe certinho Batente de borracha no prato do amortecedor. A traseira é basicamente amortecedor, coxins, batentes e coifas, comum aos demais Gol. Os amortecedores do Gol g5, do mais pelado 1.0 com aro 13 ao Rallye 1.6 I-Motion são pressurizados a gás. As bieletas são relativamente baratas, mal chegam a R$ 50,00 o par. Vc mesmo pode trocá-las. O meu tá com um barulho ao virar o volante a direita, como um "troc". Descobri que é um coxim. Só vou poder mexer em maio, pois estou de férias. Sergiodab, confira a suspensão dianteira. Olhe cada peça
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