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  1. Rafael Fardin curtiu https://forum.g5g6.club/topic/11998-ajuda-filtro-esportivo-gol-g6-10/#comment-207630 de uma resposta no tópico em Ajuda Filtro Esportivo Gol G6 1.0   
    FILTRO PARA SAÍDA DE RESPIRO veja que ele esta ao lado https://uploaddeimagens.com.br/images/000/472/569/full/RC091.jpg?1436216518
  2. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-161086 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto.
      
    Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda.
     
    Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte.
     
    1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme.
     
    2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu.
     
    3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma.
     
    4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação.
     
    5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 
     
    6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro.
     
     
    Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro.
     
     
    um abraço ao pessoal e boa sorte
     
  3. Twincept curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9183-retrovisores-rebat%C3%ADveis/#comment-188102 de uma resposta no tópico em retrovisores rebatíveis   
    Caro caioheraclito, se for para se ofender com as respostas entao nao pergunte em um fórum, a intenção do amigo eduarkraft, foi justamente tentar colaborar com o assunto, eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .claro que você deve saber né ? ele é rebatível Manual, seria mais educado uma resposta cordial, dizendo, obrigado amigo pela colaboração, eu realmente ja sabia que era possivel rebater manualmente os retrovisores, porém eu gostaria de adaptar para este processo ser automático no momento em que o alarme é acionado, como acontece em modelos superiores....assim o fórum corre de maneira mais agradável e os usúarios vão se sentir mais a vontade para colaborar.
  4. Luiz_110 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-169073 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Vamos lá as considerações, eu tive o carro furtado, dentro estava o carrinho do bebe, o dvd portatil, as chaves de casa, e uma serie de coisas que deixamos dentro do carro por comodidade, era meu único meio de transporte, estava com um bebe de 5 meses em casa, e minha esposa estava para voltar a trabalhar, passei um "perrengue" andando a pé, com insegurança do meu pequeno passar mal e precisar ir a um hospital no meio da madrugada, ficamos sem o carrinho, tive que trocar fechaduras da casa, fora o transtorno de B.O., estar a pé, e etc. O seguro até foi ágil seguradora HDI me indenizou em 20 dias, mais ai vem mais transtorno, compra de carro novo, emplacamento, novo seguro, diferenca de valor, ipva, licenciamento, nesta brincadeira, só de gastos com o carro novo, sem contar a diferença do valor, saiu quase 4mil reais, 2400 seguro + 1200 emplacamento e documentacao + perda da classe de bonus, além deste gasto ainda tem a diferenca do valor de novo + os gastos materiais carrinho do bebe 800 reais, fechaduras para casa 150 reais, no fim, com a diferença do valor do carro 13 mil reais, peguei um voyage highline g6 itrend, antes tinha um gol g5 1.6 itrend gastei uns 20 mil reais que estavam fora do orçamento.
    Claro que ficar com o prejuizo do carro todo seria bem pior, a seguradora me indenizou em 34.500 reais, poderia ter ficado com todo o valor do carro novo mais emplacamento, entao o prejuizo seria muito pior.
    Mas a questão que quero explicitar é que o seguro também é um transtorno, entao a ideia é evitar o furto, não é recuperar o carro pelado, mas evitar a ocorrencia ou recuperá-lo rapidamente antes que os prejuízos sejam sgnificativos, preferia pagar apenas a franquia de 1000 reais e ter a ingnição e o painel trocado a ter todo o transtorno que tive, entao fica a dica de quais meios foram usados, cada um encontra sua forma de "desestimular" o furto, está comprovado que dispositivos extras e visíveis são uma opção barata e que cumprem este papel, eles não impedem, mas atrapalham e desistimulam, agora em caso de roubo, com mao armada, fica a dica maior: "NADA VALE MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA" .
  5. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-161086 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto.
      
    Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda.
     
    Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte.
     
    1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme.
     
    2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu.
     
    3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma.
     
    4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação.
     
    5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 
     
    6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro.
     
     
    Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro.
     
     
    um abraço ao pessoal e boa sorte
     
  6. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/4756-descanso-de-p%C3%A9-algu%C3%A9m-j%C3%A1-colocou/?page=2#comment-176255 de uma resposta no tópico em Descanso de pé - Alguém já colocou?   
    enfim criei coragem $$ e comprei esta http://www.tuningparts.com.br/descanso-de-pe-shutt-aco-carbono-dpg5.html?_pid=wNNWIF para meu voyage g6.
     
     








    Gostei do resultado, ainda nao testei na estrada, so instalei e vim postar, ela fica bem presa, porem é possivel ajustar a inclinação. Pessoalmente ela não fica parecendo gambiarra, nas fotos achei que perdeu um pouco do valor, o mais importante é que ficou bem confortavel
  7. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/10482-duvida-em-rela%C3%A7%C3%A3o-aos-pedais/#comment-192336 de uma resposta no tópico em Duvida em relação aos pedais   
    Então, saindo um pouco da sua dúvida aconselho tambem a dirigir sempre com segurança, deixar o punta-tacco para pilotos profissionais.
    Desculpas adiantadas pela chatisse, mas é que sou meio precavido e como aqui somo amigos, gosto de compartilhar o que acredito ser bom
  8. Twincept curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9183-retrovisores-rebat%C3%ADveis/#comment-188102 de uma resposta no tópico em retrovisores rebatíveis   
    Caro caioheraclito, se for para se ofender com as respostas entao nao pergunte em um fórum, a intenção do amigo eduarkraft, foi justamente tentar colaborar com o assunto, eiiii os espelhos do G6 são Rebatível .claro que você deve saber né ? ele é rebatível Manual, seria mais educado uma resposta cordial, dizendo, obrigado amigo pela colaboração, eu realmente ja sabia que era possivel rebater manualmente os retrovisores, porém eu gostaria de adaptar para este processo ser automático no momento em que o alarme é acionado, como acontece em modelos superiores....assim o fórum corre de maneira mais agradável e os usúarios vão se sentir mais a vontade para colaborar.
  9. André Terudi curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5700-voc%C3%AA-trocaria-seu-g5-em-um-hb20/?page=3#comment-187253 de uma resposta no tópico em Você Trocaria seu G5 em um HB20   
    Rapaz, mais seus brother nao são heteros tbm?
  10. André Terudi curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5700-voc%C3%AA-trocaria-seu-g5-em-um-hb20/?page=3#comment-187253 de uma resposta no tópico em Você Trocaria seu G5 em um HB20   
    Rapaz, mais seus brother nao são heteros tbm?
  11. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-161086 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto.
      
    Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda.
     
    Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte.
     
    1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme.
     
    2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu.
     
    3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma.
     
    4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação.
     
    5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 
     
    6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro.
     
     
    Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro.
     
     
    um abraço ao pessoal e boa sorte
     
  12. Rafael Moretti curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9308-friso-lateral-voyage-2013/#comment-179576 de uma resposta no tópico em Friso lateral voyage 2013   
    acho q esta reportagem vai te ajudar http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista//protetores-porta-698792.shtml
  13. Rafael Moretti curtiu https://forum.g5g6.club/topic/9308-friso-lateral-voyage-2013/#comment-179576 de uma resposta no tópico em Friso lateral voyage 2013   
    acho q esta reportagem vai te ajudar http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista//protetores-porta-698792.shtml
  14. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8616-voyage-g6-confortline-configura%C3%A7%C3%A3o-estranha-de-f%C3%A1brica/#comment-171197 de uma resposta no tópico em Voyage G6 Confortline: Configuração estranha de fábrica!   
    As vezes é carro velho de estoque, nao lembro se nas configuracoes anteriores tinha essa lambança, o atual é o highline, o meu eu paguei 47k no hihgline metalico com i-system mas sem cabio automatico
  15. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8487-novo-motor-16-16v-vem-ai/#comment-169560 de uma resposta no tópico em Novo motor 1.6 16V vem ai.   
    Vw e novo motor é um alerta, eu prefiro esperar uns 2 a 3 anos para ver se nao vai virar um vht 1.0, fiquei cismado
  16. antonio.silva1109 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8488-olha-o-n%C3%ADvel-do-atendimendo-no-chat-da-vw/#comment-169521 de uma resposta no tópico em Olha o nível do atendimendo no chat da VW   
    Então, esse atendimento foi peculiar, nem tudo que ela falou é inverdade, a única questão que eu achei engraçado foi ela dizer que não é recomendado etanol, pois no manual consta alcool anidro, sendo etanol o nome popular do alcool anidro, ai depois tentou concertar dizendo que não era recomendado etanol aditivado. É o famoso ditado, se mudar a cor do capim o burro nao pasta.
     
    em relação ao aditivo e combustíveis vou fazer minhas considerações após as pesquisas(vou falar em relação a carro novo sem problemas ainda com formação de borra):
     
    Gasolina é fato: o ideal é aditivada, (Lembrando que a podium também é aditivada), em todas as matéria de carmate, engenheiros automobilisticos e quimicos recomendam a aditivada, e um outro atendente do chat da vw tambem, a mesma tem aditivos detergentes adicionados na central de distribuição e estes servem para evitar que a gasolina deixe residuos, são recomendadas pois a quantidade de aditivo é ínfima na composição, suficiente apenas para "evitar" a formação e manter limpo o motor do carro.
     
    Etanol é o combustível ecológico, não deixa residuos pretos "borra", pois não é um combustível fóssil, tem emissão de gases poluentes reduzidas, porém é um combustivel "agressivo" com baixo poder de lubrificação, (basta fazer o teste de lavar a mao com alcool kkkkk), a chevrolet tem o aditivo AC/Delco para motores flex e recomenta a utilizacao a cada 3 tanques, por isso fiquei na dúvida se outras montadoras teriam a mesma orientação, mas reza a lenda que os motores vw são preparados para resistir a agressividade do alcool, e que não é preciso fazer se quer o revezamento de combústivel, alcool/gasolina, mas, porém, contudo, todavia, eu também lí sobre uma borra branca que o etanol gerava em motores a alcool antigos, altamente hidrofóbica e com grande poder de corrosão, achei melhor fazer o revezamente a cada tres tanques com uma gasolina aditivada ou premium.
     
    Aditivos de combustível(salvo o ac/delco para os motores chevrolet), não são recomendados para motores novos, aditivos são similares a remédio, sendo indicados para carros "doentes", com alto poder detergente, os aditivos utilizados com freqüencia podem danificar o motor, bem como causar ressecamento e desgastes prematuros, e devem ser utilizados apenas em carros onde os "efeitos colaterais" são menores que o problema..
     
    abastecer sempre no mesmo posto, é importante encontrar um posto de "confiança" e abastecer sempre no mesmo, principalmente com garantia de procedência, pois se voce tiver problemas futuros, ao menos terá certeza de que não foi o combustível, e se foi saberá em qual posto está o problema.
     
     
    essas informações são conclusões pessoais a partir de tudo que li e pesquisei na internet, claro que opiniao é que nem umbigo, cada um com o seu, porém tudo que eu disse foi tirado de matérias com respaldo de engenheiros automobilisticos e de combustivel.
     
     
    um abraço aos amigos do forum.
  17. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8487-novo-motor-16-16v-vem-ai/#comment-169560 de uma resposta no tópico em Novo motor 1.6 16V vem ai.   
    Vw e novo motor é um alerta, eu prefiro esperar uns 2 a 3 anos para ver se nao vai virar um vht 1.0, fiquei cismado
  18. newsunBR curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8486-minha-mais-nova-aquisi%C3%A7%C3%A3o-novos-ups/#comment-169485 de uma resposta no tópico em Minha Mais Nova Aquisição (Novos Up`s)!   
    Cara as rodas nao são aro 20... São aro 17 camarada... deve ter dado a impressão por causa dos pneus que são perfil 45...
    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
  19. atlan curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6265-ar-condicionado-ventila%C3%A7%C3%A3o-ar-quente/#comment-169470 de uma resposta no tópico em Ar Condicionado / Ventilação / Ar quente   
    Essa questão é interessante, eu já li sobre isso e o que eu descobri é o seguinte:
     
    - em relação a desembaçar a orientação no quebra sol ajuda bastante, mas é a seguinte, quando o vidro já estiver embaçado voce gira a chave de posição para jogar o ar no vidro, vira a chave de ventilação para o maximo e liga o ar condicionado, a temperatura vai do teu gosto, o que desembaça é a capacidade de roubar umidade do ar que o ar condicionado tem, entao não importa a temperatura, o importante é o AC ligado, apos desembaçar, voce pode diminuir a velocidade da ventilação. Caso voce coloque o ar muito frio pode acontecer de condensar agua pelo frio, mais ai é outra questão.
     
    -em relação ao calor, eu indico comprar um protetor de parabrisa aliado a pelicula de insulfim, ja vai diminuir bem a  temperatura interna do carro quando ele ficar no sol além de auxiliar na proteção do painel contra os raios solares, ressecamento do plastico e rangidos futuros. Se mesmo assim ainda estiver muito quente a recomendação é abrir todas as portas e ligar as ventarolas na posicao de renovação de ar e na velocidade maxima para que possa trocar o ar do interior do veiculo, apos esse procedimento, fechar o carro, ligar o ar diminuir a velocidade e ser feliz.
     
    - em relaçao a recirculação ela é indicada para atravessar lugares com odores desagradaveis e empoeirados, e não deve ser mantida por muito tempo pois como foi dito, o a/c resseca o ar e isso faz mal a saude, o ideal é sempre usar na posição de renovação de ar.
     
    - A temperatura do ar condicionado é delimitada pela mistura de ar frio do condicionador e ar quente, essa mistura é regulada atravez da chave seletora de temperatura, o ideal é utilizar o ar na temperatura mais fria possivel e na maior velocidade de circulação, após atingir uma temperatura agradável, diminuir a circulação até chegar a temperatura desejada, depois basta regular a chave seletora para manter esta temperatura, esse é um ajuste variável e que provavelmente terá que ser feito ao longo de toda viajem.
     
    espero ter ajudado.
     
    abraços
  20. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8469-id%C3%A9ia-ar-condicionado-digital-%C3%A9-poss%C3%ADvel/#comment-169439 de uma resposta no tópico em Idéia - Ar condicionado "digital" - É possível?   
    Só uma observação, os compressores atuais trabalham sempre on, off só se voce desligar no painel, ele diminui o ritmo quando chega na temperatura minima para evitar o congelamento, mas nunca desliga, e o que controla a temperatura no caso é a mistura de ar quente e frio, mesmo nos carros com ar automatico, a velocidade do ventilador serve para aumentar a troca térmica, porém ao chegar na temperatura desejada, o ventilador deve ser diminuido e a mistura de ar recalibrada para apenas manter a temperatura e  não continuar baixando.
  21. clovis_cam curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-161086 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Bom galera, infelizmente furtaram meu gol GV I-TREND 2011/2012 nesse mês que passou, deixando os pesares de lado resolvi compartilhar o que descobri do modelo que facilitou o furto.
      
    Vou descrever a situação do furto, estacionei logo cedo em um estacionamento aberto onde haviam outros carros, parei em baixo de um pé de manga carregado e ao voltar no horario de almoço o carro não estava mais lá. Sensação horrivel, passado o registro do B.O. e toda a correria para agilizar o processo de busca e voltar a vida normal eu voltei no local estacionado para procurar quaisquer pistas do acontecido, encontrei o filtro de ar do carro jogado atras da árvore proximo ao muro e um pedaço da caixa de roda.
     
    Então me questionei sobre como acontece o furto de um carro com alarme, chave codificada e toda a tecnologia atual e cheguei a conclusão de como ocorre o processo, pelo menos em parte.
     
    1 - Eu não tenho certeza do porque de quebrar a caixa de roda, a princípio imaginei que fosse do lado do motorista para puchar o cabo de aço do capô mais atualmente trabalho com a opção de remoção do cabo da buzina do lado esquerdo proximo ao farol de milha, isso impediria soar o barulho do alarme.
     
    2-Abrir a porta, existem varias possibilidades de arrombamento da porta, uma vez que o carro nao vai disparar mais aviso sonoro, mais nao tenho certeza de como ocorreu.
     
    3-Opcional porem acredito que possa ter ocorrido é a retirada do fusivel da caixa de fusivel das luzes do alerta, isso faria o carro ficar com as luzes apagadas e sem soar o alarme, nao chamaria atençao nenhuma.
     
    4- Abrir o capô, no meu caso como esta em baixo de um pé de manga até facilitou ainda mais esconder a ação.
     
    5-Troca do módulo de injeção eletrônica, eu li que é possivel comprar em desmanche módulo de injeção eletônica e mandar remover o código, isso faria o carro funcionar por ligação direta, como meu carro tinha ar condicionado o filtro de ar fica bem na frente do módulo, dai o motivo de terem arrancado o filtro de ar. 
     
    6- Por fim é só estourar o tambor da ignição e girar com qualquer chave que o alarme do carro é desativado e todos os sistemas voltam a funcionar corretamente, podendo devolver o fusivel do alerta e andar normalmente com o carro.
     
     
    Então é isso o que eu aprendi e gostaria de compartilhar, eu li na internet sobre uma trava de aço para por no módulo de injeção, para mim ficou o aprendizado, instalar dispositivos extra de segurança, parar em locais com maior visibilidade, não confiar apenas nos dispositivos originais de fábrica, contar com a sorte e ter sempre seguro, que por mais enrolado que seja receber a indenização pelo menos hoje já estou com outro carro.
     
     
    um abraço ao pessoal e boa sorte
     
  22. Luiz_110 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-169073 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Vamos lá as considerações, eu tive o carro furtado, dentro estava o carrinho do bebe, o dvd portatil, as chaves de casa, e uma serie de coisas que deixamos dentro do carro por comodidade, era meu único meio de transporte, estava com um bebe de 5 meses em casa, e minha esposa estava para voltar a trabalhar, passei um "perrengue" andando a pé, com insegurança do meu pequeno passar mal e precisar ir a um hospital no meio da madrugada, ficamos sem o carrinho, tive que trocar fechaduras da casa, fora o transtorno de B.O., estar a pé, e etc. O seguro até foi ágil seguradora HDI me indenizou em 20 dias, mais ai vem mais transtorno, compra de carro novo, emplacamento, novo seguro, diferenca de valor, ipva, licenciamento, nesta brincadeira, só de gastos com o carro novo, sem contar a diferença do valor, saiu quase 4mil reais, 2400 seguro + 1200 emplacamento e documentacao + perda da classe de bonus, além deste gasto ainda tem a diferenca do valor de novo + os gastos materiais carrinho do bebe 800 reais, fechaduras para casa 150 reais, no fim, com a diferença do valor do carro 13 mil reais, peguei um voyage highline g6 itrend, antes tinha um gol g5 1.6 itrend gastei uns 20 mil reais que estavam fora do orçamento.
    Claro que ficar com o prejuizo do carro todo seria bem pior, a seguradora me indenizou em 34.500 reais, poderia ter ficado com todo o valor do carro novo mais emplacamento, entao o prejuizo seria muito pior.
    Mas a questão que quero explicitar é que o seguro também é um transtorno, entao a ideia é evitar o furto, não é recuperar o carro pelado, mas evitar a ocorrencia ou recuperá-lo rapidamente antes que os prejuízos sejam sgnificativos, preferia pagar apenas a franquia de 1000 reais e ter a ingnição e o painel trocado a ter todo o transtorno que tive, entao fica a dica de quais meios foram usados, cada um encontra sua forma de "desestimular" o furto, está comprovado que dispositivos extras e visíveis são uma opção barata e que cumprem este papel, eles não impedem, mas atrapalham e desistimulam, agora em caso de roubo, com mao armada, fica a dica maior: "NADA VALE MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA" .
  23. Luiz_110 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/7722-tentando-evitar-novos-furtos-de-gol-gv-i-trend/#comment-169073 de uma resposta no tópico em Tentando evitar novos Furtos de Gol GV I-TREND   
    Vamos lá as considerações, eu tive o carro furtado, dentro estava o carrinho do bebe, o dvd portatil, as chaves de casa, e uma serie de coisas que deixamos dentro do carro por comodidade, era meu único meio de transporte, estava com um bebe de 5 meses em casa, e minha esposa estava para voltar a trabalhar, passei um "perrengue" andando a pé, com insegurança do meu pequeno passar mal e precisar ir a um hospital no meio da madrugada, ficamos sem o carrinho, tive que trocar fechaduras da casa, fora o transtorno de B.O., estar a pé, e etc. O seguro até foi ágil seguradora HDI me indenizou em 20 dias, mais ai vem mais transtorno, compra de carro novo, emplacamento, novo seguro, diferenca de valor, ipva, licenciamento, nesta brincadeira, só de gastos com o carro novo, sem contar a diferença do valor, saiu quase 4mil reais, 2400 seguro + 1200 emplacamento e documentacao + perda da classe de bonus, além deste gasto ainda tem a diferenca do valor de novo + os gastos materiais carrinho do bebe 800 reais, fechaduras para casa 150 reais, no fim, com a diferença do valor do carro 13 mil reais, peguei um voyage highline g6 itrend, antes tinha um gol g5 1.6 itrend gastei uns 20 mil reais que estavam fora do orçamento.
    Claro que ficar com o prejuizo do carro todo seria bem pior, a seguradora me indenizou em 34.500 reais, poderia ter ficado com todo o valor do carro novo mais emplacamento, entao o prejuizo seria muito pior.
    Mas a questão que quero explicitar é que o seguro também é um transtorno, entao a ideia é evitar o furto, não é recuperar o carro pelado, mas evitar a ocorrencia ou recuperá-lo rapidamente antes que os prejuízos sejam sgnificativos, preferia pagar apenas a franquia de 1000 reais e ter a ingnição e o painel trocado a ter todo o transtorno que tive, entao fica a dica de quais meios foram usados, cada um encontra sua forma de "desestimular" o furto, está comprovado que dispositivos extras e visíveis são uma opção barata e que cumprem este papel, eles não impedem, mas atrapalham e desistimulam, agora em caso de roubo, com mao armada, fica a dica maior: "NADA VALE MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA" .
  24. umarizal curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8184-farol-de-neblina-do-voyage-g5/#comment-166690 de uma resposta no tópico em Farol de Neblina do Voyage G5   
    Amigo, Farol é a iluminação da frente do carro, Lanterna é a iluminação traseira, confere se foi instalado a lanterna de neblina, ao acionar o botao pela segunda vez deve se acender uma lampada no conjunto optico traseiro .
     
    abraços
  25. HildegardoPS curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8290-barulho-painel-do-gol/#comment-167819 de uma resposta no tópico em BARULHO PAINEL DO GOL   
    Olha quando eu tive este problema no meu voyage, achei que era a mangueira dos esguichos de agua, fiz de tudo para fixar elas, e no fim descobri que era a mangueira da válvula solenóide da partida a frio que estava desencaixada e em baixas rotacoes com a vibração do carro ela batia na lata na aprte interna do compartimento do motor e parecia que era o parabrisa ou a mangueira do esguicho.

    ta ai as fotos da bendita, da uma verificada e depois responde aqui se ela esta encaixada normalmente.
     
    espero ter ajudado