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Tudo que rossisolrac postou
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Cara eu pensava que a Bahia era estado produtor/refinador e por isso os derivados deveriam ser mais baratos que aqui no fim do mundo (Maranhão) que apesar de ter o porto, só escoa produção via BR. Mas tem cidade aqui que não a capital que custa mais de 3 contos a comum. Só queria saber o motivo da adição de enxofre nos combustíveis.
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Sinceramente? Vá de 1.6, pois quando precisar terá potência e torque sobrando e não passará raiva. E o consumo é o mesmo do 1.0, pelo menos o da minha irmã é 1.6, ela só anda no ar e faz exatamente 10km/L na cidade. E quem reclama do consumo é porque não sabe dirigir.
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Eu andei na manha com meu carro e hoje com 60.432km ele continua do mesmo jeito: responde quando precisa apesar de ser 1.nada, consumo bom, vejo nego reclamando de menos de 8/L na gasolina cidade e eu fazendo 11-12 no meu fox. Meu irmão no golzinho dele até em BR dificilmente passa de 80-100km/h, idem pro motor dele, e idem pro voyage 1.6 da minha irmã (sabe como é mulher, só anda na velocidade que dá pra se maquiar enquanto dirige) hahahaha
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Seguro só é jogo em caso de pt ou roubo, fora isso... Tive o maior quebra pau com a mapfre na época que tinha seguro, eles mesmos disseram que eu poderia escolher a oficina, porque CC VW aqui não faz funilaria, daí não queriam pagar o preço da oficina, porque eu não levei pra oficina que eles tinham convênio (oficina "fofó" que fica em área de desmanche de carros aqui na cidade), ameacei cancelar o seguro, pegar meus 3000 reais de volta (seguro total, pra qualquer motorista dirigindo ser coberto), acionar a justiça pra eles poderem entrar em acordo com a oficina. Detalhe: a oficina já havia feito serviços em um outro carro que eu tinha, no do meu irmão, etc., mostraram os preços de M.O. que todas as demais seguradoras pagam (bradesco, porto seguro, allianz) e só a mapfre queria pagar quase 70% menos do valor, enfim. Hoje não tenho seguro, mas também são 2 anos sem qualquer ocorrência, na verdade nunca colidi um carro (só capotei hahaha e desse tirei do bolso pra consertar), meus serviços de funilaria são por conta de uns motoristas ruins que conseguem colidir dentro do estacionamento do serviço (não aparece o culpado), de flanelinha que risca minhas portas.
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Já dirigi pálio 1.4 e weekend 1.8, o 1.4 não achei lá essas coisas, mas a manutenção de fiat é mais barata que vw. Um amigo trocou o kit de embreagem (novo em folha) por menos de 300 reais já instalado (claro que não foi na CC). Já o voyage 1.6 da minha irmã trocou de embreagem 3x, 1000 reais cada vez que trocaram, a primeira foi na CC, três trocas em menos de 1 ano e meio, como que vai trocar embreagem com 30 mil km? Ainda disseram que foi mal uso, só que desde novo eu sempre achei o pedal mais pesado que o normal, no meu fox é leve e sempre foi. Só após a 3a troca, em uma oficina onde levo meu carro quando preciso, o pedal do carro dela ficou leve. Sem contar os cabos de vidros quebrados, 1x no carro dela, 1x no gol do meu irmão e os 4 do meu fox. Meu fox dá muito problema, foi só sair da garantia que o cabo arrebentou, ou seja, com 1 ano. Problemas para ligar, morrendo quando estou parando (depois de gastar mais de 1000 reais, meti a mão na massa e descobri que era o relé da bomba de gasolina). Outro amigo tinha um mile que comprou usado, passou mais de 3 anos com a caixa de fósforo e nunca teve problemas. Esse que trocou o kit de embreagem está com o pálio há 2 anos e nunca teve problemas, comprou usado também, ele tinha um mile de mais de 6 anos e sem problemas... Se for contar pela facilidade de manutenção, hoje compraria o fiat. Mas os novos da fiat estão cheios de problema, vide a strada que tá num recall por causa do parafuso do cinto de segurança. Eu sei que recall todos fazem nem que seja obrigado pela justiça, a GM está se recusando a fazer recall do motor porcaria do ônix, mas é Brasil.
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Cara, se é plástico tem conserto, nego enche com fibra de vidro, mas eu te entendo, no meu carro dificilmente eu coloco peça usada, prefiro comprar nova e original. Mas no caso de funilaria e pintura, tanto faz se a oficina for grande e responsável, na vez que precisei trocar peça quando meu irmão colidiu, ainda tinha seguro e foi colocado tudo novo, mas passei 3 meses sem o carro porque a mapfre não queria pagar a oficina.
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Aqui nego repara esse pára-choques facilmente por menos de 500 reais, meu irmão colidiu o g5 dele e gastou 600 reais pra consertar, mesma cor, oficina grande onde fazemos os serviços de funilaria dos nossos carros (quando acontece este tipo de imprevisto).
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E nessa adição de detergentes e o escambau nego aproveita pra batizar mais do que já batiza a gasolina. Só coloco a gasolina porque o álcool (etanol) aqui tá custando 2,50 dilmas o litro, depois de muito rodar, a mijolina tá 2,90, ou seja, não compensa!
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Cara, tá parecendo ser problema no relé do módulo. O Módulo fica embaixo do painel, do lado do motorista. Tenta por a mão nele e aperta o controle para travar/destravar e verifica se sente e ouve um "clic" típico de relé acionando, tente retirar este módulo e abrir. Um relé tem várias pistas (na verdade são de 4 a 5 pinos, geralmente no pino 30 entra o positivo, o 87 sai pro consumidor, neste caso, a trava, o 87a sai pro consumidor também, creio que seja o de inversão de corrente) por assim dizer, e a que inverte a corrente deve estar com solda fria.
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Por isso que só uso 5W40 hahahahah
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- vw 502/505.00
- 5w30
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No manual diz que pode usar de 5W40 até 15W40, desde que atenda à especificação VW 502 00 com norma de performance API SJ.
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- vw 502/505.00
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No 1.0 são 4L no sistema (Fox e G5), ainda não troquei no Voyage 1.6 da minha irmã. Tirei umas fotos, ia fazer um tutorial, mas já tem por aqui, só que sem fotos (eu acho). Melhor drenar num balde com gradação e ver. Água de torneira "serve", mas não é recomendado, 1L de destilada aqui custou 5 dilmas. Foi um pouco mais de 1,5L de aditivo e o resto água destilada. Importante: levei o dia todo pra fazer o procedimento, pois não queria correr o risco de trincar o bloco/cabeçote. Sendo assim, depois de lavar o sistema, completei com água da torneira, fechei, liguei o motor até disparar o ventilador e abrir a válvula termostática para limpar o cabeçote. Desliguei o motor e esperei esfriar, drenei a água, repeti o procedimento várias vezes durante o dia até sobrar apenas água limpa. Por último, após a última drenagem, coloquei água destilada, 1,5L de aditivo, completei com água até o mínimo, ligar o motor (vai ter muita pressão quando esquentar, pode apertar as mangueiras e ver que estão duras), abrir com cuidado o reservatório para sair o ar (a temperatura pode passar de 90º se tiver muito ar ou se colocar aditivo acima do máximo). Desligar o motor, completar até o meio, ligar o motor, tirar o ar, completar até o máximo, ligar o motor, desligar, retirar o ar (se ainda houver), completar (se baixar o nível). Observar o nível do reservatório todos os dias durante uma semana, lembrando que o ar quente deve estar ligado durante todo o procedimento. Algumas fotos: Tirei o pára-choques pra colocar o termômetro no local certo, pois fizeram o favor de deixar solto quando o seguro mandou consertar. Termômetro ambiente amarrado... Remover a abraçadeira da mangueira inferior com um alicate de pressão, comprei um alicate bomba d'água, mas na hora de colocar a braçadeira ele não queria ficar travado, precisei comprar o alicate de pressão. Remover a mangueira de retorno para não sujar o reservatório durante a lavagem com água corrente. Tirei o meu reservatório para uma limpeza, mas aqui não tem areia nem na rua (condomínio fechado tem disso) hahahah, não ficou como novo e esqueci de comprar um novo quando fui comprar os materiais. Água que estava no sistema, deu 4L no total, estava suja e fedorenta, apesar do sistema estar sem marcas de ferrugem durante a limpeza.
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Acho a maior babaquice, o cara pega um clio, enche de papagaiada, som troando, rodão, perturba no posto de gasolina com mais uns babacas amigos bebendo cachaça (vi agora há pouco quando estava vindo pra casa), gasta uns 5 mil no sistema de som e a p*rra do carro é pelado. Comprei um fox "completo brasileiro", que não vem com abs e air-bag nem controle de tração e estabilidade porque já ia sair do orçamento e eu queria um carro alto já que sou caneludo (1,85m). Mas não cometerei mais esse erro, sou mais um seminovo completo que um 0km só com motor e pneu, a lataria é opcional hahahahhaa e os 0km estão tudo umas porcarias atualmente, ônix, cobalt, prisma, estrada...
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No gol do meu irmão, sabe-se lá como, o ventilador do radiador (condensador) quebrou uma hélice, travou e o ar parou de gelar. Comprou um motor novo (R$300,00), agora tá um zuadão dos infernos, amanhã vamos desmontar pra ver qual o xabu dessa parada.
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Lembre-se: segurança primeiro. Não lembro de qual desenho animado tirei essa frase hahahah
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Rapaz, é o seguinte, o banco do gol e derivados quando você quer mover, mexe na alavanca e se observar em baixo tem um pino, uma mola que faz a alavanca voltar e o pino encaixar nos buraquinhos do trilho. Dá uma lubrificada em tudo que deve resolver. No gol da minha namorada, fui dirigir e o banco nao travava, ficava indo pra trás quando arrancava (ainda bem que tenho 1,85m e coloco o banco na penútima ou última graduação). Passe spray lubrificante e resolveu. Agora, se for balanço lateral aí já não sei...
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É verdade, a irmã de um amigo teve o motor fundido, pois a CC dizia que trocava o óleo e nada (todas as revisões feitas na mesma CC), quando fundiu, abriram o motor e olharam que não tinha 1 gota de óleo, só a pasta escura no cárter. O serviço era cobrado... Daí ela meteu na justiça. Cara, não recomendo colocar a cabeça embaixo do carro só no macaco que vem com ele, morro de medo de cair em cima de mim, aí só outro (e mamãe não faz mais um igual)... Já teve gente que morreu assim. Prefiro (e recomendo) usar um cavalete, ou então o macaco, mas usa uns pedaços de madeira pra apoiar como reforço.
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O problema é o projeto, o defletor de óleo (anti-chamas) é mal projetado, a nossa gasolina tem álcool e quando este queima, também produz vapor d'água, é este resíduo que vai se acumulando e prendendo partes de óleo na referida peça. Tem vídeo do Dr. Carro sobre isso. O Correto é a cada troca de óleo efetuar uma limpeza ou troca desde componente já que é barato. Pra tirar só levantando o carro (nem que seja com cavalete, ou usando uma rampa igual de lava-jato), nos motores EA-111 transversais ele fica do lado direito. Tem uma mangueira que vai dele até a capa de plástico que aloja o filtro de ar. É preso por 3 parafusos allen, não lembro o número. O interessante é que em outras montadoras ele não é montado num lugar tão escroto, de modo que a manutenção é mais simples, e não recordo de ter encontrado vídeo mostrando ele entupido, só nos VW.
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Já usei esse óleo Uni Synth em duas ou três trocas assim que deixei de me roubar na concessionária (gastei R$ 18,00 em cada litro), nunca tive problemas. Atualmente uso o Elaion 100% sintético (pago R$25 no litro, é o mesmo que a CC usava e cobrava R$ 70), nunca usei óleo diferente do 5w40, mesmo que o manual diga que aceite 10w e 15w. Sempre troco filtro de óleo junto.
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Muito possivelmente queimou o motor da trava, na seção DIY tem um vídeo meu ensinando a trocar.
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Sei que lá em cima falei de bobina e tal, meu carro continuou morrendo, já tinha trocado velas, cabos e a bobina (realmente precisava, cabos eram originais de fábrica e a bobina tava trincada), pedi um teste de pressão, vazão e estanquidade da bomba de combustível, tudo normal... Por fim, olhei o maldito relé da bomba de combustível, esse safado de número 429 e cor cinza estava com as soldas pipocadas e de vez em quando ele dava mau contato e desligava a bomba. Um novo me custou R$ 30,00, fiquei puto não por ter gasto 900 reais com bobina e cabo porque realmente estavam ruins, mas porque gastei R$ 350 com limpeza de TBI e o escambau (sabendo que o problema não era esse já que eu mesmo limpo), 90 reais com limpeza de bico (sabendo que não era, mas como não sou mecânico profissional...)
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Meu carro é 2010 e tá chegando aos 60.000 Km, faltam menos de 2 mil hahahah, sobre o problema, pode ser também que tenham montado a junta do cabeçote invertida, daí ela veda algumas galerias de óleo, é um erro bastante comum quando se monta juntas em motores.
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Mesmo problema do meu fox, bobina de ignição, certeza. Verifica se foram trocados cabos de velas, caso negativo, troque. Daqui a pouco ele começa a parar do nada na lenta, igual o meu, aqui no fim do mundo não tem a bobina original pra vender, na CC 1600 pilas e espera de 20 dias (paga no ato do pedido), nas demais lojas só tem paralela, a única loja que vende original VW tá em falta.
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Cara, como já foi dito: caixa de marchas. Uma vez mechi nessa parada (desengatei a mola dum cabo, mexi na alavanca - coloquei em ponto morto - e pluguei de novo), meu Fox só engatava a ré e a 3a hahahahha, passei um sufoco até ter a idéia de mandar meu irmao engatar a ré, dai mexi novamente na mola, voltou ao normal (ia procurar um mecanico, ainda bem que era domingo, pois sei que qualquer um ia querer me cobrar uns 50 contos e eu sabia que tinha algo a ver com o cabo que mexi). Ela tem engatados os cabos que vem da alavanca de mudança.