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Tudo que rossisolrac postou
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Não há problema em lavar o motor, isso é mito. Só que pode ter mau contato oriundo de fios descascados ou mal encaixados. Pergunta: além de cabos e bobinas trocaste as velas? Nunca mais compro Bosch, um jogo novinho precisei trocar por defeito.
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Relacionado à partida não deixe de verificar o sensor de temperatura do arrefecimento. Tive muitos problemas em um Fox por conta disso. Só descobri plugando o notebook em modo teste e olhando que ele marcava -40ºC antes da partida e aqui faz sempre acima de 30ºC.
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Cara, sair fumaça ali não é anormal. Mas limpe o antichamas (defletor de óleo) que fica tudo tranquilo.
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Seu mecânico deveria investigar a origem do problema e não sair só trocando peças que podem nem ter sido a causa do mesmo. Tem que verificar se não há folgas em algum componente (pistão, virabrequim, comando), tem que testar a pressão do sistema, tudo deve ser testado. Me parece que a pressão de óleo tá caindo ou é um problema elétrico já que com o ar ligado não ocorre o problema.
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- motor quente
- advertencia
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Observe o carro, pedais, manopla do câmbio, volante, tudo isto fica com sinal de desgaste com o uso, verifique se não há marcas nas bordas do painel indicando que foi retirado do local. A correia pode sim quebrar com baixa km desde que contaminada por minério (areia, lama, cascalho...) vide caso recente das Amarok rompendo correia com menos de 10 mil km.
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Desde que as manutenções tenham sido feitas, sim é um bom negócio. Basta fazer troca de óleo 5W40 100% sintético, sistema de arrefecimento, fluido de freios, cilindros de freios (os meus estouraram com 80 mil km), verificar suspensão, velas, cabos, correias e tensores, rolamentos de rodas. A pessoa que comprar meu carro (hoje tem 117.000Km) terá um excelente carro, pois faço tudo a cada 6 meses ou 7 mil km (o manual pede 10mil). O detalhe é que a maioria dos serviços eu mesmo faço.
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- alta quilometragem
- gol g5
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Original o Sabó, a junta desse motor é metálica.
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Cara tem que ver se é vazamento sério ou se é só a vedação da tampa de óleo. Outra: tenho um gol com 100mil km e um voyage com 111mil km e nunca precisei fazer descarbonização. Basta trocar por óleo 5w40 100% sintético a cada 6 meses ou 7 mil km (a vw fala em 10mil). Está comprando de particular? Verifique alguns itens como manopla de cambio, volante (se apresentam desgaste não condizente com o da KM no painel). O pozinho no escape é normal, principalmente pela nossa gasolina ruim. Pelo ano, se não for 1.6 tente ganhar mais um descontinho.
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- descarconização
- vazamento
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Falando em chave canivete, será que dá pra colocar uma nova (controle paralelo) sem ser a da CC que custa R$1400,00 com o sistema original? O dono chegou armado e levou a minha chave canivete, ainda não procurei um chaveiro pra fazer uma nova de sem vergonha que sou.
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Cara, quando ocorrer o problema pede pra ele passar o scanner no modo de leitura de sensores, tive um Fox 2010 que eu já sabia quando não ia ligar no dia seguinte, pois ele apagava do nada, era o sensor de temperatura que marcava -40ºC e afogava o motor, ele não acusava erro na ECU, pois pra mesma estava tudo ok, afinal, temperatura baixa não é parâmetro incorreto. O chicote dele fica no cavalete d'água abaixo da bobina, pra frente do carro.
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Foi o defeito que eu tive num Fox 2010, ninguém conseguia descobrir o defeito, daí comprei o vcds, instalei no notebook e quando o carro apresentou o defeito consegui ver no modo de leitura que ele marcava -40ºC aqui no nordeste hahahahhah. Troquei o sensor, defeito resolvido, isso depois de gastar uns 2mil com mecânico. Cuidado pois pode dar calço hidráulico já que encharcou os pistões. Outra dica é puxar a vareta e abrir a tampa de abastecimento de óleo para o carro puxar mais ar.
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Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
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Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
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Se o serviço de retífica for bem feito e a montagem também, não há com o que se preocupar.
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Abra a porta, vai ver uma borrachinha um pouco acima da trava da porta, quase na direção da maçaneta. Remova, com uma chave torx cujo número sempre esqueço, afrouxe o parafuso. Pelo nado de fora, puxe o pegador e então tente remover a parte que seria para por a chave (tampão), se não sair, afrouxe mais o parafuso. Quando conseguir remover, use uma chave fina e remova o fio do puxador, pronto, basta trazer o puxador externo para trás (direção do tampão) ele tem um formato de gancho na parte da frente. Dúvida sobre o que falei, primeiros minutos deste vídeo:
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Sim, troca em casa, basta levantar o lado direito, remover a roda dianteira e a proteção do pára-lama. Com uma allen 6 remover a polia de acessórios. Chave 13, remover a capa da correia, esqueci o número da chave (acho que é 16 ou 17) remove o coxim do motor, com a allen remove o reservatório da DH do local para facilitar, chave 19 pra girar o motor pelo virabrequim. Apoiar o motor pelo cárter com um macaco ou um pedaço de madeira (aqui usei o macaco do Ka, pois ele dá um apoio melhor que o da VW). Quanto às peças, correias a VW usa contitech, nas demais vem escrito na peça, os amortecedores do G5 são cofap, rolamentos skf... No G6 não sei se na traseira é rolamento cônico ou de esferas com cubo, se for, é melhor comprar completo já que precisa de prensa pra tirar e colocar o novo no cubo. Se for cônico dá pra fazer em casa de boa. Fluido de arrefecimento tiro o retorno do reservatório e baixo a água escorre enquanto vou enchendo o reservatório, depois fecho o sistema ligo o motor até disparar o ventilador, espero esfriar e repito o processo até a água não corar mais, mas pode fazer um esquema com algumas torneiras esféricas (vídeo canal diego velocímetros ou maclei tozatto).
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Combustível ruim e/ou bateria indo pro saco. O Voyage aqui de vez em quando acende e acusa a sonda 1 com resposta lenta, ia fazer um vídeo sobre o assunto. Mudei de posto e nunca mais tive esse incômodo.
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Esse mecânico aí tá foda hein? Antes de trocar peças ele deveria testar o veículo, sensor se testa até com multímetro, cabos e velas idem. O certo é conectar o scanner em modo contínuo e observar os parâmetros. Nada impede que seja uma pane elétrica ou o carro esteja afogando com o parâmetro de AF errado.
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Vai ver só colocaram óleo mais grosso e pronto. Vendi um Fox 1.0 com 5 anos, 84 mil km rodados e nada de problemas, sempre trocando óleo com menos de 10k. Dizer que o EA111 não presta é coisa de quem nunca cuidou bem de um carro. Gol G5 1.0 ano 2009 92K e nada de problemas até hoje.
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Seria bom se tivesse o modelo e/ou marca. Por padrão geralmente o vermelho é ou linha 15 (positivo pós chave) ou linha 30 (positivo direto da bateria).
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Óleos VW 5w40 a 15w40, 5w30 nunca! O recomendado é castrol, mas elaion é excelente. Já usei Synth da brasileira Ingrax e não tive problemas, ultimamente tenho usado o lubrax supera 5w40 por questões de preço (sempre com troca de filtro inclusa) já que aqui o castrol custa 50 reais o litro, e como troco a cada 6mil km...
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Rapaz, mesma coisa do G5 aqui de casa, na CC diziam que não tinha problema, aí quando saiu da garantia misteriosamente descobriram que tinha que trocar a chave de seta completa mais mão-de-obra, ia dar na época (2010) uns 400 contos. Resultado: tá assim até hoje, meu irmão mandou todo mundo lá ir se F**** e desde então fazemos revisão fora de CC mesmo sendo carro 0Km.
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Só o básico: óleo e filtros. Verifique fluido de freios.
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Olá pessoal. passei três dias apanhando prum celta que parou de funcionar no meio do mato no domingo de carnaval. Testei tudo no carro, troquei combustível, bateria e nada. Ele ligava quando resetava a central mas em menos de três segundos morria e não ligava mais. Com multímetro e caneta de polaridade percebi que mandava 12v pra bomba normal, mas ao virar o arranque ele cortava a bomba e os injetores. Parecia sensor de rotação... Já tinha pedido pra dona do carro ?(namorada do meu irmão) trazer a chave reserva aqui em casa (reboquei pra cá porque na casa dela é inviável deixar o carro na rua e a garagem é de rampa) pois já tinha testado tudo e absolutamente nada anormal foi encontrado. Testei o sensor de rotação no carro mesmo, pois o chicote vai atrás da capa da correia dentada e o único porém era a falta do terra no chicote. Hoje ela pôde trazer a chave reserva e eis que o bendito pegou sem problemas. Ao tentar novamente com a primeira chave nada. Resultado: o carro não reconhecia a chave que vem com transponder. Todos os carros modernos tem esse sistema. Então quando tiver problemas desse tipo tente a outra chave e evite gastos desnecessários. Desculpem o livro pra dar uma simples dica.