Ruanios
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Sobre Ruanios
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Carro
Gol g5
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Cidade
Fortaleza-CE
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Sexo
Masculino
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Facebook
Adriano Teixeira da Cruz
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joaquim12 curtiu uma resposta no tópico Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui
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Carro pegou no tranco. Porém ficou fraco e falhando. Enxi de alcool e ficou sussa. Depois enxi de gasolina e continuou tranquilo. Resolvido.
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DouglasMDC curtiu uma resposta no tópico Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui
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Sempre misturei os combustiveis e nunca deu nada. Essa vez foi azar e nem foi misturando.
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Chamei dois mecanicos, um disse pra rebocar o carro pra oficina mexeu mexeu no carro e disse que nao dava pra ajeitar ali. O segundo falou que era so empurrar o carro que se fosse problema dele nao ter reconhecido a mudança de combustivel iria funcionar. Hoje anoite vou tentar empurrar o carro. Sabem me dizerse tem problema empurrar o golg5 pra fazer pegar? Sei la devido ao acelerador eletronico. Colocar segunda e empurrar e depois soh soltar o pe da embreagem pra pegar neh? Desde ja agradeço
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Vlw marcus vou tentar, ja fiz isso varias vezes e nunca deu problema. Deu buxo porque ja tava no final da reserva no alcool quando botei a gasolina eu acho.
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Estava na reserva com alcool, coloquei 50 reais de gasolina, andei uns 3km e desliguei o carro na garagem. Hoje cedo nada do carro pegar, comprei gasolina aditivada no posto e coloquei na partida a frio e o resto no tanque e nada. Eu viro a chave e soh se ouve o motor de arranque tentando ligar o motor e nada dele pegar. Nem engasga, o som que faz eh soh o do motor de arranque. Ao rodar a chave e esperar as luzes de teste apagarem continua acesa a do EPC e a da injeçao nao sei dizer se eh normal. Na internet li sobre retirar o rele da bomba de combustivel e ligar sem, pra queimar o resto da gasol8na. O que voces me sugerem? Alguem sabe onde fica esse releh pra eu tirar?
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Rapaz eu tenho um problema no câmbio, que topa as marchas, tem uma folga no câmbio que dá umas travadas pra entrar. Já gastei 2mil reais + e nunca encontrei, que mola é essa que deu problema? eu já troquei kit de embreagem, abri a caixa de marcha e troquei a arvore inteira dos sincronizadores e fui a uns 5 mecânicos diferentes, dentre as maiores oficinas da minha cidade. Essa mola fica próximo a manopla? na base dos cabos do câmbio? Quando eu engato as marchas as vezes topa faltando meio cm pro final e dá aquela rasgada na marcha, por não ter entrado toda. A segunda marcha quando eu coloco ela até o final, ao soltar a embreagem ela dá um estralo bem pequeno como se tivesse terminado de entrar a marcha (da pra sentir na manopla). Gol 2009 isso ja tem mais de ano.
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Vai na consercionária e depois conta uq era
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Hoje troquei os anéis sincronizadores ( 2 jogos de anel sincronizador, e um da ré ou é da primeira que é separado) e a arvore onde eles vão. Não resolveu nada, se eu fosse opinar, piorou, pois a travada que dava na terceira marcha agora ta dando também na segunda. Um amigo com o mesmo problema, trocou o atuador e não resolveu. Pra mim só falta o atuador ou a caixa da manopla, porém o atuador está em perfeito estado aparente e sem nenhum vazamento. E a caixa da manopla eu acho muito difícil né, nunca da problema aquilo, e os cabos não estão soltos nem nada, tão até firmes. Unica solução é vender o carro mesmo... uma pena.
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Isso, qualquer peça pequena que caia dentro da tomada irá causar curto e queimar o fusível caso você tente tirar com o carro ligado. Pode ser o carregador do GPS que tenha derretido com o calor e esteja em curto ou somente alguma besterinha.
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O meu carro ele morria instantaneamente quando trocava as marchas e os rpm´s caiam para menos de mil (Mantendo o giro sempre acima de mil rpm o carro nunca morria nem apresentava problema algum, mas chegasse o giro a cair dos mil, por exemplo, fosse para 999, o carro simplesmente apagava) Simplesmente apagava, fingia que o carro tava morto e pronto pra dar a partida novamente como se nada tivesse acontecido. Era o atuador de marcha lenta, quando caia pros mil rpm o atuador deveria começar a funcionar nivelando os rpm e mantendo em mil, coisa que não fazia, então o carro apagava. É barata a peça. Eu tenho um gol 2009 com 24mil km rodados e fui fazer limpeza de bico, tbi, velas, estava tudo ZERO nada de sujeira, tava tão limpo quanto quando saiu da consercionária acredito eu.
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Minhas bieletas estão acabadas também... uma estorou que partiu a bixinha e a outra está toda foló xD Na internet eu achei por cerca de 20 reais mais frete. Numa oficina aqui na cidade me ofereceram para trocar, eu aceitei, quando o cara veio falando que era 100 reais cada... Deixei como tava. A bieleta quando ta rasgada como a minha chóra muito, todo buraco/lombada ou as vezes até sem nenhum motivo ela da um estalos. Alguns chegam a assustar e vêm do nada, talvez devido a falta da borracha ela fique presa numa posição e quando se solta dá uma lapada bem alta. A função basicamente é estalar xD o mecânico disse que não precisa trocar, unico incômodo é a zuada. Ela fica junto ao pneu, se você esterçar o pneu totalmente da pra vê-la.
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Somente alcool faz sair água pelo escape, inclusive fica pingando, então esta água aquecida vira vapor e sai branco no escape. Gasolina não solta água pelo escape. Se prestar atenção nos sinais vermelhos alguns carros ficam gotejando pelo escape, é a água devido ao álcool abastecido.
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Exatamente, gasolina por si só ja faz o gol dá umas griladas e ser um pouco dificil de ligar. Quando eu coloco gasolina em um posto desconhecido, o meu golzinho chóra pra pegar, as vezes chega a morrer e não consegue dar a partida. Desde que percebi isto, coloco apenas no mesmo posto (pago mais caro, mas sempre no mesmo posto e nunca mais deu problema) Coloco cerca de 100 reais de gasolina e 20 reais de alcool para o gol não grilar também.
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Você usou os botõezinhos que ficam proximos do puxador da porta? dentro do carro? Eu ja tive esse problema diversas vezes, pelo menos umas 5, pois minha bateria ta fraca e fica resetando... Que eu saiba não exíste manual pois o alarme do gol g5 é dentro da Central Computadorizada no cofre do motor. O seu problema pode ser curto ou alguma trava com defeito. Quando você trava com o alarme ou somente o pino do motorista, todos baixam? O procedimento para resetar os bilotinhos, é dentro do carro com a porta fechada apertando varias vezes o Travar Destravar da porta do motorista com o carro ligado, em um momento as travas vão parar de funcionar totalmente, fazendo você descer o pino do motorista e os outros continuarem em pé, logo depois volta tudo ao normal. Boa sorte novamente amigo!
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Tenho o carro desde 2009 e todos os carros seguintes vieram com este problema, se o veículo está na garantia dou maior força para você ir lá solicitar o conserto na vedação do cárter. Porém como disse, meu golêta 2009 está firme e forte com um vazamento quase imperceptível que não faz mal a ninguém, diversos mecânicos já viram e eu já vi em diversos carros e sempre é a mesma coisa: Muito pouco, não faz nada não. Eu não vou colocar meu carro na oficina por uma besteira dessas não, todas as vezes que levantei o carro numa oficina me apareceu um monte de bucho depois. Espero ter ajudado vlw!